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Rondonópolis

Empresa Rotativo Rondon responde requerimentos dos vereadores

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Foto: Assessoria

A representante da empresa Rotativo Rondon, a Advogada Liz Vaz, veio até a Câmara Municipal de Rondonópolis, na tarde de hoje (05), para responder aos requerimentos feitos pelos vereadores João Mototáxi e Rodrigo da Zaeli (PSDB). Os vereadores tiveram de se ausentar da Sessão Ordinária por alguns minutos para ouvirem os esclarecimentos da empresa.

O vereador João Mototáxi pediu esclarecimentos a empresa quanto à Lei Municipal de autoria dele, que permite que idosos possam estacionar os seus veículos em qualquer vaga na região central da cidade, e não só nas demarcadas aos idosos. Quanto a isso, a representante da empresa respondeu que nunca acataram essa Lei Municipal, porque a empresa entende e cumpre a Lei Federal que determina um número de vagas destinada a esse público.

“O perímetro já está sob concessão, e por esse motivo quando você aumenta o número de isenções, ou um número ilimitado de isenções, como seriam todos os idosos que não pagariam para utilizar o sistema, teria que ter algum tipo de contraprestação, porque as vagas são pagas para utilizar”, relatou a advogada.

Já o requerimento do vereador Rodrigo da Zaeli pediu resposta quanto ao funcionamento dos equipamentos de parquímetro instalados no quadrilátero central, já que muitos usuários reclamaram de que não estão funcionando. Pediu também, informações sobre a quantidade de servidores que atuam na região central da cidade, isto porque motoristas informaram que quando estacionam seus veículos, e percebem que os parquímetros não funcionam, procuram funcionários da empresa e têm dificuldade de encontrá-los.

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A Advogada da empresa Liz Vaz conta, que atualmente são 459 vagas, 35 monitores, e cada monitor são responsáveis por 60 vagas.

“Hoje o número de monitores é adequado para a quantidade de vagas, visto que nós estamos monitorando só um mini quadrilátero que são as duas principais ruas da cidade. Quanto aos parquímetros, em até 90 dias estarão todos funcionando”, disse Liz Vaz.

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Rondonópolis

Sincomroo realiza Assembleia e define propostas para feriados de 2020

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Foto: Assessoria

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (11/10), o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), definiu o calendário de feriados para 2020, a proposta aprovada pela diretoria do sindicato será encaminhada para a Convenção Coletiva de Trabalho junto ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Rondonópolis (Secro).

A Assembleia ocorreu a pedido da classe empresarial e contou a participação do presidente do Sincomroo, Almir Batista Santana, assessora jurídica da Fecomércio, Zélia Rezende e o advogado da Associação dos Lojistas do Rondon Plaza Shopping (Alorps), Sájunior Lima Maranhão ficou definido que nos feriados de 1º de janeiro, 1º de maio, 2 de novembro e 25 de dezembro, o comércio em geral não abrirá as portas, com ressalva para segmentos especializados, como mercados, supermercado, hipermercados e açougues.

O presidente do Sincomroo, Almir Batista Santana ressalta que a proposta ainda está em condição de sugestão e que ainda precisa passar pela apreciação do sindicato laboral. “São feriados importantes que discutimos nesta reunião, que como em todos os anos levamos a negociação na convenção coletiva, o mais importante é que possa trazer benefícios para ambas as partes”, concluiu.

A convenção coletiva de trabalho será realizada no mês de dezembro.

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Rondonópolis

Prefeitura amplia rede de exames laboratoriais com novo posto de coleta no Cidade de Deus

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Foto: Assessoria

Com o objetivo de dinamizar o fluxo dos encaminhamentos de exames, proporcionar mais rapidez nos resultado e mais comodidade para o cidadão rondonopolitano, a Prefeitura de Rondonópolis segue ampliando a rede de coleta de exames laboratoriais. Na manhã desta sexta-feira (11) foi inaugurado, no PSF Cidade de Deus, o 10º posto de coleta.

No local serão atendidos moradores de vários bairros do entorno e, com isso, contribuirá para desafogar a unidade instalada na mesma região da cidade, no PSF Atlântico. O posto de coleta no PSF Cidade Deus irá realizar diversos tipos de exames laboratoriais das 6h às 9h, de segunda a sexta. Já a entrega de resultados será até as 17h.

Durante a solenidade de inauguração, a primeira-dama do município, Neuma de Moraes, que representou o prefeito Zé Carlos do Pátio, ressaltou que essa política de descentralização da coleta de exames adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, significa mais humanização dos serviços.

“O avanço da descentralização de realização dos exames laboratoriais é mais uma ação da administração municipal para facilitar a vida do cidadão e humanizar a prestação de serviços na saúde, com o objetivo de diminuir filas de espera e garantir a efetividade do tratamento dos pacientes na rede pública”, destacou a primeira-dama do município.

“Sonho realizado”

Para a coordenadora do PSF Cidade de Deus, a enfermeira Coracy Moreira Neres da Silva, a conquista deste posto de coleta de exames laboratoriais para unidade é “um sonho realizado”, que irá representar mais comodidade para as pessoas desta região.

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“É uma grande conquista. Estamos muitos felizes com a instalação deste posto de coleta na nossa unidade, pois agora os nossos pacientes e de outras unidades próximas não precisarão mais se deslocar até o Laboratório Central (Lacen), que fica lá no Jardim Santa Marta, ou até mesmo para o Atlântico em busca de exames laboratoriais”, comentou a enfermeira.

Mais comodidade e agilidade

Décimo posto em funcionamento, a novidade que o PSF Cidade de Deus passa a contar a partir desta sexta-feira, faz parte de uma política de descentralização de coleta de exames adotada pela Prefeitura de Rondonópolis. Assim, com a ampliação da oferta deste serviço, melhorar o acesso dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, ofertando uma maior comodidade e rapidez nos resultados.

Além do Cidade de Deus, os exames laboratoriais podem ser realizados no Laboratório Central e em outros nove postos de coletas, que funcionam nas unidades de saúde do Jardim Atlântico, Nossa Senhora do Amparo, Luz D’Yara, Policlínica Itamaraty, Conjunto São José, São Francisco, Vila Olinda, Vila Rica e Policlínica Central.

Conforme o coordenador do Lacen, Ivair de Souza, no posto de coleta do Cidade Deus, que foi instalado para desafogar o PSF Atlântico, por conta da demanda crescente, serão realizados mais de 100 tipos de exames laboratoriais.

“Com exceção de alguns exames específicos, como Coagulograma/TAP/TTPA/INR, PTH, ACTH, Anticoagulante Lúpico, Exame do Pré-Natal; além os de rotina II: Teste Oral de Tolerância à Glicose, VDRL, Urucultura. Os demais exames de rotinas podem ser realizados no PSF Cidade de Deus e nas outras nove unidades de coletas”, explicou o coordenador do Lacen.

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Para evitar filas e, também, transtornos, como tempo de deslocamento, Ivair orienta que a população utilize mais os postos de coletas instalados nos PSFs. “Muitas vezes, sobram vagas nos postos de coleta dos bairros da cidade, enquanto o Lacen fica sobrecarregado. A população não precisa sair de casa de madrugada para aguardar atendimento no Laboratório Central”, orienta Ivair.

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Rondonópolis

Empreendedorismo e consumidor do futuro são destaques da 8ª edição do Seminário de Alimentação

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O Sindicato da Indústria da Alimentação da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT) em parceria com Sebrae realizarão em Rondonópolis, nos dias 08 e 9 de novembro, a 8ª edição do Seminário de Alimentação – Feira de Oportunidades de Negócios, com os seguintes temas em sua programação, Empreendedorismo, Consumidor do Futuro e Como Encantar os clientes, com tendências para os pequenos negócios do setor de alimentação e alimentação fora do lar.

O evento contará com palestrantes de renome no segmento, como Facundo  Guerra e a palestra Empreendedorismo, Ricardo Daudt que falará sobre técnicas e tendências na Confeitaria, Simone Galante com a palestra “Consumidor do Futuro” e a palestra show “Encantador de Clientes” com Cláudio Diogo.

Além das palestras, os participantes do evento também terão acesso à informação, orientação, oportunidades de negócios com expositores nas áreas de máquinas e equipamentos, representação comercial, indústrias e Tecnologia.

O presidente do Siar Sul MT, Omar Alberto Pereira destaca a importância do Seminário de Alimentação para o setor, se destacando como um dos principais eventos do calendário do Siar Sul MT. “É uma oportunidade excelente para adquirirmos conhecimento e se atualizar sobre as novas tendências, no evento teremos palestrantes de qualidade que abordarão questões importantes para os negócios, como empreendedorismo e a relação com nossos clientes, por isso a importância da participação de todos do setor”, disse.

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A 8ª edição o Seminário de Alimentação – Feira de Oportunidades de Negócios conta com  a entrada gratuita nos dois dias de evento. Informações pelos telefones (66) 3427-2850/ (65) 99262-9131 – Sebrae e (66) 3421-4947 – Siar Sul MT.

Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/8-seminario-de-alimentacao—feira-de-oportunidades-de-negocios__679805?fbclid=IwAR3k03fJkcQfq32u62ukXEBcW4w7jYgW49sU58F1M5g40D9vYBuYW_cqTMY

PROGRAMAÇÃO DO DIA 08/11/2019

18H30 – 19H  CREDENCIAMENTO – SEBRAE

19H00 – 19H30  ABERTURA OFICIAL DO EVENTO SEBRAE E SIAR SUL

19H30 – 21H  PALESTRA EMPREENDEDORISMO COM FACUNDO GUERRA

18H30 – 21H30  FEIRA DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

PROGRAMAÇÃO DO DIA 09/11/2019

13H30 – 14H  CREDENCIAMENTO – SEBRAE

14H – 17H  OFICINA PRÁTICA: TÉCNICAS E TENDÊNCIAS NA CONFEITARIA COM RICARDO DAUDT

17H – 18H  INTERVALO

18H – 19H10  PALESTRA CONSUMIDOR DO FUTURO COM SIMONE GALANTE

19H20 – 20H30  PALESTRA SHOW ENCANTADOR DE CLIENTES COM CLÁUDIO DIOGO

20H30 – 21H  COQUETEL DE ENCERRAMENTO

14H – 21H30  FEIRA DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

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