conecte-se conosco


Famosos

Genérico, “A Garota na Teia da Aranha” afasta complexidade de Stieg Larsson

Publicado

Baseado no livro de David Lagercrantz, que dá sequência à trilogia Millennium de  Stieg Larsson , “A Garota na Teia da Aranha” é um filme que emula a atmosfera punk-rock do material original, mas no âmago é um thriller genérico.

Leita também: Com alma trash, “Operação Overloard” acerta em cheio ao fundir terror e nazismo


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Depois de oito anos, a Sony resolveu voltar ao material de Larsson e elegeu o uruguaio Fede Alvarez para conduzir esse retorno de  Lisbeth Salander , agora interpretada por Claire Foy (“Primeiro Homem”), ao cinema. “ A Garota na Teia da Aranha ”, por contraponto, eleva ainda mais a versão assinada por David Fincher em 2011.

Leia também:Andrew Lincoln se diz entusiasmado com filmes que expandem “The Walking Dead”


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Diferentemente de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, não há conexões emocionais em xeque no novo filme, ainda que ele se organize essencialmente sobre elas, há desidratação de bons personagens coadjuvantes, agora vividos por atores pouco referendáveis, e a linearidade do roteiro exalta previsibilidade, algo avesso à dramaturgia de Larsson.

Claire Foy parece apenas vestir Lisbeth, e ainda que visualmente convença – e também na fisicalidade da personagem – ela jamais a é por inteiro. Não na mesma concepção que Rooney Mara e Noomi Rapace o foram. Não quer dizer que seja uma atuação ruim. Não é. Só falha em ser suficientemente autoral em face de fonte tão rica e prolífera.

Veja Mais:  “A Porta da Frente” vê necessidade de retratar preconceito: “Importância máxima”

“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Esses são apontamentos necessários, mas que não implicam na assunção de que o novo Millennium é ruim. Também não o é. Só é genérico e considerando um material tão pós-moderno, radical e complexo como a obra de Larsson é indesviável alguma frustração diante disso. De toda forma, o longa é um entretenimento adulto que se assume como tal e merece ser apreciado por essa coragem em um momento que o cinema enquanto indústria parece infantilizado.

A fotografia, assinada por Pedro Luque, que já havia trabalhado com o cineasta em “O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”, é fantástica amparando-se na paleta de cores frias para invadir a audiência com o clima gélido sueco. Algo que ele indubitavelmente empresta da fotografia de Jeff Cronenweth, do filme de 2011, que ainda resiste como a mais visceral e eficiente nesse sentido.

O mote de “A Garota na Teia da Aranha”


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Na trama, Lisbeth é contratada por um analista sueco que prestara serviços para a NSA (agência de contra-espionagem americana) para roubar um programa capaz de acionar todas as armas nucleares do mundo remotamente. Claro, que o dispositivo cai em mãos erradas e a hacker precisa enfrentar uma organização paramilitar com doídos laços familiares.

Leia também: Série “FBI” foca na ação da polícia federal dos EUA no combate ao terrorismo

Veja Mais:  Ex-BBB Vanessa Mesquita é vice-campeã de fisiculturismo: “Valeu a pena”

O foco do novo filme está todo em Lisbeth, o que se alimenta o hype joga contra a narrativa. Sua relação com Mikael Blomkvist, agora interpretado por Sverrir Gudnason, surge totalmente deslocada e os atores não conseguem dimensiona-la a contento. O fantasma da química entre Daniel Craig e Rooney Mara tampouco ajuda.

Alvarez, que tem nas suas soluções visuais o maior trunfo de seu filme, que tem mais cenas de ação do que se podia imaginar, cria duas ou três grandes cenas que ajudam a tornar  “A Garota na Teia da Aranha”  uma experiência mais salutar no escurinho do cinema.

Comentários Facebook
publicidade

Famosos

Selton Mello dá ‘bronca’ na Globo para fazer novela ao lado do irmão

Publicado

O ator Danton Mello foi o homenageado desta terça-feira (20) no programa ” Vídeo Show “, no quadro Meu Vídeo É Um Show. Relembrando sua carreira dentro da Globo , o ator ficou emocioando ao rever sua tragetória e também com a mensagem do irmão, o também ator Selton Mello. O irmão mais velho chamou atenção da emissora, pedindo que fizessem uma novela onde os dois pudessem atuar juntos. 

Leia também: Joaquim Lopes volta a apresentar o “Vídeo Show”: “Encaro com muita humildade”


Dalton Mello chora ao receber homenagem no irmão no
Reprodução/TV Globo

Dalton Mello chora ao receber homenagem no irmão no “Vídeo Show”

Selton Mello fez uma entrada ao vivo durante o programa e falou da sua parceira e admiração que sente pelo irmão mais novo, além de bricar pela confusão que as pessoas fazem ao trocar os dois. “Mas pô, confundem a gente até hoje. Eu tenho recebido muitos parabéns que eu danço muito bem”, lembrando que o irmão está participando do Dança dos Famosos, quadro do “Domingão do Faustão”. 

“Pô, mas é linda essa homenagem ai Dom, você é um cara que merece muito, você é um grande ator, um grande irmão, um grande cara, fabuloso, você é um cara realmente muito comovente”, disse Selton emocionado. 

Leia também: Danton Mello: “Eu e o Selton nunca fomos competitivos um com o outro”


Selton Mello dá 'bronca' na Globo e pede para fazer novela ao lado do irmão Danton Mello
Reprodução/TV Globo

Selton Mello dá ‘bronca’ na Globo e pede para fazer novela ao lado do irmão Danton Mello

“Cara, a gente passou por tantas coisas, coisas lindas e difíceis também, e eu acho que muito da força que a gente tem é dos nossos pais né, então aproveitar essa sua homenagem para homenagear o seu Dalton e a dona Selva que fizeram a gente”, completou. 

Veja Mais:  Briga entre HBO e Netflix e despedida de “The Americans” darão tom de Emmy 2018

“Irmão eu te amo de mais, você é uma referência como irmão que as pessoas falam muito de você como ator, você é de mais, admiro de mais você. Nos momentos alegres e difícies estamos sempre juntos”, falou Danton. 

Selton disse que estava assistindo a homenagem ao irmão desde o começo e deu uma ‘bronca’ a emissora por não ter colocado os dois para trabalharem juntos. “Aliás, aqui vai uma bronca na Rede Globo ao vivo. Rede Globo , uma novela com a gente fazendo irmãos. Cadê isso gente?! Pra ontem isso, a gente quer isso”, em complemento com Danton dizendo que os dois tem muita vontade de trabalharem juntos. 

Leia também: Ex-“BBBs” deixam “Vídeo Show”, que faz novo rodízio de apresentadores

O último trabalho de Dalton na emissora foi na novela “Deus Salve o Rei” (2018) e de Selton Mello na minissérie “Treze Dias Longe Do Sol” (2018). 

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Brad Pitt acredita que Angelina Jolie está manipulando a mídia e os filhos

Publicado

A briga entre Brad Pitt e Angelina Joli e pela guarda dos filhos do casal ganhou mais um capítulo. De acordo com site americano  Hollywood Life , o ator que está gravando seu novo trabalho, ” Era Uma Vez em Hollywood “, de Quentim Tarantino, estaria chateado e desaprovando as atitudes da ex-mulher, alegando que a atriz estaria expondo os filhos na mídia como uma forma de manipular o público a seu favor na disputa pela custódia das crianças. 

Leia também: Após Jared Leto e Deep, Keanu Reeves seria “novo affair” de Angelina Jolie


Brad Pitt acredita que Angelina Jolie está manipulando a mídia para ficar com a guarda dos filhos
Reprodução/Twitter

Brad Pitt acredita que Angelina Jolie está manipulando a mídia para ficar com a guarda dos filhos

Uma fonte próxima do casal, que anunciou a separação em 2016, disse que Brad Pitt está desapontado com a ex-esposa, frisando que ela estaria se passando por uma mãe incrível na mídia para tentar ganhar a batalha do divórcio no tribunal. Segundo a publicação, o julgamento para decidir a custódia dos filhos do casal Pax, de 14 anos, Zahara, de 13, Shiloh, de 12 e os gêmeos Vivienne e Knox, de 10, deverá acontecer no próximo 4 de dezembro.

Leia também: Angelina Jolie acusa Brad Pitt de não pagar pensão aos filhos após separação


Brad Pitt e Angelina Jolie com os filhos na cerimônia do casamento do casal
Reprodução

Brad Pitt e Angelina Jolie com os filhos na cerimônia do casamento do casal

Para a publicação, a fonte ainda afirma que o ator mantem seu relacionamento com os filhos em discrição, enquanto Angelina sempre os coloca sob os holofotes, deixando o ex-marido completamente incomodado. “Ele acha que a privacidade das crianças é muito importante neste período e fica triste que Angelina não esteja protegendo as crianças da mesma maneira”, completou.

Veja Mais:  Vídeo na web sugere que repórter da Globo foi assediada por colega de trabalho

Segundo o site, o advogado da família, David T. Pisarra, teria dito recentemente que Angelina está tentando de tudo para obter a guarda total dos filhos, mas isso não deverá acontecer, já que o ator é estával e não violento. Já o filho mais velho do ex-casal, Maddox, de 17 anos, não fará parte do julgamento pois possui idade o suficiente para decidir como deverá ser seu relacionamento com os pais.

Leia também: Climão! Reação de Angelina Jolie ao ver Jennifer Aniston em premiação viraliza

A batalha entre Brad Pitt e Angelina Jolie pela guarda dos filhos já dura dois anos e irá ao tribunal caso eles não façam um acordo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Após beijo gay, Giovanni Dopico declara: “poucas pessoas que não gostaram”

Publicado

Interpretando Santiago Paiva, um garoto dedicado ao esporte, o personagem de Giovanni Dopico era extremamente cobiçado pelas meninas de “Malhação” . Porém, foi ao beijar Michael (Pedro Vinícius) que o personagem ganhou destaque na trama.

Leia também: Com nude, violência e corrupção “Malhação: Vidas Brasileiras” estreia com tudo


Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo
Divulgação

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Heterossexual na  vida real, Giovanni Dopico , junto de Pedro Vinícius, marcou a história de “Malhação”. Com pouco mais de duas décadas de existência, a trama ainda não havia protagonizado um beijo gay entre dois rapazes. À época, a internet foi à loucura.

Leia também: “Malhação – Viva a Diferença” é a melhor novela no ar atualmente


Giovanni Dopico
Divulgação

Giovanni Dopico

A grande cena

Sobre a cena que elevou sua carreira a outro patamar, Giovanni demonstra orgulho: “foi uma honra poder fazer parte disso, é muito importante mostrar as diferenças”.

Em relação a repercussão do beijo, o ator comentou: “na internet me parabenizaram pela coragem, profissionalismo, ainda mais por eu ser hétero. Houve poucas pessoas que não gostaram”.

Vivendo de arte no Brasil, ele demonstra resiliência ao não temer represálias: “respeito todas as diferenças, incluindo pensamentos diferentes, e não me apego às críticas, estou fazendo meu trabalho”.

A vida fora de “Malhação”


Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo
Divulgação

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Como seu personagem, Giovanni projeta grandes planos para seu futuro profissional. Sendo ator, ele alega que há um longo caminho a frente, mas que não pretende desistir: “a maior dificuldade é a falta de oportunidade, o Brasil não possui muito incentivo a artistas”.

Veja Mais:  A primeira da realeza! Meghan Markle é eleita a mulher mais bem vestida do ano

Com a nova diretriz da Rede Globo de contratar atores por obra,  tudo com intenção de enxugar gastos, Dopico faz mistério sobre seu futuro, mas emana vontade de crescer: “Não posso falar sobre, mas pretendo estudar e me aperfeiçoar”. (continua).

A MTV no hype!


Festa de confraternização do
Divulgação

Festa de confraternização do “De Férias com o Ex”

Fora do páreo da televisão aberta, a MTV se adaptou muito bem como canal fechado. Recentemente a emissora divulgou seu maior pico de audiência do ano em seus polos latinos: Brasil, México e Argentina. No Brasil, em outubro, o canal ficou entre os 10 de maior audiência entre jovens de 18 a 24 anos graças a 3ª temporada do “De Férias com o Ex”.

Revelação da música?


Francinne
Reprodução Instagram

Francinne

Depois de Tum Tum , parceria com Wanessa Camargo, Francinne já está em preparado para soltar o gogó novamente, desta vez com Clau, cantora empresariada por Anitta. O single assinado por Victor Reis, Rodrigo Marques e Mister Jam, ainda não têm data de estreia, mas a expectativa é que supere os views de TumTum (629 Mil) no Youtube.

Um museu (negro) universal


Exposições ganham destaque no Google
Divulgação

Exposições ganham destaque no Google

Batizada de “Funky Turns 40” a exposição de cultura pop traz duas vertentes: a “Black Comic Revolution” e a “Black Film Revolution”. Ambras reúnem parte da produção de quadrinhos e filmes por e para a população negra, nos EUA, nas décadas de 60, 70 e 80.

Veja Mais:  Ken Humano brasileiro é expulso de reality show na Inglaterra

O conjunto de registros faz parte do acervo do Google Arts & Culture, plataforma que torna milhões de obras, compartilhados por mais de 1.500 museus, arquivos e instituições culturais parceiras de 70 países, disponíveis para o mundo explorar on-line e de graça.

A história negra ganha o mundo


Exposições
Divulgação

Exposições

E não para por aí! Tem mais história afro-brasileira disponível no Google Arts & Culture. Um dos acervos da plataforma, além dos quadrinhos, é o material disponível no Museu Afro Brasil (MAB), localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso parque de São Paulo, o Ibirapuera.

Giovanni Dopico dominando tudo


Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo
Divulgação

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Leia também: Camaleoa da arte, Bianca Rinaldi fala de carreira, “Malhação” e futuro na Globo

Solteiro, sem um futuro certo na Rede Globo e desapegado do rótulo de galã, recentemente Giovanni Dopico estampou a capa da Mersch . Animado ele disse “tive muitas mensagens positivas dos fãs sobre a revista. Curti Muito”. 

*Reportagem  por Reginaldo Júnior

Comentários Facebook
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana