conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

FECITI será realizada na semana do aniversário de Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

A 4ª edição da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (FECITI), que aconteceria nos dias 21 e 22 de outubro, no espaço da Feira da Vila Aurora, foi adiada.  A FECITI irá acontecer agora nos dias 2 e 3 dezembro, no mesmo local.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico optou pelo adiamento da data em razão de possibilitar um tempo maior para que os autores possam desenvolver seus projetos, bem como para compor o calendário de atividades de comemoração dos 66º aniversário de emancipação do município, que é celebrado no dia 10 de dezembro.

A FECITI é um espaço de apresentação de trabalhos de cunho científico e soluções tecnológicas desenvolvidas por alunos de escolas municipais, estaduais, particulares, universidades públicas e privadas, institutos técnicos e tecnológicos e as empresas em geral, oferecendo oportunidade de trocas de experiências para inovação no campo da ciência e da tecnologia.

Na sua 4ª edição, a FECITI é realizada anualmente pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que conta com parcerias e apoio de diversas instituições. A Feira é aberta para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, bem como para as instituições de ensino técnico e superior, públicas e privadas.

Durante os dois dias da FECITI, os visitantes poderão votar e eleger os melhores projetos expostos, que serão pré-selecionados por uma comissão avaliadora, composta por professores e empreendedores da cidade. Os critérios para avaliação dos projetos são criatividade, grau de inovação e relevância, potencial de aplicabilidade e avaliação do texto (pré-seleção).

Veja Mais:  Prefeitura vai cobrar IPTU de loteamentos que estavam isentos em Rondonópolis

Ao final da exposição, serão premiados projetos em seis categorias. São elas: alunos da educação infantil, alunos e professores das escolas do ensino fundamental (1° ao 5° ano), alunos e professores das escolas do ensino fundamental (6° ao 9° ano), alunos e professores das escolas do ensino médio, técnico e EJA, alunos e professores do ensino superior e estudantes de pós-graduação, empresários, inventores e colaboradores de empresas de Rondonópolis e região.

O primeiro e segundo lugar de cada categoria vai receber R$ 1.800 e R$ 700 respectivamente, mais medalha e certificado de premiação. Também será selecionado o projeto que receber mais votos do público pela internet e que visitar a Feciti nos dias 2 e 3 de dezembro, na feira da Vila Aurora.

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Escola municipal realizou a ‘1ª Gincana Animated Games Alfredo de Castro School’

Publicado

Foto: Assessoria

A Escola Municipal Alfredo de Castro, unidade escolar da rede municipal de ensino de Rondonópolis, realizou na manhã da última quinta – feira (14), a “ 1º Gincana Animated Games Alfredo de Castro School”. Na qual reuniu todas as turmas da escola, do 1º ciclo da I fase, II fase e III fase dos períodos, matutino e vespertino.

Segundo o professor Alexander Sanches, – “Gincana Animated Games Alfredo de Castro School foi um sucesso. As crianças participaram de várias atividades e brincadeiras lúdicas, o intuito da gincana foi promover a interação e a cooperação dos alunos, assim melhorar o convívio em grupo, onde cada aluno superou os desafios proposto pelo professor”. Disse Alexander.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mutirão de Saúde no distrito de 'Nova Galileia'
Continue lendo

Rondonópolis

Jardim Sumaré terá novo posto de saúde

Publicado

Foto: Assessoria

A área onde será construído o novo Posto de Saúde do bairro Jardim Sumaré em Rondonópolis já foi comprada e desapropriada para o inicio da obra. Trata-se de um espaço de 20 mil metros quadrado, localizado na divisa com o Jardim Sumaré e Jardim Reis.

A indicação para a construção do novo PSF é do vereador Vilmar Pimentel (SD) ao prefeito Zé Carlos do Pátio desde 2017, ano que segundo o parlamentar foram feitos vários levantamentos de áreas públicas nessa região, porém só em 2018 é que começaram as negociações e no inicio desse ano, entrou com o pedido de desapropriação.

“Esse novo PSF vai atender os moradores dos bairros da região, desafogando assim, a policlínica, o PSF do Padre Rodolfo, da Vila Verde, e dará mais condições de trabalho para os profissionais que ali estão, e mais qualidade no atendimento a população. Acredito que até o final da gestão, mais essa obra será entregue a população”, falou Vilmar Pimentel.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura inicia execução de canaletas na região central
Continue lendo

Rondonópolis

Obra de drenagem na W11 evolui com duas frentes de trabalho

Publicado

 

w11.

Realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, a obra à implantação do sistema de drenagem das águas pluviais na parte final da avenida W11, mais precisamente no trecho que passa ao lado do condomínio Terra Nova, avança com bom ritmo de trabalho.

A intervenção irá solucionar definitivamente um problema antigo de vazão das águas da chuva que descem de outros bairros da região em grande velocidade na direção ao Rio Vermelho, causando transtornos aos moradores das imediações da via. No local, chegou a se formar uma grande erosão.

No momento, as equipes da empresa contratada pelo município para a execução dos serviços atuam em duas frentes simultâneas. “Estão trabalhando no aterramentos das aduelas de concretos já instaladas. E, também, à finalização da concretagem de berços para na próxima semana assentar mais uma etapa de aduelas”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Victor Araújo Rodrigues.

Executado com recursos próprios, o projeto prevê a instalação ao longo de 443 m de duas linhas de aduelas de concreto, medindo 2m x 2m. Essa dimensão foi projetada para suportar ao grande volume de água que se acumula no local em época de chuvas.

Dos 443 m previstos para receber aduelas, já foi executado o assentamento em 256m, o que corresponde a 886 unidades das peças pré-moldadas em concreto armado. “A empresa fornecedora conseguiu normalizar a entrega das aduelas e, com isso, o serviço de instalação está evoluindo bem”.

Veja Mais:  Vereador propõe projeto para inclusão de grafia em inglês em placas de sinalização

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana