conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Fiscalização será reforçada no Ecoponto do Sagrada Família

Publicado

None

Promotor do meio ambiente Ari Madeira- Foto; Assessoria

A fiscalização da área do ecoponto, no bairro Sagrada Família será reforçada para coibir que pessoas continuem, irregularmente, descartando lixo domésticos e outros resíduos no local. O anúncio foi feito pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente, Ari Madeira, durante coletiva de imprensa concedida, na manhã desta segunda-feira (6), após reunião com o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Na manhã desta segunda-feira conversamos com o prefeito e vários secretários para encontrar soluções imediatas para minimizar o problema enquanto os ecopontos fiquem prontos”, disse Ari Madeira.  A prefeitura está construindo quatro novos ecopontos, que funcionarão de forma diferenciada dos que existiam até então.

 Os ecopontos são lugares criados para atender carroceiros, jardineiros e moradores como depósito de pequenos volumes de resíduos, entre eles galhos e sobras da poda de árvores. Os novos ecopontos terão caçambas adequadas para receberem estes tipos de materiais.

Ari Madeira ressaltou que as medidas tomadas de imediato serão “tirar o resíduo acumulado na porta das casas das pessoas, reforçar a fiscalização e, eventualmente, se for preciso, fazer a detenção e o pedido de prisão preventiva de poluidores que sejam remitentes nessa prática maldita que de fato está incomodando toda a sociedade”.

Veja Mais:  Zé do Pátio anuncia RGA com pagamento na folha de janeiro

O prefeito Zé Carlos do Pátio já autorizou, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), que viaturas e policiais façam constantemente o monitoramento do local, bem como de outros locais críticos da cidade. “Através do Gasp, vamos fazer uma fiscalização intensa até que seja definido o destino que será dado para aquele resíduo que está lá”, informou o coordenado do Gasp, Valdemir Castilho, o Biliu.

“A partir desta segunda-feira dois policiais ficaram direto no local, que está proibido de receber qualquer tipo de material lá. Também será reforçada a fiscalização em outros dois pontos críticos da cidade, que, segundo informações, são o da saída do Campo Limpo e o do fundo da ADM, na região do Ana Carla”, contou Biliu.

A definição sobre a retirada o resíduo acumulado na área do ecoponto no bairro Sagrada Família, assim como estratégias para trabalhar a prevenção e a conscientização da população sobre a proibição de descartar lixo doméstico nos ecopontos, ocorrerá em uma reunião, na tarde desta segunda-feira, às 15 h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente.

Além do promotor Ari Madeira, participam da reunião, o secretário municipal de Meio Ambiente, João Copetti; o coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliú; representantes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear); Polícia Militar Ambiental; e a empresa de Serviço de Gerenciamento de Resíduos (Seger), que administra o Aterro Sanitário de Rondonópolis.

Veja Mais:  Seja Digital prepara Rondonópolis para o desligamento do sinal analógico de TV

Comentários Facebook

Rondonópolis

Câmara realiza Sessão Extraordinária na próxima segunda-feira (21) para sabatinar Argemiro no comando da CODER

Publicado

Argemiro Ferreira-Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Rondonópolis realiza nesta segunda-feira (21) a partir das 14h00, no Plenário Ulysses Guimarães a 41ª Sessão Extraordinária, convocada pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Cláudio da Farmácia (MDB), a pedido do prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, para apreciação de Projetos de Lei do Poder Executivo.

Serão apreciados projetos de crédito suplementar, para a educação, meio ambiente, crédito especial para esporte e lazer, e também será realizada a sabatina com o novo indicado para presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Argemiro Ferreira de Souza.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Banda Red River comemora 10 anos com gravação de DVD ao vivo
Continue lendo

Rondonópolis

Vereador fiscaliza obras de drenagem e pavimentação asfáltica

Publicado

Foto: Assessoria

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB) foi até os bairros Jardim das Paineiras e Oásis ontem pela manhã (16) a pedido dos moradores dessa região para fiscalizar o andamento das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na comunidade, indicações do parlamentar e de outros vereadores da Casa de Leis.

As obras de drenagem de água pluvial e pavimentação de algumas ruas estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis através da Construtora Amil Ltda, e estão orçadas em mais de dois milhões de reais, com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. De acordo com o parlamentar, os moradores estão com receio de que as obras parem, e também pediram pela pavimentação em todas as ruas dos bairros.

“Na nossa avaliação o que está sendo feito, está indo muito bem, sabemos que ainda falta muitas coisas para serem feitas. Quanto a pavimentação asfáltica de todo o bairro, isso ainda não está sendo executado, somente parte, mas estamos na cobrança junto ao prefeito para que coloque em prática o asfaltamento do restante do bairro”, relatou Cláudio da Farmácia.

Mirian Fernandes é moradora há 20 anos no Jardim das Paineiras, e sempre esperou por essas obras na região que trarão benefícios para todos. “Para nós é um motivo de alegria, de realizar esse sonho, que com essas obras acabarão as grandes enxurradas, a poeira das ruas que estão sendo asfaltadas e que nos faz ficarmos doentes, mas acredito que vai melhorar muito mais, e só temos que agradecer primeiramente a Deus, e aos vereadores que estão lutando por nós”, falou a moradora.

Veja Mais:  Deputado lança projeto de artesanato para mulheres

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Setrat reforça pintura de faixas de pedestres em diversos pontos da cidade

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) concluiu essa semana a revitalização da pintura das faixas de pedestres localizadas no entorno da Prefeitura Municipal e também da feira livre da Vila Aurora. Os dois pontos foram escolhidos por conta do grande número de pessoas que transitam nos locais diariamente.

O secretário Rodrigo Metello, responsável pelas ações que envolvem o transporte e o trânsito no município, explicou que a Setrat mantém constantemente o serviço de reforço da pintura das faixas em diversas regiões da cidade, visto que esse trabalho necessita de atenção para garantir a segurança dos pedestres.

Dezenas de pessoas entre servidores públicos e contribuintes buscam a sede da Prefeitura – Palácio da Cidadania – para resolver problemas burocráticos e atualizar os impostos e no local e a sinalização horizontal, no caso a faixa de pedestre, auxilia no controle do trânsito e traz mais segurança para os pedestres atravessarem as ruas.

O município investiu recentemente na compra de uma tinta especial que dá maior durabilidade depois de aplicada à quente sob o pavimento. É essa tinta que está sendo utilizada pela Setrat na revitalização das faixas de pedestres que também será aplicada nos próximos dias na avenida Presidente Médici.

A via vai receber faixas que, emitem um efeito sonoro ao motorista, para chamar a atenção dos condutores por conta do grande fluxo de pedestres e também para reduzir a velocidade no local, semelhante a que foi feita na avenida Frei Servácio.

Veja Mais:  Seja Digital prepara Rondonópolis para o desligamento do sinal analógico de TV

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana