conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Ex-presidente do Palmeiras esclarece mal-entendido sobre o Allianz Parque

Publicado

Allianz Parque, estádio do Palmeiras arrow-options
Facebook/Reprodução
Allianz Parque, estádio do Palmeiras

Nesta semana, um vídeo de uma entrevista de Maurício Galiotte , presidente do Palmeiras, viralizou na internet e deu o que falar entre torcedores alviverdes e rivais. 

No bate-papo com a rádio Jovem Pan , o mandatário afirma que o Palmeiras é locatário do Allianz Parque e diz que o estádio “pertence ao parceiro” pelos próximos 30 anos – o parceiro, no caso, é a WTorre.

Diante da polêmica criada, Luiz Gonzaga Belluzzo , ex-presidente do clube, falou com o iG Esporte nesta quarta-feira e tratou de encerrar qualquer mal-entendido sobre o assunto. Para ele, Galiotte se expressou mal naquela ocasião.

Leia também: Procon pede para o Palmeiras retirar tela do setor de visitantes do Allianz

“Conversei com o presidente, que é um cara equilibrado. O que ele falou não era exatamente isso”, disse com exclusividade. “O Palmeiras é responsável pela despesa em dia de jogo e a WTorre é a responsável pela manutenção do estádio nos outros períodos”, comentou.

“O contrato é de uso de superfície. No caso do estádio, o Palmeiras fez uma concessão onde a WTorre tem o direito de usar o estádio, como fazer shows, por exemplo. As cláusulas dizem que o Palmeiras tem sempre direito a toda receita do futebol. E o clube tem participação que vai aumentando nas outras receitas, como camarote. Em shows, o Palmeiras tem participação no aluguel também”, explicou.

Em janeiro de 2009, Luiz Gonzaga Belluzzo foi eleito presidente palmeirense para o biênio 2009/2010. Ele foi o articulador da construção do Allianz Parque, que substituiria o antigo Palestra Itália. 

Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras arrow-options
Reprodução
Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente do Palmeiras que articulou a construção do Allianz Parque

“Ao longo dos 30 anos, o Palmeiras vai aumentando a participação. Porque existe esse período onde precisa avaliar a taxa de retorno. O Palmeiras não pagou nada na construção ou manutenção do estádio. Então está errado dizer que o Palmeiras aluga o estádio”, disse.

Veja Mais:  Depois de seis rodadas, São Paulo volta a vencer no Campeonato Brasileiro

“O contrato é muito claro, com o direito de uso de superfície”, completou o ex-presidente alviverde.

Segundo Belluzzo, depois dos 30 anos, todas as propriedades do estádio retornam ao Palmeiras. “O Palmeiras hoje tem a propriedade e a WTorre tem o direito de uso. É uma relação jurídica de mão dupla. A WTorre usa a superfície para poder se beneficiar dos rendimentos, e que o Palmeiras tem uma participação crescente em porcentagem”, finalizou.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

De verde, Itália vence Grécia por 2 a 0 e garante vaga na Euro 2020

Publicado

Lance

Jogadores comemorando vitória arrow-options
Reprodução/Twitter
Itália garantiu vaga na Euro2020

Após ficar de fora da última Copa do Mundo , a Azzurra está classificada, de forma invicta, para a Eurocopa 2020 . No Olímpico de Roma, e de camisa verde, a Itália venceu a Grécia , por 2 a 0, chegou a sete vitórias em sete jogos e garantiu a vaga no principal torneio europeu de seleções. Jorginho, de pênalti, e Bernardeschi marcaram os gols da partida.

​A primeira chance perigosa da partida foi da Grécia. Em bola esticada para o ataque, Limnios dominou e tentou surpreender Donnarumma, mas o goleiro italiano esticou o braço esquerdo para fazer uma bela defesa para evitar o pior em Roma.

Após a chance inicial da Grécia, a Itália dominou praticamente todas as ações ofensivas e esteve perto de abrir o placar em algumas oportunidades, sempre criadas pelos pés de Lorenzo Insigne.

Já no segundo tempo, a Itália pressionou e quando ia marcar o primeiro gol com Insigne, o zagueiro Bouchalakis esticou o braço e cortou a bola. O árbitro viu, marcou o pênalti, e o ítalo-brasileiro Jorginho, com sua categoria clássica, cobrou com perfeição e colocou a Azzurra em vantagem.

Com a Grécia entregue após tanto resistir e mesmo assim sofrer o gol, a Itália aproveitou a porteira aberta para marcar o segundo, e com muito estilo. Bernardeschi, em chute de fora da área, confundiu o goleiro Paschalakis, dobrou o placar e decretou a classificação da Itália para a Euro.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Estádio Luthero lopes passa por reformas
Continue lendo

Esportes

Colômbia põe pressão no Chile, mas amistoso termina em empate sem gols

Publicado

Lance

Jogadores adversário do Chile e da Colômbia em disputa de bola arrow-options
Reprodução/Twitter
Equipes empatarem em jogo sem gols

Em amistoso disputado na Espanha , a Colômbia foi superior, mas faltou qualidade nas finalizações e empatou sem gols com a seleção do Chile , que apresentou um baixo poder ofensivo.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira (15). Enquanto a Colômbia encara a Argélia, o Chile mede forças com a Guiné.

O duelo

A etapa inicial teve o domínio da Colômbia. Presente no campo de ataque, o selecionado Cafetero impôs o seu ritmo e chegou com freqüência ao gol defendido por Claudio Bravo. Apesar do volume, a chance mais clara veio na cabeçada de Morelos, que foi defendido pelo arqueiro.

Tímido quando tinha a posse de bola, o Chile não apresentava praticamente nada no campo ofensivo e pouco deu trabalho aos zagueiros adversários.

Leia também: Colômbia, Peru e Equador devem apresentar candidatura tripla pela Copa de 2030

A segunda etapa teve o jogo mais truncado e muita polêmica, característica da América do Sul. Logo aos 4 minutos, Cuadrado foi derrubado na área e pediu pênalti. A arbitragem não marcou e o banco colombiano ficou revoltado. O resultado disso foi o técnico Carlos Queiroz expulso.

Mesmo com toda a tensão dentro de campo, a Colômbia não conseguia atacar o arco chileno, que por sua vez continuava com claras dificuldades de incomodar os cafeteros.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Seleção brasileira feminina de vôlei se recupera no Mundial e derrota o México
Continue lendo

Esportes

Torcida do Ceará invade treino e cobra elenco após equipe não vencer jogos

Publicado

Lance

Sem vencer nas últimas dez rodadas do Brasileirão, o clima dentro do Ceará está longe de ser agradável. Nem mesmo a troca de técnico deu resultado ao time, já que Adílson Batista foi derrotado nos duelos contra Goiás e Grêmio.

Leia também: Neymar fala sobre Seleção Brasileira e ataca imprensa: “Sou o alvo predileto”

torcida do Ceará arrow-options
REPRODUÇÃO/LANCE
Torcida do Ceará invade treino

Com o cenário cada vez mais complicado, a torcida do Vozão foi até o CT Porangabussu e invadiu o gramado para cobrar os jogadores e, consequentemente, um resultado positivo contra o Avaí, no domingo.

Leia também: Acidente envolvendo Ralf é registrado como “embriaguez ao volante” 

Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, membros de uma torcida organizada entram no gramado e batem papo com os atletas em tom de cobrança.

Assim que os invasores interromperam o trabalho de Adílson Batista, a diretoria chamou a polícia que enviou uma viatura ao local.

Leia também: Queniano bate recorde ao completar maratona em menos de duas horas

O Ceará está na 17ª colocação, com 23 pontos. Para escapar do temido Z4, o Vozão precisa vencer o Avaí e torcer por uma derrota do CSA diante do Goiás.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Arena CR7? Cristiano Ronaldo pode adquirir naming rights de estádio do Sporting
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana