conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Corinthians defende torcedores em pé e bandeirões em carta à Conmebol

Publicado


Torcedores do Corinthians fazem festa em Itaquera
Bruno Teixeira Rolo/Corinthians

Torcedores do Corinthians fazem festa em Itaquera

O Corinthians divulgou nesta sexta-feira (11) uma carta em repúdio às mudanças no Regulamento de Segurança da Conmebol, que proíbe, entre outras coisas, bandeirões com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura nos estádios.

Leia também: Arena Corinthians terá partes do gramado em preto e branco para temporada 2019

“O Time do Povo não pode aceitar o ônus imposto pelas medidas aos reais donos do espetáculo, os torcedores, que frequentemente pagam caro para ir a estádios desconfortáveis, com serviços de péssima qualidade, por imposição de burocratas do futebol latino-americano, que agem como se o fã fosse um estorvo e não a razão de ser do espetáculo”, diz um trecho do texto publicado pelo Corinthians.

O regulamento do ano passado já previa algumas restrições aos torcedores, porém menos do que as publicadas nesse ano. Em 2018 foram 18 proibições, e agora serão 21.

Outro ponto polêmico do Regulamento de Segurança da Conmebol é a venda de ingressos online. A entidade quer que os torcedores adquiram suas entradas apenas por meio digital e com lugares marcados.

Leia também: Corinthians anuncia Emerson Sheik e Vilson como novos gerentes de futebol

Confira a carta na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu descontentamento com as recentes resoluções publicadas pela Conmebol para a Copa Sul-Americana e a Libertadores.

O Regulamento de Segurança para Competições de Clubes 2019, publicado oficialmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Art. 25, proíbe, dentre inúmeros outros itens, a entrada de bandeiras e bandeirões com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura.

Com o novo regulamento, o número de itens proibidos nos locais dos jogos aumentou de 18 para 21 em 2019. A nova regra também prevê, no Art. 21, que, a partir de 2021, todos os ingressos sejam vendidos na internet e os lugares sejam marcados e com assentos.

O Time do Povo não pode aceitar o ônus imposto pelas medidas aos reais donos do espetáculo, os torcedores, que frequentemente pagam caro para ir a estádios desconfortáveis, com serviços de péssima qualidade, por imposição de burocratas do futebol latino-americano, que agem como se o fã fosse um estorvo e não a razão de ser do espetáculo.

Em vez de penalizar a torcida com o fim das bandeiras e dos bandeirões e dos lugares populares onde costumeiramente os torcedores, em pé, entoam seus cânticos empurrando sua equipe, que fosse feito um estudo pela Entidade sobre as melhores práticas no desenvolvimento dos espetáculos esportivos.

Bom exemplo acontecerá em breve na final do Super Bowl, em Atlanta, quando a gestora da arena hospedeira, nossa parceira IBM, estará mostrando como é colocar à serviço do torcedor todo o aparato de um estádio moderno.

Aviltam a experiência do espectador no estádio, mas nada fazem para melhorar a capacitação da arbitragem ou enriquecer a emoção do fã fiel. Sempre com a complacência da CBF na Conmebol, cujo silêncio perante os desacertos faz dela cúmplice por omissão.

Fiéis à nossa origem, vestidos com o manto alvinegro, seguimos em frente, fazendo nosso trabalho, melhorando as condições do nosso espetáculo, desenvolvendo o negócio do esporte, implementando a boa governança em nosso Clube.

A Conmebol deve despertar para estes os novos tempos: o negócio do futebol vem mudando a uma velocidade alucinante, imposta pela força dos participantes nas redes sociais, que estarão se revelando cada vez mais implacáveis com aqueles que desprezam seus anseios.

Vivemos numa sociedade violenta, é inegável, mas repudiamos as soluções de prateleira, adotadas no Continente, que optam pelo caminho mais fácil de sacrificar os quem têm menos para beneficiar os quem têm mais.

Não vamos aceitar extinguir os locais populares de nossa Arena, nela queremos não só bandeiras e bandeirões, mas também instrumentos musicais e fogos festivos. Acreditamos que o diálogo deve trazer de volta os clássicos com duas torcidas, pois sabemos que, se tratarmos o torcedor como animal, geraremos um selvagem; respeitando-o como cidadão, teremos um torcedor apaixonado.

Leia também: Conmebol revela gafe no troféu da Libertadores ao anunciar o River campeão

Veja Mais:  Expulso por cuspir no rosto de rival, Douglas Costa se desculpa: “Errei feio”

Andrés Navarro Sanchez

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Comentários Facebook

Esportes

Amanda Nunes promove campeonato de futebol feminino em sua cidade natal

Publicado

Primeira mulher campeã em duas categorias diferentes do UFC, a lutadora Amanda Nunes faz bonito também fora do octógono. Na última quinta-feira, por meio de suas redes sociais, ela anunciou que a cidade de Pojuca, na Bahia, receberá um torneio de futebol feminino que leva seu nome.

Leia também: Técnico revela: “Amanda Nunes treina com homens, bate forte e alguns não gostam”


Amanda Nunes com os dois cinturões do UFC, o último conquistado no fim de 2018
Divulgação

Amanda Nunes com os dois cinturões do UFC, o último conquistado no fim de 2018

“Alô, meninas da cidade de Pojuca e região. Eu estou pra falar pra vocês do primeiro torneio ‘ Amanda Nunes ‘ de futebol feminino “, disse a dona dos cinturões peso-galo (61kg) e peso-pena (66kg) do UFC.

“Será realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro. As inscrições estarão abertas entre os dias 21 a 25 de janeiro, na secretaria de Esporte Cultura e Lazer na cidade de Pojuca. Beleza? Conto com a presença de vocês. Vão lá, façam suas inscrições e vamos jogar bola!”, encerra a lutadora.

Leia também: Cyborg admite erros após ser nocauteada por Amanda Nunes: “Agi na emoção”

Assista aos vídeos do convite abaixo

Hoje com 30 anos, a Leoa começou a carreira no MMA em 2008 e com uma derrota para a também brasileira Ana Maria Índia. Depois disso, ganhou seis lutas seguidas e voltou a ser derrotada somente em 2011.

Veja Mais:  Expulso por cuspir no rosto de rival, Douglas Costa se desculpa: “Errei feio”

Sua estreia no UFC aconteceu em agosto de 2013, com uma vitória sobre Sheila Gaff. NA principal categoria do MMA atualmente, Amanda tem 10 vitórias e somente uma derrota. Entre as suas vítimias estão Miesha Tate, Ronda Rousey e Cris Cyborg.

Leia também: Vídeo mostra desespero do técnico de Ronda Rousey na luta contra Amanda Nunes

Amanda Nunes conquistou seu primeiro título, do peso-galo do UFC, em 2016, contra Miesha Tate. O defendeu três vezes e no fim de 2018 enfrentou Cyborg pelo cinturão do peso-pena e finalizou a compatriota com apenas 51 segundos de luta.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Maradona sobre fim de relacionamento: “Minha vontade era arrancar a cabeça dela”

Publicado

Maradona afirmou que teve vontade de matar sua ex-namorada
Reprodução

Maradona afirmou que teve vontade de matar sua ex-namorada

O ex-craque argentino, e atual técnico do Dorados de Sinaloa, do México, Diego Armando Maradona recebeu alta do hospital recentemente, após ser internado por uma hemorragia no estômago, e já causou polêmica em uma entrevista.

Enquanto Maradona estava sob cuidados médicos, Rocío Oliva anunciou o fim do relacionamento de seis anos com o argentino, e o término não parece ter sido dos mais amistosos.

“O amor com Rocío está morto. Ela não me desperta nada. Há muito tempo que durmo sozinho. Em Dubai, ela esperava que eu fosse dormir para ir tirar fotos, mostrá-las aos amigos e me esconder coisas. A relação já estava terminada”, disse o ex-jogador a um canal de televisão argentino.

De acordo com informações vinculadas por um veículo, o ex-jogador estaria enfrentando uma depressão desde que se separou.

O jornalista Luis Ventura, do programa Involucrados, disse que além do término do relacionamento, Maradona enfrenta outros problemas pessoais. “Diego não está passando por um bom momento. Conflitos pessoais estão se acumulando em sua vida. Ele tem problemas sérios em repouso e foi submetido à terapia do sono”.

Maradona continuou falando sobre a ex-namorada, mas não comentou os boatos de que a mulher, 28 anos mais nova, teria traído ele.

“A verdade é que fui um idiota. Mas ela assinou um papel onde se comprometeu a não dizer nada, está fora da minha vida. Se ela se portou mal? Isso está nas mãos dos advogados”, comentou o ‘Pibe’.

Veja Mais:  Por falta de maca em estádio, jogadora é carregada por rival no Rio de Janeiro
Maradona posa ao lado de sua ex-namorada Rocío Oliva, de 30 anos. O Pibe tem 58
Reprodução

Maradona posa ao lado de sua ex-namorada Rocío Oliva, de 30 anos. O Pibe tem 58

Claramente ainda chateado com Rocío, Maradona foi além e confessou que teve vontade de agredir a ex-namorada: “Não sou violento, mas a minha vontade era arrancar a cabeça dela”, falou. A mulher exige ainda ficar com uma das casas do ex-craque, mas ele não parece disposto a ceder: “Lamento, mas não sou o Pai Natal. Eu trabalho, como toda a gente”, disse.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Juara não apresenta laudos do estádio Danilo Pagot, e jogo contra o Cuiabá é transferido para Sinop

Publicado

Foto: Assessoria

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira a Portaria 005/2019 alterando o local da partida entre Juara e Cuiabá válido pela 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019. O confronto estava marcado para domingo (27), às 16h, no estádio Danilo Pagot, na cidade de Juara.

Por falta de apresentação dos laudos necessários para a liberação do estádio em tempo hábil, a partida será transferida para o estádio Gigante do Norte, em Sinop, com data e horário mantidos.

Para estar apto a sediar jogos, os responsáveis terão que apresentar os laudos de Segurança (Polícia Militar), Condições Sanitárias e Higiene (Vigilância Sanitária), Prevenção Combate, Incêndio e Pânico (Corpo de Bombeiros) e Engenharia, Acessibilidade e Conforto (CREA).

Caso sejam apresentados, o estádio Danilo Pagot poderá receber as partidas do Mato-grossense Martinello 2019 normalmente. O Juara será mandante em mais três rodadas ainda nesta 1ª fase.
Confira o anexo abaixo em PDF.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Jogadores polêmicos entram em ação novamente e agridem político em bar
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana