conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Daenerys, Arya e Khaleesi: pais dão nomes de bebês inspirados em Game of Thrones

Publicado

A escolha do nome do bebê é sempre uma tarefa delicada e importante para os pais, afinal, é assim que o filho será chamado para o resto da vida. Por isso, é comum que muitos acabam optando por  homenagear pessoas que admiram na hora de batizar a criança.


Arya, personagem que é um dos nomes de bebês mais famosos, está olhando com cara surpresa, de frente,
Reprodução/HBO

Arya Stark é uma das personagens mais queridas de Game of Thrones e, entre os nomes de bebês, é o mais popular

Indo por essa lógica, fãs da série de sucesso Game of Thrones estão garantindo que seus personagens favoritos não tenham um fim com o encerramento da série – que exibe sua última temporada neste mês -, homenageando-os com nomes de bebês .

A atitude não chamaria tanta atenção se os nomes dos personagens da série fossem mais, digamos, “comuns”. No entanto, esse detalhe parece não ter intimidado os pais obcecados pela história.

De acordo com dados do Office for National Statistics, da Inglaterra e País de Gales; da Northern Ireland Statistics and Research Agency e da National Records Scotland, Game of Thrones , ou simplesmente GOT, teve impacto em centenas de crianças.

Na Inglaterra, um nome que já é fácil candidato a se popularizar é Arya . É assim que é chamada uma das filhas de Ned Stark. Protagonista da série e queridinha entre os fãs de GOT, ela é interpretada por Maisie Williams e vem sendo aclamada pela crítica desde que a trama começou a ser exibida.

Veja Mais:  Traição? Mulher morre de câncer e marido revolta família ao casar logo com outra

via GIPHY

Esse é, atualmente, o nome mais popular na Inglaterra e no País de Gales, além de ocupar o 174º lugar na Irlanda do Norte, e ser o 98º mais popular na Escócia.

As estatísticas mostram que a quantidade de Aryas no mundo tem aumentado constantemente ao longo dos anos, passando de 64, em 2011 – quando a série foi ao ar pela primeira vez – para 358, em 2016.

No total, 1.782 meninas foram nomeadas dessa forma desde a exibição do primeiro episódio segundo as instituições que ofereceram os dados. 


Arya, de Game of Thrones, está sorrindo para outra mulher
Divulgação

Arya é filha de Ned Stark e se mostra uma personagem cheia de personalidade e bravura

Uma delas é a filha de Marina e Andrew Lippincott, de New Jersey, nos Estados Unidos. A bebê nasceu em dezembro de 2017 e se chama Arya Lippincott. “Nossa família inteira é obcecada por Game of Thrones”, conta a engenheira de software Marina, de 41 anos, em entrevista ao tablóide britânico The Sun .

“Nós nos vestimos como eles, vamos à festas e maratonamos Game of Thrones”, admite. “Alguns dos meus amigos acharam que eu estava louca por chamar minha filha por um nome fantasioso,  mas não me importei”, afirma.

Contudo, Marina, que tem outros dois filhos, acrescenta que seus amigos já superaram isso. “Eles até me deram um chá de bebê temático de Game of Thrones com cupcakes de dragão e meu próprio Trono de Ferro”, diz.

Veja Mais:  Tipos de casamento: como escolher o estilo ideal para você?

Leia também: Como escolher o nome do bebê? Kim Kardashian revela técnica

Outros nomes de bebês inspirados em Game of Thrones


Daenerys aparece de frente, sozinha, em cena
Divulgação

Daenerys Targaryen é outra personagem de Game of Thrones que também tem a aprovação dos pais na hora de escolher os nomes de bebês

Khaleesi , um dos nomes pelos quais a personagem Daenerys Targaryen também é conhecida, é outra palavra ficou popular nas escolas infantis. Em 2017, 84 meninas receberam esse nome no Reino Unido, número maior do que no ano anterior, quando 73 foram registradas com a nomeação dada à personagem de Emilia Clarke.

Desde que a série começou, há oito anos, 371 bebês receberam o nome da “Mother of Dragons”. Alguns pais foram ainda mais criativos e deram um passo além, usando a palavra em um nome composto, como Khaleesi-Destiny, Khaleesi-Grace e Khaleesi-Rosesborn.

Jasmine Estrada, de 38 anos, é uma dessas mães que resolveu chamar sua filha de Khaleesi Sky. A bebê que veio ao mundo em 2013, é uma das primeiras a receber a homenagem. “Eu estava grávida e eu estava lutando para criar um nome para minha filha, até que minha mãe sugeriu Khaleesi”, fala.

“Comecei a assistir a série depois disso e fiquei obcecada. Todos que são fãs de Game of Thrones reconhecem o nome dela e acham que é legal”.

via GIPHY

Veja Mais:  Para perder a virgindade o hímen da mulher deve ser rompido? Delas responde

Daenerys, que é o verdadeiro nome da personagem, também se tornou uma escolha popular entre os pais. Christine, 33, e Daniel Marshall, 29, de Ontário, Canadá, optaram por esse como o nome de sua filha, em 2017.

Apaixonados pelos livros muito antes de chegarem às telas, Christine que lia as histórias há anos, e Daenerys sempre foi seu personagem favorito.

 “Ela é durona, incrível e eu adoraria que minha filha incorporasse essas qualidades. Quando descobrimos que eu estava esperando uma menina, não havia absolutamente nenhuma dúvida sobre qual seria o nome dela.”

 A irmã de Arya, Sansa, também se mostrou querida entre os pais, com 45 garotas sendo batizadas assim após a personagem de Sophie Turner assumir seu papel na série.

via GIPHY

Além disso, nomes como Catelyn recebeu 30 homenagens; 20, para Talisa; 12, para Brienne e 10, para Ellaria.

 Os meninos também não ficaram de fora do hype. Alguns personagens famosos como Tyrion, interpretado por Peter Dinklage, Theon, interpretado por Alfie Allen, e outros como Bran, Sandor e Khal também receberam as homenagens – mas em menor número em relação aos nomes de bebês do sexo feminino.

Leia também: Nomes de bebês: veja nomes proibidos para dar a crianças ao redor do mundo

E aí, gostou da ideia? Já pensou se essa moda pega no Brasil? Se fosse escolher um nome de GOT para seu filho, qual seria? Escreva nos comentários.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Mulher lista coisas que pode ou não fazer por causa de suas unhas grandes

Publicado

A moda das unhas grandes parece ter vindo para ficar. Cada vez mais longas, muitas mulheres pagam por manutenções semanais para manter a aparência cada vez maior. Se você não é uma adepta do estilo, mas já se perguntou como algumas mulheres conseguem fazer certas tarefas por conta do comprimento das unhas, saiba que o mistério acabou.

Leia também: Mulher exibe unhas gigantes de 12 cm e ganha até título na Rússia


Foto das unhas grandes de Nicki Naomi
Reprodução/Facebook @pixieprettie

Unhas grandes podem impedir mulheres de fazerem algumas coisas, mas sua higiene continua intacta, garante Nicki

Isso porque uma mulher, que atende pelo nome Nicki Naomi, decidiu compartilhar em sua conta do Facebook uma lista de todas as coisas que ela pode e não pode fazer com suas unhas grandes . “Para as pessoas que estão confusas sobre as mulheres com unhas grandes, aqui estão as 10 melhores coisas que podemos e não podemos fazer com unhas postiças”, começa ela. 

Com bom-humor e um pouco de acidez, Nicki responde a todas as perguntas que já ouviu por causa das unhas postiças . E, sim, ela continua podendo se limpar quando vai ao banheiro, caso seja isso que você esteja se questionando. 

A lista bizarra já recebeu milhares de interações, com quase 30 mil compartilhamentos e mais de 6 mil comentários. 

Veja Mais:  Vida sexual: 1 em 5 mulheres classifica relação com parceiro como ‘entediante’

Junto do texto, ela também postou uma foto de suas próprias unhas pintadas com uma cor laranja neon e muito glitter, alegando que elas estavam até “curtos” em comparação com seus padrões habituais. 

Leia também: Salão russo viraliza com “nail art” que pode ser usada como maquiagem

O desabafo foi publicado logo depois que Khloe Kardashian enfrentou diversas críticas no Instagram por ter postado uma foto de suas unhas postiças vermelhas, com muitas pessoas dizendo que ela não poderia trocar a fralda de seu bebê com as extensões. 

De acordo com Nicki, a Kardashian – e todas as mulheres com unhas como as dela – não só pode limpar seu bebê, como também consegue fazer qualquer outra atividade relacionada a sua higiene.

Para tentar colocar fim nesta discussão, o primeiro tópico já menciona o assunto “higiene pessoal” “Nós podemos nos limpar”, escreve ela, indagando por que as pessoas pensam que pessoas com unhas longas andam por aí sujas. 

O segundo item enfatiza que elas também podem encontrar empregos, como qualquer um. “Nós podemos e temos trabalhos corporativos (não somos todas golpistas)”. “Podemos digitar em teclados”, continua. 

A lista também inclui que ela é capaz de trançar os cabelos, trocar fraldas de bebês, lutar e – por que não – trocar o próprio absorvente interno. 

Veja Mais:  Para perder a virgindade o hímen da mulher deve ser rompido? Delas responde

Quanto às coisas que ela não pode fazer, não havia muito o que dizer. Nicki admite que não consegue pegar moedas ou cartões de crédito do chão ou de carteiras com bolsos apertados e também tirar cartões de caixas eletrônicos – mas que resolve esse “problema” com a ajuda de um clip que sempre leva consigo, em sua bolsa.

Leia também: ‘Nail art’ com formigas de verdade causa polêmica nas redes sociais

Ela terminou seu post escrevendo: “Então, da próxima vez que você ver uma mulher com unhas grandes , por favor… nós não somos ‘abandonadas’, não estamos sujas e ainda podemos lutar com você”, brinca. “Este foi um anúncio de utilidade pública”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

10 ideias para transformar os seus looks com cinto e arrasar com o acessório

Publicado

Os looks com cinto vieram para ficar e a verdade é que este acessório se tornou muito mais do que apenas um item que te ajuda a manter as peças de roupa no lugar. Acredite, ele pode mudar completamente um visual e se tornar a principal diferença entre uma composição que é um pouco mais básica e outra com um toque maior de estilo.


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Os looks com cinto são oportunidades perfeitas para ficar na moda sem muito esforço, afinal, o acessório é o destaque

Além de ser uma tendência para a  temporada outono/inverno , especialmente quando falamos dos over cintos (que são mais largos e deixam a cintura bem marcada), o Pinterest também indicou o item como um “must have” no seu guarda-roupa. A busca por ideias de looks com cinto  pela plataforma aumentou 113% no ano passado. 

Como não amar esse acessório que cabe em qualquer um dos looks que você pensar para o seu dia, certo? Foi pensando nisso que o Delas separou algumas ideias que estão bombando para você se inspirar; confira abaixo: 

1. Looks com cinto para todo dia


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Que tal apostar nos looks com cinto para ter muito estilo no dia a dia? Basta combinar o acessório com algumas peça básicas

É um fato que qualquer combinação de calça jeans e camiseta pode ficar muito mais interessante com um acessório  , como o cinto, para dar o toque final. Combine o jeans com blusas lisas e t-shirts coloridas ou monte uma composição monocromática para dar destaque ao item. 

Veja Mais:  Vida sexual: 1 em 5 mulheres classifica relação com parceiro como ‘entediante’

2. Looks com cinto + saia midi


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Looks com cinto também podem ser montados com a combinação de camisetas ou blusas com saias para um visual chique

Os cintos não servem apenas para os visuais casuais! Monte um look combinando o acessório com uma saia midi (aquelas que tem o comprimento até o tornozelo) e use-o para fugir do básico. Também vale brincar com as cores e estampas para ficar ainda mais estilosa. 

3. Looks com cinto + body


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Looks com cinto e com body? Sim! A ideia é deixar as curvas do corpo bem marcadas pelo combo do item com a peça justa

Como os cintos deixam a cintura mais marcada, por que não usar um body com uma calça jeans, por exemplo? A ideia é deixar a peça bem justa ao corpo para dar destaque às curvas, mas você também pode combinar com uma parte de baixo mais soltinha para dar equilíbrio. 

4. Looks com cinto + terno


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

A combinação dos looks com cinto e terno é ótima para um dia de trabalho em que você queira estar elegante e com estilo

Quer ir trabalhar cheia de estilo? Então os looks com cinto também podem ser uma alternativa para você, já que usar o item combina com um  terno . Nesse caso, tanto a ideia de usar uma peça oversized, que fica mais larguinha no corpo, quando algo mais justo pode dar certo. 

Veja Mais:  Campanha do Reino Unido promove a aceitação do corpo pós-parto

5. Looks com cinto tipo pochete


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Uma pochete nos looks com cinto é uma ideia para aqueles dias em que você não quer levar bolsa e, ainda, manter o estilo

Que as pochetes são as queridinhas do momento todo mundo sabe, mas você já pensou em usá-las como cinto? A ideia é bastante prática, segura e, claro, estilosa,  já que permite que você carregue suas coisas, mantenha o item preso ao seu corpo e fique linda. 

6. Looks com cinto em um estilo roqueiro


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Se você gosta de um estilo mais roqueiro, os looks com cinto também são para você! Use o acessório para montar o visual

Está a fim de um visual mais “dark”? Combine suas peças de roupa com um cinto para dar aquele toque final ao visual. Afinal, é possível, sim, fugir do comum para montar um look que combine com o seu estilo e continuar apostando nesse acessório. 

7. Looks com cinto colorido


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Looks com cinto colorido ajudam a dar ainda mais destaque ao acessório e, ainda, é a chance de fugir do preto ‘basicão’

Agora, se a ideia é trazer cor ao visual, aposte nos cintos coloridos! Acessórios vermelhos, brancos, azuis, verdes ou marrons podem te ajudar na hora de escolher algo diferente do pretinho básico e ainda dar ainda mais destaque para o seu look. 

Veja Mais:  Tipos de casamento: como escolher o estilo ideal para você?

8. Looks com cinto  + animal print


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

A tendência do animal print também chegou para os looks com cinto, ainda mais porque é fácil combinar o item estampado

Animal print  é a maior tendência dessa temporada de moda e, por causa disso, não pode faltar ideias dessa estampa popular para os cintos também. É possível apostar na ideia para um look casual, descolado ou até combinando com outras estampas. Ouse! 

9. Looks com cinto + cropped


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Cropped é uma tendência mundial, assim como a cintura alta. Então por que não combinar isso em looks com cinto estilosos

Cropped e cintura alta são um combo cheio de estilo que combina com tudo. Por isso, incluir um cinto nessa composição é algo que vai dar muito certo — principalmente considerando que o acessório pode até ser o toque final e destque desse visual. 

10. Looks com cinto cheios de estilo


montagem de imagens com mulheres usando cinto como acessório
Reprodução/Pinterest

Os looks com cinto são a oportunidade perfeita para montar um visual estiloso, independente da combinação que fizer

E não é só nas combinações mencionadas acima que os looks com cinto funcionam, viu? Qualquer que seja o visual que você montar, o acessório vai servir, independente de ser algo mais descolado para uma saída noturna ou elegante para um dia de trabalho.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Será que a moda pega? Castigo “capitalista” para crianças viraliza no Twitter

Publicado

A ideia de uma mãe, provavelmente cansada de ver os filhos aprontando, está dando o que falar no Twitter. A imagem mostra três crianças de castigo – um castigo um tanto quanto capitalista, por sinal, na definição dos internautas. 

Leia também: Mãe gera debate na web por castigo dado à filha que praticou bullying


castigo
Reprodução/Twitter Lucitita

O castigo diferente dessa mãe viralizou na web e internautas destacaram a eficiência do método

Quem compartilhou a foto foi a mineira Luiza Santos (@Lucitita), e a imagem estava acompanhada da descrição do tal castigo .

“Os meninos estavam fazendo a maior bagunça, dei uma nota de dois reais para cada e mandei eles segurarem a nota com a testa na parede. O primeiro que desistisse ou deixasse cair, dava o dinheiro para o outro… Já estou há meia hora em paz”, dizia a postagem. 

Ao compartilhar a montagem, a usuária brincou dizendo que estava rindo da situação, mas que tinha aprendido uma lição. 

Castigo dá certo?


Reprodução de Twitter mostrando castigo em crianças
Reprodução/Twitter/@lucitita

Post de @Lucitita que mostra o castigo inusitado

O post fez sucesso e logo viralizou. Até agora já são mais de 4 mil retuites e mais de 15 mil likes. A foto também rendeu uma série de comentários dos outros usuários do Twitter. 

Leia também: Boletim escolar com mensagem que diz “não importa a pontuação” viraliza

“Se fosse comigo, minha irmã iria me empurrar pra ganhar o dinheiro”, comenta um. “Se eu fizer com meu filho ele combina com os primos de desistir, divide a grana e volta a tocar o terror”, destaca outro.

Veja Mais:  Afinal, a síndrome da vagina morta realmente existe e afeta as mulheres?

Uma usuária do Twitter fez questão de enfatizar que essa é “a babá mais barata da história”, e outra disse que o “capitalismo é incrível em certos momentos”.

Já essa outra contou já adotou a ideia em casa:


castigo
Reprodução/Twitter

O castigo ganhou adeptos: essa mulher testou o método com a criança e aprovou a “punição”


Leia também: Gêmeas são flagradas “brigando” dentro do útero em ultrassom

Parece que a ideia desse castigo inusitado foi aprovada. E você? Faria isso com seus filhos também?

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana