conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Do céu ao inferno: Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos

Publicado

As redes sociais têm sido cada vez mais responsáveis pela aproximação entre os famosos e seus fãs. Quebrando barreiras entre o público e seu ídolo, essa ferramenta permite que os fãs manifestem sua admiração e tenham um contato direto com o famoso. Ao mesmo tempo em que traz essas vantagens, também é um canal que pode levar com muito mais facilidade o discurso de ódio, além da alta exposição da vida privada, acarretando em desgaste.


Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos
Reprodução/Instagram

Redes sociais são vilãs em potencial na vida dos famosos

Leia também: Redes Sociais viram fonte de renda de celebridades que buscam mais autonomia

Tamanha exposição nas redes sociais já levou famosos a desabilitarem os comentários ou excluir o próprio perfil. O caso mais recente é o de Bruna Marquezine, que protagonizou uma torta de climão com Neymar e Anitta. O ex de Bruna foi visto junto com a cantora Anitta em um bloco carnavalesco, o que rendeu rumores na internet e levou Marquezine a deixar de seguir os dois no Instagram. A atriz chegou a excluir o próprio perfil, fomentando ainda mais os rumores.

Em dezembro de 2018, outra celebridade que deu uma pausa nos perfis foi Maisa. Na época, a apresentadora do SBT chegou a fazer um desabafo, sobre como aqueles canais de comunicação estavam prejudicando seu psicológico. “Confesso que me permiti intoxicar um pouco com coisas que vi e realmente me afetei”, Maisa anunciou.

As redes no mundo da fama


Professor Arthur Igreja fala sobre redes sociais
Divulgação

Professor Arthur Igreja fala sobre redes sociais

Especialista em tecnologia e inovação, o professor Arthur Igreja, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), falou sobre aproximação entre as celebridades e seu público, intensificada com a rede social: “Celebridades passam a ter feedback mais rápido. No passado, uma celebridade estava na TV, por exemplo, e não tinha contato com o público. Hoje ela tem feedback o tempo inteiro, então se fizer uma bobagem ou se fizer algo legal, ela tem um feedback via postagem, via stories, o tempo todo. Deixou de ser uma mão de um caminho só”.

Veja Mais:  Rita Cadillac relembra sensualidade nos anos 70 e é elogiada por Viviane Araújo

Arthur ainda dissertou a respeito da sensação que os fãs passaram a ter, de uma participação ativa na vida de seus ídolos: “Hoje em dia a celebridade é sua própria revista de fofoca, postando ao longo do dia cada coisa que está fazendo. Isso cria o sentimento de que aquele internauta participa de alguma forma da vida do ídolo, mesmo como observador, fazendo comentários. E especialmente quando recebe respostas, ele se sente muito próximo”.

Leia também: Após excluir Instagram, Bruna Marquezine compartilha indireta no Twitter

A obscuridade das redes sociais


Assessora Evelyn Jardim
Arquivo pessoal

Assessora Evelyn Jardim

Se por um lado, a rede social é uma ponte que liga as pessoas, por outro, ela pode se tornar uma verdadeira vilã da vida pessoal. O professor Arthur trouxe à tona o revés da ferramenta de comunicação: “Hiperexposição, necessidade de ter e ser um arquétipo de sucesso. As pessoas acabam tendo experiência só pelas fotos que vão tirar, esperando engajamento. Vira uma coisa de vício, mata a realidade da vida que a pessoa leva”.

A assessora Evelyn Jardim, que costuma gerenciar crises e acompanhar de perto o quanto as redes sociais podem ser vilãs no mundo da fama, declarou: “Alguns famosos se expõem muito e depois não existe uma estrutura psicológica para poder arcar com as consequências. Em um ato impulsivo eles se resguardam como podem, o que pode gerar ainda mais polêmica”.

Veja Mais:  Philip, Diana e Victoria lideram apostas para nome do novo bebê Real

Arthur declarou ainda que é preciso compreender que os comentários negativos virão inevitavelmente: “A pessoa, a partir da hora que se expõe, está abrindo a janela para ser criticada. Se isso começa a se tornar um problema que a pessoa não consegue lidar, ela precisa se expor menos”.

Evelyn concluiu: “A rede social talvez não seja a melhor opção, a partir do momento em que envolve a emoção do artista, mas esclarecer de forma profissional e objetiva, comunicar ao público é algo que sempre ajuda para ter disponível os dois lados da história”.

O olhar de um famoso


Lucas Lucco fala sobre redes sociais
Reprodução/Instagram

Lucas Lucco fala sobre redes sociais

Um usuário assíduo da rede social é Lucas Lucco , o cantor por trás de singles como Princesinha e Vai Vendo . O sertanejo reconhece que seus perfis na internet funcionam como uma verdadeira ponte entre ele e os seus fãs: “As redes sociais são hoje uma ferramenta importante de comunicação direta com meu público, pois conseguem transmitir quase todo o conteúdo que queremos passar. Conseguem levar minha mensagem para os fãs de forma rápida, mas nunca vão substituir o contato direto que temos em nossos shows”.

Apesar de se conectar com os fãs por meio da internet, Lucas Lucco declarou que também já recebeu críticas em seu perfil. Um dos casos em que o cantor foi alvo de críticas por parte dos internautas foi em 20 de novembro de 2018, o dia da Consciência Negra. Na ocasião, Lucco defendeu que o dia da consciência negra deveria ser o dia da consciência, questionando sobre a existência do dia da consciência vermelha, ou da amarela. O discurso não foi bem recebido pelo público, garantindo uma chuva de comentários negativos.

Veja Mais:  Em post carinhoso, Leandra Leal parabeniza ex-marido: “O amor não acaba nunca”

Sobre esse tipo de comentário, o cantor alegou: “Temos que saber lidar com estas críticas. Elas sempre vão existir de alguma forma e fazem parte do nosso trabalho. As críticas, quando construtivas, também servem para nosso crescimento como artista”. Questionado sobre o incômodo diante de comentários negativos, Lucas afirmou: “Hoje não incomodam mais. Ninguém consegue agradar a todos. Às vezes aparece um mais exaltado, outros querem somente aparecer e criar confusão. O que acho relevante levo em consideração. O resto, não me importo”.


Lucas Lucco excluiu conteúdo do Instagram
Reprodução/Instagram

Lucas Lucco excluiu conteúdo do Instagram

Outra ocasião em que Lucas Lucco atraiu os holofotes foi em julho de 2018: “Aconteceu de dar uma sumida das redes sociais, mas fazia parte de uma ação para lançamento de um novo trabalho gravado recentemente que foi meu DVD”, relembrou o cantor. Na época, Lucco excluiu todo o conteúdo de seu Instagram, deixando quase 15  milhões de seguidores confusos. Depois de um tempo fora da rede social, Lucco voltou a alimentar o seu perfil com materiais do  DVD, “A Origem”.

Leia também: Após suposto nude vazado, Lucas Lucco apaga todas as fotos do Instagram

Apesar de seu caso de altos e baixos na internet, Lucas Lucco faz parte do time de famosos que defendem as redes sociais : “Sem sombra de dúvida acrescentam muito mais coisas boas. Cada mensagem de apoio é  gratificante. É uma troca de energia sem tamanho. Procuro sempre me manter ativo nas redes por este motivo. Poder receber este apoio só me mostra que estamos no caminho certo”.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook

Famosos

Sonia Abrão se defende de acusações de Bruno Gagliasso

Publicado

Após ser criticada por espalhar fake news por duas personalidades, Bruno Gagliasso e Evaristo Costa, em menos de 24 horas, Sonia Abrão respondeu o ator da Rede Globo durante o programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! , nesta quinta-feira (21).

Leia também: Contra boatos “mentirosos”, Bruno Gagliasso contrata advogado especializado


Sonia Abrão se defende sobre espalhar fake news
Montagem / Divulgação

Sonia Abrão se defende sobre espalhar fake news

“Em momento algum nós dissemos que o Bruno Gagliasso teria criado ou inventado essa doença (crise renal) para não gravar a novela. Nosso arquivo é lindo e poderoso. Podem olhar, pois está aí o programa completo para vocês no site da RedeTV! ”, disse Sonia Abrão .

Leia também: Com cirurgia planejada, Bruno Gagliasso volta a ser internado no Rio de Janeiro

Ainda declamando em sua defesa, a apresentadora falou sobre a gravidade do estado de saúde do ator: “Jamais falamos esse tipo de coisa [ fake news ]. Falamos que não havia a urgência e que era um tipo de coisa [doença] que poderia ir tratando, gravando a novela e sem abandonar a trama no meio do caminho como aconteceu”.

Tudo começou na semana passada quando o jornalista Alessandro Lo-Bianco, que no “A Tarde é Sua” comenta notícias relacionadas ao universo das celebridades, informou que a Rede Globo teria acionado os advogados para discutir um possível rompimento do contrato de Gagliasso por suposto mau comportamento, chegando a intitulá-lo como “Mimadinho”.

Veja Mais:  Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Tempo depois, Bruno, que precisou se afastar das gravações da novela “O Sétimo Guardião” para se submeter a uma cirurgia de retirada de cálculos nos rins, anunciou que processará o programa de Sonia.

Além de Gagliasso, Evaristo Costa também teve desavenças com Abrão. Na última quarta-feira (20) o jornalista compartilhou em seu Twitter: “‘A apresentadora Sonia não renova seu contrato com a TV’. Ufa, acabaram as notícias falsas”, ironizou.

Em seguida, o jornalista explicou o motivo de seu estado de espírito. “Já espalhou [notícias falsas] hoje. Disse que eu tinha me separado”, completou, em resposta a um seguidor. Logo depois, apagou o tuíte.

Leia também: Bruno Gagliasso ironiza polêmica e vira piada na web: “Quer chamar atenção”

Até então, Bruno Gagliasso e a comunicadora não voltaram a se posicionar sobre o assunto. A emissora também não declarou nada sobre a possível desligamento de Abrão.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Com cirurgia planejada, Bruno Gagliasso volta a ser internado no Rio de Janeiro

Publicado

Na tarde dessa quinta-feira (21), Bruno Gagliasso deu entrada novamente no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para retirada de cálculo renal. Pouco menos de um mês atrás, o ator de “O Sétimo Guardião” passou por um procedimento semelhante.


Bruno Gagliasso volta a ser internado para uma nova cirurgia de pedra nos rins
Reprodução/Instagram

Bruno Gagliasso volta a ser internado para uma nova cirurgia de pedra nos rins

A primeira vez que Bruno Gagliasso foi internado para retirada de cálculo renal foi em fevereiro e ficou afastado das gravações da novela das 21h da Rede Globo . Porém, na tarde dessa quinta-feira (21), ele deu entrada novamente no hospital e terá que fazer mais uma cirurgia de retirada de pedras nos rins. Segundo boletim médico, o estado de saúde de Bruno é estável.

A Globo informou que a internação já estava prevista e todo o cronograma de gravação de “ O Sétimo Guardião ” foi feito considerando isso.  Bruno deve ficar internado até o próximo domingo (24).

Leia também: Que fase! Bruno Gagliasso internado e sete provas do azar de “O Sétimo Guardião”


Giovanna Ewbank e Titi passam Carnaval ao lado de Bruno Gagliasso no hospital
Reprodução/Instagram

Giovanna Ewbank e Titi passam Carnaval ao lado de Bruno Gagliasso no hospital

A sua primeira internação coincidiu com o Carnaval e  Gagliasso recebeu a visita de sua esposa, Giovanna Ewbank, e da sua filha, Titi, fantasiadas, fazendo com que o global se sentisse um pouco melhor. Giovanna publicou um clique dos três fantasiados com a legenda: “Vai ter festa SIM… Porque se ele não pode ir até o Carnaval, nós trazemos o Carnaval até ele”.

Veja Mais:  Adriana Esteves fala da carreira e relembra assédio quando era modelo

Mesmo sendo a segunda vez que o ator está passando por uma cirurgia em um período curto, espera-se que ele retorne às gravações da novela na próxima segunda-feira (25). Da primeira vez em que ficou internado, Bruno ficou afastado das gravações por quase duas semanas e interferiu no cronograma da novela, o que dessa vez não é o caso.

Leia também: Bruno Gagliasso chama funcionária de mãe e recebe indireta do irmão

Após a primeira internação do ator, Aguinaldo Silva usou o Facebook para  desabafar sobre a surpresa de última hora que o fez alterar cenas: “Neste caso específico foram cerca de trinta cenas e mais as que resultaram destas. Vejam bem, eu não escrevi ‘cortar’, eu escrevi MUDAR, pois se a gente cortar cenas os capítulos ficarão pequenos”, declarou o autor. 

Bruno Gagliasso enfrenta, junto com o resto do elenco, diversos problemas de bastidores que, somados a má audiência da trama, acabam prejudicando o folhetim. 

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Fusão de Disney e Fox deve resultar em quatro mil demissões

Publicado

Depois de confirmada a venda da Fox para a Disney, os funcionários do antigo império de mídia de Rupert Murdoch estão tomados pela ansiedade para saber qual será o destino deles. Na última quarta-feira (20) foi o primeiro dia de trabalho dos antigos 21st Century Fox, agora funcionários da Walt Disney. A fusão dos grupos pode resultar em 4 mil demissões.

Leia também: Disney finaliza compra da Fox e reforça liderança no entretenimento


Disney pode demitir cerca de 4 mil funcionários da Fox depois da fusão
Reprodução

Disney pode demitir cerca de 4 mil funcionários da Fox depois da fusão

De acordo com o Variety , a decisão das demissões ainda é uma hipótese, mas os membros da equipe acreditam em um possível desligamento em massa. Também existem rumores de que a Disney solicite a permanência de alguns colaboradores durante o período de transição, enquanto outros já irão receber as indenizações.

Até agora a comunicação da companhia americana fundada por Walt Disney foi limitada a uma nota do CEO, Bob Iger, que parecia se referir aos possíveis cortes na empresa. “Nosso processo de integração será uma evolução, com algumas empresas impactadas mais que outras”, escreveu Iger em sua nota.

Leia também: Disney estabelece data para a conclusão da aquisição da Fox

O CEO visitou os escritórios da Fox para participar de reuniões, tanto individuais quanto em grupo, nos meses que antecederam o fechamento da venda, mas não foi visto depois que nos escritórios depois que a compra foi realizada, na quarta-feira (20).

Veja Mais:  Realeza negra? Meghan Markle aparece como rainha em vídeo de Beyoncé

Os colaboradores da 21st Century Fox foram contatados pelo recursos humanos com um link que direcionava a um portal em que explicava a estrutura organizacional da Walt Disney e os principais benefícios do grupo. Mas foi na segunda-feira (18), dias antes da venda, os funcionários da Fox receberam uma nota de Murdoch, agradecendo a todos por terem feito parte da história do estúdio.

Leia também: Fim da novela? Fox aceita nova proposta bilionária da Disney

“Durante décadas, temos sido um catalisador para a mudança, impulsionado por uma aversão à complacência, um senso de curiosidade sobre o mundo e um abraço permanente de ideias ousadas”, escreveu Murdoch. “Juntos, ao longo de décadas, mapeamos novos territórios, atendemos clientes em todos os continentes e moldamos um futuro brilhante para nossos negócios.” Ele também enfatizou que vê os dois negócios prontos para “florescerem nos próximos anos”.

A fusão deve ser finalizada até o começo de abril, pois a Disney está se preparando para uma apresentação de investidores em 11 de abril para detalhar seus planos pós-fusão e poder lançar o serviço Disney Plus até o final do ano.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana