conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Depois de veto a roupa de Serena, Roland-Garros terá código de vestimenta

Publicado


Serena Williams usou calça e camisa em Roland-Garros 2018 e foi criticada
Reprodução/ Roland-Garros
Serena Williams usou calça e camisa em Roland-Garros 2018 e foi criticada

Após veto de Bernard Giudicelli, um dos organizadores de Roland Garros, ao uniforme “Pantera Negra” usado por Serena Williams na edição 2018 do Gram Slam, o diretor do torneio, Guy Forget, deu entrevista ao L’Équipe e admitiu que nos próximos anos haverá uma regra de vestimenta para os atletas.

Leia também: Serena Williams é a mulher mais bem paga dos esportes, segundo a Forbes

O uniforme que causou polêmica é composto de calça e camiseta preta e foi feito sob medida para Serena
depois que a atleta teve complicações no parto da filha, a pequena Alexis Olympia. A Nike, responsável pela confecção da roupa, saiu em defesa da jogadora e publicou uma foto com os dizeres “Você pode tirar a fantasia do super-herói, mas você não pode nunca tirar seus superpoderes”.

Apelidado de “roupa de Wakanda”, em referência ao filme Pantera Negra da Marvel, o traje ajudava na circulação sanguínea de Serena durante o jogo.

Diante de toda a confusão criada por seu colega, Guy Forget disse que o código de vestimenta para Roland Garros será “mais flexível do que Wimbledon”, que só aceita roupas brancas. A ideia geral é que os atletas se apresentem com certa elegância e seja criado um “estilo Roland-Garros”.

“O regulamento atual deixa espaço para todas as roupas. […] Em termos concretos, não há quadro. Muitos jogadores acreditam que alguns jogadores vão longe demais. Por que não conciliar elegância sem prejudicar a criatividade dos designers? Este é o caminho com o qual me comprometi ” explicou Forget.

Veja Mais:  Torcedores do Botafogo invadem hotel do clube em São Paulo

Leia também: Aproveite o US Open para aprender a apostar no tênis

Segundo o jornal francês L’Équipe, os designers foram consultados sobre como serão as roupas dos competidores no próximo ano.

A diretoria tem investido em um novo estádio para a competição francesa e acredita que os uniformes podem refletir a elegância, modernidade e praticidade “Os jogadores e os fabricantes terão que inovar em um ambiente pré-definido que favorecerá a elegância” terminou o diretor.

A proposta de um código de vestimenta precisa ser aprovada pelo comitê executivo da federação antes de ser passado para os atletas. Talvez essa medida demore a ser implementada. Em 2021 Roland-Garros terá um novo e completo estádio.

Do mesmo jeito de Serena, Nike revolucionou uniformes nos anos 90


Andre Agassi, assim como Serena Williams, desafiou os padrões do tênis
Reprodução
Andre Agassi, assim como Serena Williams, desafiou os padrões do tênis

A Nike foi a pioneira em confeccionar roupas coloridas para jogadores de tênis. Nos anos 80 era impensável um jogador não se apresentar com roupa branca.

Leia também: Serena diz que sofre preconceito pela quantidade de exames antidoping

Nos anos 90, o americano Andre Agassi foi o primeiro a romper a barreira e, assim como Serena
, também ouviu duras críticas. Da mesma forma, a empresa saiu em defesa do jogador e virou sinônimo de inovação.

Comentários Facebook

Esportes

Neymar queria ir para o Real Madrid antes de retornar ao Barça

Publicado

Neymar tentou sair do Paris Saint-Germain no início desta temporada e tinha Real Madrid e Barcelona como alvos. No entanto, os negócios não vingaram. Mas o jornal espanhol “Marca” informou que a intenção do craque era vestir a camisa do time merengue antes de tentar um retorno ao clube catalão.

Leia também: Neymar tem lesão constatada e ficará algumas semanas afastado dos gramados

ar arrow-options
LEquipe / Reprodução
Neymar


Segundo a publicação, Neymar queria convencer o PSG a aceitar a proposta do Real Madrid até o dia 20 agosto, mas as partes não se acertaram. O jogador até conversou com quatro titulares da equipe para pedir ajuda. O primeiro foi o zagueiro Sergio Ramos, um dos capitães do time, de quem recebeu elogios. Logo, o atacante falou com os amigos Casemiro e Marcelo, até finalizar as conversas com o meia croata Luka Modric.

Leia também: Neymar fala sobre Seleção Brasileira e ataca imprensa: “Sou o alvo predileto”

Nas mensagens que enviou, Neymar sempre deixou claro o seu desejo de jogar pelo Real e sair do PSG. No entanto, o presidente Florentino Pérez percebeu que a negociação não seria possível porque o jogador era muito caro – o time francês pedia 200 milhões de euros (cerca de R$ 910 milhões).

Além disso, os merengues não conseguiram negociar Bale e James Rodríguez. Em 20 de agosto, o Real comunicou o PSG que estava fora do negócio. Assim,  Neymar passou a investir no Barcelona e tentar a todo custo voltar à Catalunha. Os dirigentes do Barça e do PSG se encontraram, mas não chegaram a um acordo.

Veja Mais:  Mano Menezes dá bronca “ao vivo” em Scarpa e explica: “Sou de gêmeos”

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Agenor, ex-volante de Ponte e Atlético-GO, morre em acidente de carro

Publicado

Agenor em ação pelo Atlético-GO arrow-options
Twitter / Reprodução
Agenor em ação pelo Atlético-GO

O volante Agenor, que defendeu as cores de Ponte Preta e Atlético-GO , entre outros clubes, morreu na noite desta segunda-feira após sofrer um acidente de carro na cidade de Planaltina, no Distrito Federal.

Leia também: Homens que fazem segurança de jogadores do Real trabalham em condições precárias

Agenor , que estava com 38 anos de idade, perdeu o controle do seu veículo, se chocou ontra uma moto e não resistiu aos ferimentos. O homem que conduzia a motocicleta era Wemerson de Oliveira Dias, de 27 anos, e também morreu – ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Sobradinho, mas teve uma parada cardiorrespiratória.

Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o jogador estava dirigindo pela ponte do córrego Mestre D’Armas, quando perdeu o controle do carro, atravessou a pista, bateu na moto que estava no outro sentido e capotou. Agenor morreu no local.

Leia também: Após ter sido atropelado, idoso recebe a visita do volante Ralf

Agenor Figueiredo Santos iniciou a carreira no Brasília e teve passagens por diversos clubes do Brasil, como Brasiliense, Gama, Formosa, Atlético-GO, Ponte Preta, América-MG, Vila Nova, Paraná e Santo André. Seu último clube foi o Planaltina, equipe da segunda divisão do Campeonato Candango.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Presidente do Santos faz campanha em aplicativo contra processo de impeachment
Continue lendo

Esportes

Pai de santo dá dicas para o Flamengo se livrar da “uruca” e do mal olhado

Publicado

Embalado e isolado com 58 pontos na liderança da série A do Campeontato Brasileiro, o Flamengo segue visado por seus adversários mais diretos, como os quatro times paulistas que tentam alcançá-lo, juntamente com todos os outros clubes brasileiros, que não têm como negar a boa fase do rubro-negro.

Leia também: Torcedora acha ingresso perdido de Flamengo e Grêmio e devolve para dono

pai de santo arrow-options
Reprodução
Pai de santo dá dicas para o Flamengo


Para que os deslizes, que os oponentes tanto esperam, não aconteçam, o clube da Gávea terá que se proteger de todas as formas possíveis. Uma delas é a proteção das forças espirituais.

O pai de santo , Pai Zacarias de Oxóssi, declarou como o Flamengo pode e deve proceder diante de um cenário que pode atrair muita negatividade.

Leia também: Flamengo e Fluminense renovam termo para dar continuidade à gestão do Maracanã

De acordo com o religioso, o ato individual dos atletas, de deixar um cristal e uma ametista dentro de um copo com água, num lugar mais alto que a própria cabeça, antes mesmo que saiam de suas casas, será de extrema importância.

— Sempre que entrarem em campo, todos os jogadores devem, conscientemente, entrar com a mão direita e o pé direito à frente. E quando possível se benzerem (Pai, Filho e Espírito Santo), porque isso traz proteção real — diz.

Considerando que ainda faltam 13 rodadas para o término da competição nacional, Pai Zacarias indica a gratidão como elemento-chave sempre que os jogadores retornarem para suas casas.

Veja Mais:  Lembra dele? Atacante ex-Milan aparece irreconhecível em fotos e bomba na web

— Ao chegar em casa, cada um deve agradecer os jogos já realizados e o momento vivido naquela partida. Contudo, é necessário que eles tomem um “banho de defesa”, feito com ervas brancas e claras, como a erva de manjericão — explicou Zacarias, detalhando ainda mais o banho que, segundo ele, serve para blindar de toda a energia negativa.

— O banho deve ser feito do pescoço para baixo, pedindo que durante os 90 minutos eles possam ter estrutura física e não sejam infiltrados por coisas banais, incluindo lesões inesperadas — declarou o médium, sobre a crença de fechar o corpo contra toda inveja e maldade.

Uma outra informação que o religioso passou é que dentro dos estádios existem deuses que governam a área local e quando o time estiver na concentração e adentrar cada campo, deve então, pedir proteção aos deuses específicos daquele região, para que nada de ruim aconteça a eles.

Já para os artilheiros do time, Gabigol e Bruno Henrique, há uma recomendação específica:

— Quando eles forem para a concentração devem levar um vidrinho pequeno, podendo até ser de plástico, que contenha uma erva chamada “vence-demanda” com uma pitadinha de açuçar. Ao chegar no vestiário, eles devem passar nas pernas e nos braços e se vestirem para o jogo. Isso deve ser feito discretamente, sem que ninguém veja — revela o segredo, para que toda a ‘uruca’ perca força.

Veja Mais:  Onde assistir a final da Liga dos Campeões entre Liverpool x Tottenham?

Pai Zacarias tem 79 anos e há 51 anos exerce a função espiritual de pai de santo em Araruama, no Rio de Janeiro, fazendo diversas previsões para o mundo da bolal, escolas de samba e acontecimentos cotidianos.

Leia também: Flamengo não libera Reinier para seleção e caso vai para o jurídico

O português Jorge Jesus não escapou às orientações do religioso, que mesmo sem conhecê-lo, ressalta a seriedade do trabalho do treinador e sua obstinação pela vitória.

— Atualmente ele está sendo guiado por uma estrela muito bonita, a estrela de Davi. É importante que o Jorge Jesus opte por usar diariamente uma peça íntima de cor branca ou algum objeto branco, a fim de evitar a maldade, a inveja e o olho grande — concluiu.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana