conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

“Foi muito gostoso”, diz Bolsonaro a tucanos sobre ter derrotado PT

Publicado

Para líder do PSDB, está se desenhando nova configuração no Congresso com base parlamentar em torno de propostas
Valter Campanato/Agência Brasil

Para líder do PSDB, está se desenhando nova configuração no Congresso com base parlamentar em torno de propostas

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse, no encontro com a bancada do PSDB nesta quarta-feira (5), que “foi muito gostoso” ter ganhado do PT. Segundo deputados ouvidos pelo jornal Folha de S.Paulo , a comemoração de Bolsonaro se deu após o líder da bancada do PSDB, Nilson Leitão (MS), dizer que os tucanos fracassaram quatro vezes na tentativa de derrotar o PT.

Depois do encontro dos parlamentares do PSDB com o presidente eleito, Leitão disse que a bancada tucana vai apoiar as propostas do governo Jair Bolsonaro que coincidirem com a pauta do partido. “O governo Bolsonaro vai ter apoio para tudo aquilo que for agenda tucana”, afirmou.

Segundo o deputado, as reformas unem os tucanos e Bolsonaro. “Reforma tributária, reforma da Previdência, pacto federativo, redução da máquina pública são temas que foram debatidos, e é isso que ele deseja”, afirmou.

Conforme relato do líder, o presidente eleito pediu ajuda dos peessedebistas para governar. “Ele quer ajuda da bancada tucana naquilo que nos conforta em colaborar. Ele deixou claro que o PSDB entra e sai desta reunião com a consciência de que precisa ajudar o Brasil e que não precisa estar dentro do governo para isso”, disse.

Veja Mais:  Baleias branca e narval têm menopausa assim como humanos, revela estudo

O tucano citou ainda projetos em tramitação no Congresso em relação ao licenciamento ambiental e a reformulação da secretaria nacional do índio, que estão em sintonia com pronunciamentos de Bolsonaro . “Obviamente terá o apoio no Congresso Nacional, não em questões de cargos ou ministérios”, afirmou.

Para o líder, está se desenhando uma nova configuração no Congresso em que a base parlamentar do governo se formará em torno de propostas. “Muitos blocos vão se formar, mas a maior adesão se dará nas reformas. Base aliada para a Previdência, base aliada para tributação e outros temas”, disse.

O tucano defende que o presidente eleito use o seu capital político para aprovar as reformas. “Essa é a vontade da bancada tucana”, afirmou.

Para o deputado, o futuro governo poderá aproveitar temas da reforma da Previdência que já foram debatidos na Câmara para colocar em votação, entre eles, a idade mínima para aposentadoria. “Aquilo que não está pronto vem em uma segunda etapa, mas não pode desperdiçar tudo aquilo que foi aprofundado”, argumentou.

Segundo o líder do PSDB na Câmara, outro tema que pode ser adotado é a separação dos benefícios assistenciais dos previdenciários, inclusive a aposentadoria rural. “É preciso rever o modelo disso tudo”, afirmou. “O que não pode é continuar com rombo [na Previdência]”, completou o tucano, defendendo una fiscalização dos benefícios assistenciais.

Comentários Facebook

Nacional

Nova explosão é registrada no Sri Lanka, após onda de atentados no fim de semana

Publicado


Sri Lanka
Reprodução/EuroNews

Atentados em igrejas e hotéis deixaram pelo menos 290 mortos durante o fim de semana de Páscoa

Uma nova explosão foi registrada nesta segunda-feira (22) em uma van estacionada próxima a uma igreja de Colombo, na capital do Sri Lanka, informaram as autoridades locais.

O número de mortos na série de  atentados coordenados que também ocorreram no Sri Lanka  neste Domingo de Páscoa (21) subiu para 290. Cerca de 500 pessoas ficaram feridas. Os ataques, cometidos em alguns casos por homens-bomba, tiveram como alvos templos católicos e hotéis de luxo.

Ao divulgar o mais recente balanço de vítimas, o porta-voz da Polícia do Sri Lanka , Ruwan Gunasekara, anunciou que 24 pessoas foram detidas por suspeita de participação nos ataques. Os detidos estão sendo interrogados pela divisão de investigação criminal da Polícia, acrescentou Gunasekara.

* Mais informações em instantes.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  “Queima de arquivo”? Suspeito de executar jornalista saudita morre em acidente
Continue lendo

Nacional

Autorizações para adeptos de armas de fogo dão salto de 879% em cinco anos

Publicado


Jair Bolsonaro
Reprodução/Agência Câmara

Governo Bolsonaro assinará nova decisão sobre a posse e o porte de armas de fogo nos próximos dias

O arsenal e a concessão de registros para caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo no Brasil — conhecidos pela sigla CAC — deram um salto nos últimos cinco anos. As novas autorizações para a categoria aumentaram 879% no período, passando de 8.988, em 2014, para 87.989, em 2018.

Leia também: Bolsonaro diz que decreto assinado no início do ano é “só primeiro passo” para posse da armas

Os CAC serão beneficiados por um decreto que o presidente Jair Bolsonaro prometeu assinar nos próximos dias, ainda sobre as permissões do porte de armas de fogo no Brasil. De acordo com o presidente, a ideia é “facilitar a vida” desse grupo .

Há expectativa de que o governo Bolsonaro desburocratize a obtenção do registro de CAC , amplie seu prazo de validade e estenda as permissões para o transporte da arma carregada.

Leia também: Bolsonaro diz que, mesmo no Planalto, dorme com uma arma ao lado da cama

Alguns especialistas ouvidos consideram que o volume de armas de fogo atingiu um nível “assustador” e se preocupam com possíveis furtos de equipamentos dos CAC. Outros, por outro lado, não veem riscos de segurança.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 43 milhões na quarta-feira
Continue lendo

Nacional

Polícia flagra mulheres fazendo sexo em pula-pula no Espaço Alternativo

Publicado

PORTO VELHO -RO – Policiais Militares que faziam ronda pelo “Espaço Alternativo”, situado na Estrada do Aeroporto em Porto Velho, prenderam nas primeiras horas da manhã deste domingo (21),  duas jovens com idades entre 22 e 24 anos  mantendo relação sexual, sem qualquer cerimônia, naquele espaço bastante frequentado na capital.

Consta do boletim de ocorrência, que as mulheres foram filmadas pelas câmeras de monitoramento existentes no local. Nas imagens, narra o boletim,  os policiais viram as duas  entrando no brinquedo destinado às crianças e fazendo movimento corporal.  Uma guarnição se deslocou ao local e prendeu as duas no fragor do ato.

As moças receberam  voz de prisão e foram levadas para a Central de Flagrantes e deverão ser enquadradas na forma da lei.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Suprema Corte derruba lei colonial que criminalizava homossexualidade na Índia
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana