conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Encontro reúne profissionais da Saúde e da Promoção e Assistência Social para tratar do Pró-família

Publicado

Foto: Assessoria

 

Na manhã desta terça-feira (10) a equipe técnica dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, o Comitê Gestor do programa Pró-família em Rondonópolis, os agentes comunitários de saúde (ACSs) da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de referência da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) estiveram juntas no auditório do Paço Municipal para debater o Pró-família no município.

“A equipe da Setasc veio nos passar algumas diretrizes sobre o Pró-família de forma que possamos otimizar cada vez o atendimento ofertado à população beneficiária do programa. Além disso, foi feita uma avaliação do trabalho já realizado e um planejamento com os passos a serem executados até dezembro”, comentou a secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Iriana Cardoso.

Com o objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, o Pró-família permite que os grupos familiares beneficiários recebam um auxílio mensal a ser aplicado principalmente em alimentação. Entre as condicionalidades exigidas para participar do programa está a permanência dos filhos na escola. Rondonópolis contabiliza 581 famílias assistidas pelo Pró-família.

“Viemos conhecer o panorama do trabalho realizado em Rondonópolis, orientar, esclarecer dúvidas, nos aproximarmos tanto dos técnicos quanto dos beneficiários e fazer os ajustes necessários. Para isso, estamos dialogando com todos os atores do programa”, conta a assistente social e analista de desenvolvimento econômico e social da Setasc, Jennifer Nesnik Jeronymo, que prossegue: “Em uma ponta temos a equipe técnica com pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e a gestora da Pasta, além dos agentes comunitários de saúde. Então, viemos falar sobre as atribuições do programa, reforçar a relação e garantir a parceria”.

Veja Mais:  Novo sistema de arrecadação da Prefeitura apresenta problemas e vereador cobra respostas

Jennifer ainda ressalta os atores que estão na outra ponta e lembra que a equipe da Setasc visita algumas famílias assistidas pelo programa: “Temos os beneficiários que são bastante importantes, são a outra parte. Então, queremos conhecer as famílias e vamos até algumas delas para saber se o Pró-família gerou melhorias em suas vidas. Também buscamos conscientizá-las de que o programa não se constitui apenas na transferência de renda, mas é integrado pelas oficinas de capacitação oferecidas nos Cras e que a participação delas nos cursos é fundamental, fazendo com que se sintam parte da sociedade. Queremos que elas percebam que podem contar conosco e com os profissionais do Cras e fortalecer essa vinculação”.

Como a intenção do Pró-família é promover a autonomia dos assistidos a fim de que possam andar com as próprias pernas e não precisem mais depender de auxílio do governo, os beneficiários têm à sua disposição cursos de capacitação profissional que lhes permita sua inclusão social.

Nesse âmbito, Iriana destaca as ações implementadas em Rondonópolis com os favorecidos pelo programa: “A partir do cadastro no Pró-família, inserimos essas famílias em cursos de qualificação ofertados pela Prefeitura em parceria com o Senai e com a Obra Kolping, preparando-as para o mercado de trabalho com o intuito de proporcionar a elas a capacidade de prover a própria subsistência, aumentando sua autoestima e empoderamento”.

Veja Mais:  Rondonópolis ganha sua primeira base descentralizada do Samu-192

Comentários Facebook

Rondonópolis

Prefeitura leva “Ouvidoria Itinerante” para unidades de Saúde com proposta de ouvir usuários e melhorar o atendimento

Publicado


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando mais um canal de comunicação para que o cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) possa dar sugestões, elogios, reclamações ou apresentar reivindicações quanto ao atendimento prestado nas unidades, trata-se do projeto Ouvidoria Itinerante.

Segundo a coordenadora da Ouvidoria Sus Rondonópolis, Claudiane Martins da Silva, a Ouvidoria Itinerante percorrerá todas as unidades de Saúde do município para atender a população. Ela explica que toda semana, a equipe se deslocará para uma determinada unidade e ouvirá os cidadãos usuários do Sus.

Com o projeto nas unidades, além de divulgar o trabalho realizado pela Ouvidoria será um momento de aproximar e melhorar o serviço a população, através da comunicação com o usuário. 

A coordenadora explica que o objetivo é melhorar continuamente o atendimento e o serviço a população, especialmente, a partir da visão dos usuários, por isso é importante que procurem o atendimento da Ouvidoria Itinerante. 

Desde que iniciou neste mês, a Ouvidoria Itinerante já esteve presente nas unidades básicas de Saúde do Conjunto São José e na Vila Rica. Segundo Claudiane, com a presença da Ouvidoria nas unidades e a divulgação das ações, houve um maior contato dos usuários diariamente através do canal de atendimento pelo 0800 646 5100. 

Além deste número, o cidadão que necessitar da Ouvidoria pode entrar em contato também pelo whatsapp (66) 98413-1385.

Veja Mais:  Rondonópolis é o único município de MT a ofertar van para transporte de renais crônicos
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

Publicado


As obras de recomposição asfáltica das vias públicas do Distrito de Vila Operária seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (27)  a companhia contratada para realizar os serviços de microrrevestimento, iniciou uma operação “tapa-buracos” (recorte e, enchimento com massa asfáltica), ao longo da avenida Castelo Branco e Augusto de Figueiredo na Vila Itamaraty.

O cronograma de ações está sendo cumprido a risca, e devido à intensificação dos trabalhos que vem sendo executados, inclusive, nos finais de semana, as obras deverão ser finalizadas bem antes do prazo estipulado que antes, era o mês de maio.

A avenida Castelo Branco é o principal corredor de trafego e corta a Vila Operária ao meio, se inicia na avenida Bandeirantes e segue até a avenida José Barriga estava bastante esburacada. A construtora responsável efetuou o “tapa-buracos” e, já nesta terça-feira (28) fará a instalação do microrrevestimento ao longo de toda a via, incluindo toda a Rua Augusto de Figueiredo, na Vila Itamaraty, que também se encontrava bastante deteriorada.

Vale destacar, que esses serviços de revitalização asfáltica utilizando a aplicação do microrrevestimento a quente, tem melhor qualidade e durabilidade, pois impermeabiliza e aumenta a vida útil do pavimento, evitando o ressurgimento de buracos, sobretudo no período de chuvas.

SATISFEITOS
Em todas as ruas onde as obras já foram concluídas, a satisfação é geral; os moradores não escondem o contentamento com a qualidade dos serviços, que estão sendo feitos com materiais de primeira qualidade, já que trata-se de ‘asfalto a quente’, que possui melhor qualidade e maior durabilidade, bem como, a ação da prefeitura está sendo bem vista pela população, pelo claro respeito ao dinheiro público.

Veja Mais:  Novo sistema de arrecadação da Prefeitura apresenta problemas e vereador cobra respostas
Fonte:

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Policiais Penais realizam parto de visitante no presidio da Mata Grande

Publicado

Foto no local do parto e samu no atendimento da paciente

Policiais Penal do Presidio Major Eldo de Sá ‘Mata Grande’ realizaram neste domingo (26), o parto de uma visitante na unidade prisional.

A visitante apresentou os primeiros sinais de contração quando a bolsa estourou. Diante a situação, os policiais penal Elvis Barezi que também é enfermeiro e Fernando Bento, estavam no plantão foram acionados e realizaram o parto. A equipe atendeu mulher até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que conduziu a paciente até o hospital.

Comentários Facebook
Veja Mais:  'Rondofolia 2012' TJ nega recurso e Zé do Pátio continua com bens bloqueados
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana