conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Creche receberá nome do professor morto em acidente de trânsito em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Os vereadores aprovaram por unanimidade na tarde de hoje (11) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, o Projeto de Lei do Poder Executivo nº 382, que tem o objetivo denominar a creche do Jardim das Hortências de “Professor Alessandro Gomes de Jesus”, como uma forma de homenagear ao profissional que prestou serviços durante anos à educação do município, morrendo no último sábado, vitima de um atropelamento.

A comunidade escolar compareceu na sessão, e acompanhou a homenagem feita ao professor. O prefeito Municipal Zé Carlos do Pátio, usou da sua fala na Tribuna, e destacando a importância de reverenciar a memória do professor. “A gente decidiu colocar o nome da creche que nós estamos construindo no Jardim das Hortências, perto da José Moraes onde ele trabalhou muito tempo, de creche Professor Alessandro Gomes de Jesus, ele vai ficar lembrado o tempo todo na nossa memória,” explicou o prefeito.

“Tivemos também esse sentimento de perda, e nada mais justo que fazer essa homenagem ao professor Alessandro que perdeu a sua vida de forma prematura e jovem ainda, e em breve o nome dele será perpetuado aqui na cidade de Rondonópolis com essa unidade de educação infantil”, falou o presidente da Câmara, o vereador Cláudio da Farmácia.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Aeroporto Maestro Marinho Franco recebe certificação da Anac

Rondonópolis

Projeto “Câmara Tour” possibilita visita de alunos a Câmara Municipal de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Vereadores através da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo” oferece as escolas públicas e particulares a possibilidade de visitação a Casa de Leis por meio do Projeto Câmara Tour, que tem o objetivo de trazer os estudantes para conhecerem o poder legislativo.

Nesta semana, alunos do quinto ano do Centro Educacional Kalil Zaher fizeram um tour pela Câmara, e na oportunidade, puderam ter contato com os vereadores que estavam na Casa, inclusive com o Presidente da Câmara, o vereador Cláudio da Farmácia, e aproveitaram para fazer alguns questionamentos.

“A visita aqui na Câmara é para mostrar o Poder Legislativo, a função desse importante poder, e durante todo o dia, estamos passando por algumas praças do município, levando eles a conhecerem um pouco mais os bairros, e aqui, alguns alunos aproveitam até para fazerem algumas cobranças aos vereadores sobre segurança, saneamento básico e principalmente sobre a Praça dos Carreiros”, contou o professor de geografia Rodrigo São Miguel Garcia.

As escolas que têm o interesse em trazer os alunos para participarem do projeto “Câmara Tour” precisam fazer o agendamento das visitas pelo telefone (66) 3410-9747 ou pelo e-mail  escoladolegislativoroo@gmail.com. A turma por visitação precisa ter no máximo 50 alunos, e será acompanhada por um servidor da Escola do Legislativo, que explicará tudo como funciona a Casa de Leis.

Veja Mais:  Vereador Vilmar Pimentel consegue junto ao Sanear parcelamento para Nova Galileia

“Nós estamos com vários projetos, trazendo esse estreitamento, aproximando a sociedade do Poder Legislativo, a Câmara através da escola, tem tentado fazer com que sejamos mais humanos, fazendo com que a população olhe e visite a instituição”, falou o Coordenador de Projetos Pedagógicos e de Projetos Especiais Nico Queiróz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

IMPRO- Conselho Fiscal elege nova gestão

Publicado

Foto: Assessoria

Membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO estiveram reunidos nesta semana para escolher o nome do novo presidente do braço fiscalizador da autarquia.

Como está previsto no regimento do Conselho o mandato da presidência tem duração de 1 ano, sem reeleição. Desta forma membros (suplentes e titulares) por consenso conduziram a então suplente Rosa Maria de Oliveira para presidência. “Vamos seguir o bom trabalho desenvolvido pelo amigo Antônio Marques. Sabemos que nosso papel é fundamental para a transparência do IMPRO e no que depender do nosso trabalho esse processo continuará”, conta.

A nova composição do Conselho ficou definida como Rosa Maria de Oliveira na presidência, Heliojulior Silvio secretário e Antônio Marques N. Pereira como membro. Na suplência ficaram Nilza Rosa Dias, Daniela Borges da Silva Silvio e Lourdes Farias.

O Conselho Fiscal é composto por 06 (seis) membros, sendo, 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes, eleitos dentre os servidores municipais efetivos e inativos, para mandato de 03 (três) anos.

A representação tem a obrigatoriedade de se reunir ordinariamente 1 (uma) vez por mês, e, extraordinariamente, sempre que convocada por seu Presidente. São funções e responsabilidades do Conselho Fiscal:

Elaborar seu regime interno;

Eleger seu presidente;

Execução orçamentária do IMPRO;

Os recursos interpostos por segurados e dependentes dos despachos atinentes a processos de benefícios.

Veja Mais:  Sanear realiza serviços na Dom Pedro com a Duque de Caxias e pista fica interditada

Composição do Conselho Fiscal para o triênio 2018/2021:

Titulares:

Presidente: Rosa Maria de Oliveira

Secretária: Heliojulior Silvio

Membro: Antônio Marques N. Pereira

Suplentes:

1: Nilza Rosa Dias

2: Lourdes Farias

3: Daniela Borges da Silva Silvio

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis é iluminada em alusão ao setembro amarelo

Publicado

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Vereadores está iluminada neste mês com luzes amarelas, para marcar a passagem de mais um setembro amarelo, um alerta sobre a prevenção ao suicídio. O objetivo da iluminação diferenciada é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes por esta causa, e mobilizar a sociedade para discutir o tema.

Setembro Amarelo é uma campanha que teve início no Brasil em 2015, e visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 100 mil habitantes a taxa de suicídios aumentou 7% no Brasil. Os homens são os que mais morrem por causas autoprovocadas, foram 9,7 a cada 100 mil entre os homens e 2,8 a cada 100 mil entre as mulheres em 2016. Cerca de 800 mil pessoas no mundo acabam com suas vidas todos os anos, o que equivale a uma morte a cada 40 segundos.

O suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero, e saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo é o primeiro e mais importante passo.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é responsável por promover apoio emocional e prevenção do suicídio, atende gratuitamente, sob total sigilo, por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias. O site do CVV é: https://www.cvv.org.br/.

Veja Mais:  Sanear realiza serviços na Dom Pedro com a Duque de Caxias e pista fica interditada

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana