conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Curiosidades

Convidados têm olhos vendados em festa de casamento de noiva que perdeu a visão

Publicado

Os convidados da festa de casamento de Stephanie Agnew e Robbie Campbell, realizada no domingo (25), tiveram uma experiência única e completamente inusitada quando chegaram à cerimônia: durante toda a celebração, eles foram orientados a “assistir” ao evento com vendas nos olhos.

Convidados que compareceram à festa de casamento do casal foram surpreendidos com máscaras para vendar os olhos
Reprodução/Instagram

Convidados que compareceram à festa de casamento do casal foram surpreendidos com máscaras para vendar os olhos

A princípio, a ideia pode parecer estranha. Mas, na verdade, o objetivo da ação era proporcionar a todos sensações semelhantes as que a noiva Stephanie e sua mãe, que são cegas, estavam tendo durante a festa de casamento .

Impedidos de enxergar, todos os presentes puderam experimentar outros sentidos durante o evento, deixando a comemoração ainda mais sensível e poética.

“Quando perdemos um dos nossos sentidos, os outros se tornam mais aguçados. Isso nos permite experimentar algo tão belo quanto esses votos celebrados de uma maneira totalmente original. Hoje podemos vivenciá-los a partir da perspectiva de Steph”, escreveu o fotógrafo da festa James Day, em suas páginas nas redes sociais.

Stephanie, que hoje tem 32 anos, perdeu a visão aos 27, pouco antes de conhecer Robbie, por causa de uma distrofia de cones e bastonetes, um distúrbio ocular hereditário que afeta a retina. Atualmente, ela consegue ver alguns tons claros e escuros, mas sua mãe é totalmente cega .

Pensando em uma maneira de contemplar a noiva e sua mãe, o casal quis causar aos seus 54 convidados um experimento que fizesse com que eles testassem outros sentidos durante a cerimônia, que aconteceu em Queensland, na Austrália.

Veja Mais:  Mulher descobre gravidez 30 minutos antes do parto acontecer

Leia também: Noiva surpreende pai em hospital para dançar com ele no dia do casamento

Festa de casamento de casal com noiva cega propõe que convidados usem vendas para terem a mesma experiência que ela
Reprodução/Facebook

Festa de casamento de casal com noiva cega propõe que convidados usem vendas para terem a mesma experiência que ela

 “A equipe do local onde nos casamos foi incrível e passou muito tempo com Steph descrevendo as características visuais de todo o local. Eles foram fundamentais para ajudá-la a sentir os elementos táteis que faziam parte da cerimônia e da recepção”, disse Robbie à Fabulous Digital .

A cerimônia foi inteira descrita pela organização do evento para que os convidados pudessem imaginar tudo o que estava acontecendo enquanto não conseguiam enxergar.

Em sua postagem nas redes sociais, James Day também descreveu a imagem que fez do casal. Veja o relato:

“Eu tirei esta foto para mostrar a intimidade da celebração e a experiência coletiva que compartilhamos. A imagem anexada mostra uma tomada de grande angular posicionada a cerca de 50 cm das mãos de Steph & Rob. 

Suas mãos estão logo acima do centro da fotografia. Rob está vestindo um terno cinza e você pode ver suas mãos, desgastadas pelo tempo e trabalhadoras de seu tempo servindo a Austrália no exército e na força policial. 

Apertados entre eles estão as mãos de Steph: delicadas, mas fortes do seu trabalho como massagista, estendendo a mão para o marido.

Diretamente abaixo e atrás de suas mãos há um mar de pessoas, todas usando vendas. Sentada em frente e no centro há uma única exceção: a mãe de Steph, Linda, que também perdeu a visão.

No fundo, você pode vislumbrar exuberantes árvores verdes, céu azul e a equipe de videografia, Shaun e TJ da Lemon Tree Film House.

A imagem é gravada em cores: pretos, cinzas, bege, verdes e azuis, juntamente com o branco do vestido de Steph. É um momento que nunca vou esquecer.”

O vídeo do casamento também foi disponibilizado no Facebook. A produtora responsável pela realização da cobertura também tomou o cuidado de descrever todas as cenas capturadas pelas lentes, que formaram o conteúdo audiovisual.

Veja Mais:  Mulher faz ritual com sangue menstrual para promover aceitação e amor

Festa de casamento cheia de significados

De olhos vendados em festa de casamento, cerimônia foi narrada para que todos pudessem ter uma experiencia sensorial

Reprodução/Facebook

De olhos vendados em festa de casamento, cerimônia foi narrada para que todos pudessem ter uma experiencia sensorial

Durante todo o evento, outros detalhes também foram importantes para dar toques ainda mais sensíveis à celebração e à experiência dos convidados. “Também tivemos cuidado ao escolhermos o local, que fica na mesma rua que a casa da tia-avó de Steph, porque tinha a mesma vista incrível das Glasshouse Mountains que ela lembra de ter visto quando criança, quando ainda enxergava. Ela conseguiu imaginar a vista no dia”, contou.

Robbie também falou sobre a importância de incluírem elementos táteis à festa e outros recursos que aguçassem outros sentidos, muitas vezes adormecidos quando conseguimos enxergar. “O buquê de Steph era feito de flores perfumadas e a equipe teve tempo para descrevê-lo completamente. Nós também tivemos uma coruja que voou pelo corredor, aterrissando no braço de Steph e entregando as alianças.”

Leia também: Dia do casamento: Noiva caminha até altar após ter braços e pernas amputados

 O noivo afirmou que os convidados ficaram felizes em usar vendas nos olhos na festa de casamento . O fotógrafo James Day acrescentou: “Steph se sentia bonita mesmo que não pudesse se ver e Rob não conseguia controlar suas emoções enquanto ela andava pelo corredor, parecendo uma verdadeira princesa noiva em um vestido que roubou a cena”.

Veja Mais:  Chamada de “Pé Grande” por causa de pelos, mulher decide parar de se depilar

Comentários Facebook

Curiosidades

Noiva sugere que madrinha grávida faça aborto para não “estragar casamento”

Publicado

Casos de “bridezillas” são mais comuns do que podemos imaginar. Dessa vez, a atitude de mais uma noiva deu o que falar. Em uma publicação em um grupo do Facebook, uma das madrinhas explica a situação constrangedora que viveu com uma de suas amigas durante o planejamento da cerimônia.

Leia também: Noiva expulsa convidados do casamento por levarem filhos sem permissão

noiva surtando no celular
shutterstock

Noiva sugere que madrinha faça aborto para não ter problemas em seu casamento; caso repercutiu negativamente

“Cerca de um ano antes do casamento, descobri que estava grávida. Sempre me disseram que eu não poderia ter filhos – e obviamente minha filha não estava planejada, mas engravidei. Então, contei à noiva e esperava que ela ficasse feliz com a notícia, mas não foi isso que aconteceu”, começa.

A mulher continua a explicação. “Ela, imediatamente, me disse que eu ficaria tão estressada em escolher meu vestido no pós-parto . Ainda me lembrou que era um casamento que não teria crianças e, após explicar o quanto isso seria difícil para mim, me questionou, por mensagem de texto, se eu não achava melhor fazer um aborto”, diz.

Leia também: Noiva é criticada após alegar que madrinha grávida vai acabar com seu casamento

A autora da publicação diz que precisou ler a mensagem várias vezes antes de acreditar que era verdade. “Perguntei se ela havia sugerido aquilo de forma séria para que eu fizesse o seu casamento ser mais suave. Ela me disse que eu estava arruinando a minha vida e depois ligou para a mãe dela para que ela me falasse sobre o aborto”, explica.

Veja Mais:  Mulher conta detalhes de como foi ter um parto na banheira no quintal de casa

Em seguida, conta que a mãe da noiva enviou uma mensagem. “Ela disse parabéns e falou que sempre estaria lá para me apoiar, não importa o que eu escolhesse, e para eu ligar para ela caso precisasse de orientação”, diz.

Leia também: Noiva não quer que irmã seja sua madrinha por estar “visivelmente grávida”

“Obviamente, não falei com a noiva novamente. Recebi o convite de casamento e nunca confirmei a minha presença. Uma gestante de oito meses tomou o meu lugar de madrinha e usou um vestido que facilmente teria acomodado o meu corpo pós-parto”, ressalta.

Repercussão nas redes sociais

noiva no celular
shutterstock

A história da noiva rendeu diversos comentários negativos na internet. “Realmente perturbador”, diz um

Alguns membros do grupo ficaram em choque com a história e a atitude da noiva . “Pedir a alguém para fazer um aborto para garantir que o casamento seja tranquilo é realmente perturbador”, diz um. “Inacreditável”, comenta outro. “Espero que você tenha amigos muito melhores agora”, sugere mais um.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Surpresa! Mulher só descobre gravidez na hora do parto

Publicado

A britânica Klara Dollan, de Londres, acordou e achou que seria mais um dia normal na sua rotina. No entanto, começou a sentir dores no estômago na hora de ir trabalhar. Mal sabia ela que, na verdade, tratava-se de uma gravidez.

Leia também: Adolescente acorda de coma e descobre que deu à luz 

Mulher com filha no parque
Reprodução/Facebook

Klara Dollan achou que estava apenas com dor de estômago, mas, na verdade, eram as contrações de uma gravidez surpresa

Para aliviar as dores, ela tomou apenas um parecetamol antes de seguir para o trabalho, afinal, era seu primeiro dia em um novo emprego. Ao site “The Guardian” , ela conta que algumas horas depois trabalhando seguiu passando mal e precisou voltar para casa. Lá, descobriu que o mal-estar era, na verdade, uma gravidez e, sozinha, deu à luz uma menina em seu próprio banheiro.

Klara fala que um vizinho a ouviu gritando e chamou uma ambulância. Apesar de toda a confusão a filha, Amelia, nasceu saudável.

Leia também: Mulher descobre gestação 30 minutos antes do parto acontecer

Gravidez surpresa

Mãe e filha sentadas no parque
Reprodução/Facebook

A britânica estava acostumada a não ficar menstruada e tomava anticoncepcional, por isso nem chegou a cogitar gravidez

A britânica conta que estava acostumada a não ficar menstruada e que tomava pílula anticoncepcional para se prevenir, mas havia parado por duas semanas. Klara chegou a ganhar peso, mas achou que era uma consequência do fim do relacionamento com o pai da criança. Não desconfiava que estava grávida .

Veja Mais:  Cuidado com os nudes! Sogra rouba fotos íntimas de genro do celular da filha

“Não havia nada aparecendo. Eu não estava sentindo nada. Não tinha sintomas, desejos, náusea, nada”, fala ela ao jornal. Por conta disso, a hora de dar à luz foi uma grande surpresa. “Meu corpo estava apenas me dizendo para acabar com aquela dor. Então, vi uma cabeça saindo. Eu fiquei em choque absoluto”, lembra.

Leia também: Com barriga chapada, mulher descobre que estava grávida apenas no 9º mês

De acordo com as informações do “The Guardian”, é mais comum do que se imagina uma mulher seguir com uma gestação sem saber. Inclusive, existe um nome para o fenômeno. Para os médicos, chama-se “ gravidez enigmática”. Um estudo publicado em 2002 no “British Medical Journal” aponta que acontece em cerca de uma em cada 2,5 mil gestações.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Sogra descobre que não terá netos e pede reembolso pelo casamento do filho

Publicado

A sociedade é um reduto de pressões… Se o casal está junto a mais tempo, logo vem a pergunta: “Quando sai o casamento?”. Se já são casados, a pressão é pela chegada dos filhos. Esse tema gerou uma briga grande em família entre uma sogra e uma nora, que resolveu desabafar em um fórum online.

Sogra clama por netos, mas não sabe que filho fez vasectomia e nora ligou as trompas. Veja detalhes dessa história
shutterstock

Sogra clama por netos, mas não sabe que filho fez vasectomia e nora ligou as trompas. Veja detalhes dessa história

Leia também: Por que engravidar no mundo atual não é uma opção para estas mulheres

Sem se identificar, a mulher fez um post no Reedit detalhando relacionamento difícil com a sogra por causa da cobrança incessante por netos. A história envolve crise de choro e até um pedido de reembolso pelo que foi gasto no casamento.

Sogra x nora

Sogra vive em pé de guerra com a nora porque sonha com netos, e briga familiar vai parar em fórum online
shutterstock

Sogra vive em pé de guerra com a nora porque sonha com netos, e briga familiar vai parar em fórum online

De acordo com a mulher em seu relato no fórum, a mãe do marido fazia perguntas sobre quando viriam os netos desde a época do noivado. Tudo só piorou depois da união, mesmo que ela e marido, que hoje já são casados há cinco anos, tenham deixado claro que estão 100% seguros que não querem ter filhos.

Leia também: Como é criar uma criança em um mundo que diz abertamente que odeia crianças?

Veja Mais:  Mulher traindo o marido é descoberta por conta do Google Street View

A mulher conta ainda que o marido já passou por uma  vasectomia e ela fez laqueadura. Entretanto, ela diz que até pouco tempo a sogra não sabia desses procedimentos.

Ela detalha ainda mais um episódio complicado com a mãe do marido. Recentemente, em um churrasco de família , a mulher ficou controlando o que a autora do post iria beber porque um filho poderia estar a caminho.

“Ela disse: ‘Por favor, é hora de vocês finalmente levarem isso a sério. Deixe essa cerveja de lado e finalmente diga que podemos esperar que vocês estão tornando a família algo oficial”.

A autora do post fala ainda que a conversa sobre os netos durou 15 minutos, até que ela perdeu a paciência e contou sobre as cirurgias dela e do marido para não terem filhos.

Ela diz que a mãe do marido não reagiu nada bem à notícia, chorou e ainda fez uma exigência: queria o reembolso do valor que havia pago no casamento do filho com a nora – 400 libras usadas no jantar de ensaio para o casamento.

No fórum, a mulher quer saber se a atitude dela foi errada e também opniões sobre a exigência da “monster-in-law”. A discussão, segundo reportagem do Mirror, já soma mais de 300 comentários e muitos apoiam a nora.

“Você não está errada. Odeio pessoas que fazem pressão sobre decisões importantes das nossas vidas. Não é a vida e não é uma escolha dela vocês terem ou nõ filhos”, escreve um usuário do Reddit.

Veja Mais:  Mulher faz ritual com sangue menstrual para promover aceitação e amor

Outro acha que o valor exigido pela sogra é até pouco comparado a toda dor de cabeça que parece ter sido os últimos anos. “Não parece um preço alto para calá-la para sempre”.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana