conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Famosos

Genérico, “A Garota na Teia da Aranha” afasta complexidade de Stieg Larsson

Publicado

Baseado no livro de David Lagercrantz, que dá sequência à trilogia Millennium de  Stieg Larsson , “A Garota na Teia da Aranha” é um filme que emula a atmosfera punk-rock do material original, mas no âmago é um thriller genérico.

Leita também: Com alma trash, “Operação Overloard” acerta em cheio ao fundir terror e nazismo


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Depois de oito anos, a Sony resolveu voltar ao material de Larsson e elegeu o uruguaio Fede Alvarez para conduzir esse retorno de  Lisbeth Salander , agora interpretada por Claire Foy (“Primeiro Homem”), ao cinema. “ A Garota na Teia da Aranha ”, por contraponto, eleva ainda mais a versão assinada por David Fincher em 2011.

Leia também:Andrew Lincoln se diz entusiasmado com filmes que expandem “The Walking Dead”


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Diferentemente de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, não há conexões emocionais em xeque no novo filme, ainda que ele se organize essencialmente sobre elas, há desidratação de bons personagens coadjuvantes, agora vividos por atores pouco referendáveis, e a linearidade do roteiro exalta previsibilidade, algo avesso à dramaturgia de Larsson.

Claire Foy parece apenas vestir Lisbeth, e ainda que visualmente convença – e também na fisicalidade da personagem – ela jamais a é por inteiro. Não na mesma concepção que Rooney Mara e Noomi Rapace o foram. Não quer dizer que seja uma atuação ruim. Não é. Só falha em ser suficientemente autoral em face de fonte tão rica e prolífera.

Veja Mais:  Chay Suede com Laura Neiva e outros casais famosos que tiveram idas e vindas

“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Esses são apontamentos necessários, mas que não implicam na assunção de que o novo Millennium é ruim. Também não o é. Só é genérico e considerando um material tão pós-moderno, radical e complexo como a obra de Larsson é indesviável alguma frustração diante disso. De toda forma, o longa é um entretenimento adulto que se assume como tal e merece ser apreciado por essa coragem em um momento que o cinema enquanto indústria parece infantilizado.

A fotografia, assinada por Pedro Luque, que já havia trabalhado com o cineasta em “O Homem nas Trevas” e “A Morte do Demônio”, é fantástica amparando-se na paleta de cores frias para invadir a audiência com o clima gélido sueco. Algo que ele indubitavelmente empresta da fotografia de Jeff Cronenweth, do filme de 2011, que ainda resiste como a mais visceral e eficiente nesse sentido.

O mote de “A Garota na Teia da Aranha”


“A Garota na Teia da Aranha”
Divulgação

“A Garota na Teia da Aranha”

Na trama, Lisbeth é contratada por um analista sueco que prestara serviços para a NSA (agência de contra-espionagem americana) para roubar um programa capaz de acionar todas as armas nucleares do mundo remotamente. Claro, que o dispositivo cai em mãos erradas e a hacker precisa enfrentar uma organização paramilitar com doídos laços familiares.

Leia também: Série “FBI” foca na ação da polícia federal dos EUA no combate ao terrorismo

Veja Mais:  Mensagem no Instagram indica chegada de filho de MeghanMarkle e Príncipe Harry

O foco do novo filme está todo em Lisbeth, o que se alimenta o hype joga contra a narrativa. Sua relação com Mikael Blomkvist, agora interpretado por Sverrir Gudnason, surge totalmente deslocada e os atores não conseguem dimensiona-la a contento. O fantasma da química entre Daniel Craig e Rooney Mara tampouco ajuda.

Alvarez, que tem nas suas soluções visuais o maior trunfo de seu filme, que tem mais cenas de ação do que se podia imaginar, cria duas ou três grandes cenas que ajudam a tornar  “A Garota na Teia da Aranha”  uma experiência mais salutar no escurinho do cinema.

Comentários Facebook

Famosos

Paula Fernandes fica de fora da lista de convidados da estreia de “AMIGOS”

Publicado

IstoÉ

A turnê nostálgica de ” AMIGOS “, com Zezé di Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo, teve seu início no último sábado, dia 20, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. E a lista de convidados não contou com o nome de Paula Fernandes. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do UOL , a presença da cantora não era bem vista.

Leia também: Paula Fernandes volta às origens e grava DVD sem Luan Santana

Paula Fernandes arrow-options
Reprodução/Youtube

Paula Fernandes não vai a show da turnê “AMIGOS”


Leia também: Má publicidade? Paula Fernandes tenta lacrar, mas é crucificada pela internet

A presença de Paula era esperada, principalmente por ser na cidade onde a artista reside. Porém, a ausência foi notada e até comentada. Nas redes sociais, ela chegou até a mostrar que estava de bobeira em casa, fazendo vídeos para seus fãs com perguntas e respostas.

Leia também: Paula Fernandes comemora 65 anos de Chitãozinho: “Sonhei com essa selfie”

A ausência da cantora teria até uma justificativa. Ainda segundo Leo Dias, Paula Fernandes , Leonardo e a gravadora Talismã já travaram briga na Justiça em 2012, e, por isso, pode se imaginar que ainda exista alguma rusga entre eles. O colunista do UOL também conta que Leonardo não era o único que não queria a cantora por perto.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Rapper 21 Savage é detido e colocado em processo de deportação nos EUA
Continue lendo

Famosos

Com costelas e dedo quebrados, Henrique Fogaça pega pneumonia

Publicado

Parece que Henrique Fogaça não está em uma boa fase, depois de quebrar duas costelas, um dedo e ralar algumas partes do corpo, o jurado do MasterChef pegou uma pneumonia . Desde o acidente de moto, que sofreu na sexta-feira (19), o chef segue hospitalizado.

Leia também: Henrique Fogaça vai parar em hospital: “Dia de fraturar algumas costelas”

Henrique Fogaça arrow-options
Reprodução/Instagram/@henrique_fogaca74

Henrique Fogaça está com pneumonia


Leia também: Henrique Fogaça foi hospitalizado após acidente de moto

Na manhã desta segunda-feira (22), ele surpreendeu seus seguidores dizendo que tinha piorado porque outro problema surgiu. “Depois das costelas e dedo quebrado… agora aparece uma pneumonia”, escreveu Henrique Fogaça na legenda de uma foto no hospital.

Leia também: Após briga judicial, Henrique Fogaça assume posto de síndico do prédio

“Vai se benzer que é olho gordo”, aconselhou um seguidor. “Força”, escreveu outro. “Deus no controle, vai dar tudo certo”, acrescentou mais um. Henrique Fogaça segue no hospital sem previsão de alta e a torcida dos seus seguidores é para que o chef melhore. Nos stories, ele parece bem e satisfeito com a equipe médica.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Rapper 21 Savage é detido e colocado em processo de deportação nos EUA
Continue lendo

Famosos

Maiara fica ruiva e faz sucesso: “Fala pro Fernando tomar cuidado”

Publicado

A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, resolveu mudar de visual e surpreendeu os fãs e o namorado – o cantor Fernando , do duo com Sorocaba. “Vamos à revolução”, postou a cantora enquanto estava no salão de beleza.

Leia também: Maiara chama atenção de Fernando durante live: “Tem que colocar na linha”

maiara arrow-options
Reprodução/Instagram/@maiara

Maiara fica ruiva


Leia também: Simone, da dupla com Simaria, revela detalhes da briga com Maiara e Maraisa

Quando Maiara terminou sua transformação, ela explicou: “E a ruiva que existe em mim retorna. Não tem como, gente. Eu tento sair dela, mas ela me ama. Estou ruiva novamente”. Na legenda da foto com o novo visual, a sertaneja escreveu: “Ruivei”. E o namorado Fernando comentou com um emoji que mostra que ele está de olho na amada.

Leia também: Maiara se derrete por Fernando: “Nunca conheci alguém tão perfeito”

“Jean Grey”, brincou o homorista Matheus Ceará. “Mais linda ainda”, comentou uma seguidora. “Nossa. Fala pro Fernando tomar cuidado”, escreveu um fã. “Confesso que assustei, mas já já costumo”, acrescentou uma seguidora de Maiara .

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Veja Mais:  Fernanda Gentil mudavisual e aparece morena: “Adoro novos desafios”
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana