conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Edital para processo seletivo para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias será publicado na próxima quarta-feira (9)

Publicado

Foto: Assessoria

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e o secretário municipal de Gestão de Pessoas Argemiro Ferreira anunciaram nesta quarta-feira (02) a realização do processo seletivo que visa o preenchimento de vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias.

Conforme informado pelo secretário Argemiro Ferreira o edital está previsto para ser publicado na próxima quarta-feira (09/10) com 419 vagas imediatas, além de 736 para cadastro reserva. Das 419 vagas, 116 são para o cargo de Agente de Combate às Endemias e 288 para Agente Comunitário de Saúde. Ainda conforme a previsão, o prazo de inscrição terá início no dia 28 de outubro. Para participar do seletivo, o candidato precisa ter o Ensino Médio completo.

“Com o preenchimento destas vagas, o município terá 100% de sua área coberta, com relação ao que diz o próprio nome a endemias com a atuação destes novos colaboradores. Teremos a publicação do edital no dia 09 de outubro, prova em 15 de dezembro e previsão de contratações a partir da segunda quinzena de janeiro,” explicou o secretário.

O prefeito destacou a preocupação da administração de ampliar a cobertura de atendimento e serviços com unidades de Saúde e agentes de Saúde e de Combate as Endemias.

“Esse concurso para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias tem como objetivo cobrir as lacunas, nós também estamos construindo 15 novas unidades de Saúde, ontem (01), por exemplo, inauguramos uma no Oásis e Paineiras. Então nós vamos fazer os dois serviços de uma vez, construir os PSFs e já colocar os Agentes Comunitários de Saúde, quanto aos Agentes de Combate as Endemias existe uma tabela pelo número de população e tamanho de município e assim vamos deixar a cidade dentro dos critérios técnicos e com 100% de cobertura,”  explicou Pátio.

Veja Mais:  Chapa “OAB Ética e Forte” lança candidatura em Rondonópolis nesta quinta-feira

Comentários Facebook

Rondonópolis

Câmara realiza Sessão Extraordinária na próxima segunda-feira (21) para sabatinar Argemiro no comando da CODER

Publicado

Argemiro Ferreira-Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza nesta segunda-feira (21) a partir das 14h00, no Plenário Ulysses Guimarães a 41ª Sessão Extraordinária, convocada pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Cláudio da Farmácia (MDB), a pedido do prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, para apreciação de Projetos de Lei do Poder Executivo.

Serão apreciados projetos de crédito suplementar, para a educação, meio ambiente, crédito especial para esporte e lazer, e também será realizada a sabatina com o novo indicado para presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Argemiro Ferreira de Souza.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 será aberta nesta quinta-feira em Rondonópolis
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador fiscaliza obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB) foi até os bairros Jardim das Paineiras e Oásis ontem pela manhã (16) a pedido dos moradores dessa região para fiscalizar o andamento das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na comunidade, indicações do parlamentar e de outros vereadores da Casa de Leis.

As obras de drenagem de água pluvial e pavimentação de algumas ruas estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis através da Construtora Amil Ltda, e estão orçadas em mais de dois milhões de reais, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. De acordo com o parlamentar, os moradores estão com receio de que as obras parem, e também pediram pela pavimentação em todas as ruas dos bairros.

“Na nossa avaliação o que está sendo feito, está indo muito bem, sabemos que ainda falta muitas coisas para serem feitas. Quanto a pavimentação asfáltica de todo o bairro, isso ainda não está sendo executado, somente parte, mas estamos na cobrança junto ao prefeito para que coloque em prática o asfaltamento do restante do bairro”, relatou Cláudio da Farmácia.

Mirian Fernandes é moradora há 20 anos no Jardim das Paineiras, e sempre esperou por essas obras na região que trarão benefícios para todos. “Para nós é um motivo de alegria, de realizar esse sonho, que com essas obras acabarão as grandes enxurradas, a poeira das ruas que estão sendo asfaltadas e que nos faz ficarmos doentes, mas acredito que vai melhorar muito mais, e só temos que agradecer primeiramente a Deus, e aos vereadores que estão lutando por nós”, falou a moradora.

Veja Mais:  Pais não aceitam suspensão de aulas e novo laudo técnico será feito pela Semed; decisão final cabe ao MPE

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Setrat reforça pintura de faixas de pedestres em diversos pontos da cidade

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) concluiu essa semana a revitalização da pintura das faixas de pedestres localizadas no entorno da Prefeitura Municipal e também da feira livre da Vila Aurora. Os dois pontos foram escolhidos por conta do grande número de pessoas que transitam nos locais diariamente.

O secretário Rodrigo Metello, responsável pelas ações que envolvem o transporte e o trânsito no município, explicou que a Setrat mantém constantemente o serviço de reforço da pintura das faixas em diversas regiões da cidade, visto que esse trabalho necessita de atenção para garantir a segurança dos pedestres.

Dezenas de pessoas entre servidores públicos e contribuintes buscam a sede da Prefeitura – Palácio da Cidadania – para resolver problemas burocráticos e atualizar os impostos e no local e a sinalização horizontal, no caso a faixa de pedestre, auxilia no controle do trânsito e traz mais segurança para os pedestres atravessarem as ruas.

O município investiu recentemente na compra de uma tinta especial que dá maior durabilidade depois de aplicada à quente sob o pavimento. É essa tinta que está sendo utilizada pela Setrat na revitalização das faixas de pedestres que também será aplicada nos próximos dias na avenida Presidente Médici.

A via vai receber faixas que, emitem um efeito sonoro ao motorista, para chamar a atenção dos condutores por conta do grande fluxo de pedestres e também para reduzir a velocidade no local, semelhante a que foi feita na avenida Frei Servácio.

Veja Mais:  Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 será aberta nesta quinta-feira em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana