conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Delegado Claudinei apresenta as diretrizes do Diretório Executivo do PSL de Rondonópolis

Publicado

 

O deputado estadual reuniu cerca de 150 pessoas para conhecer a proposta e os integrantes do diretório e os trâmites para filiação ao Partido Social Liberal

Foto: Assessoria

O deputado estadual e presidente do Diretório Executivo Municipal do Partido Social e Liberal (PSL) de Rondonópolis (MT), Delegado Claudinei, promoveu importante encontro para levar esclarecimentos sobre este órgão de administração do partido político, como, também, apresentar os respectivos integrantes. O acontecimento aconteceu nesta última quinta-feira (5), às 19h, na Chácara Sonho Meu, e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas.

Delegado Claudinei avalia este primeiro encontro positivamente, pois superou as expectativas em relação ao número de participantes. “A gente programou por volta de 70 pessoas e praticamente teve quase o dobro. Nesta primeira apresentação, fizemos várias filiações aqui, cerca de 20, e fortalecemos o PSL aqui. Grande parte dos convidados que vieram, não tem vínculo político ou participaram de eleições. Isso é importante, pois são pessoas que estão chegando para somar”, posiciona.

“Queremos formar uma chapa bem forte para o ano que vem para vereadores e quem sabe elegendo um bom número para ajudar Rondonópolis. A gente não descarta de ter um nome para lançarmos para prefeito aqui, para o município. Ficamos felizes com o fortalecimento do PSL na região sul e sudeste de Mato Grosso e pretendemos apoiar todos os municípios ligados ao partido político”, enfatiza o deputado estadual.

Foto: Assessoria

Um outro aspecto apontado por Claudinei é que ainda não alcançaram nem a metade dos municípios de Mato Grosso com diretórios constituídos do PSL. Ele espera que até o final do ano já tenha aumentado o número de órgãos administrativos concretizados.

“Iniciamos uma caminhada, pensando na eleição municipal do ano que vem, de um ano e quatro meses, porque a última eleição, o Brasil e Mato Grosso já deram uma resposta nas urnas e já sabemos que a maioria da população quer mudança. Não sabemos ainda quem serão os próximos candidatos, mas para termos uma cidade melhor, a gente precisa começar a pensar agora. É claro que temos que pensar em nível Brasil, apoiar o nosso presidente que é o maior representante também do PSL. E ele precisa do nosso apoio”, esclarece Delegado Claudinei.

Além do presidente do Diretório do PSL de Rondonópolis, Delegado Claudinei, também integram este órgão, o vice-presidente Michael Pagno, Secretário Geral Aniquelis, Primeiro Secretário Danilo de Souza, Tesoureiro Geral Valdir Farinha, Primeiro Tesoureiro Getúlio da Rocha, os suplentes de comissão executiva, Assis dos Reis Sales e Sirdinez Venâncio.

Foto: Assessoria

Parlamentar – Delegado Claudinei foi eleito com quase 30 mil votos em todo estado de Mato Grosso, sendo que recebeu um total de 17.176 votos de eleitores rondonopolitanos. Ele é considerado o quinto mais votado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), sendo que é o seu primeiro mandato político.

O parlamentar atuou por 17 anos como delegado da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil e exerceu um excelente trabalho na área da segurança pública de Mato Grosso. Na Casa de Leis, as suas principais propostas estão correlatas a este segmento, sendo que também busca atender demandas das áreas de infraestrutura, social e de saúde.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PRF SAMU|Prefeitos da região Sul se unem para trazer helicóptero para Rondonópolis

Rondonópolis

Praça do CEU no Residencial Margaridas ganhará campo de futebol society

Publicado

A Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ganhará, em breve, mais um equipamento público para atender os moradores da região do Residencial Margaridas. Com recursos próprios, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, deu início na construção do campo de futebol society,

“O campo ampliará as opções de lazer de crianças, jovens e adultos da região”, disse a gerente do departamento de obras e urbanismo da Secretaria Municipal de Esportes, Bruna da Silva, acrescentando que a empresa contratada já iniciou os preparativos do terreno para a construção do campo de futebol society, que será gramado e terá alambrado ao seu redor.

Orçada em R$ 448.707,26, essa obra faz parte dos investimentos que a gestão municipal vem realizando para o lazer, a convivência social e o estímulo de atividades esportivas, visando contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida da população rondonopolitana.

“O esporte é uma ferramenta que proporciona lazer e qualidade de vida. A construção do campo, que atende uma reivindicação dos moradores, é um investimento que irá proporcionar mais lazer e também saúde aos moradores. Já que o esporte ajuda na prevenção de doenças e afasta crianças e jovens de risco social”, destaca Bruna.

Inaugurado em março do ano passado, o CEU, que teve um investimento de cerca de R$ 1,4 milhões, conta com outros equipamentos esportivos, como pistas de caminhada e skate, espaço para jogos, quadra poliesportiva coberta, academia de ginástica.

Veja Mais:  Portadores de Fibromialgia poderão ter atendimento preferencial em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Marinha do Brasil realiza dois dias de atendimentos em Rondonópolis

Publicado

A Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), da Marinha do Brasil, está em Rondonópolis e realizará atendimento ao público nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas, em sala anexa a Secretaria Municipal de Cultura no Casario. Entre os serviços ofertados está a regularização de documentos de embarcações.

A articulação da vinda da CFMT é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que também conseguiu parceria com uma escola náutica para os interessados em obter a Arrais, carteira de habilitação necessária para conduzir embarcações.

A turismóloga responsável pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Rondonópolis, Noemia Oliveira afirma que a vinda da CFMT é uma ótima oportunidade de atendimento aos moradores de Rondonópolis e de todas as cidades vizinhas, pois o deslocamento é muito menor quando comparado com a sede localizada em Cuiabá.

Maiores informações podem ser obtidas por meio de contato telefônico nos números 66 3411-5768 ou 3411-5764.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Portadores de Fibromialgia poderão ter atendimento preferencial em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Reitora, Diretores de Institutos e professores da UFR são recebidos na prefeitura

Publicado


A Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis Analy Castilho Polizel, os diretores dos quatro “Institutos Científicos” da instituição, bem como, o vereador Silvio Negri, e diversos professores, foram recebidos pelo prefeito municipal Zé Carlos do Pátio na manhã desta quarta-feira (26), em seu gabinete, para tratar de parcerias entre a administração municipal e a universidade.

Conforme a Reitora, o objetivo da visita, foi estreitar as relações e tratar de convênios e parcerias já existentes e futuras entre as entidades, no sentido de atender as demandas de Cursos e Projetos de Extensão, não apenas da instituição de ensino, mas sobretudo, do município.

O prefeito se mostrou sensível às propostas da reitora, se comprometendo em não apenas manter as atuais parcerias; NEATI – Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade; Central de Línguas e, Cursinhos, mas, também estabelecer novas parcerias.

Todavia, Ele solicitou à direção da UFR, para que adeque e direcione a grade de cursos de qualificação e formação acadêmica, de forma que desperte competências e habilidades direcionadas para a realidade do nosso mercado de trabalho; fazendo entre outras coisas, com que os acadêmicos (futuros profissionais), se interessem pelos cursos de exatas (matemática); física, e química, agronomia, entre outros, e o mais importante: que permaneçam no município após a graduação.

“É importante que a universidade esteja mais voltada para as demandas do mercado local e regional, criando cursos que atendam as demandas locais, como a formação de professores de física, química e matemática, que a gente não tem! E, ainda que, os futuros médicos; a maioria gente de fora, se interesse em ficar na região, ampliando a oferta de mão de obra médica; infelizmente ainda tão carente no município. Nós precisamos muito de médicos! O mercado local tem muita demanda e absorve toda a mão de obra que estiver disponível. E eu, quero fazer estas parcerias com a UFR”, garantiu o prefeito.

Veja Mais:  Com música e luzes no céu, 8 mil pessoas prestigiam a chegada do ano novo no Cais de Rondonópolis

ELEVAÇÃO DE NÍVEL 

 Zé do Pátio, ainda reforçou a intensão em concretizar imediatamente a parceria com a UFR para a disponibilização de cursos na área de formação e qualificação de professores para elevação de nível, conforme exigência do PCCV.

Ele também destacou a parceria já existente entre o Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), e a Secretaria Municipal de Agricultura, na análise de solo e alimentos entre outros. Zé do Pátio garantiu que a prefeitura vai ajudar a completar o laboratório do ICAT, adquirindo os equipamentos necessários.

RESIDÊNCIA MÉDICA 

 Mas um dos assuntos mais importantes, foi a sugestão apresentada pela Universidade, no que diz respeito aos futuros acadêmicos de “residência médica”, que a partir de 2021, poderão estabelecer parcerias com o município, para atender nas unidades de saúde locais. A ideia é criar um atrativo de trabalho local que possa convencer os futuros médicos a permanecerem trabalhando no município, e suprir a demanda existente.

Outra proposta da reitora Analy, é também ampliar a participação dos acadêmicos de psicologia, farmácia e enfermagem nas unidades de saúde da atenção básica, que atendem as comunidades mais vulneráveis.

O prefeito designou a Secretária Municipal de Ciências e Tecnologia, Neiva de Col, para estabelecer estas parcerias com a UFR, realizando os encaminhamentos necessários para a assinatura dos respectivos convênios.

De acordo com o prefeito estas parcerias de colaboração entre a UFR e a Prefeitura, vão possibilitar ações efetivas que vão influenciar a correção e elevação do nível de ensino na rede municipal, aumentando por sua vez, os indicadores oficiais do IDEB e melhorando o nosso IDH, indicador que mede a qualidade de vida da população.

Veja Mais:  Cadastro para fornecedores e prestadores de serviços já começou
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana