conecte-se conosco


Policial

Delegados nomeados têm até o dia 19/12 para entrega da documentação

Publicado

 

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil publicou a Portaria 149/2018 que dispõe sobre os procedimentos legais para posse e capacitação dos 15 nomeados do concurso para o cargo de delegado substituto. A Portaria nº 149 /2018, publicada no dia 5 de dezembro foi retificação pela Portaria 150/2018, de 6 de dezembro.

Os candidatos deverão proceder com a entrega da documentação até o dia 19 de dezembro de 2018, para os procedimentos de posse.

Até a data, o candidato deverá submeter-se a avaliação médica pericial. O local para entrega dos documentos será na Coordenadoria de Gestão de Pessoas/PJC, situada na Avenida Coronel Escolástico, nº 346 – Bairro Bandeirantes, Cuiabá/MT (prédio da Diretoria da Policia Judiciária Civil). Contato: 65-3613-5635/5618/5660.

O termo de posse somente será confeccionado após a entrega dos documentos necessários na Coordenadoria de Gestão de Pessoa/PJC e entregue ao candidato pelo Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil.

Caso o candidato nomeado não entregue, durante o período estipulado no caput, a documentação exigida, terá como consequência a publicação de ato tornando sem efeito a sua nomeação.

O termo de posse será assinado pelo candidato nomeado e demais autoridades em cerimônia oficial a ser realizada no dia 21 de dezembro de 2018, às 16:00hs, no Auditório da Diretoria Geral da Policia Judiciaria Civil.

O candidato nomeado deverá comparecer ao local da cerimônia com uma hora de antecedência, com traje passeio completo.

Veja Mais:  Polícia Civil deflagra operação contra ramificação de facção que agia na região Sul do Estado

 O não comparecimento do candidato nomeado à cerimônia terá como consequência à publicação de ato tornando sem efeito a sua nomeação.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

PRF de MT prende trio que tentou roubar carreta de combustível

Publicado

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, na quarta-feira (12), logo após tentarem roubar uma carreta carregada com combustível em Alto Araguaia, região Sudeste do Mato Grosso, divisa com Goiás.

Os agentes de Alto Garças, distante 57 quilômetros de Alto Araguaia, iniciaram as diligências na madrugada ao receberem a informação que a carreta estava sendo roubada. Durante o trabalho, eles perceberam um automóvel com ocupantes em atitude suspeita, na BR 364, e decidiram abordá-lo.

No Onix, com placas de Belo Horizonte/MG, havia três homens, um deles tentou fugir a pé durante a fiscalização, mas foi localizado horas depois. L.N.S., 27 anos, E.J.C., 39, e S.F.S. 36, foram encaminhados à Polícia Civil de Alto Araguaia onde acabaram sendo reconhecidos como autores do crime.

O motorista e a carreta foram localizados pela Polícia Militar na localidade conhecida como Córrego do Sapo, em Alto Araguaia, nas proximidades de onde os criminosos renderam o caminhoneiro. O sistema de rastreamento travou o veículo, fazendo com que os assaltantes desistissem do roubo e abandonassem o motorista em um matagal. Ele conseguiu fugir e foi encontrado pela PM.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil prende jovem traficante com tubos de loló
Continue lendo

Policial

Forças de segurança deflagram operação ‘Fim de ano em Sorriso’

Publicado

Cerca de cinquenta profissionais da segurança pública, atuantes na região do município de Sorriso (420 km ao Norte), participaram da operação “Fim de Ano em Sorriso”, iniciada na manhã de sábado (08.12), com objetivo de fortalecer o policiamento na cidade bem como coibir crimes.

O trabalho integrado foi deflagrado pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Também integram a operação equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e da Força Tática.

Diversas ações estão inseridas nesse planejamento com duração no mês de dezembro, como abordagens de veículos e pessoas, fiscalizações de trânsito e estabelecimentos, policiamento ostensivo na região central de Sorriso e nos bairros, principalmente naqueles com maior índice de criminalidade.

De acordo com o delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, as forças continuarão trabalhando incansavelmente dia e noite, para que os moradores possam comemorar com tranquilidade esse período de festividades.

“Já na noite de sábado (08) várias abordagens foram feitas em pontos considerados sensíveis e críticos. Os policiais estarão nas ruas de forma continuada para garantir a ordem e a segurança nessa época em que o comércio ganha maior movimento, além de ficar aberto até mais tarde”, destacou o delegado.

Também participam das atividades operacionais os servidores/alunos que estão em Sorriso fazendo o segundo Curso de Combate e Repressão a Crimes Rurais, realizado pela Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Veja Mais:  Bandidos trancam casal de idoso em banheiro e roubam veículo em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Dema apreende galões com 600 litros de óleo contaminado na Capital

Publicado

Cerca de 600 litros de óleo queimado armazenados em galões e transportados na carroceria de um veículo foram apreendidos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (11.12), em Cuiabá.

O material contaminado foi apreendido e o condutor do automóvel, de 52 anos, levado à Especializada, onde foi autuado em flagrante delito por crime ambiental (Lei n. 9.605/98 – causar poluição que resulte ou possa resultar danos à saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa da flora, de maneira culposa).

Os investigadores da Dema realizavam diligências no bairro Coophamil, quando se depararam com um veículo Pampa azul, sem placas e com três galões na carroceria. Na ocasião, foi feita abordagem veicular e o motorista O.R.S. informou que transportava aproximadamente 600 litros de óleo vegetal queimado.

Diante da situação de flagrante, os componentes foram apreendidos, o condutor do veículo encaminhado à Dema., interrogado e autuado em flagrante . O suspeito, O.R.S. efetuou o pagamento da fiança arbitrada no valor de meio salário-mínimo e responderá ao inquérito policial em liberdade.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Excesso de velocidade foi a infração mais cometida pelos motoristas nas BRs do MT no feriadão
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana