conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

FCA confirma Renegade e Compass híbridos no Brasil; novo 500 será elétrico

Publicado


source
Renegade e Compass 4xe arrow-options
Divulgação

Compass e Renegade em suas versões 4xe, que já podem ser encomendadas na Europa

A Fiat-Chrysler Automobiles apresenta seus primeiros planos de eletrificação para o mercado brasileiro na história. O presidente da marca na América Latina, Antonio Filosa, afirma que o Fiat 500 elétrico que ainda será mostrado no Salão de Genebra (Suíça) está confirmado para o Brasil, e deverá chegar às lojas até o fim de 2020. 

LEIA MAIS: Flagra! Jeep Compass 2021 é visto com camuflagem pesada 

Entre os SUVs, os novos Renegade e Compass híbridos apresentados na CES 2020 também estão confirmados. No princípio, os modelos serão importados de Melfi (Itália), chegando ao Brasil como modelo 2021. Quando forem nacionalizados, a FCA diz que existe a possibilidade dos SUVs contarem com motor híbrido flex.

Retorno do Cinquecento

Fiat 500e arrow-options
Divulgação

Fiat 500e da antiga geração, o primeiro estudo da marca na categoria dos elétricos. Modelo não foi vendido no Brasil, mas esteve no Salão de SP

A Fiat mudou o direcionamento do 500 em sua nova geração. A partir do Salão de Genebra, em março, o subcompacto será vendido exclusivamente com motor elétrico em todo o mundo. Ele virá ao Brasil para concorrer com Chevrolet Bolt, NIssan Leaf e Renault Zoe. 

LEIA MAIS: Fiat revela primeira imagem da Nova Strada, que chega nos próximos meses

Veja Mais:  Último VW Fusca da história vai para instituição beneficente

Poucos detalhes foram adiantados sobre o novo 500, mas sabemos que o modelo ficará mais refinado e luxuoso, mudando completamente de categoria. O subcompacto é fruto de um investimento de US$ 700 milhões na fábrica de Mirafiori (Itália), e será produzido em série a partir do começo do segundo semestre de 2020. No Brasil, o modelo deverá ser atração do Salão do Automóvel.

Novos SUVs híbridos

Atualmente, o RAV4 é o único SUV médio híbrido do Brasil. O Compass 4Xe virá no fim do ano para acabar com essa hegemonia. Tanto o modelo médio quanto o Renegade são equipados com o novo motor 1.3 turbo de 180 cv de potência (uma variação do 1.3 Firefly que será feito no Brasil), com câmbio automático de seis marchas.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o futuro SUV da Fiat

O eixo traseiro será impulsionado por um motor elétrico de 60 cv, fazendo com que sua potência combinada fique na casa dos 240 cv. De acordo com a FCA, há força suficiente para atingir 100 km/h em sete segundos. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

Toyota revela teaser de novo SUV compacto híbrido

Publicado


source
Toyota arrow-options
Divulgação

Toyota

A Toyota revelou o teaser de seu novo SUV compacto para o mercado europeu. O modelo híbrido que compartilha sua base com o Yaris será apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra (Suíça) e ficará posicionado abaixo do C-HR. Contra seus rivais híbridos, o novo SUV da Toyota , exclusivo para o mercado europeu, terá o diferencial da tração integral nas versões mais caras.

LEIA MAIS: Toyota confirma investimento para produzir SUV inédito no Brasil

Apesar da imagem escurecida, podemos identificar alguns detalhes. A traseira é alta e tem um pequeno spoiler que lembra bastante o Prius . O logo da Toyota aparece centralizado, com o característico contorno azulado dos modelos híbridos. As lanternas traseiras são horizontalizadas, seguindo a identidade visual de todos os carros da marca.

O novo SUV não será a única novidade da Toyota para o evento. Além dele, a marca também terá a apresentação do novo RAV4 híbrido plug-in, com motor 2.5 de aproximadamente 300 cv. De acordo com a marca, o modelo terá autonomia de 60 km apenas no modo elétrico.

LEIA MAIS: Toyota Corolla Hybrid x VW Golf GTE: comparativo eletrizante

Outra atração do Salão de Genebra será o lançamento do Mirai , o veículo movido a células de hidrogênio, em sua versão sedã. Ele terá novo motor 1.6 de três cilindros capaz de render até 257 cv de potência. Entre os esportivos, a Toyota contará com a apresentação do Yaris GR e a Hilux Dakar , ambos pela subdivisão esportiva da marca japonesa, a Gazoo Racing.

Veja Mais:  Arrizo 5 mostra que a Caoa Chery quer ser top 10 no Brasil
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Trinity pilotará a nova Ducati Scrambler 1100 Pro em Matrix 4

Publicado


source
Ducati arrow-options
Divulgação

Nova Ducati Scrambler com Trinity no comando e Keanu Reeves na garupa

Com a produção do 4º filme da saga Matrix, Carrie-Anne Moss, a atriz que interpreta Trinity, escolheu a nova Ducati Scrambler 1100 Pro para ser sua colega de fugas e aventuras. É nela que, em uma cena, Keanu Reeves aparece na garupa, possivelmente fugindo dos agentes da Matrix. Mas, sobre isso e outros detalhes, só poderemos descobrir após a estréia do filme, que está programada para o dia 21 de maio de 2021.

LEIA MAIS: Novas Triumph aparecem no próximo filme de 007, que estreia em abril

Por outro lado, a Ducati Scrambler utilizada no 4º filme de Matrix recebe adaptações. Para as cenas em que a moto é rebocada, os discos dianteiros foram retirados. O escape também não aparece — muito provavelmente para o tradicional sobretudo que Neo veste não acabar se prendendo no componente.

LEIA MAIS: Ducati inicia as encomendas da Superleggera V4, a moto mais cara do Brasil

Em uma outra imagem — todas foram publicadas em uma fanpage não-oficial de Keanu Reeves no Twitter — a moto aparece estática com Carrie-Anne Moss atrás, virada de costas. Na foto, os discos dianteiros estão instalados. Uma curiosidade sobre Matrix Reloaded é que a Ducati lançou uma série especial em homenagem ao filme, mas com a 998. Reeves ficou com uma na época e, até onde se sabe, ainda possui a moto.

Veja Mais:  Pós-venda é um dos segredos do sucesso das marcas do Caoa

LEIA MAIS: Ducati Mark 3, vocação esportiva

Não é a primeira vez que uma Ducati é a grande estrela de Matrix . No segundo filme da franquia, uma Ducati 996 é pilotada pela personagem Trinity. A escolha pela marca se dá na proposta de esportividade que, sem ela, os personagens não conseguiriam fugir dos agentes da Matrix. O mesmo ocorre com Daniel Craig no novo filme de James Bond, que recentemente foi visto guiando uma Triumph Scrambler em cenas de ação .

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Aguardada no Brasil, VW Amarok V6 sobe para 258 cv na Argentina

Publicado


source
VW Amarok arrow-options
Divulgação

VW Amarok V6 chega apostando em um visual mais arrojado, com itens escurecidos, e potência elevada

Chega à argentina uma atualização para a VW Amarok V6. Com novo acerto no motor, passa dos 225 cv aos 258 cv. E após alterações no visual, a picape média estreia uma nova versão topo de linha, a Black Style, com visual escurecido. Lá, inclusive, o modelo pode ser comprado na versão Comfortline, o que para o mercado brasileiro não está disponível. Considerando que a produção que abastece o Mercosul acontece na Argentina, o Brasil deve receber a novidade em breve, por cerca dos R$ 220 mil.

LEIA MAIS: Veja 5 motivos para comprar a Volkswagen Amarok V6 e não Hilux SRX

Com base na versão Extreme, a nova VW Amarok aposta na cor preta. Entre os equipamentos, vem com faróis bixênon, ar-condicionado digital de duas zonas, quatro airbags, central multimídia câmera de ré e mais. O que muda na nova Amarok V6 é o acabamento preto para o para-choque dianteiro e no santantônio da picape média .

LEIA MAIS: Linha 2020 da Volkswagen Amarok; confira os preços

O responsável pela maior cavalaria é um novo mapa para a central eletrônica de injeção. Além de gerar 258 cv, pode chegar ao pico de 272 cv no modo Overboost (antes chegava a 244 cv). O torque também fica maior. Passa de 56,1 kgfm para 59,1 kgfm. Os resultados são 33 cv e 3 kgfm a mais. por outro lado, manteve a transmissão automática de 8 marchas e tração integral 4Motion. Com este conjunto, a fabricante diz que a picape chega a 205 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

Veja Mais:  Pós-venda é um dos segredos do sucesso das marcas do Caoa

LEIA MAIS: Ford Ranger vs. VW Amarok: qual desvaloriza mais?

Entre outros equipamentos, a VW Amarok V6 Extreme, na configuração Black Style, conta com sensores de chuva e crepuscular, sistema multimídia Discover Media, com tela colorida sensível ao toque de 6,33 polegadas, leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana