conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Crônica familiar, “Sueño Flirianópolis” transforma Brasil em paraíso

Publicado

Uma família unida faz uma longa viagem de carro para chegar a uma cidade litorânea e aproveitar as tão aguardadas férias de verão. Essa é a imagem inicial de “Sueño Florianópolis”, de Ana Katz , que foi exibido na Mostra de São Paulo e está em cartaz no Festival do Rio.



Divulgação

“Sueño Florianópolis”

O filme, coprodução Brasil/Argentina, é uma crônica do desmantelamento de uma família, enquanto eles tentam decidir se querem se reagrupar ou se desfazer de vez. Em “ Sueño Florianópolis ”, a família, ainda na estrada, enfrenta problemas com o veículo e então conhecem pela primeira vez Marco (Marco Ricca) e Larissa (Andrea Beltrão).

Leia também: Versão oficial da história do Queen, “Bohemian Rhapsody” é montanha-russa de emoção para os fãs

A dupla oferece hospedagem para eles na cidade e eles se instalam numa pequena praia, afastada da Florianópolis badalada, e próxima de um paraíso. Na primeira noite na casa, Pedro (Gustavo Garzón) e Lucrecia ( Mercedes Morán ) explicam que estão em vias de se separar. “Mas comemos juntos quase todos os dias” comenta Pedro, tentando mostrar certa unidade familiar, o que Lucrecia parece contradizer.

Os quatro adultos conversam e, mesmo com línguas similares, há um entrave para a comunicação que permeia todo filme. É como se fosse muito difícil elaborar qualquer assunto, portanto todos preferem dizer apenas o mínimo necessário. Mas essa falta de comunicação acontece não só entre brasileiros e argentinos, mas também entre Pedro e Lucrecia, que claramente não conseguem decidir se se amam ou se odeiam.

Veja Mais:  Dama do teatro, Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio de Janeiro

“Sueño” é a crônica de uma família relativamente comum: pais com um trabalho estável e filhos unidos, desfrutando de sua irresponsabilidade adolescente. O filme tem um ótimo ponto a seu favor que é destacar os amores novos e velhos de pessoas maduras.

Leia também: “O Quebra-Nozes” resgata imaginação infantil em adaptação do ballet clássico



Divulgação

“Sueño Florianópolis”

O amor, o tesão e os impulsos românticos geralmente são relegados aos jovens, mas no longa é Lucrecia que permeia todos esses anseios e, embora vejamos um paralelo com sua filha Flor (Manuela Martinez) e o filho de Marco, é sua história que importa. É ela que se lança em uma jornada de redescobrimento ou, como ela mesma explica, de parar. Parar o curso de sua relação, parar o tempo e não ter que voltar para a realidade de Buenos Aires, parar o dia em um bom momento e não deixa-lo passar, só parar.

Em determinado momento, porém, fica evidente que o filme é só uma coleção dessas tentativas de parar a vida em bons momentos. Assim, a crônica não sustenta as quase duas horas de filme. A vida de Lucrecia pode ter mudado para sempre depois dos dias idílicos naquele pedaço de paraíso. Mas também pode ficar tudo como está e a casa, os momentos a brisa e o mar serão uma memória distante.

O sonho mesmo só chega no final do filme e seria mais eficiente se surgisse antes. Em meio a atividades na praia, cercados de cerveja, caipirinha, sol e calor, os momentos parecem uma ilusão, um delírio, mas tudo é sólido demais, real demais para gerar tal conflito entre realidade e sonho. Uma dose do surrealismo de Kleber Mendonça Filho cairia bem para incorporar esse sonho à história.

Veja Mais:  Kelly Key dá close no bumbum durante tarde na praia

Leia também: Incômodo e absolutista, “A Casa que Jack Construiu” é arte em estado bruto

Sueño Fliroanópolis ” é uma boa tentativa de fazer uma narrativa do cotidiano, embora Mercedes Morán tenha certa dificuldade em liderar esse grupo de adultos complicados. Mas Katz poderia abusar mais da criatividade narrativa para acompanhar as belas imagens paradisíacas do filme e nos colocar em contato com esse tal sonho.

Comentários Facebook

Famosos

Jussie Smollett é preso em Chicago por falsa denúncia e desordem

Publicado

Depois de afirmar ter sido agredido por dois homens, Jussie Smollett foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em Chicado, nos Estados Unidos. De acordo com um comunicado do porta-voz da Polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, o ator está preso e sob custódia de detetives.

Leia também: Caso Jussie Smollett: polícia investiga se ator armou a própria agressão


Jussie Smollett é preso em Chicago
Reprodução/Instagram

Jussie Smollett é preso em Chicago













Jussie Smollett  está preso e sob custódia de detetives. Às 9 horas da manhã na sede da #ChicagoPolice, o superintendente Edtie Johnson, Eduardo Edodie Johnson, Edward Wodnicki, detetive da Área de Detectives Centrais, irá informar aos repórteres sobre a investigação antes do comparecimento dos réus ao tribunal”, informou o porta-voz.

Leia também: Caso Jussie Smollett: ator tem cenas cortadas na série “Empire”


Ainda segundo Anthony, Jussie teve ordem de prisão decretada na noite da última quarta-feira (20). Em comunicado também publicado nas redes sociais, ele diz que ordem aconteceu após decisão da Procuradoria do condado de Cook, no Estado Ilinois.

Veja Mais:  “(Des)encanto” é aposta da Netflix para continuar legado de “OsSimpsons”

“A acusação criminal contra Jussie Smolett por desordem e falsa denúncia foi aprovada pelo Juri. Detetives entrarão em contato com sua equipe de advogados para negociar uma entrega pacífica para sua prisão”, dizia a postagem.

Entenda o caso envolvendoJussie Smollett


Jussie Smollett
Reprodução/Instagram

Jussie Smollett




Jussie Smollett  afirmou ter sido agredido por dois homens usando bonés escrito “MAGA”, ou “Make America Great Again”, lema da campanha do presidente americano Donald Trump, após sair para comer na madrugada de 29 de janeiro. Segundo ele, os homens seriam brancos e e teriam perguntado se ele era “o gay de Empire”, quebrando uma de suas costelas e jogando alvejante em cima do ator , além de terem enrolado uma corda em seu pescoço.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

José Loreto assume erro e pede perdão para Débora Nascimento nas redes sociais

Publicado

No final da noite da última quarta-feira (20),  quatro dias após a separação de José Loreto e Débora Nascimento, o ator resolveu finalmente se manifestar através de suas redes sociais.


José Loreto escreveu carta pedindo perdão para Débora Nascimento
Reprodução Instagram

José Loreto escreveu carta pedindo perdão para Débora Nascimento


José Loreto postou um texto onde assume erro e diz que deu motivos para a atriz desconfiar dele. “Cocê tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis”, começou.

Leia também: O que é fato, boato e o que não está claro sobre José Loreto-Marina Ruy Barbosa

O ator também disse que não iria dar nomes, mas que está arrependido, mas que “nada aconteceu”. “Apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida”, completou Loreto.

Leia o texto na íntegra:

“‘Errei sim, manchei o teu nome.’
Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as “vidas de novela”. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo. E também acredito que o reconhecimento de nossas falhas é um processo individual e intransferível. Sem contar que, apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu. Sei que é difícil de acreditar, mas nem sempre a verdade é translúcida. Peço perdão a você e à nossa filha, antes de quaisquer outras pessoas, pois vocês foram as verdadeiras vítimas da minha hesitação. Peço desculpas a todas as pessoas que, de alguma maneira, foram envolvidas neste espetáculo público que eu causei. Peço desculpas ao público que sempre me prestigiou por desapontá-lo. Peço desculpas a todas as mulheres que se sentiram ofendidas por essa situação. Peço a todos que, neste momento, me dêem a oportunidade de reencontrar o silêncio necessário para que a gente possa voltar a se ouvir. Peço ao universo que me ajude a te reconquistar, meu amor”.

Separação de José Loreto e Débora Nascimento


Marina Ruy Barbosa tem sido atacada como pivô de separação de Loreto e fãs ficam indignados
Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa tem sido atacada como pivô de separação de Loreto e fãs ficam indignados




Débora Nascimento e José Loreto não estão mais junto desde quinta-feira (14), quando segundo a atriz colocou o ator para fora de casa. De acordo com o colunista Leo Dias,   o motivo foi uma traição do ator. Mais tarde, o nome de Marina Ruy Barbosa foi  citado como pivô da separação do casal, mas a estrela de “O Sétimo Guardião” negou tudo nas redes sociais.

Veja Mais:  Dama do teatro, Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio de Janeiro

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

“Lembro Mais dos Corvos”, que deu 1º prêmio a atriz trans em festival, estreia

Publicado

Última estreia da Sessão Vitrine Petrobras, que depois de dois anos promovendo o cinema independente brasileiro chega ao fim com o remanejamento das verbas destinadas pela estatal ao fomento cultural, “Lembro Mais dos Corvos” é um “encerramento emblemático” observa o diretor Gustavo Vinagre à coluna.



Divulgação

“Lembro Mais dos Corvos”, dirigido por Gustavo Vinagre

Leia também: Projeto que estimula expansão e distribuição do cinema brasileiro tem novidades

Graduado em Letras pela USP, Vinagre rodou diversos curtas metragens antes de estrear nos longas. Muitos desses curtas foram feitos em parceria com Julia Katharine, coroteirista e protagonista absoluta de “ Lembro Mais de Corvos ”.

O filme se constitui basicamente em um monólogo dessa que foi a primeira atriz trans a ganhar um prêmio por atuação no Festival de Tiradentes, um dos muitos que o prêmio angariou no circuito de festivais  de cinema no Brasil e no mundo.

“Para a gente era muito importante tirar a mulher transexual da rua e o filme acompanha essa noite da Júlia de insônia”, explica Vinagre que admite que há elementos ficcionais nessa jornada noite adentro  em que sua atriz atua e conversa com a câmera. “O apartamento, por exemplo, não é o dela. É o meu”. O diretor diz que fez alguns ajustes cênicos para deixar “Julia mais segura”, mas que os relatos são “quase 100% reais”. “O trabalho de roteirização consistiu basicamente em organizar a ordem dessas histórias no filme”, observa. [continua no último paágrafo]

Veja Mais:  Dama do teatro, Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio de Janeiro

O retorno de Simone e Simaria


Simone e Simaria voltam aos palcos em 3 de março
Reprodução/Instagram

Simone e Simaria voltam aos palcos em 3 de março

A volta de Simone e Simaria aos palcos já foi marcada. As irmãs retornam às atividades em 3 de março, num show em Recife, Pernambuco.  Simone e Simaria também vão realizar apresentações no Camarote Cavalheira da Ladeira e no Camarote Olinda, também na capital Pernambucana. No repertório das artistas, consta o hit Qualidade de Vida , gravado com a participação de Ludmilla.

Leia também: Festival Curta Cinema celebra produção nacional no Rio de Janeiro

Carla Diaz e Marcello Melo Jr. estrelam campanha


Carla Diaz e Marcello Melo Jr. estrelam campanha dirigida por Rafael Almeida
Allan Amim

Carla Diaz e Marcello Melo Jr. estrelam campanha dirigida por Rafael Almeida

Carla Diaz (“A Terra Prometida”) e Marcello Melo Jr. (“O Sétimo Guardião”) são os protagonistas de uma campanha publicitária, destinada a uma clínica odontológica. A campanha foi dirigida por Rafael Almeida, conhecido por sua atuação na novela “O Rico e o Lázaro” (2017). O diretor declarou que as gravações da campanha foram feitas sob um clima de com alto-astral e bom humor.

Ivete Sangalo no “Música na Band”


Show de Ivete Sangalo é exibido no
Divulgação

Show de Ivete Sangalo é exibido no “Música na Band”

Na próxima sexta-feira (22), às 22h, Ivete Sangalo será a atração do “Música na Band”, que encerra os preparativos para o “Band Folia”. Ivete traz seu show, intitulado “Acústico em Trancoso”. No repertório do show, constam hits como Bug, Bug, Bye, Bye , A Lua que Eu Te Dei , Perto de Mim  e Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim . Além do show em Trancoso, o “Música na Band” traz trechos do atual projeto de Ivete Sangalo, o “Live Experience”, que celebra os 25 anos de carreira da cantora.

Veja Mais:  Tyler Perry retorna com Madea em “Um Funeral em Família”; veja trailer exclusivo

Diretor fala sobre motivação para “Lembro Mais dos Corvos”



Divulgação

“Lembro Mais dos Corvos”, dirigido por Gustavo Vinagre

Gustavo Vinagre conta que a motivação para o filme surgiu no momento em que ele viu Julia contando histórias que ele já conhecia a respeito dela e sempre com nuanças diferentes. “Me peguei hipnotizado”, se recorda. Ele observa que Julia foi a primeira pessoa trans que ele conheceu pessoalmente e que “precisou superar a própria transfobia” o que só fortificou não só a relação de amizade, como criativa entre eles.

Algo que pode ser percebido pelo espectador no curso de “ Lembro Mais dos Corvos ”, como observa a crítica do  iG Gente também publicada nesta quinta-feira (21). 

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana