conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Do céu ao inferno: Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos

Publicado

As redes sociais têm sido cada vez mais responsáveis pela aproximação entre os famosos e seus fãs. Quebrando barreiras entre o público e seu ídolo, essa ferramenta permite que os fãs manifestem sua admiração e tenham um contato direto com o famoso. Ao mesmo tempo em que traz essas vantagens, também é um canal que pode levar com muito mais facilidade o discurso de ódio, além da alta exposição da vida privada, acarretando em desgaste.


Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos
Reprodução/Instagram

Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos

Leia também: Redes Sociais viram fonte de renda de celebridades que buscam mais autonomia

Tamanha exposição nas redes sociais já levou famosos a desabilitarem os comentários ou excluir o próprio perfil. O caso mais recente é o de Bruna Marquezine, que protagonizou uma torta de climão com Neymar e Anitta. O ex de Bruna foi visto junto com a cantora Anitta em um bloco carnavalesco, o que rendeu rumores na internet e levou Marquezine a deixar de seguir os dois no Instagram. A atriz chegou a excluir o próprio perfil, fomentando ainda mais os rumores.

Em dezembro de 2018, outra celebridade que deu uma pausa nos perfis foi Maisa. Na época, a apresentadora do SBT chegou a fazer um desabafo, sobre como aqueles canais de comunicação estavam prejudicando seu psicológico. “Confesso que me permiti intoxicar um pouco com coisas que vi e realmente me afetei”, Maisa anunciou.

As redes no mundo da fama


Professor Arthur Igreja fala sobre redes sociais
Divulgação

Professor Arthur Igreja fala sobre redes sociais

Especialista em tecnologia e inovação, o professor Arthur Igreja, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), falou sobre aproximação entre as celebridades e seu público, intensificada com a rede social: “Celebridades passam a ter feedback mais rápido. No passado, uma celebridade estava na TV, por exemplo, e não tinha contato com o público. Hoje ela tem feedback o tempo inteiro, então se fizer uma bobagem ou se fizer algo legal, ela tem um feedback via postagem, via stories, o tempo todo. Deixou de ser uma mão de um caminho só”.

Veja Mais:  Em nova campanha, Anitta apoia beber menos para melhorar aqualidade do sexo

Arthur ainda dissertou a respeito da sensação que os fãs passaram a ter, de uma participação ativa na vida de seus ídolos: “Hoje em dia a celebridade é sua própria revista de fofoca, postando ao longo do dia cada coisa que está fazendo. Isso cria o sentimento de que aquele internauta participa de alguma forma da vida do ídolo, mesmo como observador, fazendo comentários. E especialmente quando recebe respostas, ele se sente muito próximo”.

Leia também: Após excluir Instagram, Bruna Marquezine compartilha indireta no Twitter

A obscuridade das redes sociais


Assessora Evelyn Jardim
Arquivo pessoal

Assessora Evelyn Jardim

Se por um lado, a rede social é uma ponte que liga as pessoas, por outro, ela pode se tornar uma verdadeira vilã da vida pessoal. O professor Arthur trouxe à tona o revés da ferramenta de comunicação: “Hiperexposição, necessidade de ter e ser um arquétipo de sucesso. As pessoas acabam tendo experiência só pelas fotos que vão tirar, esperando engajamento. Vira uma coisa de vício, mata a realidade da vida que a pessoa leva”.

A assessora Evelyn Jardim, que costuma gerenciar crises e acompanhar de perto o quanto as redes sociais podem ser vilãs no mundo da fama, declarou: “Alguns famosos se expõem muito e depois não existe uma estrutura psicológica para poder arcar com as consequências. Em um ato impulsivo eles se resguardam como podem, o que pode gerar ainda mais polêmica”.

Veja Mais:  Mariana Furquim lança clipe de música e inicia novo momento de sua carreira

Arthur declarou ainda que é preciso compreender que os comentários negativos virão inevitavelmente: “A pessoa, a partir da hora que se expõe, está abrindo a janela para ser criticada. Se isso começa a se tornar um problema que a pessoa não consegue lidar, ela precisa se expor menos”.

Evelyn concluiu: “A rede social talvez não seja a melhor opção, a partir do momento em que envolve a emoção do artista, mas esclarecer de forma profissional e objetiva, comunicar ao público é algo que sempre ajuda para ter disponível os dois lados da história”.

O olhar de um famoso


Lucas Lucco fala sobre redes sociais
Reprodução/Instagram

Lucas Lucco fala sobre redes sociais

Um usuário assíduo da rede social é Lucas Lucco , o cantor por trás de singles como Princesinha e Vai Vendo . O sertanejo reconhece que seus perfis na internet funcionam como uma verdadeira ponte entre ele e os seus fãs: “As redes sociais são hoje uma ferramenta importante de comunicação direta com meu público, pois conseguem transmitir quase todo o conteúdo que queremos passar. Conseguem levar minha mensagem para os fãs de forma rápida, mas nunca vão substituir o contato direto que temos em nossos shows”.

Apesar de se conectar com os fãs por meio da internet, Lucas Lucco declarou que também já recebeu críticas em seu perfil. Um dos casos em que o cantor foi alvo de críticas por parte dos internautas foi em 20 de novembro de 2018, o dia da Consciência Negra. Na ocasião, Lucco defendeu que o dia da consciência negra deveria ser o dia da consciência, questionando sobre a existência do dia da consciência vermelha, ou da amarela. O discurso não foi bem recebido pelo público, garantindo uma chuva de comentários negativos.

Veja Mais:  Última temporada de “Game of Thrones” estreia em abril de 2019

Sobre esse tipo de comentário, o cantor alegou: “Temos que saber lidar com estas críticas. Elas sempre vão existir de alguma forma e fazem parte do nosso trabalho. As críticas, quando construtivas, também servem para nosso crescimento como artista”. Questionado sobre o incômodo diante de comentários negativos, Lucas afirmou: “Hoje não incomodam mais. Ninguém consegue agradar a todos. Às vezes aparece um mais exaltado, outros querem somente aparecer e criar confusão. O que acho relevante levo em consideração. O resto, não me importo”.


Lucas Lucco excluiu conteúdo do Instagram
Reprodução/Instagram

Lucas Lucco excluiu conteúdo do Instagram

Outra ocasião em que Lucas Lucco atraiu os holofotes foi em julho de 2018: “Aconteceu de dar uma sumida das redes sociais, mas fazia parte de uma ação para lançamento de um novo trabalho gravado recentemente que foi meu DVD”, relembrou o cantor. Na época, Lucco excluiu todo o conteúdo de seu Instagram, deixando quase 15  milhões de seguidores confusos. Depois de um tempo fora da rede social, Lucco voltou a alimentar o seu perfil com materiais do  DVD, “A Origem”.

Leia também: Após suposto nude vazado, Lucas Lucco apaga todas as fotos do Instagram

Apesar de seu caso de altos e baixos na internet, Lucas Lucco faz parte do time de famosos que defendem as redes sociais : “Sem sombra de dúvida acrescentam muito mais coisas boas. Cada mensagem de apoio é  gratificante. É uma troca de energia sem tamanho. Procuro sempre me manter ativo nas redes por este motivo. Poder receber este apoio só me mostra que estamos no caminho certo”.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Famosos

Núbia Oliiver revela paquera com mulher mais velha: “Ela é avó, maravilhosa”

Publicado

Núbia Oliiver abriu o jogo, durante sua entrevista para o programa “Sensacional”, apresentado por Daniela Albuquerque, sobre seu mais novo affair: uma mulher mais velha. Aos 45 anos, a mineira ainda deu detalhes sobre a relação.

Leia também: Carol Nakamura se emociona ao relembrar bullying sofrido pelo filho


Núbia Oliiver e Daniela Albuquerque
Andrea Dallevo

Núbia Oliiver e Daniela Albuquerque


“Conheci no Instagram, tem 52 anos. Ela é avó, uma delícia, linda, maravilhosa, mas não a conheço pessoalmente. Foi casada com um homem e nunca teve experiência com mulheres”, confidenciou Núbia Oliiver .

Durante o papo, a morena ainda revelou que, mesmo com interesses em mulheres, ainda prefere os homens. “Sou 90% atraída por homem, adoro. Acho que homem tem muito a oferecer. Agora, sou 10% atraída por mulher. Elas são mais gostosas e mais românticas”, disse.

Relembrando a infância, a modelo falou sobre sua primeira vez, aos 13 anos, que resultou em uma tentativa de suicídio. “Essa fase foi muito complicada. O meu pai me tirou da escola, como um castigo. Fui morar na fazenda e não o condeno. Vão falar: ‘seu pai fez isso?’. Talvez eu tivesse feito a mesma coisa, naquela época”, relembrou.

Leia também: Leo Dias fala de relação entre Anitta e Neymar: “Amigos transam”

“Aquela coisa tão desgostosa para todo mundo, você pensa: ‘qual o sentido?’. Não tinha forças para enfrentar uma família e tinha magoado as pessoas principais da minha vida, meu pai e minha mãe. Fui lá e tomei veneno de rato. O fato é que: eu tomaria o remédio e meus pais só me encontrariam no dia seguinte. Mas, na hora em que eu estava tomando, minha mãe chegou. Estava com a boca toda azul, tinha tomado uma quantidade grande”, revelou.

Veja Mais:  Mariana Furquim lança clipe de música e inicia novo momento de sua carreira

Questionada por Daniela Albuquerque sobre se houve algum arrependimento, a musa foi enfática dizendo que sim. “Imaturidade. Não tinha força, não tinha saída. Eu estava envergonhada por uma situação que hoje é normal. ‘Olha mãe, perdi a virgindade. Ok, vamos conversar sobre’”, explicou.

Mãe de uma jovem de 14 anos, Núbia confessou que já fez dois abortos: um aos 18 anos, ao engravidar pela primeira vez durante um relacionamento com um homem casado. O segundo, anos depois do nascimento da filha, após um affair com Alexandre Frota.

Leia também: Casada com o dono, Daniela Albuquerque diz que não tem privilégios na RedeTV!

“Foi um peguete, né. Tive duas passagens na vida do Alexandre. Aquela coisa: ele era um galã na época. Tivemos uns ‘pegas’, não sei quantas vezes. E depois, quando eu já era mãe, tivemos uma recaída, mas não foi namoro”, disse.

“Sempre me programei para ter um filho ou filha, não é que eu queria ser mãe, mas se acontecesse, seria um. E teria que ter um vínculo com a pessoa, meu filho ou minha filha não seria feito com qualquer um. Eu já tinha a Anne e engravidei de novo, depois dos 30, velha burra. Ele falou que a decisão era minha e que estaria ao meu lado. Falei: ‘Vou pensar bem, mas minha resposta é não prosseguir. Não tenho estrutura psicológica e não quero um vínculo com você, por mais que te admire”, revelou.

Veja Mais:  Quadrinistas homenageiam Stan Lee na CCXP 2018: “Fez até demais”

Ao fim da entrevista para o ” Sensacional “, Núbia Oliiver ainda declarou que não se arrependeu da atitude que tomou naquele momento de sua vida. “Não me arrependo hora nenhuma”.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Prevista para junho, terceira temporada de “La Casa de Papel” ganha novo trailer

Publicado

A série “La Casa de Papel” entrou oficialmente na contagem regressiva para a estreia de sua terceira temporada.  Nesta quinta-feira (23) a Netflix compartilhou em seu perfil oficial do Instagram um vídeo para aumentar a ansiedade dos fãs. 

Leia também: Netflix traz retornos de “Sabrina” e “Samantha!” em abril; veja outros destaques


La Casa de Papel
Divulgação

La Casa de Papel

Na gravação, o Professor, personagem de Álvaro Morte em ” La Casa de Papel “, manda uma mensagem aos fãs: “Todos os que entendetem essa máscara como um símbolo de resistência, também entenderão o motivo de nossa volta”, declarou. “A policia deteu um de nós e ele está retido em um paradeiro desconhecido”, continuou o personagem da série .

Leia também: Terceira parte de “La Casa de Papel” ganha teaser e data de estreia

“Não tínhamos a intenção de voltar, mas essa situação nos fez reagir…E desta vez…Vamos fazer o grande”, concluiu.

Leia também: Netflix deve se unir a grandes estúdios em órgão de regulamentação do cinema

La Casa de Papel ” retorna a Netflix com episódios inéditos no dia 19 de julho.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Eterna Beatriz Segall! Relembre a trajetória da grande atriz brasileira
Continue lendo

Famosos

“Por Amor” bate recorde dos últimos oito anos no “Vale a Pena Ver de Novo”

Publicado

No ar em “Vale a Pena Ver de Novo”, “Por Amor” vem fazendo sucesso e ajudando a Globo a melhorar sua audiência na parte da tarde. Isso porque a novela fez com que os números melhorassem e atingissem um patamar que não alcançava há 8 anos.

Leia também: Famílias rivais, religião e briga política: relembre os amores proibidos da TV


Por Amor
Reprodução/Globo

“Por Amor” é a melhor audiência no “Vale a Pena Ver de Novo” desde 2011


Estrelada por Regina Duarte e Gabriela Duarte, ” Por Amor ” vem marcando uma média de 16,5 na Grande São Paulo, o melhor número desde o remake de “Mulheres de Areia”, em 2011.

Leia também: “A Dona do Pedaço” apresenta folhetim clássico na estreia

Antes de ” Por Amor “, “Cordel Encantado” teve média de 14 pontos e “Belíssima” chegou a 14,7. “Celebridade” marcou 13,8 e “Senhora do Destino” chegou a 15,7. Todas no ” Vale a Pena Ver de Novo “.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Mariana Furquim lança clipe de música e inicia novo momento de sua carreira
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana