conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Corinthians defende torcedores em pé e bandeirões em carta à Conmebol

Publicado


Torcedores do Corinthians fazem festa em Itaquera
Bruno Teixeira Rolo/Corinthians

Torcedores do Corinthians fazem festa em Itaquera

O Corinthians divulgou nesta sexta-feira (11) uma carta em repúdio às mudanças no Regulamento de Segurança da Conmebol, que proíbe, entre outras coisas, bandeirões com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura nos estádios.

Leia também: Arena Corinthians terá partes do gramado em preto e branco para temporada 2019

“O Time do Povo não pode aceitar o ônus imposto pelas medidas aos reais donos do espetáculo, os torcedores, que frequentemente pagam caro para ir a estádios desconfortáveis, com serviços de péssima qualidade, por imposição de burocratas do futebol latino-americano, que agem como se o fã fosse um estorvo e não a razão de ser do espetáculo”, diz um trecho do texto publicado pelo Corinthians.

O regulamento do ano passado já previa algumas restrições aos torcedores, porém menos do que as publicadas nesse ano. Em 2018 foram 18 proibições, e agora serão 21.

Outro ponto polêmico do Regulamento de Segurança da Conmebol é a venda de ingressos online. A entidade quer que os torcedores adquiram suas entradas apenas por meio digital e com lugares marcados.

Leia também: Corinthians anuncia Emerson Sheik e Vilson como novos gerentes de futebol

Confira a carta na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu descontentamento com as recentes resoluções publicadas pela Conmebol para a Copa Sul-Americana e a Libertadores.

O Regulamento de Segurança para Competições de Clubes 2019, publicado oficialmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Art. 25, proíbe, dentre inúmeros outros itens, a entrada de bandeiras e bandeirões com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura.

Com o novo regulamento, o número de itens proibidos nos locais dos jogos aumentou de 18 para 21 em 2019. A nova regra também prevê, no Art. 21, que, a partir de 2021, todos os ingressos sejam vendidos na internet e os lugares sejam marcados e com assentos.

O Time do Povo não pode aceitar o ônus imposto pelas medidas aos reais donos do espetáculo, os torcedores, que frequentemente pagam caro para ir a estádios desconfortáveis, com serviços de péssima qualidade, por imposição de burocratas do futebol latino-americano, que agem como se o fã fosse um estorvo e não a razão de ser do espetáculo.

Em vez de penalizar a torcida com o fim das bandeiras e dos bandeirões e dos lugares populares onde costumeiramente os torcedores, em pé, entoam seus cânticos empurrando sua equipe, que fosse feito um estudo pela Entidade sobre as melhores práticas no desenvolvimento dos espetáculos esportivos.

Bom exemplo acontecerá em breve na final do Super Bowl, em Atlanta, quando a gestora da arena hospedeira, nossa parceira IBM, estará mostrando como é colocar à serviço do torcedor todo o aparato de um estádio moderno.

Aviltam a experiência do espectador no estádio, mas nada fazem para melhorar a capacitação da arbitragem ou enriquecer a emoção do fã fiel. Sempre com a complacência da CBF na Conmebol, cujo silêncio perante os desacertos faz dela cúmplice por omissão.

Fiéis à nossa origem, vestidos com o manto alvinegro, seguimos em frente, fazendo nosso trabalho, melhorando as condições do nosso espetáculo, desenvolvendo o negócio do esporte, implementando a boa governança em nosso Clube.

A Conmebol deve despertar para estes os novos tempos: o negócio do futebol vem mudando a uma velocidade alucinante, imposta pela força dos participantes nas redes sociais, que estarão se revelando cada vez mais implacáveis com aqueles que desprezam seus anseios.

Vivemos numa sociedade violenta, é inegável, mas repudiamos as soluções de prateleira, adotadas no Continente, que optam pelo caminho mais fácil de sacrificar os quem têm menos para beneficiar os quem têm mais.

Não vamos aceitar extinguir os locais populares de nossa Arena, nela queremos não só bandeiras e bandeirões, mas também instrumentos musicais e fogos festivos. Acreditamos que o diálogo deve trazer de volta os clássicos com duas torcidas, pois sabemos que, se tratarmos o torcedor como animal, geraremos um selvagem; respeitando-o como cidadão, teremos um torcedor apaixonado.

Leia também: Conmebol revela gafe no troféu da Libertadores ao anunciar o River campeão

Veja Mais:  São Paulo goleia Mirassolem partida de estreia no Campeonato Paulista

Andrés Navarro Sanchez

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Comentários Facebook

Esportes

FIFA faz reuniões secretas e avalia tirar Copa do Mundo de 2022 do Catar

Publicado

Gianni Infantino, presidente da FIFA
Divulgação

Gianni Infantino, presidente da FIFA,

O ex-presidente da Uefa (2007-2015) Michel Platini foi detido nesta terça-feira (18), na França, sob suspeita de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022, e a polêmica pode ter consequências ainda maiores.

Leia também: Catar inaugura estádio com ar-condicionado nos assentos para a Copa do Mundo

De acordo com o canal “TNT Sports”, da Argentina a FIFA realiza reuniões secretas para buscar um substituto imediato para o Catar na Copa do Mundo de 2022. A decisão não é tão simples, mas é de fato estudada.

O Catar foi eleito sede da Copa em 2010, em uma votação em que derrotou a candidatura dos Estados Unidos.

A primeira investigação sobre corrupção e conspiração criminal na escolha do Catar foi aberta pela Promotoria Financeira Nacional (PNF) da França em 2016. Em dezembro de 2017, Platini foi ouvido como testemunha e admitiu que votou no Catar em dezembro de 2010.

Leia também: Copa de 2022 terá lugares específicos para consumo de bebidas alcoólicas

De acordo com o jornal “Le Monde”, o foco das investigações enlvolvendo a Copa do Mundo é um almoço organizado no Palácio do Eliseu, em 23 de novembro de 2010. No evento, estavam presentes Nicolas Sarkozy, Michel Platini, o Emir do Catar, Tamim Ben Hamad Al Thani, e o então primeiro-ministro do emirado, Sheikh Hamad, Bem Jassem.

Veja Mais:  São Paulo goleia Mirassolem partida de estreia no Campeonato Paulista

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Após viagem para a Bahia, Najila reaparece em São Paulo com novo advogado

Publicado

Lance

Najila Trindade em aeroporto
Reprodução / Instagram

Najila Trindade foi vista em aeroporto

Najila Trindade, a mulher que acusa Neymar de estupro, foi vista no aeroporto de Ilhéus, na Bahia. A modelo passou alguns dias na casa do pai e voltou para São Paulo com o advogado Cosme Araújo Santos, que é amigo da família.

Leia também: Antes da denúncia de estupro, Neymar relatou ‘problemas’ em encontro para amigo

Najila não vinha sendo vista em seu apartamento nos últimos dias e seu paradeiro era desconhecido. No dia 12, a Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão do celular da modelo, que havia dito em depoimento que entregaria o aparelho, que pode conter provas sobre o caso.

Na última semana, o advogado Cosme Araújo Santos, que assumiu o caso após a saída de Danilo Garcia do caso, alegando que Najila não apresenta provas de suas acusações, afirmou que sua cliente não precisa provar o estupro e quem precisa apresentar provas é Neymar , que está sendo acusado.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Bizarro! Juiz usa VAR para expulsar jogador que já tinha sido expulso; assista
Continue lendo

Esportes

Pai de Neymar liga para o Real e insiste em levá-lo pra Madrid

Publicado

Pai de Neymar e Neymar
Reprodução

Segundo jornal espanhol, o Pai de Neymar ligou para o Real Madrid para que o filho jogasse na equipe.

Após diversas polêmicas dentro e fora de campo, a saída de Neymar do PSG parece cada vez mais próxima. O destino, segundo diversos jornais ao redor do mundo, seria o Barcelona, clube que deixou em 2017. Porém, segundo o jornal Marca, essa não é a vontade do pai do jogador, que deseja ver o filho em Madrid.

Leia também: Cadê o vídeo? Justiça emite mandado de busca e apreensão do celular de Najila

De acordo com o jornal espanhol, o pai de Neymar teria feito duas ligações para dirigentes do Real Madrid ao longo do ano. O intuito seria aproximar as partes para facilitar uma eventual transferência. Entretanto, o clube disse que respeitaria o PSG e só inicaria negociações se o clube francês estivesse aberto à essa possibilidade.

Como o presidente do PSG , Nasser Al-Khelaïfi, deu a entender que o clube está inclinado à negociar o atacante. O dirigente estaria insatisfeito com o desempenho de Neymar em seus dois anos no clube. 

Apesar de não ter descartado o negócio durante a temporada, o Real Madrid ainda não mexeu para tentar a contratação do camisa 10 da seleção. A contratação de Hazard, que atua na mesma posição que o brasileiro, pode fazer com que os merengues desistam do negócio.

Hazard
UEFA/DIVULGAÇÃO

A chegada de Hazard pode fazer o Real Madrid desistir de contratar Neymar.

Leia também: Barcelona está próximo de fechar acordo para o retorno de Neymar

Veja Mais:  Confira a agenda do futebol deste sábado, dia 15 de junho de 2019

Enquanto isso, o Barcelona parece próximo de acertar o retorno de Neymar para a Espanha. O único impecilho é um processo judicial por conta de 40 milhões de Euros que o jogador está movendo contra a equipe. Para contar com o brasileiro, os catalães precisariam desembolsar 100 milhões de Euros e ceder Rakitic, Umtiti ou Dembélé. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana