conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Federação de Ginástica dos EUA pede falência após escândalo sexual de Nassar

Publicado

A Federação de Ginástica dos Estados Unidos (USAG) entrou com um pedido de falência nesta quarta-feira (5), devido ao escândalo que envolve o ex-médico da seleção nacional Larry Nassar, que foi condenado a 125 anos de prisão por ter abusado sexualmente de centenas de garotas e garotos.

Leia também: Ex-médico de ginastas dos EUA pega mais 125 anos de cadeia


Ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar foi condenado a 125 anos de prisão por abusar sexualmente de centenas de garotas e garotos
Reprodução

Ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, Larry Nassar foi condenado a 125 anos de prisão por abusar sexualmente de centenas de garotas e garotos

A USAG, que enfrenta 100 ações judiciais de mais de 350 vítimas do ex-médico, informou que a decisão foi tomada para poder acelerar o pagamento das indenizações às atletas de ginástica .

“Devemos às sobreviventes a resolução das reivindicações baseadas em atos horríveis do passado e, através deste processos, tratamos de acelerar essa resolução”, informou a presidente da USAG, Kathryn Carson.

Leia também: Aly Raisman, campeã olímpica no Rio, denuncia médico por abuso sexual

A ação da entidade visa impedir que novas descobertas nos processos das atletas sejam ligadas com a federação norte-americana. Além disso, o pedido de falência poderá fazer com que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) não desmantele a USAG.

Larry Nassar foi chefe do departamento médico da federação de ginástica entre 1994 e 2016, período que ocorreram os abusos. Uma de suas vítimas foi a ginasta Simone Biles , vencedora de quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Veja Mais:  NFL homenageia Stan Lee com capacetes inspirados em super-heróis

Visualizar esta foto no Instagram.

world silver bar medalist ? I CANT BELIEVE IT

Uma publicação compartilhada por Simone Biles (@simonebiles) em 2 de Nov, 2018 às 11:55 PDT

Leia também: Simone Biles revela ter sofrido abuso sexual por médico da seleção dos EUA

Segundo as atletas de ginástica abusadas pelo ex-médico, os crimes aconteciam quando elas eram tratadas de lesões. Outras vítimas de Nassar foram Aly Raisman, Gabby Douglas, Jordyn Wieber, McKayla Maroney e Alyssa Baumann, que alegou ter sofrido mais de 40 abusos.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Secretário especial defende Lei de Incentivo ao Esporte

Publicado

source

O secretário especial do Esporte, Décio Brasil, defendeu hoje (11) a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), em vigor desde 2007. Décio Brasil destacou que a legislação tem favorecido o combate à violência e criminalidade nos municípios mais vulneráveis do país. De acordo com o secretário, apenas no ano passado, a LIE captou, como dedução fiscal, R$ 254,2 milhões, atendendo diretamente a cerca de 1 milhão de pessoas.

“O esporte é a ferramenta principal que possibilita a inclusão social, possibilita desviar nossas crianças e jovens do mau caminho, que afasta as ilicitudes que estão afetando as nossas sociedades e ajuda a melhorar os índices de combate à violência e criminalidade nos municípios mais vulneráveis do país”, disse o secretário especial na cerimônia de entrega do 7º Prêmio Empresário Amigo do Esporte, realizada nesta quarta-feira na capital paulista.

Desde que entrou em vigor, a LIE captou R$ 2,4 bilhões para projetos esportivos. No último ano com dados fechados, 2018, 400 projetos foram beneficiados por cerca de 4 mil incentivadores – pessoas físicas ou jurídicas que destinaram parte do imposto devido para projetos aprovados pelo programa.

“O esporte é uma possibilidade de aumentar, favorecer a qualidade de vida para pessoas de todas idades. Temos estatísticas que mostram que, para cada dólar investido no esporte, cinco são economizados na saúde”, ressaltou Décio Brasil.

Veja Mais:  Técnico da Inglaterra grava reality show americano de sobrevivência na selva

A LIE permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda (IR) em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte. Empresas podem destinar até 1% desse valor. O teto para pessoas físicas é de 6% do IR.

Edição: Nádia Franco

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Surfe: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira se classificam para Tóquio 2020

Publicado

source

Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira garantiram, hoje (11), vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, durante a terceira fase da última etapa do circuito mundial de surfe, em Pipeline, no Havaí.

Os dois lideram o ranking mundial e disputavam com outro brasileiro, Filipe Toledo, quarto no ranking, as vagas olímpicas, já que o Brasil só pode classificar, no máximo, dois atletas homens.

OAHU, UNITED STATES - DECEMBER 10: Italo Ferreira of Brazil advances directly to Round 3 of the 2019 Billabong Pipe Masters after placing second in Heat 5 of Round 1 at Pipeline on December 10, 2019 in Oahu, United States. (Photo by Kelly

Ítalo Ferreira conquistou vaga para as Olimpíadas de Tóquio – Photo by Kelly – wsl/Kelly Cestari

Como Toledo foi eliminado hoje, na terceira fase da competição, ele não conseguirá mais alcançar Medina, o segundo no ranking, ou Ferreira, que lidera o mundial.

Ítalo Ferreira ganhou sua bateria e passou para as oitavas-de-final e pode conquistar seu primeiro título mundial. Já Medina, que ainda não disputou sua bateria, precisa avançar também para conquistar seu terceiro título mundial.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  NFL homenageia Stan Lee com capacetes inspirados em super-heróis
Continue lendo

Esportes

Calderano fecha 2019 em competição com 15 melhores do ranking mundial

Publicado

source

Sexto melhor do mundo, atrás apenas de mesatenistas asiáticos, o carioca Hugo Calderano disputa a partir da próxima sexta-feira (13) o ITTF World Tour Grand Finals, competição que reúne os dezesseis melhores do circuito mundial. A disputa será na cidade de Zhengzhou,na China, onde foram sorteados hoje (11) os oito confrontos. Hugo Calderano estreia na madrugada da próxima sexta-feira (13), contra o japonês Jun Mizutani,14º do ranking mundial, à 0h40 (horário de Brasília).

Em caso de vitória, o brasileiro voltará a enfrentar nas quartas de final o atual número dois do mundo, o chinês Fan Zhendong, numa reedição do que ocorreu na edição World Tour Finals, do ano passado. Na época, Calderano levou a melhor sobre Zhendong, que em 2018  liderava o ranking mundial.

E pelo histórico em competições internacionais nesta temporada, a expectativa é de que o brasileiro avance às fases finais do torneio. Este ano Calderano foi semifinalista nos Abertos da Austrália, Hungria e República Theca. Também sagrou-se bicampeão na Copa Pan-Americana, em Porto Rico,  e foi ouro na disputa individual e nas duplas – ao lado de Gustavo Tsuboi – no Pan-Americano de Lima (Peru), quando garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O desempenho do atleta este ano foi reconhecido por aqui: na noite desta terça-feira (10), Calderano foi eleito Atleta da Torcida no Prêmio Olímpico Brasileiro com quase metade (47%) dos votos populares.

Edição: Guilherme Neto

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Emocionado, Éder Militão passa mal e abandona apresentação no Real Madrid
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana