conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

É CAMPEÃO! River vira sobre o Boca na prorrogação e fatura tetra da Libertadores

Publicado

Lucas Pratto marcou o primeiro gol do River Plate sobre o Boca Juniors na final da Libertadores
Twitter/Reprodução

Lucas Pratto marcou o primeiro gol do River Plate sobre o Boca Juniors na final da Libertadores

O River Plate é o grande campeão da Copa Libertadores da América de 2018. A vitória por 3 a 1 sobre o Boca Juniors no superclássico argentino, no Santiago Bernabéu, em Madri, foi o quarto título da história do clube millionário – as conquistas do River foram em 1986, 1996, 2015 e agora em 2018.

Depois de muitas polêmicas e ameaças dos dois clubes de não entrarem em campo, a grande decisão da Libertadores aconteceu no estádo do Real Madrid para um público de mais de 62 mil pessoas. O duelo de ida na Bombonera, em 11 de novembro, terminou empatado em 2 a 2.

Vale lembrar que a finalíssima deveria ter acontecido no último dia 24 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, mas um ataque de torcedores do River Plate ao ônibus do Boca Juniors fez a Conmebol adiar a partida em alguns dias e remarcá-la para a Espanha por questões de segurança.

Confira fotos da final da Libertadores:

Com o título garantido, o River será o representante do continente no Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Arábes Unidos, e já entra em campo no próximo dia 18 de dezembro, na semifinal do torneio contra Espérance (Tunísia), Al Ain (Emirados Arábes) ou Team Wellington (Nova Zelândia).

A finalíssima da Libertadores

Final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, em Madri, na Espanha

AS.com / Reprodução

Final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, em Madri, na Espanha

O primeiro tempo em Madri foi bastante disputado e truncado, com os dois times argentinos protagonizando jogadas mais ríspidas. No entanto, mesmo com poucas chances, a equipe azul e amarela foi quem criou as melhores oportunidades na primeira metade do jogo.

Veja Mais:  Jogador de clube grande da Inglaterra é flagrado cheirando cocaína em boate

Aos nove minutos, o zagueiro Maidana, do River, tentou fazer o corte após cruzamento e chutou para trás, quase marcando gol contra. Na batida do escanteiro, Izquierdoz desviou de cabeça e Pérez, de primeira, parou em defesa de Armani.

Mais tarde, Ponzio saiu jogando errado e cometeu falta na entrada da área. Benedetto batu na barreira, mas a bola sobrou para Pablo Pérez na direita. O capitão do Boca finalizou e um carrinho providencial de Casco salvou o River neste lance.

No último minuto da etapa inicial, o River errou passe no ataque e o Boca Juniors saiu em contra-ataque mortal. Nández deu excelente passe em profundidade para Benedetto, que driblou Maidana, ficou cara a cara com Armani e só tocou no cantinho, abrindo o marcador.

Benedetto celebra gol do Boca Juniors contra o River Plate na final da Libertadores
Twitter/Reprodução

Benedetto celebra gol do Boca Juniors contra o River Plate na final da Libertadores

O River Plate voltou para o segundo tempo disposto a buscar pelo menos o empate e assustou logo aos dois minutos. Pratto fez o trabalho de pivô para Nacho Fernández chegar batendo com a perna esquerda, bem perto da trave de Andrada.

Com mais posse de bola, mais volume de jogo e melhor no duelo, os Millonarios conseguiu igualar o placar aos 22 minutos. Nacho Fernández tabelou com Palacios e só rolou para o centroavante Lucas Pratto empurrar para as redes, já com o goleiro do Boca batido na jogada.

Em uma das poucas investidas ofensivas na etapa final, o Boca teve a chance para marcar o segundo gol em uma falta em dois lances cometida por Pinola em cima de Nández, dentro da área. Mas Olaza chutou rasteiro e acertou a barreira adversária.

Veja Mais:  Cristiano Ronaldo será julgado pela Uefa por expulsão contra o Valencia
Lucas Pratto marcou o primeiro gol do River Plate sobre o Boca Juniors na final da Libertadores
Twitter/Reprodução

Lucas Pratto marcou o primeiro gol do River Plate sobre o Boca Juniors na final da Libertadores

Como ninguém mexeu mais no placar, o duelo foi para prorrogação. E logo no primeiro minuto do tempo extra, o volante Barrios foi expulso – segundo cartão amarelo -, deixando o Boca com um homem a menos.

Em vantagem numérica, o River tomou conta do restante da partida e criou chance atrás de chance. E aos três minutos do segundo tempo, o meia colombiano Quintero, que entrou no decorrer do jogo, soltou a bomba de fora da área e marcou um golaço, sem qualquer chance para o goleiro Andrada.

O Boca Juniors se abriu para tentar igualar o marcador e Carlitos Tevez entrou na vaga de Buffarini. E até o arqueiro Andrada se mandou para área tentando ser herói. Mas o goleiro Armani fez duas boas intervenções nos minutos finais, Pavon acertou a trave, o River Plate se segurou na defesa.

Nos acréscimos, o River puxou contra-ataque rápido e, sem goleiro e sem zagueiros, Pity Martínez avançou livre e só empurrou para o gol vazio. Terceiro tento e título da Libertadores de 2018 garantido em território espanhol.

Comentários Facebook

Esportes

Três brasileiros disputam título em torneio de surfe de Sidney, na Austrália

Publicado


Tatiana é uma dos três brasileiros em torneio australiano de surfe
WSL / Ethan Smith

Tatiana é uma dos três brasileiros em torneio australiano de surfe

Há duas semanas do início do Mundial de Surfe, que começa no dia 03 de abril, alguns atletas da elite já aquecem em eventos menores também organizados pela WSL. No QS 6000 Vissla Sidney Surf Pro, na Austrália, quatro sul-americanos disputam as finais deste domingo.

Leia também:  Veja quais são as novidades anunciadas pela Liga Mundial de Surfe em 2019

Os brasileiros Jadson André, Jessé Mendes, Tatiana Weston-Webb e o peruano Alonso Correa, venceram suas baterias no sábado de ondas de 2-3 pés em Manly Beach e seguem na disputa do título do surfe .

Jadson não perde mais a liderança do ranking do WSL Qualifying Series, a divisão de acesso para a elite do surfe, e terá um duelo sul-americano com Alonso Correa, valendo a última vaga para as semifinais.

Jessé Mendes disputa a segunda bateria com o australiano Nicholas Squiers e a sua namorada, Tatiana Weston-Webb, enfrenta a australiana que lidera o QS feminino, Isabella Nichols.

As meninas abriram o sábado de ondas pequenas, mas com boa formação para manobras de borda e aéreas também, que os homens escolheram para arrancar as maiores notas do dia. A gaúcha Tatiana Weston-Webb entrou no quarto duelo do dia e começou bem, manobrando forte uma boa onda que valeu 8,33. Isabella Nichols, adversária de Tatiana, teve nota 13,26 no duelo australiano com Sophie McCulloch.

Veja Mais:  Brasileira do UFC reage a assalto no Rio de Janeiro com socos, chute e mata-leão

Leia também:  Recordista de ondas gigantes, Maya Gabeira vira Barbie em edição especial

Tatiana Weston-Webb é a única representante da América do Sul desde as oitavas de final femininas. Já na categoria masculina, foram seis disputando classificação no sábado e apenas metade avançou para as quartas de final.

Jessé Mendes foi o segundo membro da Brazilian Storm a entrar na água, depois de Thiago Camarão que não se classificou. O paulista empatou esse placar em 1 a 1, somando duas notas na casa dos 6 pontos para despachar Jacob Willcox por 12,60 a 8,93. O peruano Alonso Correa venceu o australiano Liam O´Brien por 13,57 a 10,80 pontos.

O líder do QS Qualifying Series da WSL , Jadson André começou fulminante a temporada 2019, decidindo os títulos das duas únicas etapas que competiu esse ano. Venceu o Oi Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha e ficou em segundo na disputa de Newcastle no domingo passado, perdendo para o paulista Alex Ribeiro.

Neste sábado, Jadson André disputou a última bateria do dia com o neozelandês Ricardo Christie e venceu por 13,97 a 13,30 pontos.

Leia também:  Após curtir carnaval, Gabriel Medina mira tri mundial e vaga para Olimpíadas

As etapas do QS 6000 masculina e feminina do Vissla Sydney Surfe Pro são transmitidas ao vivo da Austrália pelo site oficial da WSL e as quartas de final devem começar as 7h00 do domingo em Manly Beach, 17h00 do sábado no fuso horário de Brasília.

Veja Mais:  Palmeiras bate o São Paulo no Morumbi, quebra tabu de 16 anos e segue líder

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Tottenham divulga vídeo time-lapse do seu novíssimo – e lindo – estádio; confira

Publicado


Novo estádio do Tottenham em Londres, na Inglaterra
Reprodução

Novo estádio do Tottenham em Londres, na Inglaterra

O Tottenham está bem perto de inaugurar o seu mais novo e belo estádio na cidade de Londres, na Inglaterra – a estreia oficial será no dia 3 de abril, contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês.

Leia também: Jogador é agredido por torcedor rival e marca gol da vitória em clássico inglês

Antes, porém, o Tottenham fará dois eventos testes no local. Um deles será já neste domingo, em um jogo das categorias de base do clube.

Em sua conta oficial do Twitter, o time londrino divulgou um vídeo bem legal mostrando a construção do estádio em um time-lapse , desde 2016 até os dias atuais. Confira abaixo:

O Tottenham Hotspur Stadium começou a ser projetado em março de 2015, sendo que a previsão era de que ele fosse entregue em setembro de 2018. Porém, falhas nas garantias de segurança atrasaram as obras, e o time foi obrigad obrigado a atuar em Wembley.

Leia também: Manchester City ajudará financeiramente vítimas de abuso sexual

Visualizar esta foto no Instagram.

Football’s coming home. #COYS

Uma publicação compartilhada por Tottenham Hotspur (@spursofficial) em 23 de Mar, 2019 às 7:06 PDT

O primeiro jogo do Tottenham em seu novíssimo estádio será transmitido para o mundo todo. Menos para a Inglaterra.

Leia também: Para Guardiola, Manchester City ainda é “adolescente” na Liga dos Campeões

A situação que parece ser estranha tem uma explicação: os dois canais que transmitem a Premier League no país já definiram as suas grades do dia e horário do duelo contra o Crystal Palace, com a Sky Sports optando pelo duelo entre Manchester City e Cardiff City, enquanto a BT Sport não tem mais direito a nenhum jogo do Spurs na sua lista.

Desta forma, apenas os 62 mil torcedores que forem ao estádio terão a chance de assistir a este encontro histórico para o  Tottenham .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Roger Federer conquista ATP da Suíça e chega ao 99º título na carreira
Continue lendo

Esportes

Atleta recebe notícia da morte do pai após jogo de basquete universitário

Publicado


Phil Cofer, atleta do basquete universitário, recebeu notícia da morte do pai após jogo da NCAA
Reprodução

Phil Cofer, atleta do basquete universitário, recebeu notícia da morte do pai após jogo da NCAA

Na última quinta-feira (21) o atleta de basquete universitário Phil Cofer passou por um momento delicado. Após a vitória de seu time, o Seminoles da Flórida State Univesity, o ala-pivô recebeu a notícia da morte de seu pai, Mike Cofer, em telefonema da mãe.

Leia também:  Rodada da NBA tem atuação de gala de Harden e LeBron fora dos playoffs

Mike era um ex- atleta de futebol americano que atuou como linebacker no Detroit Lions nos anos 80. Ele foi diagnosticado em 2007 com amiloidose, uma doença rara que afeta órgãos e tecidos, e faleceu aos 58 anos por complicações da doença.

O técnico do Seminoles, Leonard Hamilton, conhecia Mike e o descreveu como uma pessoa forte. “Ele sempre enfrentou todos os dias com o coração de um leão, com uma tremenda quantidade de coragem, e ele passou o mesmo aspecto mental e emocional para seu filho, Phil”.

Apesar da perda, Phil estará com a equipe neste sábado para a segunda partida da NCAA contra o Murray State e deve retornar a Fayetteville, onde mora sua família, após o jogo.


Mike Cofer, pai do atleta do Seminoles da Flórida, faleceu aos 57 anos vítima de doença rara
Reprodução

Mike Cofer, pai do atleta do Seminoles da Flórida, faleceu aos 57 anos vítima de doença rara

Leia também:  PSG tem ‘time dos sonhos’ para a disputa da Liga dos Campeões 2020; veja

Veja Mais:  Na zona de rebaixamento na Ligue 1, Thierry Henry é afastado do Mônaco

“Você nunca quer ver algo assim, você nunca quer passar por algo assim, especialmente em um momento como este. Mas vamos nos unir e ser fortes para ele. O que ele precisa, nós conseguimos. Nós realmente não sabemos o que vem por aí. Nós apenas sabemos que temos um jogo e temos que tentar ganhar para ele”, disse o companheiro de equipe Terance Mann.

Sabendo da doença do pai de Phil, no início da temporada universitária o Seminoles tinha dedicado o desempenho da equipe a Mike.

Leia também:  Guga Kuerten convida Roger Federer para fazer dupla com ele no Brasil

“Ele [Phil] está magoado, mas ele quer que a temporada continue sendo especial. Nós vamos dar tudo o que temos”, afirmou o atleta PJ Savoy, armador da equipe.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana