conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

Franceses se manifestam por solidariedade após incêndio na Notre-Dame

Publicado


Ministro francês observa destruição no interior da Catedral de Notre-Dame
Christophe Castaner/Divulgação

Ministro francês Christophe Castaner divulgou foto no interior da Catedral de Notre-Dame logo após incêndio

Cerca de mil franceses se reuniram em uma praça em frente à prefeitura de Paris nessa quinta-feira (18) para manifestar solidariedade à reconstrução da Catedral de Notre-Dame. A igreja foi atingida por um incêndio na última segunda-feira (15).

Leia também: Catedral provisória será erguida durante reconstrução da Notre-Dame

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse que o horrível acontecimento fez as pessoas se lembrarem da Catedral de Notre-Dame
como um tesouro nacional. Ela acrescentou que está atenta quanto à intenção do povo, que está se unindo para a reconstrução da catedral
.

Pessoal e equipamentos do Corpo de Bombeiros permanecem de prontidão nas proximidades da catedral, mesmo depois de três dias do incêndio, que destruiu o pináculo e a maior parte do teto da catedral. Trabalhos de reparos estão em andamento nas paredes frágeis, próximas do teto rompido da estrutura.

Na terça-feira (16), o presidente francês, Emmanuel Macron
, prometeu reconstruir a catedral em até cinco anos
. O processo vai incluir a realização de um  concurso arquitetônico
internacional para a apresentação de ideias sobre a construção de um novo pináculo.

Uma participante da cerimônia disse que concorda com o plano de cinco anos para a reconstrução e que deseja que a catedral seja restaurada no seu desenho original, se possível. Outro participante afirmou que não acredita na reconstrução da Notre-Dame
em cinco anos por causa da gravidade dos danos.

Veja Mais:  Palocci delata o mesmo crime duas vezes na Lava Jato e confunde investigação

Comentários Facebook

Nacional

MP do 13º do Bolsa Família pode perder validade antes de sair da comissão

Publicado


A Comissão Mista da Medida Provisória 898/2019, que cria o abono natalino para beneficiários do Programa Bolsa Família, marcou nova data para tentar votar o respectivo relatório, que apresenta inovações em relação ao texto original. A MP perde a validade em 24 de março e ainda precisa passar pelos Plenários da Câmara e do Senado. As informações são da repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Palocci delata o mesmo crime duas vezes na Lava Jato e confunde investigação
Continue lendo

Nacional

Violência política contra as mulheres será debatida em audiência pública

Publicado


A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher promove no dia 5 de março, às 10h, uma audiência pública sobre a violência política contra as mulheres. O objetivo é traçar estratégias de enfrentamento e elaboração legislativa que visem à ampliação da ocupação dos espaços de poder e representação pelas mulheres na política. O evento atende ao requerimento da deputada Áurea Carolina (PSol-MG). 

Foram convidados para a audiência pública a professora da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em teoria política feminista Flávia Biroli; a pesquisadora Jackeline Aparecida Ferreira Romio, doutora em demografia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp; a professora Marlise Miriam de Matos Almeida, da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenadora de Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (Nepem); e a professora Lígia Fabris, da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de representantes da ONU Mulheres e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

A comissão é presidida pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN). A reunião será na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa, no Senado, e terá caráter interativo, permitindo a participação do público com comentários ou perguntas.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Luciano Huck pode deixar Globo para tentar presidência, diz colunista
Continue lendo

Nacional

Comissão mista analisa relatório sobre MP do 13° do Bolsa Família

Publicado


A comissão mista responsável pela análise da medida provisória que institui o pagamento de 13° aos beneficiários do Bolsa Família (MP 898/2019) vai se reunir na terça-feira (3) para analisar o relatório sobre a MP, elaborado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A votação está marcada para as 14h30, na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

Na última reunião feita pelo colegiado com esse objetivo, não houve acordo entre Legislativo e Executivo. O governo afirmou que vai conceder o 13° para os beneficiários do programa, mas por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA), não pela MP.

A medida foi criada para garantir o benefício no ano de 2019, devido à alta da inflação. Porém, Randolfe Rodrigues optou por tornar a concessão do 13° permanente, além de estendê-lo aos favorecidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atende idosos e pessoas de baixa renda com deficiência.

A MP perde a validade no dia 24 de março. Até essa data, ela precisa ser votada na comissão mista e depois pelos Plenários da Câmara e do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Oposição vai tentar barrar reforma da Previdência no STF
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana