conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Direção da TV Cidade Record divulga nota sobre a intimidação contra a repórter Izabel Torres por oficial da PM

Publicado

 

A direção da TV Cidade Record divulgou nota sobre a atitude do Oficial da Policia Militar, Tenente Figueiredo, de cercear a liberdade de expressão e ato de intimidação contra a profissional da Imprensa repórter Izabel Torres.

Foto: Assessoria

“Mais uma vez é com muita tristeza que tenho que opinar sobre o caso, pois já houve isso em outras oportunidades. É inadmissível que em pleno Século 21, quando se luta arduamente para que a DEMOCRACIA seja o instrumento de defesa dos direitos constitucionais e de soberania, ainda tenhamos que conviver com atitudes que nos remete ao regime ditatorial. A TV cidade, que é pioneira na cobertura do jornalismo policial não admite tal procedimento e não irá empurrar ações dessa natureza pra debaixo do tapete. Os nossos profissionais, todos com longos anos de experiência, nunca desrespeitaram e muito menos atrapalharam o trabalho das polícias, quer seja Militar, Civil, Federal ou outras instituições de segurança. Hora meu Deus do céu, a IMPRENSA de Rondonópolis de maneira geral, tem se dedicado diuturnamente em defender a população, principalmente as pessoas desprovidas dos seus direitos. Lendo a nota oficial da PM, não esperava por outra posição. Mas não basta se resguardar de suas prerrogativas constitucionais (quando as equipes chegaram ao local, ele ainda não estava isolado e os profissionais da TV Cidade sabem de seus direitos e deveres) e não tomar nenhuma medida severa, que sirva para defender uma instituição de SEGURANÇA centenária. A imagem que se vê no local da ocorrência é de uma atitude ditatorial e deixa brecha para que as pessoas possam fazer outras conclusões, a não ser o cumprimento do dever policial. Concordo plenamente com o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, é um fato isolado, mas que precisa ser corrigido, para que não se repita novamente. A TV Cidade continuará fazendo o seu trabalho normalmente, cobrindo o jornalismo policial, comunitário e social para garantir a sua marca principal, que é a de ser a “Guardiã do Povo de Rondonópolis!”

Assina Jota Lima – Diretor de Jornalismo da TV Cidade e Apresentador do Programa Cidade Agora

Veja Mais:  Alunos da rede pública de Rondonópolis aprendem práticas de sustentabilidade motivadas pelo World Cleanup Day

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura segue recuperando as canaletas de escoamento no Centro da cidade

Publicado


Das 17 canaletas de escoamento de águas dos cruzamentos de vias urbanas do centro da cidade que apresentavam problemas, pelo menos cinco, já foram recuperadas e liberadas para o tráfego.

Uma das mais problemáticas; a canaleta localizada no cruzamento da Rua Rio Branco com Avenida Cuiabá foi a primeira a ser restaurada. A seguir, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, -CODER, responsável pelas obras, iniciou e concluiu as obras das canaletas dos cruzamentos da Rua Otávio Pitaluga com Avenida Rui Barbosa, e, Pitaluga com a Avenida Cuiabá. A quarta foi no Cruzamento da Cuiabá com Marechal Dutra, próximo a ACIR.

Atualmente está sendo reparada a canaleta da Rua Treze de Maio com Avenida Bandeirantes, que também era considerada problemática, em razão da sua largura e profundidade que expunha a danos os veículos que passavam pelo local.

De acordo com informações dos técnicos da Coder, esta obra deverá ser concluída até este sábado (25), se as condições do tempo permitirem.

AS PRÓXIMAS

Conforme o cronograma de planejamento de execução das obras de recuperação das canaletas, as próximas prioridades são as travessias dos cruzamentos das Ruas: Treze de Maio com Marechal Dutra, e, Cuiabá com Dom Pedro II.

As demais, serão recuperadas paulatinamente até serem todas restauradas, garante a administração municipal.

Fonte:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Associação Rondonopolitana de Carros Antigos entrega de mais de uma tonelada de alimentos
Continue lendo

Rondonópolis

CODEUR, Núcleo Gestor, MP e entidades da Sociedade Organizada se reuniram na prefeitura para validar minutas do Plano Diretor

Publicado


Toda a equipe da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano de Rondonópolis (CODEUR), Ministério Público, Núcleo Gestor de Acompanhamento do Plano Diretor, gestores públicos e secretários municipais de pastas afins; bem como, representantes da sociedade civil organizada; ACIR, CDL Rotarys, etc.; entidades públicas e privadas, e Câmara de Vereadores se reuniram na sala de reuniões do paço municipal na tarde de quinta-feira (23), para juntamente com técnicos especializados, fazer uma análise técnica e validação do produto final; “mobilidade urbana”, que é uma das oito minutas que compõem o escopo do novo Plano Diretor de Desenvolvimento da cidade.

Na verdade, esses estudos e levantamentos para atualização do PD, foram iniciados em 2017, e sua coordenação esteve a cargo do Ministério Público Estadual, que realizou 19 audiências públicas com as comunidades, ouviu sugestões para compor a minuta e os códigos de leis que deverão nortear o desenvolvimento da cidade para os próximos 10 anos.

Segundo o presidente da Codeur, as oito linhas ou minutas do Plano Diretor; serão sistematizadas em: Código de Obras e Código de Posturas: Lei do Zoneamento; Lei do Perímetro Urbano ; Lei do Uso e Ocupação do Solo; Lei do Parcelamento do Solo Municipal; Lei de Vazios e Lotes Urbanos; Código Ambiental; Lei do Sistema Viário, e, Lei dos Polos Geradores de Tráfego, que compõem a minuta da mobilidade urbana.

Veja Mais:  Sanear participa de evento do Judiciário que levará serviços à comunidade

Após as discussões e avaliações, o grupo se reuniu a noite numa audiência pública no auditório da Câmara Municipal, onde foi apresentado a população, todo o trabalho e avaliações realizadas pelos técnicos, sobre as propostas, sugestões e definições das minutas do PD. 

Paulo José acredita que assim que forem finalizadas as minutas, o prefeito deverá encaminhar o projeto final com as oito minutas já definidas para apreciação e votação da Câmara municipal; e que isso deverá ocorrer no mais tardar até o mês de maio. 

Vale lembrar que nessa etapa de avaliação política, os parlamentares ainda poderão apresentar emendas e sugestões de alteração ao projeto do Plano Diretor, para incrementar a proposta, tornando-a mais condizente com as necessidades imediatas da população.

20 ANOS SEM ATUALIZAÇÃO
Uma coisa importante a ser destacada é que o município já vinha sem uma atualização do Plano Diretor há mais de 20 anos, e isso de certa forma engessava ou dificultava o ordenamento do desenvolvimento estratégico da cidade, que hoje, conta com mais de 230 mil habitantes e, cresce a uma taxa considerável de 2,8% ao ano. Por isso, esse novo Plano Diretor deverá ordenar e disciplinar esse desenvolvimento de forma equilibrada e sustentada.

Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Resultado preliminar do processo seletivo será divulgado nesta sexta-feira

Publicado


A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais da educação informou que a data de divulgação do resultado preliminar do seletivo precisou ser adiada para esta sexta-feira, dia 24. A classificação preliminar dos candidatos vai estar disponível para consulta no Diário Oficial do município, Diorondon.

Um problema técnico no sistema de lançamento dos dados acabou impedindo a divulgação das notas na data prevista, porém a Comissão lembra que o item 1.7 do edital de seleção consta que o cronograma de atividades do processo seletivo poderia sofrer alterações.

Com intuito de resguardar o direito dos candidatos que estão concorrendo o cronograma de ações foi alterado e a data para ingressar com recurso ficou para o dia 27 de janeiro. A análise dos recursos será feita no dia 28 e no dia 29 será divulgado do resultado dos recursos.

Sendo assim a data da homologação do resultado final será dia 30 de janeiro e a convocação ficou para o dia 3 de fevereiro. O Dioronon pode ser acessado em www.rondonopolis.mt.gov.br/diario-oficial.

Fonte:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura lança edital para buscar projetos inovadores de Rondonópolis
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana