conecte-se conosco


Esportes

Disputa tripla pelo título do Mundial de Surfe 2018 começa neste sábado

Publicado


O brasileiro Gabriel Medina é líder no Mundial de Surfe 2018 e pode ser bicampeão mundial
WSL

O brasileiro Gabriel Medina é líder no Mundial de Surfe 2018 e pode ser bicampeão mundial

A última etapa do Campeonato Mundial de Surfe 2018 começa nesta sábado com uma disputa tripla pelo título. Os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, e o australiano Julian Wilson, chegam ao Pipeline Masters prontos para uma boa disputa.

Leia também:  Conheça Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial no surfe feminino

O evento mais tradicional do  Mundial de Surfe acontece na costa oeste da ilha de Oahu, no Havaí e vai até o dia 20 de dezembro.

No ranking de pontuação da WSL, o paulista Gabriel Medina leva vantagem. Ele tem 56.190 pontos, enquanto Julian Wilson e Filipinho estão empatados na segunda colocação com 51.450 pontos. Apesar da diferença numérica, todos tem possibilidade de título.

Acompanhe abaixo as três opções de pódio em Pipeline:

  • Se Medina parar nas quartas-de-final da etapa, Felipinho e Julian precisam disputar a final para levar o troféu;
  • Se Medina chegar até a semifinal, ambos os concorrentes precisam vencer Pipeline Masters;
  • Mas se Medina chegar até a final, sendo vencedor ou não da etapa, ela será campeão mundial de 2018.

Com bom desempenho no segundo semestre do ano, Medina chega como favorito ao título nas areias do Havaí. Ainda mais que o atual campeão mundial, o havaiano John John Florence, anunciou nesta semana que desistiu de disputar a última prova.

Veja Mais:  Técnico do Uruguai, Óscar Tabárez recusa estátua que ganharia em Montevidéu

Na quarta-feira (06), o surfista publicou em seu Instagram a decisão. Ele voltaria de uma lesão no joelho direito, mas disse não estar 100% e quer se preservar para a próxima temporada. Porém, a lenda do surfe Kelly Slater estará no páreo e pode complicar a vida dos postulantes ao título.

Leia também:  Mulher que amarrou sinalizadores em criança é proibida de ir em estádio

Conheça um pouco mais sobre a trajetória de cada atleta que disputa o título do Mundial de Surfe neste ano.


Gabriel Medina quando foi campeão mundial em 2014
Divulgação

Gabriel Medina quando foi campeão mundial em 2014

Gabriel Medina iniciou sua carreira no surfe profissional em 2011. No ano seguinte foi eleito rookie do ano (calouro do ano). Ele tinha 20 anos quando conquistou seu primeiro título mundial de surfe, em 2014. Desde então, virou o queridinho do Brasil na modalidade e fez sucesso estrelando diversas propagandas na televisão.

Na temporada 2018 venceu duas etapas – Tahiti e Surf Ranch Pro. Já chegou a duas finais em Pipeline, mas foi vice em ambas, uma delas para o concorrente ao título Julian Wilson.


O brasileiro Filipinho é o segundo brasileiro a disputar o título do Mundial de Surfe 2018
WSL

O brasileiro Filipinho é o segundo brasileiro a disputar o título do Mundial de Surfe 2018

Paulista de 23 anos, Filipinho está na elite do surfe há cinco anos. Sua melhor posição nos Mundiais da WSL foi em 2015 quando ficou em quarto lugar. Hoje ele disputa o título com o compatriota Gabriel Medina e tem sido muito elogiado pela evolução de suas performances.

Veja Mais:  Brasil disputa final feminina por equipes no Mundial de Ginástica em Doha

Na temporada 2018 ele venceu duas etapas, Rio de Janeiro e Jeffreys Bay, na África do Sul.


O australiano Julian Wilson comemora vitória em etapa de Pipeline no Mundial de Surfe, contra Medina
WSL

O australiano Julian Wilson comemora vitória em etapa de Pipeline no Mundial de Surfe, contra Medina

O mais experiente entre os três, o australiano de 30 anos Julian Wilson está na carreira de surfista profissional desde 2007. No ano de 2011 ele entrou para o circuito da WSL e foi eleito o calouro do ano.

Leia também:  “O ambiente que rodeio LeBron é tóxico”, diz Durant em crítica a imprensa

Apesar da carreira longeva, Julian nunca foi campeão mundial. O mais próximo que chegou foi na temporada passada, em terceiro lugar. Na atual temporada do Mundial de Surfe , ele venceu duas etapas: Gold Coast e Pro France.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Everton Cardoso, do São Paulo, é acusado de agredir jovem de 21 anos em festa em MT

Publicado

Everton, do São Paulo, está sendo acusado de agressão
Reprodução

Everton, do São Paulo, está sendo acusado de agressão

Uma jovem de 21 anos chamada Joana D’Arc publicou em seu Facebook uma foto em que aparece com os lábios machucados e acusa o jogador do São Paulo, Everton Cardoso, de agressão.

A agressão teria acontecido na festa de aniversário do jogador, na madrugada de terça-feira (11), no bairro de Nortelândia, em Mato Grosso. De acordo com a publicação da jovem, ela e alguns amigos foram até a festa com o intuito de tirar foto com o atleta.

No relato de Joana D’Arc, ela e os amigos foram expulsos da festa. No meio da confusão, ainda na casa em que Éverton estava hospedado teriam a acusado de xingar a mãe do jogador, algo que ela nega ter feito.

Ao voltar para casa, o jogador do São Paulo, acompanhado de seu irmão, cunhada, mulher e um homem de 1.90m, que ela não soube identificar por nome, foram até a casa de Joana e a agrediram.

“O Everton acertou minha cabeça com um murro, fazendo com que eu caísse e desmaiasse por uns instantes. O Ebert (irmão do jogador) também me acertou. As suas mulheres me machucavam com tapas e murros”, dizia a publicação no Facebook, que foi apagada logo em seguida.

O texto ainda dizia que Joana D’Arc tentou revidar as agressões, mas levou outro soco do ‘cara de 1.90m’ e caiu no chão. “A confusão só terminou porque minha vizinha entrou no meio e eu entrei para casa chorando com dores de cabeça, que estou sentindo até agora”, disse.

Veja Mais:  Presidente do PSG mostra irritação com interesse do Real Madrid em Neymar
Jovem de 21 anos acusa Everton, do São Paulo, de agressão em festa
Reprodução

Jovem de 21 anos acusa Everton, do São Paulo, de agressão em festa

Segundo o site RD News, de Mato Grosso, a garota registrou um boletim de ocorrência na tarde de terça-feira. No documento obtido pela publicação é narrada a agressão do jogador, seu irmão e as esposas.

Em sua defesa, a assessoria do jogador enviou uma nota oficial ao Globoesporte.com negando a agressão.

“O jogador Everton Cardoso, do São Paulo, nega qualquer incidente envolvendo o seu nome. O que houve foi uma invasão da casa onde ele estava com a família na cidade de Nortelândia, no Mato Grosso, e os invasores foram convidados a se retirar pelo segurança do jogador. O pai do atleta, Evandro Campos, registrou essa invasão na polícia local. O caso está na justiça e o jogador e sua família esperam que os invasores sejam punidos”,  diz o texto.

Como dito na nota, o pai do jogador, Evandro Campos, compareceu à delegacia do bairro para registrar o boletim de ocorrências. No documento divulgado pelo Globoesporte.com, Evandro diz que um grupo de três pessoas invadiu a festa por volta das 02 da madrugada e começou a ‘tumultuar o ambiente’.

O documento ainda diz que o segurança da festa pediu para que o trio se retirasse da casa, mas eles se recusaram e discutiram a mãe a esposa de Everton. No discurso de Evandro, o trio voltou mais tarde para brigar com o segurança, mas sem sucesso.

Veja Mais:  Modric nega rumores sobre negociação com a Inter de Milão

A Polícia Civil de Nortelândia irá investigar o caso de agressão. .

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Lucas Moura comemora classificação do Tottenham: “Gol de maior peso na Europa”

Publicado

O brasileiro Lucas Moura avaliou o gol de empate do Tottenham contra o Barcelona, marcado aos 39 do segundo tempo e que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões, como o mais importante já feito desde que chegou à Europa. A derrota faria os Spurs ficarem atrás da Inter de Milão, que empatou em casa com o PSV e acabou na terceira colocação.

Leia também: Vídeo em que torcedor narra gol de Salah para amigo cego emociona internet


Lucas Moura comemora com seus companheiros o gol do Tottenham diante do Barcelona que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Lucas Moura comemora com seus companheiros o gol do Tottenham diante do Barcelona que garantiu o time inglês nas oitavas de final da Liga dos Campeões

“Sem dúvida foi o gol de maior peso desde que cheguei na Europa. Contra o Barcelona no Camp Nou, pela Liga dos Campeões e dando a classificação para o time. Foi um noite fantástica, muito especial, que com certeza ficará guardada no coração e memória”, afirmou Lucas Moura .

O Barcelona saiu na frente do placar com gol de Dembélé ainda no primeiro tempo e o resultado deixava o Tottenham na terceira colocação do Grupo B, atrás do clube catalão, que jogava com meio time reserva, e da Inter de Milão, que já empatava por 1 a 1 com o PSV no San Siro.

Leia também: UEFA planeja jogos da Champions League aos finais de semana para atrair chineses

Veja Mais:  Roger Federer conquista ATP da Suíça e chega ao 99º título na carreira

A equipe inglesa, então, comandada pelo técnico Maurício Pochettino, foi ao ataque no segundo tempo em busca do empate que a garantiria nas oitavas. Lucas entrou aos 25 minutos da etapa final e, antes de marcar, ainda desperdiçou duas boas oportunidades.

“Fizemos um bom segundo tempo e tivemos chances de marcar. Foi um resultado merecido. Encontramos um grupo difícil pela frente, não começamos muito bem, mas mostramos que somos fortes e podemos ir em frente. Eu acredito muito nos meus companheiros de equipe”, ponderou.

O brasileiro ainda comemorou o tento nas redes sociais, lembrando da dolorosa eliminação do seu ex-clube, o PSG, para o Barcelona, após vencer a ida por 4 a 0 e perder a volta por 6 a 1, justamente no Camp Nou.

Veja Mais:  Ex-Corinthians, zagueiro Felipe comemora convocação para a seleção brasileira

Leia também: Iker Casillas é segundo jogador a alcançar a 100ª vitória na Liga dos Campeões

Lucas Moura continuará com chances de brilhar na Liga dos Campeões a partir de fevereiro de 2019, quando acontecerão as partidas de ida e volta das oitavas de final.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vídeo em que torcedor narra gol de Salah para amigo cego emociona internet

Publicado


Torcedores do Liverpool comemoram gol de Salah na Liga dos Campeões
Reprodução/ Twitter

Torcedores do Liverpool comemoram gol de Salah na Liga dos Campeões

Um vídeo mostrando torcedores do Liverpool comemorando o gol da classificação da equipe para as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Napoli, nesta terça-feira (12), emocionou a internet.

Leia também:  Questionado sobre futuro, Eden Hazard diz que sempre amou Real Madrid

O jornalista venezuelano Tony Cherchi compartilhou em seu Twitter o momento em que dois torcedores do Liverpool se abraçam. Um deles é cego e o amigo do lado narra a jogada do gol depois de comemorar. Assista abaixo:

As imagens lembram muito um caso que aconteceu no Brasil recentemente. Em setembro, durante o clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, a transmissão da TV Globo flagrou uma mãe narrando o jogo para um garotinho cego .

O nome do menino é Nickollas, de 11 anos, e dias depois ele e a mãe ficaram famosos pelas imagens. De acordo com matéria do Globoesporte.com , Nickollas foi adotado por Sílvia quando ainda era um bebê, depois de ter sido rejeitado por vários casais.

Veja Mais:  Presidente do PSG mostra irritação com interesse do Real Madrid em Neymar

Leia também:  UEFA planeja jogos da Champions aos fins de semana para atrais chineses

O amor pelo time alviverde paulista uniu a dupla e eles sempre comparecem aos jogos na Allianz Arena. Com a repercussão internacional das imagens, Nickollas visitou o CT do Palmeiras e conheceu todos os jogadores com uma apresentação especial do técnico Felipão. Veja abaixo:

O lance na Inglaterra aconteceu logo após o gol de Salah. Lutando por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Liverpool  precisava da vitória sobre o Napoli (até então líder do Grupo C) para se classificar.

Aos 34 minutos de jogo, Mohamed Salah chutou pelas pernas do goleiro Ospina e abriu o placar no Anfield. A partida foi muito bem desputada, mas acabou com a classificação dos ingleses.

Restam os últimos jogos da fase de grupos, que serão disputados nesta quarta-feira, e depois haverá o sorteio para as oitavas de final, que serão disputadas em fevereiro.

O chaveamento do mata-mata nesta temporada terá novidades para os torcedores e clubes e a final está prevista para o dia 1º de junho de 2019, em Madri, na Espanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana