conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Crise sem fim! Diretoria do Cruzeiro discute possibilidade de renúncia coletiva

Publicado

Lance

Cruzeiro está em uma crise que pode culminar no rebaixamento arrow-options
Vinnicius Silva / Cruzeiro
Cruzeiro está em uma crise que pode culminar no rebaixamento

A crise no Cruzeiro já ganhou contornos de “tragédia grega”, com um roteiro de desespero, intrigas e muitas reviravoltas. Após mais um resultado ruim dentro de campo, empate por 0 a 0 com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro , a manhã desta quinta-feira, 10 de outubro começou quente fora dos gramados. 

Leia também: Egídio fala de chance de rebaixamento do Cruzeiro: “Não vamos deixar”

Uma reunião foi realizada na Toca da Raposa II com a intenção de discutir a situação da diretoria cruzeirense, capitaneada por Wagner Pires de Sá e tendo o vice de futebol, Itair Machado, como principal alvo de torcedores e opositores pela responsabilidade na atual vivida pelo Cruzeiro

Há informações de que a reunião pode definir uma renúncia coletiva de toda a diretoria da Raposa. Estavam reunidos no CT do time azul membros da administração atual e até antigos apoiadores se uniram ao grupo de opositores pedindo a saída do grupo que comanda o Cruzeiro no momento. 

A renúncia de Wagner Pires e do vice de futebol, Itair Machado, seria um ponto em comum entre oposição e situação para pacificar o clube. Na última sexta-feira, Sérgio Nonato deixou o cargo de diretor-geral da Raposa afirmando que era para ajudar a “pacificar o clube”. 

Leia também: Cruzeiro levaria 200 anos para pagar todas as suas dívidas, revela estudo

Veja Mais:  Time de Keno e Rodriguinho no Egito perde investimento e pode vender atletas

Os grupos de situação e de oposição defendem que Hermínio Lemos, atual vice presidente da Raposa, se torne candidato para uma eleição extraordinária que seria convocada assim que Pires de Sá se afaste da presidência. 

O movimento para afastar o presidente do Cruzeiro se intensificou nos últimos dias e, mesmo que não haja uma renúncia nesta quinta-feira, haverá uma reunião de conselheiros convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, no dia 21 de outubro, para discutir o afastamento da diretoria. 

Crise no Cruzeiro se iniciou em maio

O Cruzeiro iniciou o seu calvário após denúncias veiculadas pela TV Globo, no mÊs de maio, de que membros da diretoria estavam cometendo irregularidades financeiras com direitos de atletas; obtendo empréstimos duvidosos com empresários não credenciados para atuar no futebol, além de crimes como falsidade ideológica e cessão de direitos de um jogador menor de idade dado como garantia para quitar dívidas. Esses desvios estão sendo investigados pelo Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil e Federal. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Neymar é homenageado e ganha escultura de quase 3 metros em Paris

Publicado

Neymar arrow-options
Twitter/Reprodução/LEquipe
Neymar

Acostumado a protagonizar “obras de artes” dentro das quatro linhas, Neymar recebeu uma escultura em sua homenagem. A obra de quase três metros de altura foi feita pelo artista brasileiro Marcos Marin, e será exibida a partir da próxima quarta-feira em Paris.

Leia também: Najila Trindade diz que ex-advogado beneficiou Neymar em processo

A escultura inspirada no camisa 10 do PSG, se juntará a outras 51, de quatro artistas diferentes, que também retratam outras personalidades na exposição ‘George V Monumental’, que acontecerá até o dia 14 de novembro na capital francesa.

Neymar ganha escultura em Paris arrow-options
Reprodução
Neymar ganha escultura em Paris


Responsável pela criação de 20, das 52 obras expostas, Marcos já trabalha há mais de uma década como retratista oficial de Albert II, o príncipe de Mônaco.

“Faço retratos de vários ícones e recentemente fiz o Neymar para a exposição da Copa do Mundo da Rússia, então não poderia deiá-lo de fora na mostra de Paris, além de ser fã do atleta e orgulho por ser brasileiro”, contou Marin.

Após a exposição de Paris , a escultura de Neymar segue para a Mostra Oficial da Copa do Mundo do Qatar.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Fim de uma geração: Após Van Persie e Robben, Sneijder anuncia aposentadoria
Continue lendo

Esportes

CBF admite falha contra o Internacional em partida diante do Flamengo

Publicado

Paolo Guerrero sofreu pênalti não marcado pela arbitragem contra o Flamengo arrow-options
Site oficial
Paolo Guerrero sofreu pênalti não marcado pela arbitragem contra o Flamengo

Após se queixar à CBF e solicitar os áudios do VAR no confronto contra o Flamengo, no dia 25 de setembro, no Maracanã, o Internacional ouviu um pedido de desculpas da entidade. Segundo o portal “UOL”, a Confederação admitiu que que a equipe de arbitragem cometeu um erro ao não marcar um pênalti de Rodrigo Caio em Paolo Guerrero. Na ocasião, o lance foi ignorado pelo juiz Luiz Flávio de Oliveira, que apitava a partida.

Leia também: Najila Trindade diz que ex-advogado beneficiou Neymar em processo

O confronto polêmico que terminou com uma vitória de 3 a 1 para o Flamengo , teve ainda duas expulsões pelo lado do Inter , que terminou o jogo com apenas nove jogadores em campo. Guerrero , envolvido no lance em questão, foi um dos expulsos. O atacante peruano cortou o supercílio após um choque de cabeças com Rodrigo Caio , e se descontrolou, sinalizando com o dedo médio em direção a arbitragem e esbravejano palavrões.

Antes disso, o lateral Bruno também havia recebido um cartão vermelho por ter cometido pênalti, que foi confirmado por Luiz Flávio de Oliveira após revisão no VAR .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Fim de uma geração: Após Van Persie e Robben, Sneijder anuncia aposentadoria
Continue lendo

Esportes

Grama sintética no Allianz Parque ganha força após pesquisa do Palmeiras

Publicado

Lance

Allianz Parque%2C estádio do Palmeiras arrow-options
Facebook/Reprodução
Allianz Parque, estádio do Palmeiras

O Palmeiras já visitou três campos sintéticos na Holanda, e a ideia de fazer a mudança no piso do Allianz Parque ganhou força. A comitiva do clube e WTorre ainda passará a quarta-feira na Europa, tendo reuniões para tratar do assunto.

Leia também: “Última vez que vi meu pai foi há oito anos”, diz filho de Edmundo

Nesta terça, foram conhecidos os campos do centro de treinamentos da seleção holandesa, do clube Heracles e da GreenFields, fábrica produtora da grama sintética . Os três gramados têm tecnologia semelhante, mas diferem em alguns componentes.

O tipo de grama que o Palmeiras está analisando não é usado no Brasil e é considerado um tipo mais moderno em relação ao da Arena da Baixada. As avaliações têm sido positivas, baseadas também na opinião de jogadores que atuaram neste tipo de campo e de profissionais da seleção holandesa.

O vice-presidente Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o coordenador da fisioterapia Jomar Ottoni estão na Holanda por convite do CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira. A empresa custeia os gastos da viagem da comitiva palmeirense, que terá mais duas visitas na quarta e em seguida tratará de valores para saber se há viabilidade para realizar a troca.

Um dos temores pelo uso da grama sintética é a dificuldade de adaptação ao jogar em campos naturais. O Verdão tem o seguinte plano: ter em um dos três campos da Academia de Futebol o mesmo usado em sua arena, e nos outros dois o gramado “comum”. Desta forma, a equipe pode se preparar de acordo com piso do próximo jogo.

Veja Mais:  Time de Keno e Rodriguinho no Egito perde investimento e pode vender atletas

Este ano deve ser aquele em que o Palmeiras terá de jogar mais vezes fora de sua arena: já foram seis duelos com mando no Pacaembu, recorde junto das temporadas de 2016 e 2018. O clube, contudo, sairá mais vezes em 2019, incluindo o clássico contra o Corinthians, e possivelmente o encontro com o Flamengo, na antepenúltima rodada do Brasileiro.

O estudo pela mudança do gramado é feito pelo clube, mas conta com o apoio da WTorre, que também enviou um representante à Holanda. A construtora já havia cogitado fazer a troca antes, mas o então presidente Paulo Nobre era contrário. Para pessoas ligadas à empresa, ainda que fosse necessário o investimento para a substituição, haveria uma economia com a manutenção e as condições do campo melhorariam bastante.

Além de ter de sair do Allianz Parque quando há shows próximos de jogos, o Verdão tem tido dificuldades com a qualidade do gramado quando há seguidas apresentações no local. No fim do último mês houve a troca completa do campo, depois de dois shows. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana