conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Flamengo continuará pagando salários das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Publicado


Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público para tentar esclarecer o que ocorreu
Tomaz Silva/Arquivo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público para tentar esclarecer o que ocorreu

A diretoria do Flamengo comprometeu-se a manter o pagamento dos salários às vítimas do incêndio de sexta-feira (8) em um dos alojamentos do clube, no Ninho do Urubu, como é conhecimento popularmente o Centro de Treinamento Presidente George Helal. A informação está em nota divulgada pelo clube neste domingo (10).

Leia também: Presidente do Flamengo lamenta mortes: “Maior tragédia do clube em 123 anos”

“O Flamengo gostaria de reiterar que, independentemente de qualquer investigação, vem prestando todo o amparo às famílias dos atletas vitimados pela tragédia ocorrida no centro de treinamento, assim como aos feridos e sobreviventes. Neste momento, o clube, de pleno, assume o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais de apoio que estão sendo implementadas”, diz a nota.

Em outro trecho da nota, a diretoria do Flamengo ressalta que, de acordo com a empresa NHJ, responsável pelo alojamento de contêiner , a espuma usada no isolamento térmico e acústico não era inflamável. “Vale ressaltar que representantes da empresa NHJ – em reunião realizada na manhã deste domingo, na sede da Gávea – esclareceram que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas não é propagador de incêndios, por ter característica auto-extinguível.”

Veja Mais:  Com ataque de 100 gols, City bate o Huddersfield e segue vivo no Inglês

Leia também: Ao som de “Parabéns a você”, jovem vítima de incêndio no Flamengo é enterrado

Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público (MP) para tentar esclarecer o que ocorreu no Ninho do Urubu . Também estarão presentes à reunião representantes de diversos outros órgãos da Justiça e da prefeitura do Rio.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia dado a entender que daria amparo às famílias das vítimas. “Obviamente estamos todos consternados. Essa é a maior tragédia que esse clube passou nos últimos 123 anos (anos de existência do clube, fundado em novembro de 1895)”, disse o mandatário do clube, eleito recentemente.

“O mais importante agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento de todas essas famílias. O Flamengo está cuidando disso e estamos fazendo com que isso seja minimizado ao máximo”, completou o cartola.

As chamas tomaram conta do alojamento dos jogadores do base do Flamengo , no centro de treinamento Ninho do Urubú, ocalizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Dez atletas com idades entre 14 e 15 anos acabaram morrendo no incêndio. Três seguem internados, um deles em estado grave.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Em jogo conturbado, Vasco faz 1 a 0 no Fluminense e é campeão da Taça Guanabara

Publicado


Danilo marcou o gol do Vasco, campeão da Taça Guanabara
Reprodução

Danilo marcou o gol do Vasco, campeão da Taça Guanabara

Uma confusão na final da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense, marcou a rodada dos Campeonatos Estaduais. Desde o meio da semana as diretorias de ambos os clubes travaram uma batalha judicial pela utilização do setor sul do Maracanã.

Leia também: Ex-goleiro Jefferson diz que foi barrado da seleção sub-20 por ser negro

Na madrugada deste domingo (17), uma decisão judicial estabeleceu que a final da Taça Guanabara aconteceria de portões fechados pela falta de segurança. Durante o dia, o Vasco recorreu da decisão, mas o pedido foi rejeitado.

Com 30 mil ingressos vendidos antecipadamente, a torcida vascaína compareceu ao estádio para assistir ao jogo, mas os portões não foram abertos e assim que o juiz apitou o início da partida, parte dos torcedores tentou invadir o portão 10, exatamente no setor sul do Maracanã , e uma confusão generalizada aconteceu.

Bombas e gás foram usados pela Polícia Militar para impedir que os torcedores entrassem no estádio. Houve correira e algumas pessoas se machucaram. Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, os torcedores foram autorizados a entrar no estádio. 

Veja Mais:  Ídolo do PSG alfineta Neymar e diz que brasileiro tem menos carisma do que Ibra

Leia também:  Jornalista do Globo Esporte do Ceará pede demissão ao vivo ; assista ao vídeo

Em relação ao jogo, o Fluminense foi quem mais assustou durante a partida. A primeira boa chance foi aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Yony chutou forte e o goleiro Fernando Miguel defendeu com o rosto. Na volta do intervalo, Everaldo bateu muito forte e a bola passou a cima do gol de Fernando.

Aos 22 minutos, Pikachu chutou de fora da área para defesa de Rodolfo. Aos 35 minutos, depois de cobrança de falta de Danilo, a bola passou por todo mundo e entrou no gol, abrindo o placar no Maracanã.

No fim do jogo, com o auxílio do VAR, o atacante Luciano do Fluminense foi expulso pelo juiz.

Entenda como começou a confusão na decisão da Taça Guanabara


Torcedores do Vasco compareceram ao Maracanã, não conseguiram entrar no início da partida da final da Taça Guanabara e a confusão começou
Reprodução

Torcedores do Vasco compareceram ao Maracanã, não conseguiram entrar no início da partida da final da Taça Guanabara e a confusão começou

Após vencer o Campeonato Carioca de 1950, o Vasco ‘ganhou o direito’ de ocupar o setor sul do Maracanã quando a equipe jogasse no estádio. A área era disputada porque não batia sol no período da tarde, momento que as partidas eram realizadas.

Porém, em 2013 o estádio começou a ser administrado pelo Consórcio Maracanã e, num contrato assinado pelo Fluminense, a empresa assegurou que o setor sul seria utilizado pelo Tricolor carioca em jogos de mando de jogo da equipe.

Veja Mais:  Francês do Bayern de Munique cogita aposentadoria aos 22 anos: “Estou farto”

Na decisão deste domingo (17), o mando de campo era do Vasco, dono da melhor campanha no primeiro turno, mas o Fluminense reinvindicou a utilização do espaço. O embrólio começou na terça-feira e desde então não houve acordo entre as diretorias.

Leia também:  Prefeitura do Rio de Janeiro interdita Ninho do Urubu; veja as irregularidades

A sucessão de indecisões judiciais permitiu a entrada dos torcedores para a decisão da Taça Guanabara apenas aos 30 minutos do primeiro tempo e o problema do ‘setor sul’ ainda deve render mais discussões nos próximos dias.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Time LeBron x Time Giannis no All-Star: Veja os astros que estarão na partida

Publicado


Times de LeBron e Giannis foram divulgados pela NBA
Reprodução

Times de LeBron e Giannis foram divulgados pela NBA

Na noite deste domingo (17) acontece o jogo principal do All-Star Game 2019. A disputa entre os melhores jogadores da NBA será disputada no Spectrum Center, o estádio do Charlotte Hornets, as 22h00, com dois times de astros.

Leia também:  Jogador da NFL sofre acidente de carro nos Estados Unidos, mas passa bem

Essa é a primeira vez desde 1951 que o jogo não será entre os melhores da Conferência Leste e os melhores da Conferência Oeste. A NBA mudou o formato e apenas os capitães são de conferências diferentes. Eles foram escolhidos em votação popular e por meio de um ‘draft’,  escolheram os companheiros de times .

Os escolhidos como líderes das equipes do jogo principal do All-Star Game de 2019 foram LeBron James e Giannis Antetokounmpo. Neste domingo (17), o Twitter oficial da NBA publicou na íntegra os dois times. Confira abaixo:

Time Lebron – Kevin Durant (Golden State Warriors); James Harden (Houston Rockets); Kyrie Irving (Boston Celtics); Kawhi Leonard (Toronto Raptors); LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs); Bradley Beal (Washington Wizards); Anthony Davis (New Orleans Pelicans); Damian Lillard (Portland Trail Blazers); Ben Simmons (Philadelphia 76ers); Klay Thompson (Golden State Warriors); Karl-Anthony Towns (Minessota Timberwolves) e Dwayne Wade (Miami Heat).

Leia também:  Jornalista pede demissão ao vivo do Globo Esporte no Ceará; assista ao vídeo

Veja Mais:  Família de piloto que estava com Sala cria vaquinha virtual para encontrá-lo

Time Giannis – Stephen Curry (Golden State Warriors); Joel Embiid(Philadelphia 76ers); Paul George (Oklahoma City Thunder); Kemba Walker (Charlotte Hornets); Blake Griffin (Detroit Pistons); Nikola Jovic (Denver Nuggets); Kyle Lowry (Toronto Raptors); Khris Middleton (Milwaukee Bucks); Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks); D’Angelo Russell (Brooklyn Nets); Nikola Vucevic (Orlando Magic) e Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder).

O jogo principal do All-Star Game 2019 entre time LeBron e time Giannis será transmitido pela ESPN Brasil.

O All-Star começou na sexta-feira (15) com o Jogo das Celebridades e o Jogo dos Novatos. Neste sábado aconteceram os Desafios. Hamidou Diallo venceu o desafio das enterradas; Joe Harris superou os irmãos Curry e venceu o desafio dos três pontos e Jayson Tatum venceu o desafio das habilidades.

Leia também:  Brasileiras conquistam medalha de bronze na Copa do Mundo de Trampolim

Fora dos times principais, assista em câmera lenta a apresentação de Hamidou Diallo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Jogador da NFL sofre acidente de carro nos Estados Unidos

Publicado


Acidente de carro do atleta Demaryius Thomas, da NFL, deixou uma mulher gravemente ferida
Reprodução/ CBS

Acidente de carro do atleta Demaryius Thomas, da NFL, deixou uma mulher gravemente ferida

Na madrugada do último sábado (16), o atleta de futebol americano, Demaryius Thomas, sofreu um acidente de carro em Denver, no Colorado, EUA. De acordo com o site americano TMZ , Thomas foi hospitalizado com pequenas lesões.

Leia também:  Jornalista pede demissão ao vivo do Globo Esporte no Ceará; veja o momento

O wide receiver, que defendeu o Houston Texans na última temporada, teria perdido o controle do carro que dirigia, rodou e parou na grama que divide a pista. O Departamento de Polícia de Denver afirmou que Thomas estava acompanhado de mais duas pessoas no momento do acidente de carro e todos foram socorridos.

Um dos passageiros era uma mulher que teve ferimentos graves e está internada, porém sem risco de vida. Demaryius Thomas e o outro passageiro, do sexo masculino, tiveram apenas ferimentos leves e devem ser liberados em breve dos cuidados médicos.

Leia também:  Etíope de 19 anos quebra recorde mundial que durava 20 anos no atletismo

Segundo a emissora de televisão CBS , o acidente aconteceu na Auraria Parkway, perto da 12th Street, por volta da 00h20. As causas da batida estão sendo investigadas e a polícia não deu mais nenhum detalhe sobre o caso.


Demaryius Thomas, atleta da NFL, sofreu acidente de carro em Denver
Reprodução

Demaryius Thomas, atleta da NFL, sofreu acidente de carro em Denver

Leia também: 

Veja Mais:  Com ataque de 100 gols, City bate o Huddersfield e segue vivo no Inglês

Nascido na Geórgia, Demaryius Thomas está com 31 anos e foi liberado pelo Denver Broncos na semana passada. Ele está se tratamento de uma rotura de tensão de Aquiles.

O atleta iniciou sua carreira na NFL em 2010 pelo Denver Broncos e atuou lá até o ano passado, quando foi trocado pelo Houston Texans. Thomas foi campeão do Super Bowl 50, já foi nomeado cinco vezes para o Pro Bowl e duas vezes fez parte do segundo time do All-Pro.

Na última temporada, entre Denver e Houston, o wide receiver atuou em nove jogos, pegou 59 bolas em 677 jardas e marcou três touchdowns em 2018. Durante toda a sua carreira, ele tem 688 recepções, 9.330 jardas percorridas e 62 touchdowns anotados.

Leia também:  Brasileiras conquistam bronze na Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim

Recuperado do acidente de carro , Demaryius Thomas agora é agente livre, ou seja, estará disponível para receber uma ‘qualifying offer’ (salário pré-determinado) de qualquer time na próxima temporada.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana