conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Dirigente da Fórmula 1 é encontrado morto a poucos dias do início da temporada

Publicado


Charlie Whiting conversa com Vettel antes de uma prova da Fórmula 1
Fia/Divulgação

Charlie Whiting conversa com Vettel antes de uma prova da Fórmula 1

O diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting, morreu nesta quinta-feira aos 66 anos de idade, na cidade de Melbourne, na Austrália, vítima de uma embolia pulmonar.

Leia também: Pirelli revela as novidades dos pneus para temporada 2019 da Fórmula 1

De acordo com a imprensa local, o dirigente da Fórmula 1 foi encontrado já sem vida no seu quarto de hotel em Melbourne, a apenas três dias da primeira prova da temporada de 2019 da principal categoria do automobilismo mundial. 

Charlie Whiting começou sua carreira na F1 em 1977, quando trabalhou para a equipe Hesketh. Após passar pela escuderia Brabham e integrar a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1, o britânico assumiu a função de diretor de provas em 1997.

“É com imensa tristeza que fiquei sabendo da morte repentina de Charlie. Conheço Charlie Whiting há muitos anos e ele tem sido um grande diretor de corrida, uma figura central e inimitável na Fórmula 1, que incorporou a ética e o espírito deste esporte fantástico”, lamentou Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).


Charlie Whiting era diretor de provas da Fórmula 1
FORMULA ONE/DIVULGAÇÃO/

Charlie Whiting era diretor de provas da Fórmula 1

O atual campeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, afirmou ter tido “grandes conversas” com Whiting e que o britânico “sempre apoiou muito os pilotos”.

Veja Mais:  São Paulo vence o Bragantino por 2 a 0 na 9ª rodada do Campeonato Paulista

Leia também: Após boa pré-temporada, Ferrari inicia ano como favorita na Fórmula 1

Já o polonês Robert Kubica, da Williams, afirmou que se arrependeu de ter visto o diretor na quarta-feira e não ter conversado com ele. “Conheço ele há anos. Ontem vi ele dando uma volta com Vettel e queria dar um ‘oi’ mas pensei ‘espero até a reunião dos pilotos da sexta’. Infelizmente, isso não vai acontecer. É muito triste. Meus pensamentos estão com seus amigos e família”, lamentou o piloto.

Leia também: Para evitar problema no GP da Austrália, Ferrari removerá logo de patrocinador

Para o GP da Austrália de Fórmula 1 , que tem seus treinos livres começando nesta sexta-feira, a FIA nomeou Michael Masi para substituir Whiting – a corrida será na madrugada de domingo para segunda-feira. No entanto, a entidade não informou quem será o novo diretor de provas para o restante da temporada

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Rodada da NBA tem vitórias dos líderes do Oeste e Hawks surpreendendo o Jazz

Publicado


Os dois rivais do Oeste venceram suas partida em mais uma rodada da NBA
Reprodução/@nba

Os dois rivais do Oeste venceram suas partida em mais uma rodada da NBA

Na noite desta quinta-feira, aconteceu mais um rodada da NBA . Entre os destaques, as vitórias de Nuggets e Warriors, que mantiveram viva a batalha pela primeira posição na Conferência Oeste, e a surpreendente derrota do Utah Jazz para o Atlanta Hawks.

Jogando fora de casa, a franquia de Denver conseguiu um importante resultado ao bater o Washington Wizards por 113 a 108 nesta rodada da NBA . Sem atuações individuais de destaque, o conjunto falou mais alto para o time de Colorado: nada menos do que oito dos nove jogadores que estiveram em quadra somaram mais de dez pontos. 

A divisão de pontos na equipe vencedora foi tanta que o cestinha da partida acabou sendo um atleta dos Wizards: Bradley Beal somou 25 pontos e foi o principal nome do time da capital norte-americana.

Com o resultado, os Nuggets alcançaram a 48ª vitória na temporada regular e jogaram a responsabilidade para os Warriors. Caso a equipe da Califórnia não vencesse o Indiana Pacers em casa, o time de Denver se igualaria ao rival na ponta da tabela de classificação.

Leia também: Astro do NBB, Shamell Stallworth visita estudante ferido no ataque de Suzano

Veja Mais:  Thiago Silva tem casa assaltada durante partida do PSG em Paris

Porém, no fechamento da rodada, o time de Stephen Curry e cia fez a lição de casa e bateu os Pacers por 112 a 89. Após um início de jogo bastante truncado, com o 1° quarto tendo apenas 38 pontos somados, os atuais campeões deslancharam no segundo tempo e venceram com certa facilidade.

DeMarcus Cousins (19), Klay Thompson (18), Kevin Durant (15) e o próprio Curry (15) foram os principais nomes do jogo. Esta foi a quarta vez na atual temporada que todos os titulares de Golden Statae somaram para mais de dez pontos na mesma partida. Pelo lado perdedor, Tyreke Evans, reserva de Indiana, anotou 20 pontos e foi o cestinha.

O resultado manteve os Warriors com 0,5 jogo de vantagem para os Nuggets. Restando menos de 15 partida até o final da temporada regular, a briga pela primeira posição no Oeste promete se estender até os últimos jogos.

Resultados da rodada da NBA – 21/03/2019

  •  Denver Nuggets 113 x 108 Washington Wizards
  • Minnesota Timberwolves 106 x 113 Charlotte Hornets
  • Utah Jazz 114 x 117 Atlanta Hawks
  • Dallas Mavericks 100 x 116 Sacramento Kings
  • Detroit Pistons 118 x 98 Phoenix Suns
  • Indiana Pacers 89 x 112 Golden State Warriors

Surpresa em Atlanta


Franquia de Atlanta surpreendeu e bateu os rivais na noite desta quinta-feira
Reprodução/@nba

Franquia de Atlanta surpreendeu e bateu os rivais na noite desta quinta-feira

Apesar de jogar em casa, os Hawks não eram favoritos no duelo desta terça-feira contra o Utah Jazz. Já eliminada da pós-temporada, a franquia de Atlanta tinha pela frente um time em ascensão e que vinha de uma sequência de cinco vitórias. Porém, foi uma noite de superação da equipe, que contou com um Trae Young inspirado para vencer por 117 a 114.

Leia também: Rodada da NBA tem Warriors líder de novo e recorde absurdo de James Harden

Veja Mais:  São Paulo vence o Bragantino por 2 a 0 na 9ª rodada do Campeonato Paulista

O jovem armador foi o grande destaque da partida, abusando das bolas de três e somando 23 pontos. Apenas Donovan Mitchell, com 34, ficou à frente na lista de maiores pontuadores da noite.

O resultado positivo fez pouca diferença para a equipe de Atlanta, mas complicou a vida do Jazz. Somada a 30ª derrota na temporada regular, a franquia de Utah está empatada com Oklahoma City Thunder(5°), San Antonio Spurs (6°) e Los Angeles Clippers (8°) e agora terá que torcer contra os rivais para manter a sétima posição e não se desgarrar da briga.

O que vem por aí

A próxima rodada da NBA , que acontece nesta sexta-feira, terá sete jogos e pode ser especial: caso perca para o Brooklyn Nets dentro do Staples Center, o Los Angeles Lakers estará matematicamente eliminado da pós-temporada, fazendo com que LeBron James deixe de participar dos playoffs após 14 anos ininterruptos.

Leia também: Do Oscar à profissão de ‘pai treinador’. Conheça os projetos de Kobe Bryant

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Mãe de Emiliano Sala pede esclarecimento sobre acidente: “Exijo justiça”

Publicado

Mercedes Taffarel, mãe do jogador argentino Emiliano Sala, morto em um acidente de avião no último dia 21 de janeiro, concedeu emocionante entrevista coletiva ao jornal francês L’Équipe , onde ela clama por justiça.

Leia também: Nantes entra com recurso na Fifa para cobrar dinheiro de transferência de Sala


Emiliano Sala faleceu após o avião onde estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro de 2019
Divulgação

Emiliano Sala faleceu após o avião onde estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro de 2019

“Exijo justiça para Emiliano. Sou obrigada a confiar na justiça. A investigação avança. Acho que antes do final do ano saberemos o que aconteceu”, afirmou Mercedes, mão de Emiliano Sala .

A mãe do atacante vive na Argentina e irá para a Europa nos próximos dias onde se reunirá com autoridades do Reino Unido. Como a tragédia aconteceu na parte britânica do Canal da Mancha, são eles quem comandam as investigações.

“Exijo justiça para meu filho. Simplesmente a verdade. Que a justiça determine se houve alguma negligência. Se alguém se equivocou, que pague. Se alguém tiver algo a ver com isso, pague”, disse.

Mercedes ainda exigiu que expliquem os motivos da troca do piloto do avião que levaria seu filho de Nantes a Cardiff, onde o filho jogaria a partir de então.

Leia também: Família de Emiliano Sala pode não receber indenização por erro do Cardiff

Agente envolvido na transferência de Emiliano Sala é investigado


Willie McKay, ex-agente de futebol envolvido na transferência de Emiliano Sala do Nantes ao Cardiff, é investigado por supostas ameaças de morte
Divulgação

Willie McKay, ex-agente de futebol envolvido na transferência de Emiliano Sala do Nantes ao Cardiff, é investigado por supostas ameaças de morte

De acordo com o jornal inglês The Guardian , o ex-agente Willie McKay, um dos envolvidos na transferência do argentino do Nantes ao Cardiff City, é investigado pela polícia do País de Gales por supostas ameaças de morte a funcionários do clube galês.

Veja Mais:  Torcedor do River Plate é preso por ataque ao ônibus do Boca Juniors

Willie, seu filho Mark e o clube são os possíveis responsáveis pelo acidente aéreo. No último dia 22, seis dias após o funeral do jogador, a polícia galesa recebeu as denúncias de possíveis ameaças de McKay aos funcionários do Cardiff City .

“Recebemos alegações de uma suposta infração à ordem pública na Rua Kendall (em Bayswater, região de Londres) na sexta-feira, 22 de fevereiro. Oficiais do comando da área central estão investigando. Nenhuma prisão foi realizada neste momento”, disse as autoridades em comunicado.

Leia também: Fifa 19 decide remover Emiliano Sala do jogo em respeito à sua morte e legado

Willie McKay, ex-agente, e seu filho Mark McKay, agente foram importantes na transferência de Emiliano Sala . Willie diz que pagou pelo vôo e também outros valores envolvidos, mas não escolhou o piloto ou avião. O Cardiff City não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Deschamps aposta em Zidane como seu sucessor na seleção francesa

Publicado


Zidane possui vínculo com o Real Madrid até 2022
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Zidane possui vínculo com o Real Madrid até 2022

Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, afirmou em entrevista concedida para o “L’Équipe”, que Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid deve ser o seu substituto no comando dos bicampeões do mundo.

Leia também: Técnico da França diz que lesão no pé atrapalhou desempenho de Neymar na Copa

“Algum dia, ocupará este posto. Não sei quando. Poderia ter sido antes, pode ser depois. Não sei. Me parece lógico para ele, como talvez tenha sido para mim. Ele fará isso, mas não acredito que seja um problema atual dele. Também não é meu”, disse Deschamps sobre a possibilidade de Zidane assumir a seleção francesa .


Didier Deschamps está no comando da seleção francesa desde 2022
Wikimedia Commons

Didier Deschamps está no comando da seleção francesa desde 2022

Desde 2012 treinando a França, Deschamps não falou sobre seus planos para deixar o cargo, apenas que espera que aconteça “o mais tarde possível”.

Questionado sobre o mau momento vivido por Raphael Varane e Samuel Umtiti, zagueiros titulares na conquista da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o comandante demonstrou confiança na dupla.

Leia também: Neymar? Mbappé? Hazard? Quem chega e quem sai do Real com a volta de Zidane

“Sei do que são capazes. Pode ser que, de forma pontual, haja momentos piores, pois, não podem estar oito meses no nível máximo. São jogadores essenciais, acostumados com a competição de alto nível”.

Veja Mais:  Craque Neto detona o “mimadinho” Neymar: “Não é jogador, é celebridade”

Pogba presenteia seleção francesa


Paul Pogba e Antonie Griezmann confeccionaram anéis de diamante para seus companheiros de seleção francesa
Reprodução

Paul Pogba e Antonie Griezmann confeccionaram anéis de diamante para seus companheiros de seleção francesa

O ano de 2019 começou para as seleções de futebol masculino ao redor do mundo com uma novidade brilhante na França. Para comemorar a conquista da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, Paul Pogba resolveu presentear seus companheiros de equipe com um anel de diamantes. 

Leia também: Irmão de Pogba fala sobre desempenho do meio-campista: “O problema era Mourinho”

O meia do Manchester United repete uma tradição de ligas como a NBA e a NFL que entrega anéis de campeões para os donos dos títulos. O ‘presente’ de Paul Pogba teve ajuda de Antonie Griezzman e custou 12 mil dólares (R$ 45 mil na cotação atual) cada unidade e foi comemorado pelos jogadores da seleção francesa .


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana