conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Demandas variadas podem ser encaminhadas à Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis

Publicado

Foto – Ouvidoria

Com uma sala no Paço Municipal, a Ouvidoria da Prefeitura de Rondonópolis é espaço de participação do cidadão e de interação entre o Poder Público e a sociedade. Por meio dessa ferramenta, é possível conhecer as necessidades e anseios da população e saber como o público avalia os serviços prestados.

Diversas manifestações são recebidas pela Ouvidoria abordando situações referentes a vazamento de água, esgoto, fossa aberta, bueiro entupido, terreno sujo, IPTU, obra irregular, obstrução de calçada, comércio sem alvará e qualidade do atendimento prestado à população, entre outras circunstâncias do dia a dia.

Quanto ao teor das contribuições, estas podem ser sugestões – que propõem novas ações e dão ideias – ou reclamações – que apontam o que deve ser melhorado ou modificado. Ainda é possível fazer denúncias – que ajudam o Poder Municipal a fiscalizar a ordem pública – e elogios – que são um incentivo e indicam onde a Administração está acertando, além de motivá-la a continuar com a boa prática e, até, aperfeiçoá-la. Quem precisar de qualquer informação também pode ligar para a Ouvidoria.

Ao receber a comunicação, a Ouvidoria faz a mediação, entrando em contato com o setor responsável pelo assunto tratado. No momento da participação, a pessoa deixa seu número de telefone ou e.mail para que possa receber um retorno e também pode indicar se deseja que seu nome seja identificado ou não ao documento que será encaminhado ao respectivo departamento. Assim que a questão é resolvida a Ouvidoria liga para o comunicante para confirmar sua solução.

Veja Mais:  Morre a 3ª vítima do vírus H1N1 em Rondonópolis

No momento em que for transmitir a mensagem, é importante que o indivíduo forneça a maior quantidade possível de detalhes sobre o fato. Quando se tratar de terrenos, por exemplo, é fundamental informar nome da rua e número do lote ou edificação. Se quiser, o cidadão pode apresentar fotos.

Para falar com a Ouvidoria, basta ligar para os telefones 0800 647-2244, 3411-3549 ou 9 8438-1536, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18 horas. Aqueles que preferirem fazer o registro por escrito, podem utilizar o e.mail ouvidoriamunicipalrondonopolis@gmail.com. E, quem quiser comparecer pessoalmente, pode se dirigir à Avenida Duque de Caxias 1.000, Vila Aurora, entre 12h e 18 horas.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Primeira filial do Maganize Luiza em Mato Grosso será em Rondonópolis e vai gerar mais de 50 empregos diretos e indiretos

Publicado

Foto: Assessoria

Rondonópolis irá receber em agosto a primeira filial de Mato Grosso do Magazine Luiza. A loja da cidade irá funcionar na esquina da avenida Amazonas com a rua Otávio Pitaluga, no centro. Somente neste primeiro momento, a rede deve gerar mais de 20 empregos diretos e outros cerca de 30 indiretos, ajudando a movimentar a economia local.

A vinda do Magazine Luiza para Rondonópolis faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para atrair novas empresas dispostas a investir na cidade, gerar empregos, renda e movimentar a economia da cidade, mesmo em tempo de crise no país.

Para que o Maganize Luiza se instale com rapidez na cidade, o assessor de Gabinete do Desenvolvimento Econômico, Mário Sérgio Gonçalves, tem contribuído para que os trâmites administrativos municipais para o início das atividades da empresa ocorram o mais rápido possível dentro do entendimento de que é necessário gerar mais empregos e renda aos rondonopolitanos.

O gerente da filial do Magazine Luiza de Rondonópolis, Mário Eduardo, explica que a rede acredita muito em Rondonópolis, já que a cidade tem potencial de crescimento e desenvolvimento expressivo. “Nosso projeto é ampliar o número de filiais dentro da cidade. Essa será apenas a primeira loja”, destaca.

Oportunidade de emprego

 

Quem tiver em busca de emprego e oportunidade de crescer na carreira pode acessar já a partir desta segunda-feira (17), até às 17h do sábado (22), o site carreiras.magazineluiza.com.br/rondonopolis e preencher os dados para concorrer às vagas de empregos abertas para a cidade.

Veja Mais:  Prefeitura cumpre compromisso com servidor e quita FGTS um ano antes do prazo

Os cargos são para montador, estoquista, assistente de vendas sênior, assistente de vendas pleno e assistente de venda júnior ou auxiliar de estoque, além de vendedor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Definida empresa que fará construção de nova escola na Vila Goulart

Publicado

Foto: Assessoria

A empresa Unep Engenharia foi a vencedora da licitação realizada na manhã desta segunda-feira (17), na modalidade de tomada de preço, do tipo menor preço, para a construção de uma escola com recursos próprios na Vila Goulart.

A empresa foi a única interessada e ofertou o valor de R$ 1.262.433,11. A unidade contará com seis salas de aulas e terá capacidade para atender 320 alunos. A escola será construída na Rua Sete de Setembro, ao lado UBS Vila Goulart.

A unidade escolar irá atender aos alunos da escola Albino Saldanha Dantas que estão estudando provisoriamente em um prédio alocado na região central da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, houve um estudo técnico na antiga sede da escola e dado ao risco os alunos foram levados para um espaço locado.

“Nos preocupamos com os alunos e levamos para outro espaço, garantindo inclusive o transporte escolar. E agora estamos realizando o sonho da comunidade que era ter uma sede própria” destacou a secretária de Educação Carmem Garcia Monteiro.

A Escola Municipal Albino Saldanha Dantas atende alunos de seis a 14 anos do ensino fundamental.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Codipi aprova instalação de empresas e apresenta novos empreendimentos para Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Palestra com renomado arquiteto italiano na Prefeitura discute projetos para uma cidade sustentável

Publicado

Estabelecer novos paradigmas para a elaboração de projetos arquitetônicos e urbanísticos voltados para que Rondonópolis avance em suas políticas públicas para um desenvolvimento cada vez mais sustentável. Com este propósito, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur), promoveu, na tarde desta segunda-feira (17), uma palestra para os servidores que atuam no setor de projetos do executivo municipal com o renomado arquiteto italiano Massimo Savino.

Expert no tema integração e sustentabilidade, o arquiteto italiano Massimo Savino está radicado no Brasil há quatro anos. A vinda dele a Rondonópolis para falar sobre a sua vasta experiência no trabalho de integração da natureza e arquitetura foi sugerida pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini, responsável pelo Juizado Volante Ambiental; e o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Ari Madeira. Os dois estiveram acompanhando a palestra realizada na sala de reuniões, anexa ao gabinete do prefeito, no Palácio da Cidadania.

“Temos conversado com a equipe de engenheiros e arquitetos do município sobre a necessidade de quebrar paradigmas, trazendo nos projetos a ideia de promover a sustentabilidade. A vinda dele foi no sentido de contribuir com a gente, falando sobre do seu trabalho e a sua vasta experiência, internacional até”, disse a gerente do Ippur, Claudia Lugli.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou que Rondonópolis vem trabalhando para a criação de parques ambientais e novos espaços públicos de convivência e de lazer para comunidade. Então, é importante que venha “ideias novas, diferentes e que se adaptam a nossa realidade, contribuindo à construção de uma cidade mais humana e sustentável”. O município conta hoje com cerca de 100 servidores na área engenharia e arquitetura.

Veja Mais:  Codipi aprova instalação de empresas e apresenta novos empreendimentos para Rondonópolis

O promotor Ari Madeira ressaltou que o arquiteto Massimo deixou uma contribuição positiva, que é o conceito da sustentabilidade, na sua conversa com os profissionais que atuam no setor de elaboração de projetos da Prefeitura de Rondonópolis. “Espero que estes conceitos sejam trabalhados, pois o meio ambiente precisa e a população merece”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana