conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Em busca de acordos, Bolsonaro embarca neste sábado para Israel

Publicado


Bolsonaro com a måo no peito
Divulgação
Em sua terceira viagem ao exterior como presidente, Bolsonaro vai visitar Israel para tentar acordos entre o país e o Brasil


O presidente Jair Bolsonaro embarca, neste sábado (30), para uma visita oficial de três dias em Israel. A viagem, que é a terceira ao exterior desde que assumiu o cargo de Presidente da República, tem como objetivo retribuir a vinda ao Brasil do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que esteve no País durante a posse de Bolsonaro, e conseguir assinar acordos entre as nações.

Leia também: Equipe de Israel que ajuda Brumadinho já atuou em 25 desastres pelo mundo

“Amanhã embarco para Israel
para mais uma bateria de compromissos que serão de grande importância para o Brasil. Buscaremos acordos concretos nas áreas de ciência, tecnologia, defesa, entre outras”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter. E comemorou: “Ótimas expectativas! Israel é uma nação amiga e juntos temos muito a somar!”




Entre os acordos
que poderão ser assinados em parceria com o governo israelense, estão medidas nas áreas defesa, serviços aéreos, saúde e ciência e tecnologia. Confira as assinaturas previstas entre os dois países:

  • Acordo de cooperação em ciência e tecnologia, que tem o objetivo desenvolver, facilitar e maximizar a cooperação entre instituições científicas e tecnológicas de ambos os países;
  • Acordo de cooperação na área de segurança pública;
  • Acordo cooperação em questões relacionadas a defesa;
  • Acordo sobre serviços aéreos, com propósito de estabelecer e explorar serviços aéreos entre os dois territórios;
  • Memorando de entendimento entre o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD), na área de segurança digital;
  • Plano de cooperação na área de saúde e medicina entre ministérios de Saúde dos dois países, para os anos de 2019-2022.
Veja Mais:  Fala de Bolsonaro desagrada e Egito cancela viagem de comitiva brasileira

A cerimônia de assinaturas deve acontecer no domingo, após um encontro privado entre Bolsonaro
Netanyahu
. Depois de fechados os acordos, ambos darão declarações à imprensa.

Agenda de Bolsonaro em Israel


Soldados de Israel olham lama em Brumadinho
Israel Defense Forces
Soldados de Israel vieram ao Brasil para ajudar nas buscas por desaparecidos na tragédia de Brumadinho, que aconteceu em janeiro

A passagem de Bolsonaro por Israel contará, ainda, com uma cerimônia de condecoração da equipe de resgate de Israel que esteve em Brumadinho
, após o rompimento da barragem da mineradora Vale; e uma visita ao Muro das Lamentações.

Além disso, o presidente passará por compromissos nas cidades de compromissos em Tel-Aviv e em Jerusalém
, que protagonizam uma polêmica sobre o lugar no qual a embaixada brasileira
deve ficar. A possível troca da embaixada de Tel-Aviv
para Jerusalém pode, assim como aconteceu com os Estados Unidos, criar um problema diplomático com países do Oriente Médio aliados dos palestinos.

Leia também: Bolsonaro não responde a convite para visitar a Palestina após ida a Israel

Com a medida, o Brasil reconheceria Jerusalém como capital de Israel
, o que os palestinos não aceitam: pelo contrário, eles reivindicam Jerusalém como capital de um futuro Estado palestino.

*Com informações da Agência Brasil


Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook

Nacional

Prédio que desabou em Fortaleza estava em reforma

Publicado

source
colunas de prédio arrow-options
WHATSAPP/REPRODUÇÃO
Vídeo registrado por moradores mostram colunas danificadas

Muitos registros feitos por moradores antes da queda foram divulgados nas redes sociais. Em um dos vídeos, é possível ver ferros da coluna de sustentação sendo protegidos apenas por uma sacola plástica.

Em mensagens obtidas pelo jornal cearense Diário do Nordeste, é possível ver o relato de um dos moradores do local afirmando que estava com medo de como a obra era realizada.

Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

“Não tão colocando nem aqueles apoios de ferro para as áreas de influência dos pilares. Eu tô ficando muito assustado com isso”, afirmou o rapaz em mensagens, antes de mandar fotos de alguns trabalhadores no local.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Apesar da informação de que havia uma obra em curso no local, a Prefeitura de Fortaleza afirmou que nenhum órgão municipal foi informado sobre isso.

A forma como o prédio caiu, de acordo com imagens de câmeras de segurança, descarta a possibilidade de explosão de gás ou desabamento por colisão com veículos. Problemas de manutenção ou mudanças na estrutura são apontados por especialistas como as maiores possibilidades da queda.


Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  Mourão e líderes de mais 13 países vão à Colômbia discutir a crise na Venezuela
Continue lendo

Nacional

Cachorro é resgatado dos escombros após prédio desabar em Fortaleza

Publicado

source
cachorro arrow-options
Reprodução/O Globo
Cachorro foi resgatado com vida dos escombros

Imagens do resgate após um prédio desabar em Fortaleza , na manhã desta terça-feira (15), mostram o momento em que um cãozinho foi salvo pelos bombeiros. O cachorro aparece sendo retirado dos escombros pela equipe de emergência.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Uma usuária do Twitter relatou em seu perfil que a namorada de seu primo não estava no prédio, onde morava com a família, no momento do desabamento. A autora do post, Jamylle Duarte, disse que não havia outras pessoas da mesma família no apartamento, apenas estava o cachorro deles.

O edifício de sete andares ficava na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento,  uma pessoa morreu  e outras cinco foram resgatadas com vida do local.

A estimativa é de que 10 a 15 pessoas estejam sob os escombros, mas não há informações ainda de quantos animais estavam no edifício.

Ainda não se sabe quantos apartamentos havia por andar. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas da Polícia Militar e de agentes da Defesa Civil. As equipes de resgate tê o auxílio de cães farejadores , drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada para fazer as buscas.

Veja Mais:  ‘Consciência 100% tranquila’, diz ministro do Turismo sobre investigação

O Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências, pois há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico por conta de cabos de energia espalhados pela rua.

Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

O governador do Ceará, Camilo Santana, cancelou agenda que cumpriria em Brasília e vai retornar ao estado para acompanhar o trabalho de resgate no local.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bombeiros, PM e Samu trabalham nos escombros do prédio, diz governador do Ceará

Publicado

source
Camilo Santana arrow-options
Divulgação
Camilo Santana (PT) se pronunciou sobre o desabamento do prédio de sete andares através das redes sociais.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou nas redes sociais após o desabamento de um prédio de sete andares em Fortaleza na manhã dessa terça-feira (15). Após tomar conhecimento do acidente, o político cancelou sua agenda oficial e está retornando para a capital cearense.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Na postagem feita no Facebook, Santana diz que determinou o uso da força total dos Bombeiros , Samu, Polícia Militar e outros órgãos que possam ajudar na busca e no resgate das vítimas. Confira o comunicado: 



Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) esteve no local do desabamento durante o fim da manhã e auxiliou no resgate das vítimas.


O edifício desabou por volta das 10h30 da manhã. Ainda não se sabe quantos apartamentos havia por andar. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas da Polícia Militar e de agentes da Defesa Civil. As equipes de resgate usam cães farejadores, drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada.

Veja Mais:  Casa Rosada e Câmara dos Deputados da Argentina são alvos de ameaça de bomba

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana