conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Delegado Claudinei apresenta as diretrizes do Diretório Executivo do PSL de Rondonópolis

Publicado

 

O deputado estadual reuniu cerca de 150 pessoas para conhecer a proposta e os integrantes do diretório e os trâmites para filiação ao Partido Social Liberal

Foto: Assessoria

O deputado estadual e presidente do Diretório Executivo Municipal do Partido Social e Liberal (PSL) de Rondonópolis (MT), Delegado Claudinei, promoveu importante encontro para levar esclarecimentos sobre este órgão de administração do partido político, como, também, apresentar os respectivos integrantes. O acontecimento aconteceu nesta última quinta-feira (5), às 19h, na Chácara Sonho Meu, e contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas.

Delegado Claudinei avalia este primeiro encontro positivamente, pois superou as expectativas em relação ao número de participantes. “A gente programou por volta de 70 pessoas e praticamente teve quase o dobro. Nesta primeira apresentação, fizemos várias filiações aqui, cerca de 20, e fortalecemos o PSL aqui. Grande parte dos convidados que vieram, não tem vínculo político ou participaram de eleições. Isso é importante, pois são pessoas que estão chegando para somar”, posiciona.

“Queremos formar uma chapa bem forte para o ano que vem para vereadores e quem sabe elegendo um bom número para ajudar Rondonópolis. A gente não descarta de ter um nome para lançarmos para prefeito aqui, para o município. Ficamos felizes com o fortalecimento do PSL na região sul e sudeste de Mato Grosso e pretendemos apoiar todos os municípios ligados ao partido político”, enfatiza o deputado estadual.

Foto: Assessoria

Um outro aspecto apontado por Claudinei é que ainda não alcançaram nem a metade dos municípios de Mato Grosso com diretórios constituídos do PSL. Ele espera que até o final do ano já tenha aumentado o número de órgãos administrativos concretizados.

“Iniciamos uma caminhada, pensando na eleição municipal do ano que vem, de um ano e quatro meses, porque a última eleição, o Brasil e Mato Grosso já deram uma resposta nas urnas e já sabemos que a maioria da população quer mudança. Não sabemos ainda quem serão os próximos candidatos, mas para termos uma cidade melhor, a gente precisa começar a pensar agora. É claro que temos que pensar em nível Brasil, apoiar o nosso presidente que é o maior representante também do PSL. E ele precisa do nosso apoio”, esclarece Delegado Claudinei.

Além do presidente do Diretório do PSL de Rondonópolis, Delegado Claudinei, também integram este órgão, o vice-presidente Michael Pagno, Secretário Geral Aniquelis, Primeiro Secretário Danilo de Souza, Tesoureiro Geral Valdir Farinha, Primeiro Tesoureiro Getúlio da Rocha, os suplentes de comissão executiva, Assis dos Reis Sales e Sirdinez Venâncio.

Foto: Assessoria

Parlamentar – Delegado Claudinei foi eleito com quase 30 mil votos em todo estado de Mato Grosso, sendo que recebeu um total de 17.176 votos de eleitores rondonopolitanos. Ele é considerado o quinto mais votado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), sendo que é o seu primeiro mandato político.

O parlamentar atuou por 17 anos como delegado da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil e exerceu um excelente trabalho na área da segurança pública de Mato Grosso. Na Casa de Leis, as suas principais propostas estão correlatas a este segmento, sendo que também busca atender demandas das áreas de infraestrutura, social e de saúde.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Rotary Clube Rondon entrega a Apae cheque referente costelão realizado em prol a entidade

Rondonópolis

Campanha Natal Solidário será lançada em Rondonópolis nesta terça-feira  

Publicado

 

A campanha Natal Solidário 2019, do Instituto Cometa de Cáceres, que tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’, será lançada na Câmara Municipal de Rondonópolis no dia 17 de setembro,  às 15 horas. As organizações Sociais de Rondonópolis assumem o projeto no município, e vão buscar trabalhar em conjunto com o Poder Executivo, secretarias municipais de Assistência Social, parceiros e patrocinadores. A iniciativa é realizada por meio da doação de alimentos, que será incentivada através da troca de três quilos de alimentos não perecíveis por um cupom de prêmios, no qual o doador concorrerá a cinco prêmios, dentre as quais constam: 01 carro Hyundai – HB20 (Unique), 01 Moto Honda CGStart; 01 geladeira,01 fogão e 01 Smart TV.

 A campanha foi lançada em agosto, na Assembleia Legislativa, para todos os municípios de Mato Grosso, com a presença dos representantes de diversas entidades e os municípios que fizeram adesão.  Entre os parceiros do instituto, que estão na coordenação estadual, estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Coegemas, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Undime,  Secretaria de  Estado de Assistência Social e Cidadania-Setasc e a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

 Em Rondonópolis estão coordenando a campanha: URAMB – União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros que irá  mobilizar todos os presidentes de bairros, Associação de Mulheres do Estado de Mato Grosso que irá agregar todas organizações sociais e Rotary e Lions Clube.

Veja Mais:  Operação emergencial fiscaliza caminhões-caçamba

 A presidente do Instituto Cometa, Rosimari  Ribeiro, disse que o objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através  pela Loteria Federal.

A presidente do Instituto relatou que as ações são  desenvolvidas em Cáceres desde 2014 e em 2019 o Instituto ampliou o projeto para todos os Municípios que fizerem adesão. O instituto tem projetos nas áreas de Educação, Saúde, Meio ambiente e Social com a  campanha para o Natal com a arrecadação de alimentos. “Decidimos expandir esta ação do Natal Solidário para outros municípios de Mato Grosso”, disse ela.

Durante o lançamento assinarão o Termo de aceite as instituições que queiram desenvolver a campanha. Estarão disponíveis para as instituições os cupons, o kit com as peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e a camiseta que será usada pelas equipes que vão trabalhar na campanha do Natal Solidário digital para reprodução e inclusão da logo dos parceiros locais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Leilão anual de animais em prol da APAE ocorre no próximo dia 22 de setembro

Publicado

Foto: Assessoria

A 12ª edição do leilão de gado de corte e doações em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis (Apae) vai acontecer no próximo dia 22 de setembro, no recinto da Lance Livre Leilões, a partir das 11 horas.

Toda a arrecadação do leilão será revertida para a própria Apae em sua manutenção e no atendimento de 290 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, onde é oferecido o transporte, alimentação, acompanhamento especializado, consultas médicas e alguns programas de assistências as famílias.

A diretora da Apae, Karla Paes destaca que o leilão é de fundamental importância para estes serviços possam ser continuados durante todo o ano. “Para nos mantermos nós dependemos da realização destes tipos de eventos, como o leilão de animais e o Costelão, então nós da Apae convidamos a comunidade, os pecuaristas para prestigiarem lá no dia. E também teremos outros itens além dos animais, que foram doados pelo comercio local, por que além de estar fazendo bons negócios estará colaborando com a Apae”, comentou.

Ainda segundo Karla Paes, a instituição ainda está aberta a receber mais doações de gado, e outros animais como carneiro, porcos e cães. Antes do leilão será servido aos presentes um almoço e logo a seguir começaram os lances solidários. O evento conta com a organização do Rotary Club de Rondonópolis Rondon em parceria com a empresa Lance Livre Leilões.

Veja Mais:  “O governo do Estado precisa priorizar a saúde de Mato Grosso”

A Apae é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que há mais de quatro décadas proporciona atendimento à pessoa portadora de necessidades especiais em Rondonópolis, visando inclusão social aos atendidos. A entidade fica localizada na avenida Padre Anchieta, nº 890, na Vila Aurora. Outras informações pelo telefone (66) 3422-2985.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Separar o lixo doméstico é um passo importante no processo de reciclagem

Publicado

 

Coleta seletiva

O lixo vem causando problemas às cidades, ao meio ambiente e à nossa saúde. O lixo que produzimos em nossa casa ou em qualquer outro local é destinado a um aterro sanitário. O aterro de Rondonópolis foi instalado no ano de 2017 e a previsão é que funcione no mesmo local por 20 anos. Quanto menor a quantidade de lixo que enviarmos para lá, mais tempo ele irá durar.

E como diminuir esse lixo? É simples, utilizando menos objetos e produtos e desperdiçando menos. Outra ação importante é destinar os materiais recicláveis para a reciclagem. A maioria dos materiais que utilizamos não precisam ir para o lixo, e você pode destiná-los para um local apropriado. Destinar os materiais recicláveis corretamente significa enviá-los para a coleta seletiva.

É assim que funciona: o caminhão do Sanear passa pela sua rua tocando uma música. Quando este caminhão passa, os coletores vêm buscar os plásticos, metais, papéis e vidros, que você utilizou em sua casa. Os materiais da coleta seletiva são encaminhados para cooperativas. Depois disso, são levados para uma indústria que faz a reciclagem destes resíduos e eles se tornam coisas completamente novas.

E agora a Usina de Triagem conta também com uma máquina que tritura e derrete isopor. Para as empresas que desejam se desfazer deste material e não sabiam como, podem entrar em contato com a presidente da Cooperativa Nova Esperança pelo telefone (66) 9 9678-7938 ou levar o produto em um dos pontos de coleta instalados nos órgãos públicos e escolas da cidade.

Veja Mais:  Operação emergencial fiscaliza caminhões-caçamba

Lembre-se: com a coleta seletiva você contribui para o trabalho das cooperativas dos catadores, que são os responsáveis por destinar os materiais para a reciclagem. São 40 famílias que sobrevivem deste serviço, portanto, façamos a nossa parte.

 

Em quantos bairros o caminhão da coleta seletiva passa?

São trinta e cinco (35) bairros atendidos com a coleta seletiva, sendo eles: segunda-feira – Colina Verde, Mariela, Jardim Mato Grosso, Coophalis, Copasem, Santa Marina, Parte da Vila Aurora – 3; terça-feira – Loteamento Jambalaia, Jardim Brasília, Jardim dos Pioneiros, Vila Santo Antônio, Jardim Oliveira e Vila Esperança; quarta-feira – Parte do Jardim Mato Grosso, Parte da Vila Aurora – 1 e Copa Rondon; quinta-feira – Loteamento Cellos, Prolongamento do Loteamento Cellos, Loteamento Santos Dumont, Jardim Urupês, Bairro Santa Cruz, Loteamento Nossa Senhora Aparecida e Vila Santa Luiza; sexta-feira – Vila Aurora – 2, Jardim Paulista, Jardim Beira Rio, Loteamento Kennedy e Jardim São Francisco; sábado – Jardim Pindorama 1 e 2, Jardim Santa Marta, Residencial das Violetas, Residencial Quitéria, Residencial das Orquídeas e Parte do Buriti até Av. Plínio de Aguiar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana