conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Política MT

DC lançará candidatos a prefeito e vereadores em Pedra Preta-MT

Publicado

Foto: Assessoria

Nas próximas eleições municipais, o partido Democracia Cristã (DC), lançará candidatos em Pedra Preta MT, foi o que acabou sendo decidido na última reunião do Diretório do Partido no Município.


O objetivo principal, é agregar pessoas honestas, capacitadas e comprometidas, para concorrer aos cargos, para que os problemas da administração pública possam assim ser resolvidos de maneira eficiente. 


O grupo é formado por pessoas de vários seguimentos, jovens, empresários, estudantes, trabalhadores, mas que têm um propósito em comum, fazer com que a população de Pedra Preta possa ter o respeito que merece, e assuntos como saúde, educação e emprego, sejam tratados de forma séria e responsável, diferente da realidade atual infelizmente.


Convidamos você a participar e conhecer esse projeto, filia-se e ajude-nos a construir uma nova história para Pedra Preta.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputados aprovam Plano Diretor da Região Metropolitana

Política MT

Ulysses Moraes encaminha requerimento de informação acerca de R$ 150 mil liquidados

Publicado


Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) encaminhou um requerimento de informação para que seja enviado ao chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso acerca da liquidação e do suposto recebimento por parte do governador de maneira, de acordo com o parlamentar, que afronta os cofres públicos.

“Como compete ao parlamentar fiscalizar as ações ligadas ao estado de Mato Grosso, solicitei hoje durante a sessão, através de requerimento, todas as informações pertinentes à prestação de contas desta verba e porque ela não consta no Portal da Transparência, como dita a lei”, esclarece o parlamentar.

No requerimento, o deputado solicita a totalidade de gastos mensal com ajuda de custo e verba de representação junto ao gabinete do governador e qual a finalidade desta verba. Além disso, Ulysses requereu informações da prestação de contas dos valores mês a mês, a legalidade desta verba e qual a razão pela qual esta informação não conta nos Sistemas de controle de gastos do estado.

O montante está sendo classificado como ‘verba secreta’, já que está obstruído de consulta pública. Na data do documento consta o ano de 2019, mesmo ano em que o governador decretou estado de calamidade pública. 

 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Pastores recebem moções de aplauso na ALMT
Continue lendo

Política MT

Mesa Diretora lamenta falecimento de Benedito Botelho, pai do presidente da AL

Publicado


Foto: ARQUIVO PESSOAL / ALMT

A Assembleia Legislativa vem a público expressar sentimento de pesar e prestar condolências à família do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, pelo falecimento do seu  pai, senhor Benedito Caetano Botelho, na manhã desta sexta-feira (17).

Seo Chinhô, como era conhecido, era natural de Livramento, completou 95 anos em setembro, e tratava de câncer há três anos. Ele deixou nove filhos e viúva, senhora Leopoldina Fontes Maia.

O velório está previsto para acontecer nesta sexta-feira (17), a partir das 16 horas, na funerária Capelas Jardins – em Cuiabá.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deputados aprovam Plano Diretor da Região Metropolitana
Continue lendo

Política MT

Thiago Silva entrega novos certificados do curso de Dicção e Oratória no Pedra 90

Publicado

Foto: Assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) entregou na noite de quinta-feira (16), novos certificados do curso de Dicção Oratória, da FUG- Fundação Ulysses Guimarães. O parlamentar é coordenador regional da Fundação no Estado.

Os 30 novos beneficiados com a qualificação receberam o curso na igreja Jardim de Oração Independente, bairro Pedra 90, região Salmen. “Excelente curso. Tinha vários vícios, que travavam minha fala e sem perceber acabavam atrapalhando minha comunicação. Agora consigo observar esses problemas. Tenho certeza que vai ajudar e muito”, conta Luciana Matos de Souza Araújo.

A fala da colega foi complementada por Cesar Andrade, que também tinha problemas para organizar a oratória. “Eu tinha grande problema que repetir palavras e conforme as orientações repassadas no curso passei a policiar e agora consigo organizar minha fala com muito mais objetivo e clareza”.

Para o aluno Jovenilson Pereira o Dicção e Oratória foi fundamental para quebrar algumas barreiras da timidez. “Abriu um novo caminho. Sempre participo de reuniões e preciso ter uma boa expressão para falar. Estava com alguma dificuldade, mas veio o curso e mudou muita coisa. Eu recomendo para aqueles ainda não fizeram”.

Um dos coordenadores da FUG Rondonópolis, Wilber Maciel destaca que boa parte dos qualificados relataram que o trabalho foi fator decisivo na conquista de uma vaga no mercado de trabalho. “É gratificante quando um ex-aluno nos procura para agradecer pelas orientações. Fico feliz em saber que a FUG está ajudando a transformar a vida de muita gente”.

Veja Mais:  Pastores recebem moções de aplauso na ALMT

Desde que foi implantada em Rondonópolis, no ano de 2010, a Fundação Ulysses Guimarães tem ampliado suas ações. Já são mais de 3.500 pessoas atendidas. Os números devem aumentar consideravelmente em 2020. “Estamos expandido a FUG não só em Rondonópolis, mas em todo Mato Grosso e neste ano vamos atender de norte a sul do Estado”, garante Thiago Silva.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana