conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Cursinho preparatório Zumbi dos Palmares inicia ano letivo na segunda-feira (22)

Publicado

Na próxima segunda-feira (22) começam as aulas do Curso Pré-vestibular Zumbi dos Palmares, que são ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 21h45, nos diversos polos onde a instituição está presente.

Este ano, foram selecionados 1.003 alunos, o que atesta o reconhecimento pelos trabalhos realizados, conforme ressalta o diretor da entidade, Odair José Mendes: “A quantidade de alunos inscritos em 2019 superou as expectativas. Isso revela que o cursinho ganhou credibilidade nesta gestão, após ter sido reativado. Percebemos, com o número de estudantes aprovados, que ele voltou fortalecido e que estamos gerando bons resultados”.

Em 2017, segundo o diretor, dos 290 alunos que completaram o cursinho, 129 foram aprovados em universidades públicas. O ano seguinte registrou um total de 480 pessoas frequentando as aulas e, até a segunda chamada de 2019, foram convocados 58 estudantes. Ele lembra que a quarta e última chamada ocorre em junho.

Os 1.003 discentes serão distribuídos em um dos 12 polos em que o Zumbi dos Palmares atua: Escola Firmicio Alves Barreto, na Vila Olinda; Escola Gisélio da Nóbrega, na Vila Mamede; Escola Frei Milton, na Vila Rica; CPAC São José, no Conjunto São José; Sagrado Coração de Jesus, no Centro – que abriga dois polos; Escola Daniel Martins Moura, na Vila Operária; Escola Edivaldo Zuliani Belo, no Jardim Participação; Escola Daniel Paulista, no Residencial Margaridas; Escola Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa; Escola Quatorze de Agosto, no Assentamento Chico Mendes e, também, na Mata Grande, com os reeducandos da penitenciária.

Veja Mais:  Prefeito recebe organizadores de Romaria em prol do Cerrado

Odair ainda comunica que o Pré-vestibular tem banco de cadastro reserva. Assim, interessados em se inscrever podem procurar uma das unidades pois, caso surja alguma vaga, o Zumbi dos Palmares entra em contato para que eles possam preenchê-la. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3410-0613, 3410-0622 e 3410-0626.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Obra de drenagem na W11 evolui com duas frentes de trabalho

Publicado

 

w11.

Realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, a obra à implantação do sistema de drenagem das águas pluviais na parte final da avenida W11, mais precisamente no trecho que passa ao lado do condomínio Terra Nova, avança com bom ritmo de trabalho.

A intervenção irá solucionar definitivamente um problema antigo de vazão das águas da chuva que descem de outros bairros da região em grande velocidade na direção ao Rio Vermelho, causando transtornos aos moradores das imediações da via. No local, chegou a se formar uma grande erosão.

No momento, as equipes da empresa contratada pelo município para a execução dos serviços atuam em duas frentes simultâneas. “Estão trabalhando no aterramentos das aduelas de concretos já instaladas. E, também, à finalização da concretagem de berços para na próxima semana assentar mais uma etapa de aduelas”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Victor Araújo Rodrigues.

Executado com recursos próprios, o projeto prevê a instalação ao longo de 443 m de duas linhas de aduelas de concreto, medindo 2m x 2m. Essa dimensão foi projetada para suportar ao grande volume de água que se acumula no local em época de chuvas.

Dos 443 m previstos para receber aduelas, já foi executado o assentamento em 256m, o que corresponde a 886 unidades das peças pré-moldadas em concreto armado. “A empresa fornecedora conseguiu normalizar a entrega das aduelas e, com isso, o serviço de instalação está evoluindo bem”.

Veja Mais:  Demandas variadas podem ser encaminhadas à Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Sessão Solene homenageará personalidades de Rondonópolis

Publicado

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza amanhã (14) às 19h00 no Plenário Ulysses Guimarães da instituição a 9ª Sessão Solene, e esta foi requerida pelo vereador Juary Miranda (SD) onde homenageará diversas personalidades do município entregando honrarias de Moções de Congratulações.

Serão entregues cerca de 90 honrarias a pessoas do município que prestaram relevantes trabalhos à cidade, são membros de clubes de serviço, servidores públicos, moradores da zona rural, e pioneiros que há mais de 40 anos estão ajudando a construir a cidade.

“A cidade não é construída só pelo prefeito, vice-prefeito, os 21 vereadores e o secretariado, é construída por uma população, e nós estamos buscando homenagear e não chega nem a meio por cento do que eles fizeram por Rondonópolis, e pra mim é uma honra muito grande homenagear essas pessoas”, disse o vereador.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereadores do PSDB se reúnem com prefeito e falam sobre infraestrutura
Continue lendo

Rondonópolis

Após denúncia da Audicom-MT, TCE instaura representação para apurar irregularidades na unidade central de controle interno de Rondonópolis

Publicado

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) decidiu, na última semana, pela abertura de representação de natureza interna (Processo nº 295418/2019) para apurar suspeitas de irregularidades graves relativa ao quadro estrutural da Unidade Central de Controle Interno (UCCI) do município de Rondonópolis. A decisão foi tomada após denúncia da Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom-MT).

Conforme decisão do presidente do TCE-MT (Processo nº 362409/2018), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a Unidade Técnica de Instrução detectou achados que justificam a instauração de representação. Segundo informações do TCE-MT, as irregularidades apontadas dizem respeito a desestruturação do Controle Interno da Prefeitura pela falta de carreira dos Controladores, bem como legislação que possibilita que pessoas estranhas à carreira de fiscalização interna sejam nomeadas para exercer funções privativas de Auditores e  Controladores Internos, salários incompatíveis com a responsabilidade e complexidade do cargo e reduzido número de profissionais efetivos para atender a demanda constitucional de fiscalizar a segunda maior economia do Estado de MT.

A partir da decisão, o TCE-MT fará uma apuração mais aprofundada do caso no período compreendido entre 01/01/2012 a 31/12/2017, ouvirá os envolvidos garantindo o direito ao contraditório, para então emitir um relatório para que o conselheiro relator possa tomar a decisão final.

Preliminarmente foram denunciados o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Santos Muniz, por revogar a Lei 7.481 de 2012 sem criação de perfil para controlador interno em nova lei de planos, cargos e carreiras, e o atual prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, por dar posse aos servidores aprovados em concurso como analista instrumental e não controlador interno, além da secretária de Governo do Município, Mara Gleibe da Fonseca por nomear controladores internos em secretaria diversa da Unidade Central de Controle Interno – UCCI.

Veja Mais:  Sindicato do comércio varejista doa alimentos para o lar dos idosos

A direroria executiva da Audicom-MT, explica que a busca da Associação é pelo fortalecimento das Unidades de Controle/Controladorias  municipais de Mato Grosso, com a garantia do respeito às leis, de modo a viabilizar a efetiva fiscalização das contas públicas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana