conecte-se conosco


Esportes

Federação de Ginástica dos EUA pede falência após escândalo sexual de Nassar

Publicado

A Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USAG) entrou com um pedido de falência nesta quarta-feira (5), devido ao escândalo que envolve o ex-médico da seleção nacional Larry Nassar, que foi condenado a 125 anos de prisão por ter abusado sexualmente de centenas de garotas e garotos.

Leia também: Ex-médico de ginastas dos EUA pega mais 125 anos de cadeia


Ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar foi condenado a 125 anos de prisão por abusar sexualmente de centenas de garotas e garotos
Reprodução

Ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar foi condenado a 125 anos de prisão por abusar sexualmente de centenas de garotas e garotos

A USAG, que enfrenta 100 ações judiciais de mais de 350 vítimas do ex-médico, informou que a decisão foi tomada para poder acelerar o pagamento das indenizações às atletas de ginástica .

“Devemos às sobreviventes a resolução das reivindicações baseadas em atos horríveis do passado e, através deste processos, tratamos de acelerar essa resolução”, informou a presidente da USAG, Kathryn Carson.

Leia também: Aly Raisman, campeã olímpica no Rio, denuncia médico por abuso sexual

A ação da entidade visa impedir que novas descobertas nos processos das atletas sejam ligadas com a federação norte-americana. Além disso, o pedido de falência poderá fazer com que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) não desmantele a USAG.

Larry Nassar foi chefe do departamento médico da federação de ginástica entre 1994 e 2016, período que ocorreram os abusos. Uma de suas vítimas foi a ginasta Simone Biles , vencedora de quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Veja Mais:  Felipão pode ser suspenso por dois anos por incitar o ódio contra o Cruzeiro

Visualizar esta foto no Instagram.

world silver bar medalist 🥈 I CANT BELIEVE IT

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles) em 2 de Nov, 2018 às 11:55 PDT

Leia também: Simone Biles revela ter sofrido abuso sexual por médico da seleção dos EUA

Segundo as atletas de ginástica abusadas pelo ex-médico, os crimes aconteciam quando elas eram tratadas de lesões. Outras vítimas de Nassar foram Aly Raisman, Gabby Douglas, Jordyn Wieber, McKayla Maroney e Alyssa Baumann, que alegou ter sofrido mais de 40 abusos.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Santos surpreende e anuncia a contratação do técnico Jorge Sampaoli para 2019

Publicado


Jorge Sampaoli, foi treinador da seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia
Reprodução

Jorge Sampaoli, foi treinador da seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia

O Santos anunciou no início da tarde desta quinta-feira (13) que entrou em acordo com Jorge Sampaoli para que o argentino, de 58 anos, seja o treinador da equipe em 2019. A assinatura do contrato deve acontecer no próximo final de semana.

Leia também: Garoto que viralizou com camisa do Santos recebe visita de ídolos do clube

O anúncio da contratação foi feito em partes pelo clube, que foi dando dicas aos torcedores pelo Twitter. Primeiro, o clube postou um emoji de olhos, na sequência um bandeira da Argentina, país do técnico, e por fim um gif de uma tatuagem sendo feita, em referência a uma das marcas registradas de Sampaoli, que são seus braços tatuados.

Leia também: O que são os tão comentados direitos econômicos no mundo do futebol?

Por fim, veio a publicação anunciando o acordo com o treinador: ” Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana”, escreveu o clube em sua conta oficial.

Veja Mais:  Libertadores 2019: VAR nas oitavas e prêmio de 22 milhões de dólares ao campeão

O último trabalho do treinador foi pela seleção argentina na Copa do Mundo na Rússia, e não empolgou a ninguém. Após primeira fase ruim e com algumas polêmicas, os argentinos foram eliminados pela França nas oitavas de final.

Leia também: “Quando o Pelé estava bravo tínhamos a certeza de gols”

Os trabalhos de mais destaque de Sampaoli foram no Chile, primeiro pela Universidad de Chile, e na sequência pela seleção do país, com quem conquistou a Copa América em 2015, ambas equipes marcadas pelo bom futebol apresentado. O Santos será o primeiro clube do treinador no Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jovens são acusados por morte de torcedora da Juventus durante confusão em 2017

Publicado


Alguns torcedores se feriram após confusão em praça durante transmissão de jogo da Juventus, em Turim, na Itália
Reuters

Alguns torcedores se feriram após confusão em praça durante transmissão de jogo da Juventus, em Turim, na Itália

Na última quarta-feira (12) a Corte de Cassação, última instância da Justiça da Itália, confirmou a validade da hipótese de homicídio preterintencional em tumulto envolvendo torcedores da Juventus, em junho de 2017, e que vitimou uma torcedora.

Leia também:  UEFA planeja jogos da Champions nos fins de semana para atrair chineses

O caso aconteceu durante a transmissão da final da Liga dos Campeões de 2016/17, entre Juventus e Real Madrid. Quarenta mil torcedores da Velha Senhora se reuniram na praça San Carlo, no centro de Turim, na Itália , para acompanhar a partida.

No meio do evento, um grupo de jovens causou correria na praça e alguns torcedores foram pisoteados. A torcedora da Juventus, Erika Pioletti, de 38 anos, faleceu alguns dias depois no hospital.

E o que é homicídio preterintencional? Esse termo é usado quando uma agressão, ainda que sem o desejo do autor, resulta em morte. De acordo com o Ministério Público da Itália, uma quadrilha de jovens lançou spray de pimenta na multidão para realizar assaltos.

A ação causou correria, as grades que cercavam a entrada de um estacionamento subterrâneo foram derrubadas e o barulho gerou um falso alarme de bomba. Neste instante, centenas de pessoas foram pisoteadas, incluindo Erika Pioletti.

Veja Mais:  Serena Williams canta de topless em campanha de alerta contra o câncer de mama

Cerca de 600 pessoas ficaram feridas, sendo dez em estado grave. A maioria deles teve lesões leves, em decorrência de garrafas quebradas espalhadas pela praça.

Leia também:  Atlético-PR vence Barranquilla nos pênaltis e é campeão da Sul-Americana

A decisão de validar o homicídio preterintencional partiu da Suprema Corte e foi uma resposta a recurso da defesa dos réus que contestava essa tipificação. A Corte de Cassação também determinou a prisão preventiva dos réus no inquérito.

Logo após a morte de Erika, diversas personalidades italianas prestaram homenagens, incluindo Valentina Allegri, filha do treinador da Juventus , Massimiliano Allegri.

Visualizar esta foto no Instagram.

Questa sera abbiamo perso per la seconda volta. Questa volta, però, non si tratta di una partita di calcio, non si tratta della perdita di un trofeo, ma si tratta della perdita di una vita umana, di uno di noi. È una nuova sconfitta, ben più grave e dolorosa, che fa davvero male, che vede morire non solo l’uomo, ma l’intera umanità. Per l’ennesima volta vince il terrorismo che ha instillato in noi il terrore, l’allarmismo. Ormai riesce a colpire indirettamente, creando ansia e paura, tanta paura.Stavolta senza l’uso di armi. Non possiamo continuare a permettere tutto ciò. Non possiamo più lasciar vincere la violenza e l’ignoranza. Riposa in pace Erika❤️

Uma publicação compartilhada por Valentina Allegri (@valentinallegrireal) em 15 de Jun, 2017 às 2:29 PDT

Leia também:  José Mourinho não dá folga e jogadores do United treinarão na tarde de Natal

Lembrando que nesse dia, além dos diversos feridos, os torcedores da Juventus da Itália viram a equipe perder por 4 a 1 do Real Madrid, que conquistou seu 12º título da Liga dos Campeões na história.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Inter de Milão apresenta Giuseppe Marotta, ex-Juventus, como novo CEO do clube

Publicado

O cartola italiano Giuseppe Marotta foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira como o novo CEO da Inter de Milão. Considerado um dos mais bem sucedidos dirigentes do futebol italiano, o ex-CEO da Juventus teve sua chegada confirmada através de um vídeo nas redes sociais do time nerazzurro.

Leia também: Torcedor do River é esfaqueado e morto após festa pelo título da Libertadores


Inter de Milão apresentou Giuseppe Marotta, ex-Juventus, como novo CEO do clube
Divulgação

Inter de Milão apresentou Giuseppe Marotta, ex-Juventus, como novo CEO do clube

“A partir de hoje, faço parte da grande Inter. É uma fonte de grande orgulho para mim, vou ocupar a importante posição de CEO da área esportiva”, revelou Marotta. “Esta é uma experiência importante na minha vida profissional, cheia de grande responsabilidade. Isso não me assusta, se inicia um novo caminho que deverá ser vencedor”, concluiu o novo dirigente da Inter de Milão .

Assista ao vídeo do anúncio abaixo

Leia também: Mourinho não dá folga e elenco do United treinará na tarde de Natal

Em seu período como CEO da Juventus , Marotta conquistou sete Campeonatos Italianos, quatro Copas da Itália e três Supercopas Italianas e, de acordo com o presidente do clube, Steven Zhang, este é o objetivo também no nerazzurro.

Veja Mais:  Ex-atacante da seleção italiana, Giuseppe Rossi é pego em exame antidoping

“Queremos ganhar, apaixonar, inspirar e unir pessoas através do futebol. Marotta é um dos melhores dirigentes na área futebolística e nos ajudará a alcançar nossos objetivos”, ponderou.

Leia também: Retrospectiva: Confira as maiores decepções do esporte no ano de 2018

De acordo com a diretoria, o clube italiano terá dois CEOs: Giuseppe Marotta ficará responsável pela parte esportiva, já Alessandro Antonello cuidará das finanças. Após sua eliminação na Liga dos Campeões, diante do PSV, a Inter de Milão volta a campo nesta sábado, para enfrentar a Udinese, em Milão, pela 16ª rodada da Série A.


Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana