conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Especialista afirma o verão é a época mais propensa para a traição; veja motivos

Publicado

O verão é aquela época do ano em que as pessoas costumam sair mais para se divertir, flertar e, segundo a especialista em relacionamentos Louanne Ward, trair. Isso mesmo, Louanne afirma que os meses mais quentes são os mais propensos para a traição.

Leia também: Pesquisa aponta que a diversão é a principal motivação para as pessoas trairem


Alguns fatores fazem com que o verão seja a época do ano mais propícia para que as pessoas cometam a traição
shutterstock

Alguns fatores fazem com que o verão seja a época do ano mais propícia para que as pessoas cometam a traição

Em entrevista ao Daily Mail,  Louanne conta que os meses de calor são os mais movimentados no seu trabalho, tanto com pessoas em busca de amor quanto outras relatando casos de traição . A especialista em relacionamento fala que, no geral, são diversos os motivos que podem levar alguém a trair, mas, quando falamos do verão, alguns fatores específicos podem favorecer o adultério. 

Entre esses fatores, está o fato de que a serotonina aumenta e, consequentemente, a confiança e o sentimento de liberdade. Além disso, as pessoas usam menos roupa e há uma tensão sexual rolando no ar.

Leia também: o que é considerado infidelidade para os casais? Estudo responde

Traição é mais comum no verão


Alguns fatores associados ao verão podem fazer a libido aumentar e, consequentemente, aumentar o desejo de traição
shutterstock

Alguns fatores associados ao verão podem fazer a libido aumentar e, consequentemente, aumentar o desejo de traição

Louanne listou e detalhou os principais motivos que fazem o verão ser uma época mais propensa para trair. Veja quais são eles:

  • Aumento de seratonina

De acordo com Louanne, o verão costuma aumentar a libido das pessoas e o principal motivo pelo qual isso acontece é que provavelmente se passa mais tempo exposto ao sol durante o verão. Ela explica que a luz solar tem uma ligação direta com a serotonina, um neurotransmissor associado ao prazer. “A medida que a serotonina é liberada, você se sentirá mais feliz e, quanto mais feliz você se sentir, maior a sua libido”, explica a especialista em relacionamentos .

  • Mais calor, menos roupas
Veja Mais:  Receitas light com macarrão e dicas para “emagrecer” o prato

Quanto mais as temperaturas aumentam, menos roupas as pessoas costumam usar e, consequentemente, mais pele fica exposta. De acordo com a especialista em relacionamentos, a pele exposta significa deixar a imaginação viajar e o desejo aumentar. Afinal, tanto homens quanto mulheres são estimulados visualmente. Nesse sentido, é possível observar um cenário favorável para a traição.

  • Liberação de feromônios

Além de estar com a pele mais exposta, as pessoas transpiram mais durante o verão. Quando se transpira, o corpo libera feromônios que, segundo Louanne, podem desencadear os desejos mais primitivos nas pessoas, levando à infidelidade . Segundo a especialista em relacionamentos, há uma série de estudos que mostram que os feromônios, um tipo de “sinal” transmitido pelo cheiro, liberados no suor masculino podem despertar o desejo nas mulheres. Ou seja, a transpiração dos homens exala um cheiro que faz com que as mulheres se sintam atraídas por eles.

  • Diminuição da melatonina

Durante o verão há uma maior exposição à luz solar, o que pode afetar a produção de melatonina, hormônio associado ao sono. “Essa não é uma informação boa para as suas noites de sono, mas é uma boa notícia para a sua libido”, fala Louanne. Segundo ela, a melatonina pode alterar os hormônios sexuais (testosterona, estrogênio e progesterona), dessa forma, a libido pode aumentar e a, consequentemente, a vontade de “pular a cerca”. “Quanto menos melatonina, maior a probabilidade de você querer fazer sexo com mais frequência”, diz.

  • Mais exercício físico
Veja Mais:  Uso de vidro pode deixar sua casaainda mais aconchegante e moderna

Com mais luz natural durante o verão, os dias parecem ficar mais longos e as pessoas com mais energia. Por isso, é comum que durante essa época do ano as pessoas gostem de se movimentar e praticar mais atividades físicas. Surpreendentemente, isso também tem influência na libido. “Quando você se exercita, há a liberação de dopamina, que é o hormônio que faz você se sentir bem. E quanto melhor você se sente, mais confiante se sente”, fala. Isso faz com que as pessoas se sintam mais confiantes para trair.

  • Sentimento de liberdade

O verão costuma ser associado a uma época de momentos e memórias felizes. Para Louanne, as pessoas tendem a se sentir mais “soltas” durante os meses de temperatura elevada. A especialista em relacionamentos acredita que esse é um sentimento ligado às memórias em que as pessoas se sentiram mais livres e menos sobrecarregadas de responsabilidades. Isso pode fazer com que as pessoas sintam como se fosse possível viver aventuras sexuais sem compromisso. “Quanto mais feliz você está, mais amigável você é. Você sorri mais e isso pode te tornar mais atraente para o outro”, fala.

Leia também: Mulheres brasileiras buscam traem mais do que homens; veja perfil dos infiéis

Por que as pessoas traem?


A diversão é o principal motivo para a traição e no verão isso fica ainda mais intenso, já que as pessoas se sentem mais soltas
shutterstock

A diversão é o principal motivo para a traição e no verão isso fica ainda mais intenso, já que as pessoas se sentem mais soltas

Trair e buscar prazer fora do namoro ou do casamento é algo mais comum do que se imagina. Mas, o que leva as pessoas a fazerem isso? De acordo com uma pesquisa feita no início de 2019 pelo site de relacionamentos extraconjugais “shley Madison,  a principal motivação para a traição é a diversão. Para 27% dos usuários, trair é algo divertido e por isso eles continuam com as relações extraconjugais. As pessoas também costumam trair porque estão “viciadas” em fazer isso (13%), porque essa é a melhor fase que estão vivendo (13%) ou porque a traição mantém o casamento mais forte (8%). 

Veja Mais:  Enfermeira decideadotar recém-nascida que não recebia visitas no hospital

Para a diretora de comunicação da Ashley Madison, Isabella Mise, as pessoas buscam relacionamentos fora do namoro ou do casamento, pois a monogamia não é algo inato a elas. “As pessoas crescem, mudam e buscam continuamente novas e diferentes experiências, e a monogamia frequentemente age como uma restrição contra nossos desejos naturais”, fala em entrevista prévia ao Delas .

Além disso, o fato de não estarem mais satisfeitas com o seu relacionamento atual pode ser um fator que leva as pessoas a trair. Muitas delas estão em relações desgastadas, mas ainda amam os parceiros. Por isso, não querem terminar, mas querem buscar novas formas de prazer. Nesse sentido, a traição mostra-se como uma saída. E, de acordo com Louanne, o verão intensifica tudo isso, podendo aumentar os números de adultério por aí.

Comentários Facebook

Mulher

Mulher fica grávida, mas marido infértil acredita que ela cometeu traição

Publicado

Durante três anos, um casal, que não teve a identidade revelada, tentava ter filhos. Em dezembro do ano passado, o rapaz foi diagnosticado com azoospermia, que é a ausência de espermatozoides no sêmen. Meses depois, no entanto, sua esposa engravidou e, agora, ele está considerando a gravidez suspeita – e pensa até que pode ter acontecido uma traição.

Leia também: Mulher descobre traição bem no meio de velório do avô

casal com teste de gravidez
Shutterstock

Homem que sofre com infertilidade diz que a esposa está grávida e suspeita que tenha acontecido uma traição

No Reddit , um fórum online, ele fala sobre a relação : “Minha esposa e eu estamos casados há três anos e juntos há seis. Ela sempre foi uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci. Não brigamos e tem uma boa conexão. É por isso que sempre tivemos um relacionamento tão forte por tanto tempo”.

“Ela tem um alto desejo sexual assim como eu, então somos muito ativos sexualmente, mas eu não deveria ter conseguido engravidá-la”, completa. Ele ainda diz que a menstruação da esposa atrasou, mas ele não podia imaginar que ela estivesse grávida. No entanto, ela fez três testes de gravidez e todos deram positivo. 

Leia também: Mulher descobre traição do namorado em terreiro de Umbanda 

Quando ele recebeu a notícia pela primeira vez, ficou chocado, enquanto a mulher estava em êxtase – mas agora ele está ficando desconfiado. Embora ela não tenha dado nenhuma indicação de que possa ter cometido traição , o marido ainda está preocupado. “O trabalho dela, muitas vezes, faz com que ela tire clientes para jantar e não é incomum que volte mais tarde à noite”, diz.

Veja Mais:  Enfermeira decideadotar recém-nascida que não recebia visitas no hospital

O homem ainda diz que ela sempre usa os mesmos perfumes, mas uma noite voltou para casa cheirando completamente diferente. “Eu ainda me lembro de ter visto uma mensagem de texto em sua tela de bloqueio com um emoji de rosto piscando, mas ela disse que era apenas uma de suas amigas”, explica.

“Esteja preparado para o pior cenário”

gravidez
Shutterstock

Para saber se é possível ter engravidado a mulher, apesar da infertilidade, homem deve marcar uma consulta em segredo

A publicação recebeu diversos comentários. “Eu acho que você deve esperar pela consulta. A biologia pode nos surpreender às vezes, mas esteja preparado para o pior cenário”, diz um. “Eu não sei como você está diante da situação, mas você pode fazer um teste de DNA depois”, ressalta outro.

Mas, afinal, um homem com azoospermia pode engravidar uma mulher sem que seja por inseminação? Segundo um artigo publicado pelo Doctoralia , a condição indica infertilidade e, portanto, é impossível ter a fertilização natural. A gravidez só pode acontecer quando a causa da doença tiver tratamento e for resolvida.

Leia também: O que leva as pessoas à traição? Pesquisa revela principais motivos

Apesar do cenário desfavorável, o rapaz em questão planeja marcar uma consulta médica em segredo para saber se há alguma chance de ele ter conseguido engravidá-la – e, constatar se, de fato, houve algum tipo de traição . Quando descobriu a condição, ele agendou uma cirurgia para corrigi-la, que vai acontecer apenas em julho deste ano.

Veja Mais:  As principais dicas de sexo que o Delas deu para você em 2018

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Casais estão fazendo menos sexo do que nas últimas duas décadas, aponta estudo

Publicado

Outro fenômeno além do Brexit pode estar tirando o sono dos britânicos, segundo um estudo. Estamos falando do “Sexit”, uma brincadeira com a junção das palavras “sex” e “exit”. A London School of Hygiene and Tropical Medicine comparou os resultados de pesquisas realizadas com mais de 45 mil pessoas com idades entre 16 e 74 anos em 1991, 2001 e 2012 e concluiu que as pessoas estão fazendo menos sexo do que nos últimos 20 anos.

casal
Shutterstock

Britânicos estão fazendo menos sexo, segundo comparativo

Leia também: Casal decide morar separado para salvar relacionamento

De acordo com os dados levantados anteriormente pela National Survey of Sexual Attitudes, entre 2001 e 2012, o percentual de mulheres que afirmaram não terem feito sexo no último mês subiu de 23% para 29,3%; com os homens, o índice também cresceu, indo de 26% para 29,2%.

Leia também: Ex igual ao atual? Por que é tão comum namorar sempre o mesmo tipo

Outra dado que indica uma menor atividade sexual dos casais britânicos, sejam eles do mesmo gênero ou não, é a queda no número de pessoas que afirmaram que transaram dez vezes ou mais no último mês.

Em 2001, cerca de 20% de homens e mulheres relataram que haviam feito sexo dez vezes ou mais nos últimos 30 dias; já em 2012, este percentual caiu para 13,2% entre elas e 14,4% entre eles.

Veja Mais:  Boa forma depois da gravidez: “Amamentar emagrece muito”, diz Sabrina Sato

Leia também: Como sentir prazer no sexo entre mulheres? Delas responde

A pesquisa concluiu também que a menor frequência de sexo se mostrou mais presente nos britânicos acima de 25 anos, nos casados e nos que não estão casados, mas moram juntos. Não há informações se os resultados deste comparativo devem preocupar o Reino Unido no que diz respeito às taxas de natalidade da região.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Saiba como montar uma mesa temática de festa junina de forma criativa e simples

Publicado

Quem resiste a uma festa junina? Decoração alegre, comidinhas deliciosas, música animada, gente querida… Durante o mês de junho, os “arraiás” se espalham pelo país e você pode aproveitar para montar uma mesinha linda e curtir uma das festas brasileiras mais populares.

mesa de festa junina, decoração
Isabela Azevedo

Mesa temática de festa junina transforma sua casa em um verdadeiro arraial

Leia também: O que é uma mesa posta para você?

As decorações de festa junina podem ser feitas com itens que você já tem em casa, enquanto outros podem ser garimpados em mercados públicos da sua cidade e até feitos por você mesmo, por meio de colagens, costuras ou recortes.

Leia também: Mais do que festa junina, São João nordestino é expressão cultural

Selecionei dicas para montar uma mesinha junina com charme e criatividade:

1. Use tecidos com estampas características de uma festa junina, como: chita, girassol, xadrez, bandeirinhas ou balão. Os tecidos podem servir como toalha de mesa, passadeira ou trilhos, guardanapo e painel para parede. Os retalhos dos tecidos são excelentes opções para criar detalhes em xíicaras, jarras, lembrancinhas e até decorar roupas.

mesa, festa junina, decoração
Isabela Azevedo

Tecidos com estampas características dão outra cara para sua mesa de festa junina

2. A juta é uma opção de decoração barata e possui diversas utilidades, podendo ser usada como toalha de mesa, jogo americano, passadeira ou enfeite para mesa.

3. Aposte em dobraduras de guardanapos diferentes para montar uma mesa posta temática. A versão da dobradura em formato de “bandeirinha” é fácil e charmosa.

4. Invista nas peças em palha: peneiras, chapéus e cestos, por exemplo. Eles são excelentes para compor cenários com flores, para servir comidinhas de uma forma desconstraída e o melhor, são versáteis, decoram não só festas juninas como, mas outras recepções também.

festa junina
Isabela Azevedo

Investir em peças de palha ajudam a dar um ar de festa junina para sua mesa

5. Lembra das “torinhas” em madeira que estão em alta na decoração de ambientes? Com seu toque rústico chique, podem servir como bandeja para dispor doces, bebidas e afins. Peças em madeira como tábuas e estantes podem ser usadas também.

Leia também: Guia básico da mesa posta

Veja Mais:  Uso de vidro pode deixar sua casaainda mais aconchegante e moderna

6. Quanto às flores e plantinhas, as melhores opções para decorar sua mesa junina são os cactos, suculentas, girassóis e flores do campo. Sejam naturais ou artificiais, podem ser utilizadas em vasos de barro, de madeira, de cordão, palha, vidro em pequenos arranjos ou soltos à mesa, a depender da composição desejada.

7. Vasos de barro são bem característicos e usados em alturas diferentes, conferindo movimento e harmonia para sua mesa.

8. Não esqueça das bandeirolas, dos balões e das fitas. São  enfeites baratos e excelentes para montar decorações aéreas, criando o clima de uma verdadeiro festa junina. As bandeirinhas podem ser feitas em papel estampado, papel kraft e retalhos de tecidos.

9. Comidinhas de festa junina também servem como elemento decorativo. Pipocas fixadas em bolinhas de isopor, por exemplo, viram excelentes centros de mesa; já quando colocadas dentro de garrafas, conferem charme ao vaso com flores. O milho cortado garante uma decoração bacana à mesinha das comidas.

festa junina, decoração
Isabela Azevedo

As próprias comidas típicas de festa junina já dão um ar de arraial na decoração

10. Sanfona, trio sanfoneiro, cordel, espantalho, fogueira e balão são alguns dos símbolos das festinhas juninas. Aposte em versões menores deles para decorar a mesa. Uma mini sanfona pode ser usada como porta guardanapo, um trio de sanfoneiros em menor escala serve como detalhe na composição da mesa e pequeno balão em papel vira topo de bolo.

11. Identidade visual em papel é uma forma criativa de identificar as comidas e decorar a mesa.

Mesa de festa junina
Isabela Azevedo

Use plaquinhas para identificar as guloseimas de festa junina na sua mesa

Curtiu as dicas para montar a sua mesinha de festa junina?  Então aproveite e entre no clima do “arrasta -pé” e do “baião”. Viva, São João !

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana