conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Cursinho preparatório Zumbi dos Palmares inicia ano letivo na segunda-feira (22)

Publicado

Na próxima segunda-feira (22) começam as aulas do Curso Pré-vestibular Zumbi dos Palmares, que são ministradas de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 21h45, nos diversos polos onde a instituição está presente.

Este ano, foram selecionados 1.003 alunos, o que atesta o reconhecimento pelos trabalhos realizados, conforme ressalta o diretor da entidade, Odair José Mendes: “A quantidade de alunos inscritos em 2019 superou as expectativas. Isso revela que o cursinho ganhou credibilidade nesta gestão, após ter sido reativado. Percebemos, com o número de estudantes aprovados, que ele voltou fortalecido e que estamos gerando bons resultados”.

Em 2017, segundo o diretor, dos 290 alunos que completaram o cursinho, 129 foram aprovados em universidades públicas. O ano seguinte registrou um total de 480 pessoas frequentando as aulas e, até a segunda chamada de 2019, foram convocados 58 estudantes. Ele lembra que a quarta e última chamada ocorre em junho.

Os 1.003 discentes serão distribuídos em um dos 12 polos em que o Zumbi dos Palmares atua: Escola Firmicio Alves Barreto, na Vila Olinda; Escola Gisélio da Nóbrega, na Vila Mamede; Escola Frei Milton, na Vila Rica; CPAC São José, no Conjunto São José; Sagrado Coração de Jesus, no Centro – que abriga dois polos; Escola Daniel Martins Moura, na Vila Operária; Escola Edivaldo Zuliani Belo, no Jardim Participação; Escola Daniel Paulista, no Residencial Margaridas; Escola Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa; Escola Quatorze de Agosto, no Assentamento Chico Mendes e, também, na Mata Grande, com os reeducandos da penitenciária.

Veja Mais:  Poetas brasileiros inspiram didática aplicada à alfabetização por professores da Semed

Odair ainda comunica que o Pré-vestibular tem banco de cadastro reserva. Assim, interessados em se inscrever podem procurar uma das unidades pois, caso surja alguma vaga, o Zumbi dos Palmares entra em contato para que eles possam preenchê-la. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3410-0613, 3410-0622 e 3410-0626.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Policiais Penais realizam parto de visitante no presidio da Mata Grande

Publicado

Foto no local do parto e samu no atendimento da paciente

Policiais Penal do Presidio Major Eldo de Sá ‘Mata Grande’ realizaram neste domingo (26), o parto de uma visitante na unidade prisional.

A visitante apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou. Diante a situação, os policiais penal Elvis Barezi que também é enfermeiro e Fernando Bento, estavam no plantão foram acionados e realizaram o parto. A equipe atendeu mulher até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conduziu a paciente até o hospital.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeito participa de entrega de certificado para mototaxistas e anuncia melhoria para a categoria
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura segue recuperando as canaletas de escoamento no Centro da cidade

Publicado


Das 17 canaletas de escoamento de águas dos cruzamentos de vias urbanas do centro da cidade que apresentavam problemas, pelo menos cinco, já foram recuperadas e liberadas para o tráfego.

Uma das mais problemáticas; a canaleta localizada no cruzamento da Rua Rio Branco com Avenida Cuiabá foi a primeira a ser restaurada. A seguir, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, -CODER, responsável pelas obras, iniciou e concluiu as obras das canaletas dos cruzamentos da Rua Otávio Pitaluga com Avenida Rui Barbosa, e, Pitaluga com a Avenida Cuiabá. A quarta foi no Cruzamento da Cuiabá com Marechal Dutra, próximo a ACIR.

Atualmente está sendo reparada a canaleta da Rua Treze de Maio com Avenida Bandeirantes, que também era considerada problemática, em razão da sua largura e profundidade que expunha a danos os veículos que passavam pelo local.

De acordo com informações dos técnicos da Coder, esta obra deverá ser concluída até este sábado (25), se as condições do tempo permitirem.

AS PRÓXIMAS

Conforme o cronograma de planejamento de execução das obras de recuperação das canaletas, as próximas prioridades são as travessias dos cruzamentos das Ruas: Treze de Maio com Marechal Dutra, e, Cuiabá com Dom Pedro II.

As demais, serão recuperadas paulatinamente até serem todas restauradas, garante a administração municipal.

Fonte:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semma orienta população por meio de oficinas e gincana
Continue lendo

Rondonópolis

CODEUR, Núcleo Gestor, MP e entidades da Sociedade Organizada se reuniram na prefeitura para validar minutas do Plano Diretor

Publicado


Toda a equipe da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano de Rondonópolis (CODEUR), Ministério Público, Núcleo Gestor de Acompanhamento do Plano Diretor, gestores públicos e secretários municipais de pastas afins; bem como, representantes da sociedade civil organizada; ACIR, CDL Rotarys, etc.; entidades públicas e privadas, e Câmara de Vereadores se reuniram na sala de reuniões do paço municipal na tarde de quinta-feira (23), para juntamente com técnicos especializados, fazer uma análise técnica e validação do produto final; “mobilidade urbana”, que é uma das oito minutas que compõem o escopo do novo Plano Diretor de Desenvolvimento da cidade.

Na verdade, esses estudos e levantamentos para atualização do PD, foram iniciados em 2017, e sua coordenação esteve a cargo do Ministério Público Estadual, que realizou 19 audiências públicas com as comunidades, ouviu sugestões para compor a minuta e os códigos de leis que deverão nortear o desenvolvimento da cidade para os próximos 10 anos.

Segundo o presidente da Codeur, as oito linhas ou minutas do Plano Diretor; serão sistematizadas em: Código de Obras e Código de Posturas: Lei do Zoneamento; Lei do Perímetro Urbano ; Lei do Uso e Ocupação do Solo; Lei do Parcelamento do Solo Municipal; Lei de Vazios e Lotes Urbanos; Código Ambiental; Lei do Sistema Viário, e, Lei dos Polos Geradores de Tráfego, que compõem a minuta da mobilidade urbana.

Veja Mais:  Semma orienta população por meio de oficinas e gincana

Após as discussões e avaliações, o grupo se reuniu a noite numa audiência pública no auditório da Câmara Municipal, onde foi apresentado a população, todo o trabalho e avaliações realizadas pelos técnicos, sobre as propostas, sugestões e definições das minutas do PD. 

Paulo José acredita que assim que forem finalizadas as minutas, o prefeito deverá encaminhar o projeto final com as oito minutas já definidas para apreciação e votação da Câmara municipal; e que isso deverá ocorrer no mais tardar até o mês de maio. 

Vale lembrar que nessa etapa de avaliação política, os parlamentares ainda poderão apresentar emendas e sugestões de alteração ao projeto do Plano Diretor, para incrementar a proposta, tornando-a mais condizente com as necessidades imediatas da população.

20 ANOS SEM ATUALIZAÇÃO
Uma coisa importante a ser destacada é que o município já vinha sem uma atualização do Plano Diretor há mais de 20 anos, e isso de certa forma engessava ou dificultava o ordenamento do desenvolvimento estratégico da cidade, que hoje, conta com mais de 230 mil habitantes e, cresce a uma taxa considerável de 2,8% ao ano. Por isso, esse novo Plano Diretor deverá ordenar e disciplinar esse desenvolvimento de forma equilibrada e sustentada.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana