
Da esq. para dir. Toninho Pinheiro, Biliu, Moura e João Mototáxi- Foto: Assessoria
Os vereadores João Mototáxi e Beto do amendoim ambos do (PSL), estarão acompanhando Valdemir Castilho o ‘Biliu’ para o próximo partido a serem filiados. Os edis aguardam a próxima janela de transferência prevista para acontecer no mês de abril para migrar a nova sigla no qual Biliu irá assumir.
Com facilidade de articulação no meio político e mostrando liderança, Biliu afirma que será um projeto onde todos terão a igualdade de se eleger em 2020 e já cogita uma chapa com bons nomes com chances de eleger quatro candidatos. “Essa semana que passou fizemos uma reunião com os companheiros antigos e já recebemos confirmações de 15 nomes para o novo projeto. Já iniciamos o processo de montar chapa pura para o próximo pleito eleitoral e com muito prazer já apresentamos o mais novo companheiro nessa caminhada o Tenente Coronel da PM Odair Moura”. Afirmou Biliu.
Odair Pereira de Moura é Advogado em Rondonópolis, Tenente Coronel reformado da Policia Militar de Mato Grosso. Estava como vice-presidente do Partido Verde (PV) municipal, e na última semana tomou a decisão de cunho pessoal sair do Partido. “Comuniquei a decisão ao Presidente Municipal Carlos Naves e o agradeci pelo tempo que estivemos juntos. Vale ressaltar que aprendi a respeitar e admirar o Partido Verde que possui muitos companheiros e companheiras valorosos, os quais tenho o maior respeito”. Disse Moura.

Comandante Moura- Foto: Assessoria
Sobre o futuro: “Recebi um convite do amigo Valdemir Castilho ‘Biliu’ para compor um grupo em que busca unidade, companheirismo, respeito e acima de tudo um projeto que procure melhorias efetivas para o cidadão Rondonopolitano, então aceitei o desafio de colaborar com o projeto. Tenho uma vasta experiência na área da segurança pública, projetos sociais e conheço muito bem os problemas dessa área, pois aqui em Rondonópolis já fui Comandante de Companhia de Polícia Comunitária, Comandante do 5º Batalhão e Comandante Regional Adjunto. Eu defendo a responsabilidade do Município na Segurança Pública, não no combate frente a frente, esse é papel do Estado, mas sim na área preventiva, com trabalhos, com os grupos mais vulneráveis frente a violência, sendo elas as crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos. Enfatizo, o município tem o dever de proteger essas pessoas, com a efetivação de assistência social, projetos sociais que envolvem esporte lazer e cultura. Ressalto ainda, que os Conselhos de Segurança devem ser mais valorizados e ouvidos, pois são eles o elo de ligação com a sociedade e o Poder Público, por isso devem ser parceiros nas tomadas de decisões e parceiros nos projetos”. Disse Moura.
Moura ainda aponta outras demandas que vislumbra no futuro ter condições de colaborar com a sociedade; “Tenho ainda uma preocupação enorme com a defesa do consumidor, defendo uma atuação mais efetiva do PROCON, pois diariamente vejo pessoas sofrendo com abusos, tenho alguns projetos a serem apresentados, oportunamente serão divulgados. Contribuí muito com o Estado e o Município quando líder militar e sei que na esteira de renovação posso contribuir como líder político também, tal decisão está respaldada por inúmeros amigos e parceiros”. Finalizou o comandante.