conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Diretor promove mudanças na titularidade de delegacias da Metropolitana

Publicado

 

Foto: Assessoria

O próprio delegado Douglas Turíbio Schutze compõe as mudanças que vem ocorrendo em quase todas as delegacias, setores e departamentos da PJC. O diretor era delegado regional de Sinop (500 km ao Norte) e recebeu convite para administrar a Diretoria Metropolitana, responsável por 16 delegacias da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Cuiabá (13 na Capital e 3 na Baixada Cuiabana) e 13 unidades da Risp Várzea Grande (9 em Várzea Grande e 3 na Baixada).A Diretoria de Metropolitana, coordenada pelo diretor Douglas Turíbio Schutze, finalizou as mudanças no comando de delegacias de Cuiabá e Várzea Grande. As alterações no quadro das delegacias vêm ocorrendo desde semana passada e fazem parte do planejamento administrativo e operacional da nova Diretoria Geral da PJC, na gestão do delegado Mário Dermeval Aravéchia de Resende.

Um dos primeiros atos, sob a coordenação do diretor metropolitano alinhado as ações estratégicas da diretoria geral, foi à escolha do delegado Rodrigo Bastos da Silva para a Regional de Cuiabá. Bastos era regional em Alta Floresta e substitui o delegado Cley Celestino Batista, que retorna para atividade fim, após as férias.

 “São mudanças que estão ocorrendo visando adequações ao perfil das unidades. Algumas delegacias mudaram em atendimento também de pedidos dos próprios delegados”, destacou o diretor Douglas Turíbio.

Em Várzea Grande, a delegada Ana Paula de Faria Campos passou a chefiar a Delegacia Regional. Ela era titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher  e em seu lugar assume o delegado Claudio Álvares Sant’ana. A delegada Mariell Antonini Dias é a nova adjunta da unidade.

Veja Mais:  Acusado de estupro de vulnerável em Pedra Preta é preso em Rondonópolis

No âmbito das Delegacias sediadas em Cuiabá sofreram mudanças a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), para onde foi lotado o delegado Diego Alex Martimiano da Silva como titular e os adjuntos Arnon Osny Mendes Lucas e Marcelo de Melo Laert. O delegado Marcelo Martins Torhacs permanece na unidade.

Uma divisão de roubos e furtos de cargas será criada dentro da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores e terá um delegado para cuidar, com  exclusivamente, dos casos registrados na região metropolitana.

A divisão atuará integrada à Delegacia Fazendária para identificação das empresas/ comerciantes que dão aparente legalidade às mercadorias, deixando de recolher impostos ao estado, quando adquirem e revendem no comércio os produtos (roubados e furtados) como lícitos.  As empresas, uma vez identificadas, poderão ter as atividades comerciais suspensas em Mato Grosso.

“Haverá uma junção de trabalho entre essas unidades, em resposta aos roubos de cargas no Estado”, disse.

Conforme o diretor metropolitano, além do segmento voltado às cargas, a delegacia deverá adotar medidas administrativas para “limpar” o pátio, atualmente, com mais de 2 mil veículos apreendidos, numa parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran)  e mediante autorização judicial.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) (Cuiabá e Várzea Grande) e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) continuam sob a mesma titularidade, mas receberam reposição em delegados e também com investigadores e escrivães.

Veja Mais:  Força Tática apreende 196 tabletes de maconha em bairro de Cuiabá

O delegado Antonio José Esperandio (ex- 3ª DP) assumiu a coordenadoria da 2ª Delegacia de Polícia (2DP) do Carumbé e o delegado Richard Damasceno Ferreira Lage (ex-DERFFVA) foi para coordenação da 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó.

Na Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), o  delegado Daniel Valente deixou a unidade para ser o titular da 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande. Em seu lugar permanece o delegado Francisco Kunze Junior, que deverá receber mais um delegado para os trabalhos da unidade.

Para a 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, também responsável pela Central de Ocorrências de Várzea Grande, foram lotados os delegados Rodrigo Azem Buchidid e Guilherme Berto do Nascimento Fachinelli.

O novo diretor metropolitano tem experiência de 30 anos como delegado de polícia, todos no Estado de Mato Grosso. Já trabalhou e foi titular em dezenas de delegacias de polícia, conhecendo a realidade das demandas criminais e estruturais da capital e interior do estado. Trabalhou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Delegacia de Roubos e Furtos de Cáceres e foi regional de Pontes e Lacerda com pouco menos de dois anos de polícia. Após esteve lotado na Delegacia Municipal de Várzea Grande, Delegacia de Paranaíta e Delegacia Municipal de Alta Floresta. Também atuou na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá e foi coordenado do antigo Cisc Verdão. Depois foi Regional de Sinop, Regional de Cáceres, Regional de Cuiabá, Regional de Peixoto Azevedo, delegado da 1ª DP de Várzea Grande, da 2ª DP de Cuiabá e novamente Regional de Sinop, de onde retornou para Cuiabá para assumir a Diretoria Metropolitana na gestão 2019/2020.

Veja Mais:  Mulher é flagrada ao tentar entrar com entorpecentes no presídio da PCE

Douglas Turíbio falou do desafio de estar no cargo de uma das diretorias com delegacias importantes, cujo trabalho reflete diretamente nas estatísticas criminais, como a DHPP, as Derf’s, Derrfva, e outras.

 “As dificuldades existem, mas a força de vontade é maior quanto à necessidade de sempre melhorar”, finalizou Douglas Turíbio.

Comentários Facebook

Policial

Pai é preso por espancar a filha após encontrá-la com o namorado na cama em Rondonópolis

Publicado

Um homem foi preso depois de espancar a filha, menor de idade, e deixá-la com hematomas pelo corpo, no sábado (22), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, o espancamento aconteceu depois que o pai flagrou a menina com o namorado, sem roupas, na cama.

A mãe disse que ela e o pai da menina compartilham a guarda dela, e que a filha estava na casa do pai quando aconteceu a confusão.

O homem relatou a polícia que chegou em casa, viu a garota no quarto com o namorado e perdeu a cabeça.

A menina telefonou para a mãe, pedindo ajuda, e disse que tinha sido agredida pelo pai.

O homem foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de lesão corporal.

Da redação com G1

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil apreende 22 tabletes de maconha e prende 4 em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Bombeiros resgatam homens após barco virar durante passeio em MT

Publicado

Foto: Portal Sorriso

Dois homens foram resgatados por bombeiros na tarde de sábado (22) depois que se afogaram no Rio Teles Pires em um balneário em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu nos fundos do bairro União.

De acordo com os militares, um amigo das vítimas, que também estava no local, relatou que dois homens resolveram andar de barco e, durante o trajeto, o motor parou.

Com isso um deles se mexeu para tentar ligar o motor, mas o barco virou e eles caíram no rio.

Com o susto, ambos acabaram engolindo bastante água, mas foram resgatados a tempo por testemunhas.

Corpo de Bombeiros socorreu vítimas de afogamento em Sorriso — Foto: Portal Sorriso

Corpo de Bombeiros socorreu vítimas de afogamento em Sorriso — Foto: Portal Sorriso

Ainda conforme os relatos, o dono do barco teria tentado impedir que o barco afundasse, porém, ele foi arrastado pela correnteza para a margem do rio.

A filha de 15 anos de uma das vítimas passou mal por conta do susto de ver o pai se afogando e desmaiou.

Pai e filha também foram socorridos pelos bombeiros.

Da redação com G1

Comentários Facebook
Veja Mais:  Acusado de estupro de vulnerável em Pedra Preta é preso em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera carga de óleo lubrificante e prende dois

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Uma carga de óleo lubrificante avaliada em cerca de R$ 5 mil e proveniente de crime de estelionato, foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. 

A ação realizada no sábado (22.02) resultou na prisão de dois suspeitos por receptação.

Durante averiguação de uma denúncia anônima no bairro São Matheus, em Várzea Grande, os policiais civis surpreenderam dois indivíduos descarregando os galões de óleo lubrificante. Na checagem do material foi constatado se tratar dos produtos de crime.

Conforme apurado, os suspeitos efetuaram a compra dos galões utilizando o cadastro de uma empresa do ramo do agronegócio, a qual recebeu a nota fiscal. Uma vendedora da empresa descobriu que não havia sido realizada nenhuma compra, porém, os produtos já haviam sido entregues aos criminosos.

Toda carga recuperada foi apreendida e levada para Derf-Várzea Grande, juntamente com os dois indivíduos que foram ouvidos e autuados em flagrante delito por receptação.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos no estelionato.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem deixa de comparecer em audiência e vai preso em Colíder
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana