conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Flamengo continuará pagando salários das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Publicado


Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público para tentar esclarecer o que ocorreu
Tomaz Silva/Arquivo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público para tentar esclarecer o que ocorreu

A diretoria do Flamengo comprometeu-se a manter o pagamento dos salários às vítimas do incêndio de sexta-feira (8) em um dos alojamentos do clube, no Ninho do Urubu, como é conhecimento popularmente o Centro de Treinamento Presidente George Helal. A informação está em nota divulgada pelo clube neste domingo (10).

Leia também: Presidente do Flamengo lamenta mortes: “Maior tragédia do clube em 123 anos”

“O Flamengo gostaria de reiterar que, independentemente de qualquer investigação, vem prestando todo o amparo às famílias dos atletas vitimados pela tragédia ocorrida no centro de treinamento, assim como aos feridos e sobreviventes. Neste momento, o clube, de pleno, assume o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais de apoio que estão sendo implementadas”, diz a nota.

Em outro trecho da nota, a diretoria do Flamengo ressalta que, de acordo com a empresa NHJ, responsável pelo alojamento de contêiner , a espuma usada no isolamento térmico e acústico não era inflamável. “Vale ressaltar que representantes da empresa NHJ – em reunião realizada na manhã deste domingo, na sede da Gávea – esclareceram que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas não é propagador de incêndios, por ter característica auto-extinguível.”

Veja Mais:  Lateral do Fluminense sofre tentativa de assalto após jogo da Copa do Brasil

Leia também: Ao som de “Parabéns a você”, jovem vítima de incêndio no Flamengo é enterrado

Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público (MP) para tentar esclarecer o que ocorreu no Ninho do Urubu . Também estarão presentes à reunião representantes de diversos outros órgãos da Justiça e da prefeitura do Rio.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia dado a entender que daria amparo às famílias das vítimas. “Obviamente estamos todos consternados. Essa é a maior tragédia que esse clube passou nos últimos 123 anos (anos de existência do clube, fundado em novembro de 1895)”, disse o mandatário do clube, eleito recentemente.

“O mais importante agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento de todas essas famílias. O Flamengo está cuidando disso e estamos fazendo com que isso seja minimizado ao máximo”, completou o cartola.

As chamas tomaram conta do alojamento dos jogadores do base do Flamengo , no centro de treinamento Ninho do Urubú, ocalizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Dez atletas com idades entre 14 e 15 anos acabaram morrendo no incêndio. Três seguem internados, um deles em estado grave.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

No Dia da Terra, Liga americana de hóquei ressalta danos ambientais ao esporte

Publicado


hóquei no gelo ao ar livre
Reprodução

A prática de patinar no gelo ao ar livre pode desaparecer daqui a alguns anos

Desde 1970 se comemora no dia 22 de abril o Dia da Terra. Instituído para conscientizar sobre a proteção ambiental, a data foi lembrada pela Liga Americana de Hóquei – NHL com a divulgação de um projeto chamado NHL Green.

Leia também:  Revista elege Top 50 da Premier League com dois brasileiros; veja os nomes

No ar desde 2010, o NHL Green é um projeto que une os 32 times participantes da Liga para cuidar dos locais de gelo para as próximas gerações que queiram praticar o hóquei na neve ao ar livre.

Dentro das ações da NHL está uma tecnologia diferenciada no gelo das arenas para reduz o impacto ambiental, a compra de compensações de carbono para reduzir as emissões de carbono durante as viagens aéreas dos clubes, incentivo aos agricultores próximos aos clubes, entre outras.

Num documento postado no site da NHL Green chamado de Relatório de Sustentabilidade 2018 consta uma pesquisa da RinkWatch em que mostra o impacto do aquecimento global em lados congelados.

Veja Mais:  Nadal passa fácil por Tsitsipas e vai à final do Australian Open pela quinta vez

Leia também:  Tottenham confirma Sissoko fora da semi e terá três desfalques contra o Ajax

A estimativa da pesquisa é que nas próximas décadas a temperatura média da terra ficará tão elevada que a patinação encolherá 1/3 no leste do Canadá e 20% no oeste do país.


gráfico de hóquei no gelo
Reprodução

Estimativa é que patinação no gelo ao ar livre reduza em até 20% no Canadá

Desde 2017, a NHL criou uma ‘Declaração de Princípios do Hóquei’ que une as 17 organizações do esporte em todo o mundo para tomar medidas de sustentabilidade .

A iniciativa é única em esportes profissionais e fez a Liga ser indicada ao prêmio Beyond Sport Global Awards 2018, entregue a instituições que fazem a diferença ambiental.

Leia também:  PSG vende mil camisas com imagem da Catedral de Notre Dame em 30 minutos

No site dedicado ao projeto da Liga americana de hóquei , a comunidade ao redor do mundo pode ajudar com iniciativas em seus bairros, participar de ações sociais, entre outros. Clique aqui e leia mais.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ex-lutador do UFC morre após brigar e ser atropelado por motorista de aplicativo

Publicado


rodrigo monstro recebe cinturão
Reprodução / Jungle Fight

Rodrigo Monstro foi campeão do Jungle Fight aos 23 anos

O lutador ex-UFC Rodrigo Goiana Lima, conhecido como Rodrigo ‘Monstro’, morreu na noite deste domingo (21) após brigar e ser atropelado por um motorista de aplicativo em um posto de gasolina em Belém, no Pará.

“Todas as pessoas que estavam lá disseram que o Rodrigo teve uma discussão com um motorista de Uber e que, depois disso, o tal motorista entrou no carro e atropelou o meu amigo”, disse o lutador Zezão Trator, amigo do ex- lutador do UFC , em entrevista para o site “O Liberal”.

Leia também: Jon Jones repete finalização contra Lyoto Machida e apaga fã em evento; assista

O motorista de aplicativo , e suspeito de ter atropelado ‘Monstro’, Jefferson Roger Maciel Barata, já foi identificado, mas não foi detido até o momento.

A Uber se pronunciou sobre o caso e disse lamentar profundamente a morte de Rodrigo que foi vítima de um “crime terrível”. Na nota enviada ao IG, a empresa diz que “não tolera nenhum comportamento criminoso e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita”.

“Todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos para cadastramento na plataforma, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de registros de crimes ou infrações que possam ter sido cometidas”, ainda diz a nota.

Veja Mais:  Lateral do Fluminense sofre tentativa de assalto após jogo da Copa do Brasil

rodrigo monstro recebe soco em luta
Reprodução / UFC

Rodrigo Monstro foi nocauteado em sua estreia no UFC

Rodrigo Monstro tinha 28 anos, e chegou a ser considerado uma das promessas do MMA brasileiro. Aos 23, o lutador foi campeão meio-médio do Jungle Fight, conquista que o proporcionou um contrato com o UFC , onde realizou duas lutas, contra os norte-americanos Neil Magny e Efraim Escudero, sendo derrotado em ambas.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cristiano Ronaldo foi o segundo pior batedor de faltas da Europa na temporada

Publicado


Cristiano Ronaldo lamenta
Twitter/Reprodução

Cristiano Ronaldo lamenta eliminação da Juventus

No último sábado (20), Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a conquistar o Campeonato Inglês, o Campeonato Italiano e o Campeonato Espanhol, mas atingiu também uma marca negativa, sendo o segundo pior batedor de faltas das grandes ligas da Europa.

De acordo com o ‘SofaScore’, nenhuma das 16  cobranças de falta de Cristiano Ronaldo se converteram em gols. Pior que o atacante da Juventus só o brasileiro Camillo Ciano, do Frosinone, que também não balançou as redes em nenhuma de suas 18 tentativas. 

Leia também: Revista inglesa elege os dez melhores atacantes do mundo e ‘esquece’ CR7

De saída da Juve?


Cristiano Ronaldo lamenta
Twitter/Reprodução

Cristiano Ronaldo lamenta eliminação da Juventus na Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo chegou a Juventus em 2018 com o objetivo claro de conquistar uma Liga dos Campeões pelo clube, mas não conseguia em sua primeira temporada, e segundo o jornal italiano “La Repubblica”, a união pode acabar antes do previsto. 

De acordo com a publicação, o camisa 7 não cumprirá seu contrato com a Juventus até o final estipulado, que seria em 2022, e sua saída da “Velha Senhora” poderia acontecer já na próxima temporada.

Em seu primeiro ano de Juventus, Cristiano Ronaldo deve levantou a taça do Campeonato Italiano , mas as eliminações na Copa da itália e principalmente na Champions League decepcionaram tanto o craque quanto o clube. Com a eliminação europeia, o peso também é econômico, já que o clube deixará de receber ao menos 16 milhões de euros em prêmios.

Veja Mais:  Premiação de eSports é 43% maior do que a da Libertadores da América 2017

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana