conecte-se conosco


Famosos

Crônica familiar, “Sueño Flirianópolis” transforma Brasil em paraíso

Publicado

Uma família unida faz uma longa viagem de carro para chegar a uma cidade litorânea e aproveitar as tão aguardadas férias de verão. Essa é a imagem inicial de “Sueño Florianópolis”, de Ana Katz , que foi exibido na Mostra de São Paulo e está em cartaz no Festival do Rio.



Divulgação

“Sueño Florianópolis”

O filme, coprodução Brasil/Argentina, é uma crônica do desmantelamento de uma família, enquanto eles tentam decidir se querem se reagrupar ou se desfazer de vez. Em “ Sueño Florianópolis ”, a família, ainda na estrada, enfrenta problemas com o veículo e então conhecem pela primeira vez Marco (Marco Ricca) e Larissa (Andrea Beltrão).

Leia também: Versão oficial da história do Queen, “Bohemian Rhapsody” é montanha-russa de emoção para os fãs

A dupla oferece hospedagem para eles na cidade e eles se instalam numa pequena praia, afastada da Florianópolis badalada, e próxima de um paraíso. Na primeira noite na casa, Pedro (Gustavo Garzón) e Lucrecia ( Mercedes Morán ) explicam que estão em vias de se separar. “Mas comemos juntos quase todos os dias” comenta Pedro, tentando mostrar certa unidade familiar, o que Lucrecia parece contradizer.

Os quatro adultos conversam e, mesmo com línguas similares, há um entrave para a comunicação que permeia todo filme. É como se fosse muito difícil elaborar qualquer assunto, portanto todos preferem dizer apenas o mínimo necessário. Mas essa falta de comunicação acontece não só entre brasileiros e argentinos, mas também entre Pedro e Lucrecia, que claramente não conseguem decidir se se amam ou se odeiam.

Veja Mais:  Bruna Griphao compartilha foto sensual e enlouquece seguidores

“Sueño” é a crônica de uma família relativamente comum: pais com um trabalho estável e filhos unidos, desfrutando de sua irresponsabilidade adolescente. O filme tem um ótimo ponto a seu favor que é destacar os amores novos e velhos de pessoas maduras.

Leia também: “O Quebra-Nozes” resgata imaginação infantil em adaptação do ballet clássico



Divulgação

“Sueño Florianópolis”

O amor, o tesão e os impulsos românticos geralmente são relegados aos jovens, mas no longa é Lucrecia que permeia todos esses anseios e, embora vejamos um paralelo com sua filha Flor (Manuela Martinez) e o filho de Marco, é sua história que importa. É ela que se lança em uma jornada de redescobrimento ou, como ela mesma explica, de parar. Parar o curso de sua relação, parar o tempo e não ter que voltar para a realidade de Buenos Aires, parar o dia em um bom momento e não deixa-lo passar, só parar.

Em determinado momento, porém, fica evidente que o filme é só uma coleção dessas tentativas de parar a vida em bons momentos. Assim, a crônica não sustenta as quase duas horas de filme. A vida de Lucrecia pode ter mudado para sempre depois dos dias idílicos naquele pedaço de paraíso. Mas também pode ficar tudo como está e a casa, os momentos a brisa e o mar serão uma memória distante.

O sonho mesmo só chega no final do filme e seria mais eficiente se surgisse antes. Em meio a atividades na praia, cercados de cerveja, caipirinha, sol e calor, os momentos parecem uma ilusão, um delírio, mas tudo é sólido demais, real demais para gerar tal conflito entre realidade e sonho. Uma dose do surrealismo de Kleber Mendonça Filho cairia bem para incorporar esse sonho à história.

Veja Mais:  Bruna Griphao exibe corpo em forma ao posar de biquíni durante passeio na praia

Leia também: Incômodo e absolutista, “A Casa que Jack Construiu” é arte em estado bruto

Sueño Fliroanópolis ” é uma boa tentativa de fazer uma narrativa do cotidiano, embora Mercedes Morán tenha certa dificuldade em liderar esse grupo de adultos complicados. Mas Katz poderia abusar mais da criatividade narrativa para acompanhar as belas imagens paradisíacas do filme e nos colocar em contato com esse tal sonho.

Comentários Facebook
publicidade

Famosos

Claudia Raia divulga fotos do casamento com Jarbas Homem de Melo

Publicado

Maravilhosa como sempre e usando um vestido azul, assinado pela estilista Lethicia Bronstein, Claudia Raia, de 52 anos, se casou com Jarbas Homem de Melo , de 47, no último sábado (08), em São Paulo. Feliz da vida, a atriz compartilhou diversos cliques da cerimônia em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (10).

Leia também:Aos 51, Claudia Raia ostenta corpão e recebe chuva de elogios


Claudia Raia compartilha momentos do casamento com Jarbas
Reprodução/Instagram

Claudia Raia compartilha momentos do casamento com Jarbas

“Ontem foi um dia dos sonhos, celebramos nosso amor cercado de amigos e familiares em nossa casa. E hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas… Meu amor por você é inexplicável, um encontro de almas… Jarbas meu amor, meu companheiro, minha vida”, escreveu Claudia Raia em uma das imagens no Instagram.

Leia também:Famosos marcam presença no casamento de Camila Queiroz e Klebber Toledo


Claudia Raia compartilha momentos do casamento com Jarbas
Reprodução/Instagram

Claudia Raia compartilha momentos do casamento com Jarbas

A atriz que faz sucesso nos musicais, ainda postou uma imagem junto com seus filhos Enzo, de 21 anos, e Sofia, de 15, frutos do casamento com o ator Edson Celulari. Além das fotos, Claudia ainda compartilhou um vídeo emocionante do momento especial.

Leia também: Luiza Possi celebra união com Cris Gomes, diretor do “Domingão”

Esse é o terceiro casamento da atriz. O primeiro foi com o ex-ator e hoje deputado federal eleito Alexandre Frota e o segundo com Edson Celulari. Claudia Raia começou seu relacionamento com Jarbas Homem de Mello, um dos mais consagrados atores do teatro musical brasileiro, em 2012.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Geisy Arruda posa sensual com lingerie rendada e arranca suspiros dos fãs!
Continue lendo

Famosos

Sem make, Luiza Possi ostenta boa forma ao treinar só de biquíni

Publicado

A cantora Luiza Possi começou esta segunda-feira (10) cheia de energia! A loira compartilhou com seus mais 943 mil de seguidores no Instagram uma foto em que está treinando, mas ao invés de usar um look de academia, a estrela optou por um biquíni cor de rosa e alguns detalhes azul. O post da artista recebeu diversos comentários positivos sobre sua forma física.

Leia também: Arrasou! Luiza Possi compartilha foto de biquíni azul e arranca suspiros


Sem make, Luiza Possi ostenta boa forma no Instagram e celebra a segunda-feira
Reprodução/Instagram

Sem make, Luiza Possi ostenta boa forma no Instagram e celebra a segunda-feira

Luiza Possi mostrou que está pegando firme nos exercícios físicos. Aos 34 anos, a cantora é um dos símbolos de beleza e boa forma! “Eu disse oi segundaaaaaaaaa!”, escreveu na legenda do clique mostrando sua barriga chapada. Os fãs também exaltaram sua beleza e energia. 

“Mulher muito lida e bela. Perfeição da natureza”, “Poderosa”, “Gata”, “Lindinha”, “Linda de mais”, “Mulher, que isso? “Parabéns, cada dia mais linda”, foram alguns dos comentários. 

Leia também: De cair o queixo! Luiza Possi mostra foto antiga e compara com seu corpo atual


Luiza Possi compartilha foto com luvas de boxe e mostra boa forma
Reprodução/Instagram

Luiza Possi compartilha foto com luvas de boxe e mostra boa forma

A cantora em outros momentos compartilhou com seus seguidores no Instagram um clique em que estava usando luvas de boxe, mostrando que também está praticando lutas marciais.

Veja Mais:  Bruna Griphao compartilha foto sensual e enlouquece seguidores

Os cliques de biquíni ressaltam toda a dedicação da loira para ter o corpo definido! 

Luiza Posso subiu ao altar em 2018! 

Luiza foi uma das famosas que subiu ao altar esse ano. A loira se casou em setembro com Cris Gomes, diretor do programa “Domingão do Faustão”, em uma cerimônia íntima para amigos e familiares. Os noivos se conheceram nos batidores quando a artista participou do “Show dos Famosos”, atração do programa da Globo na qual participou em 2017. Na web, Luiza compartilhou os momentos com os fãs!

Leia também: Luiza Possi traz para São Paulo show intimista e repleto de brasilidade

A apresentadora do SBT Eliana, acompanhada do marido Adriano Ricco, Fátima Bernardes, que foi uma das madinhas, a atriz Christiane Torloni e o cantor Wilson Simoninha, foram um dos famosos que estavam presente no casamento de  Luiza Possi

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Com painéis disputados, CCXP 2018 vê público investir em programação alternativa

Publicado

A cada ano, os estúdios se esforçam para trazer mais conteúdos inéditos e artistas internacionais para seus painéis – que, na CCXP 2018, chegaram a ter filas formadas com 24h de antecedência.  Apesar disso, cresce o público que não se interessa por esse tipo de conteúdo.

Leia também: CCXP 2018 reserva mais espaço para quadrinistas brasileiros


CCXP 2018
CCXP/ Marcelo Paixão

CCXP 2018

São muitos os estandes com ativações, painéis menores nos auditórios Prime e Ultra (e sem as filas do auditório Cinemark ), além dos produtos exclusivos e dos descontos imperdíveis. Ou então, das experiências que só a CCXP 2018 pôde proporcionar.

Leia também: Sob gritos do início ao fim do painel, “Stranger Things” fecha a CCXP 2018

É esse o caso do empreendedor geek Rui Fonseca, de 46 anos. Pela primeira vez na CCXP, ele foi conhecer as novidades do setor com a filha e aproveitou para fazer uma tatuagem geek: sua primeira! “Estou aqui com a minha filha, de 19 anos, e estamos fazendo essa tatuagem juntos. É a minha primeira tatuagem da vida, eu sempre tive vontade. E não tem lugar melhor para fazer uma tatuagem geek que o maior evento geek , não é? Eu estou em completo êxtase”, contou.

Fonseca também contou que veio de Cuiabá e investiu no pacote CCXP Unlock – o segundo pacote mais caro do evento – para ter o máximo de experiências possíveis – mas não se preocupou em reservar um tempo para os grandes painéis.

Veja Mais:  Sheila Mello se emociona ao relembrar É o Tchan, que completa 20 anos

CCXP para toda a família


Famílias se divertiram na CCXP 2018
CCXP/ Gilberto Dutra

Famílias se divertiram na CCXP 2018

Outro aspecto que chamou a atenção nesta edição do maior evento geek da América Latina foi a presença maior de famílias. Pais com crianças pequenas, grupos familiares, tios e sobrinhos… E não faltaram opções de entretenimento para essa garotada.

Joice Faria, de 36 anos, levou seu filho de cinco anos para visitar a feira e conhecer o universo geek. De acordo com ela, a demora das filas foi um fator determinante para que ela ficasse longe do auditório Cinemark em sua primeira vez no evento. Porém, não acredita que isso tenha atrapalhado sua visita. “Eu tinha muito receio de que não tivesse muito que meu filho pudesse fazer aqui, mas tem várias atividades, vale muito a pena trazer criança na CCXP e, com tantas ativações, a gente nem sente falta de assistir aos painéis mais concorridos”, revelou.

A ideia de que a CCXP 2018 não se resumiu aos painéis mais badalados foi bem difundida pelo público. É o que os primos Carlos Leschot, de 22 anos, Gabriel Cantadeiro, 22, e Murilo Calil, 15, relataram. Junto com a tia, Cintia Cantadeiro, de 45 anos, eles foram curtir a feira pela primeira vez e se empolgaram com as promoções, com os estandes cheios de ativações e locações para fotografias.

Veja Mais:  Elsa Hosk vai usar sutiã de R$ 4 milhões no desfile da Victoria´s Secret

Leia também: Warner aposta em produções ecléticas e astros simpáticos em painel na CCXP 2018

“Nós tivemos que fazer uma escolha, e escolhemos otimizar o nosso tempo. A CCXP 2018 não se resume ao auditório. Quando você fica na fila por muito tempo, você perde a oportunidade de encontrar adereços, tirar fotos, fazer compras de artigos exclusivos… Nós gostamos de feiras, de andar, de explorar. Quando decidimos vir na CCXP, não pensamos em ficar nas filas. Viemos para conhecer e, quem sabe, vamos nos planejar para assistir algum painel no ano que vem”, explicou Gabriel, dando o tom de quem visitou a feira este ano: muito mais interessado em ver, explorar e ter experiências do que assistir a painéis, sentado no auditório após muitas horas em uma fila.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana