conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Economia

Eles voltaram! Bob’s vende bonecos da Turma do Chaves no Dia das Crianças

Publicado

Bonecos da Turma do Chaves arrow-options
Reprodução

Bob’s lança coleção de bonecos da Turma do Chaves

No dia das crianças, que cai neste sábado (12), a rede de fast food Bob’s trás de volta os personagens da Turma do Chaves , agora com a companhia do Chapolin. Os bonecos fizeram sucesso no início do ano e devem voltar com a nova parceria do SBT com o Grupo Chespirito.

Leia também: Dia das crianças: vendas em shopping devem crescer 6% neste ano

Os Toy Arts do Chaves, Chapolin , Seu Madruga, Bruxa do 71, Quico e Senhor Barriga são diferentes da primeira leva (que contava com Dona Florinda, Professor Girafales e Nhonho, além do Seu Madruga, Quico e Chaves).

A novidade vem para agradar as crianças de todas as idades que adquirirem o combo Bob’s Fun&Art, que vem com um cheeseburger ou Bob’s Burger, uma batata de tamanho médio e uma bebida, que pode ser refrigerante ou suco.

Para os fãs do “pessoal da vila”, também é possível adquirir os bonecos do Chaves de forma avulsa por R$ 11,50 cada nas lojas do Bob’s.

“A primeira coleção da Turma do Chaves, em janeiro, foi um sucesso entre nossos consumidores. Retornamos essa parceria para oferecer novos Toy Arts de personagens como Chaves, Seu Madruga e Quico e os inéditos Chapolin, Bruxa do 71 e Senhor Barriga”, afirma Raquel Paternesi, diretora de marketing da rede.

Veja Mais:  Novo valor do salário mínimo deve ser divulgado nesta segunda-feira

Leia também: Dia das crianças: educação financeira também pode ser o presente

A promoção é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

Comentários Facebook

Economia

Negócios nas redes sociais? Veja 5 dicas para produzir as melhores fotografias

Publicado


source
engajamento arrow-options
Reprodução/Internet

Nas mídias sociais as imagens tornaram-se a linguagem universal que conectam pessoas de todo o mundo

Certamente você já deve ter escutado a expressão “A imagem é tudo”. Apesar de a frase ser contestada em diversas situações, quando o assunto é fotografia e negócios nas redes sociais, a boa aparência é realmente essencial.

Hoje, são bilhões de pessoas conectadas no Facebook, Instagram, Twitter e em outras páginas na Internet. Uma pesquisa da empresa Xerox, de 2014, diz que conteúdos visuais nas redes sociais aumentam em 80% o interesse dos leitores e que há 40 vezes mais probabilidade do conteúdo ser compartilhado nas mídias sociais do que as outras postagens sem imagens.

Como conseguir um emprego no mercado digital em 2020

Não é novidade que muitas marcas apostam nas redes sociais para alavancar as vendas e melhorar o negócio. Mas, como usar a imagem na internet para ter sucesso e atrair mais consumidores?

Essa é a pergunta central que fez com que a fotógrafa Érica Olbera, 44, mergulhasse em cursos de redes sociais, coaching e fotografia para montar o seu próprio treinamento destinado principalmente a empreendedores e empresários.

Érica Olbera arrow-options
Foto: Arquivo Pessoal

A fotógrafa Érica Olbera

Há dois anos, a fotógrafa criou um curso presencial que dura um dia em São Paulo que  é voltado para ensinar as principais técnicas de uma boa fotografia e postagem nas redes sociais.

“Explico conceitos, técnicas, faço atividades e também há um momento só para tirar dúvidas”, explica Érica. Para fazer o curso basta levar o celular .

“É indicado para quem usa as redes sociais para promover produto, serviço ou estilo de vida, empreendedores, empresários e para quem quer aprender um pouco mais sobre fotografia”, destaca. 

No caso do empresário já ter uma empresa prestando o serviço, Érica indica que o gestor também vá ao treinamento para comparar o que tem sido feito em seu negócio. 

Veja Mais:  Equipe do Magazine Luíza comemora Black Friday de forma inusitada; veja fotos

Por outro lado, a fotógrafa diz que nem sempre o empreendedor que está no início de carreira pode contratar uma equipe profissional de fotografia para tocar o seu negócio nas redes sociais e por isso é tão importante que ele saiba os principais conceitos para gerir a imagem do produto na web.

“As pessoas que vem para o curso são de diversos segmentos e em muitas situações um dia não é suficiente para concluir as atividades”, diz.

Por isso, ela também oferece um trabalho específico para empreendedores que pode durar até 15 dias. A ideia é acompanhar o negócio mais de perto e pontuar falhas e apontar melhorias nas publicações.

“Quero que a pessoa possa desenvolver os seus próprios conteúdos, sendo sempre racional e agindo com menos emoção”, diz.

7 livros que ajudam a desenvolver uma mentalidade para ganhar dinheiro

No curso, uma das dúvidas dos participantes é sobre não de ter uma câmera profissional para postar um clique do produto. Érica garante que não há motivo para desespero.

Ela pontua que com o dinamismo das redes, os celulares da atualidade são perfeitamente compatíveis com as redes sociais, principalmente pelo dinamismo.

Experiência corporativa

Érica trabalhou por 25 anos no mercado de trabalho corporativo e se questionava se era a área que realmente gostava de atuar.

“Decidi largar tudo. Em busca de me entender enquanto profissional, encontrei na fotografia um equilíbrio entre, a princípio hobbie, e trabalho, depois”, conta.

Em 2018 ela montou um estúdio de fotografia e uniu ao seu conhecimento do mundo corporativo. “Foi aí que comecei a desenvolver cursos e trabalho específicos para esse nicho”, afirma.

Ela diz que muitos clientes também estão em fase de transição, ao sair de um trabalho mais corporativo, e se aventurar no empreendedorismo. 

Veja Mais:  Mesmo com reforma, governo deve fechar as contas no vermelho, diz secretário

“Sei que em muitas situações as pessoas indicariam um curso completo de fotografia, mas o gestor não tem tempo suficiente para isso. A dedicação requer horas de estudo. No treinamento, com dicas e conceitos, ele vai desenvolver o seu trabalho da melhor forma”, garante. 

“A gente sabe que as redes sociais são importantíssimas atualmente para a divulgação de um trabalho e para o aumento do engajamento”, pontua. Para ela, a propaganda é a alma do negócio , realmente.

“Trabalhar uma imagem vai te favorecer, ter um posicionamento de imagem em seu negócio também é essencial”, complementa. 

Érica pondera que além da boa estética, também é preciso conhecer o seu público e onde você quer chegar. “Se tudo isso está alinhado a qualidade do produto e a boa estética visual, a chance de dar certo é muito alta”, garante. 

Veja cinco dicas da fotógrafa para melhorar as redes sociais do seu negócio

1) Planejamento. É importante parar e pensar antes de produzir um material. Isso significa que o gestor precisa ter uma estratégia.

“É sempre se questionar por qual motivo estou postando essa fotografia ou qual razão para fazer essa live a tal hora. Tudo tem que ser pensado porque isso faz diferença. Não use a emoção para postar algo, seja sempre racional”. 

Érica diz que em média é importante uma postagem no feed por dia, duas lives por semana e uma média de 20 a 30 “stories” por dia. 

2) Cenário. Quando for filmar ou fotografar, olhar sempre para o fundo do cenário. Ela diz que é essencial que o fundo não esteja inclinado, o horizonte não pode estar torto.

Veja Mais:  Novo dólar na fatura do cartão não abre a caixa pretados bancos

Também não deve ter objetos em excesso atrapalhando a filmagem. “Deixe o cenário leve e limpo porque isso traz mais destaque para o que você está mostrando”.

3) Sem rigidez. O conteúdo deve ser feito sem muitas regras. “Se o empresário for se preocupar com todas as regrinhas que as pessoas publicam, ele não vai sair do canto. A publicação precisa ser postada e é importante que o gestor não tenha vergonha de se exibir, fazer vídeos ou entrar ao vivo na rede social.

Você não pode se engessar por causa das regras”. Também é essencial conhecer o seu público, se ele gosta de material mais divertido, mais sério, se é mais popular ou se é um produto para elite. 

4) Iluminação. Esteticamente, a preocupação maior deve ser com a luz e a sombra. “Quando for gravar um vídeo, olhe sempre para a luz porque isso vai ajudar a imagem a ficar com qualidade melhor. É uma dica tão simples que se torna difícil. Cuidado para não estourar a imagem e ficar clara demais. Nem sempre a luz é perfeito, por isso, em situações adversas, faça testes”.

5) Sem timidez. Não tenha vergonha de gravar vídeos, fazer lives ou se expor nas redes sociais.

“Tem muito clinente empreendedor que fica envergonhado com isso. Mas hoje em dia é essencial essa desenvoltura. Imagine na hora que você está gravando que está em uma ligação. Haja da mesma maneira como se estivesse no telefone, com naturalidade. Se precisar mostrar algo, pense que está em um local muito legal e vá mostrando aos poucos”. 

Próximo curso:

Curso de fotografia para redes sociais com Érica Olbera
Quando: 28 de março | 9h30 – 17h
Onde: Avenida Queiroz Filho, 1700 (torre C) – Villa Lobos (São Paulo)
Valor: R$ 590
Inscrições por WhatsApp: (11) 98109-6419


Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado

Publicado


source
mega-sena arrow-options
iG São Paulo

Mega-Sena sorteia neste sábado (29) prêmio de R$ 3 milhões

A Mega-Sena sorteia neste sábado (29) um prêmio de R$ 3 milhões. As seis dezenas do concurso 2.238 serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo.

Leia também: Já imaginou ganhar a Mega-Sena? Veja como prêmios são pagos com segurança

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. O bilhete simples da  Mega-Sena , com seis dezenas, custa R$ 4,50.

Na última quinta (27), pela primeira vez no ano, o prêmio máximo da Mega saiu. Duas apostas diviram a bolada histórica de R$ 211,6 mihões, sendo uma delas um bolão com mais de 35 participantes. As apostas vencedoras são de Rio Branco (AC) e Fortaleza (CE). A arrecadação superou a previsão da Caixa Econômica Federal, que era de R$ 200 milhões, o que fez a premiação ser de R$ 211.652.717,75.

Como funciona

O concurso é realizado pela Caixa Econômica Federal e pode pagar milhões ao sortudo que acertar as seis dezenas. Os sorteios ocorrem ao menos duas vezes por semana – normalmente, às quartas-feiras e aos sábados. O apostador também pode ganhar prêmios com valor mais baixo caso acerte quatro ou cinco números, as chamadas Quadra e Quina, respectivamente.

Veja Mais:  Novo dólar na fatura do cartão não abre a caixa pretados bancos

Na hora de jogar, o apostador pode escolher os números ou tentar a sorte com a Surpresinha – nesse modelo, o sistema escolhe automaticamente as dezenas que serão jogadas. Outra opção é manter a mesma aposta por dois, quatro ou até oito sorteios consecutivos, a chamada Teimosinha.

Premiação

Os prêmios iniciais costumam ser de aproximadamente R$ 3 milhões para quem acerta as seis dezenas. O valor vai acumulando a cada concurso sem vencedor. Também é possível ganhar prêmios ao acertar quatro ou cinco números dentre os 60 disponíveis no volante de apostas. Para isso, é preciso marcar de seis a 15 números do volante.

Leia também: Dinheiro da aposta não serve só para premiar: quem ganha com recurso da loteria?

O prêmio bruto da Mega-Sena corresponde a 43,35% da arrecadação. Deste valor:

  • 35% são distribuídos entre os acertadores dos seis números sorteados;
  • 19% entre os acertadores de cinco números (Quina);
  • 19% entre os acertadores de quatro números (Quadra);
  • 22% ficam acumulados e distribuídos aos acertadores dos seis números nos concursos de final zero ou cinco; e
  • 5% ficam acumulado para a primeira faixa (Sena) do último concurso do ano de final zero ou cinco.

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Empresa usa currículos de candidatos para embalar produtos em Rondônia

Publicado


source

Uma loja de bijuterias e artigos de decoração em Rondônia gerou repercussão na internet nesta semana após uma cliente ter relatado que comprou peças de vidro no estabelecimento e, ao chegar em sua casa, notou que os produtos foram embalados com currículos deixados na empresa por pessoas que estão à procura de emprego em Porto Velho. As informações foram divulgadas na última quinta-feira (27) pelo portal G1 Rondônia.

São Paulo recebe primeira usina solar de energia sustentável

A cliente da loja então reclamou na internet, publicando uma foto dos currículos embrulhados em sua compra. O caso ganhou repercussão nas redes sociais.

Post de revolta da cliente arrow-options
Divulgação/Instagram

Post de revolta da cliente


A mulher escreveu: “Total falta de respeito e noção. Tem gente que pega grana emprestada pra imprimir e entregar o currículo, ou às vezes anda a pé por quilômetros para entregar o currículo, aí vem uma pessoa e faz isso. Revoltante!!!”

A loja “Patricinha Fashion” informou por meio de nota que p uso de currículos no embalo de produtos não é uma prática ensinada aos seus funcionários.

“Pedimos sinceras desculpas pelo terrível incidente. Trata-se de um fato pontual”, afirmou a empresa.

Ver essa foto no Instagram

?Nota de esclarecimento .

Uma publicação compartilhada por ☝️ Assistam os stories (@lojaspatricinhafashion) em 26 de Fev, 2020 às 3:22 PST


Além disso, a loja comunica que nenhum dos colaboradores de Porto Velho foi prejudicado por conta do ato.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Banco do Brasil tem lucro de R$ 4 bi no 1º trimestre, o maior de sua história
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana