conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

GM mostra detalhes e preços do novo Chevrolet Onix Plus

Publicado

Chevrolet Onix Plus azul arrow-options
Divulgação

Chevrolet Onix Plus tem linhas que lembram as do Cruze, que ficará um degrau acima do novo modelo

A GM começa a apresentação do novo Chevrolet Onix Plus para imprensa hoje (12).  O novo modelo chega com uma série de novidades, primeiro na versão sedã e, em novembro,  na configuração hatch. A importância da novidade é grande, uma vez que é o modelo que estreia a plataforma global de uma nova família da qual fará parte SUVs, hatches, sedã e até uma picape.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Chevrolet Onix Sedan

A imagem mostra que o Chevrolet Onix Plus que já está a caminho das lojas no Brasil será bem parecido com o vendido na China, salvo alguns pequenos detalhes. No caso do nacional, os faróis não contam com lentes fumês em nenhuma versão, mas mantém os cromados na ampla grade frontal.

Tanto o Onix Plus quanto o hatch serão vendidos em duas versões: LT e LTZ. No caso do sedã, os preços partem de R$ 61.990 (LT) e chegam a R$ 70.990 (LTZ). E o hatch, que estreia em novembro, começa em R$ 51.990 (LT) e fica em R$ 66.290 (LTZ automático).

Ambas as configurações terão entre as opções de motor disponíveis o novo 1.0 turbo, de três cilindros, que já começou a ser fabricado em Joinville (SC).  De acordo com informações da fabricante, o novo motor terá 116 cv e 16,8 kgfm de torque, portanto abaixo dos 128 cv do VW Virtus TSI. 

Veja Mais:  Mais detalhes do Peugeot 208 foram revelados antes do Salão de Genebra 2019

Mais detalhes do Chevrolet Onix Plus

No conjunto mecânico, o Onix Plus poderá ainda contar com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, sempre com tração dianteira. Ainda entre os principais destaques do carro estão incluídos itens como acesso à internet via conexão 4G, nova central multimídia, carregador de celular por indução, botão de partida, entre outros

A segurança do novo Chevrolet Onix também teve um grande avanço, como controle eletrônico de estabilidade e seis airbags entre os itens de série em todas as versões. Além disso, o carro acaba de ser classificado com nota máxima nos testes de colisão do Latin NCAP.

 Também foram divulgados os dados de consumo pelo Inmetro do Onix Plus, que faz 10,9 km/litro na estrada e 8,6 km/litro na cidade, com etanol. Com gasolina, o rendimento passa para 15,7 km/litro e 12 km/litro, respectivamente.

LEIA MAIS: Chevrolet Onix Joy é atualizado e abre espaço para a nova geração

Como já foi dito anteriormente, pelo menos por enquanto, continuam sendo fabricados os outros dois sedãs compactos da GM, o Prisma e o Cobalt , que teve  descontinuada apenas a versão tipo de linha Elite na linha 2020.  A reportagem de iG Carros está em Porto Alegre (RS) para o lançamento do novo Chevrolet Onix Plus  e traz mais informações em breve, inclusive as primeiras impressões ao dirigir. Fique ligado. Confira abaixo como ficaram os preços.

Veja Mais:  Toyota RAV4: versão 4×2 TOP revela seus valores tangíveis

Novo Onix LT  – R$ 51.590
Novo Onix LTZ Automático – R$ 66.290

Novo Onix Plus LT – R$ 61.990
Novo Onix Plus LTZ Automático – R$ 70.990

Comentários Facebook

Carros e Motos

Guardiola já danificou seus carros em R$ 2,5 mi na Inglaterra

Publicado


source

Motor Show

Guardiola arrow-options
Reprodução/Twitter

O treinador espanhol do Manchester City Pep Guardiola que já teria gasto R$ 2,5 mi para reparar sua imperícia ao dirigir

Um dos mais vitoriosos técnicos de futebol da atualidade, o espanhol Pep Guardiola é ruim de volante. E não estamos falando da posição em campo que o consagrou também como jogador. Segundo o jornal britânico The Sun , o atual treinador do Manchester City já gastou o equivalente a R$ 2,5 milhões por ser um péssimo motorista.

+ Bentley oferece livro de R$ 1 milhão para clientes
+ Novo Range Rover Evoque ganha versão flex e mais acessível
+ Fernando Alonso capota na 10ª etapa do Rally Dakar

Gardiola já teria arruinado pelo menos quatro veículos desde que assumiu o comando do time inglês em 2016. As vítimas foram uma Mercedes GLE, uma Range Rover, um Bentley GTX700 e, mais recentemente, um Mini Cooper.

LEIA MAIS: Mini Cooper S Cabrio:  tudo azu. Confira avaliação

Lu Martin e Pol Ballus, autores do livro Pep’s City: The Making Of A Superteam , que conta os primeiros três anos do Manchester City sob o comando de Guardiola, afirmam que a fama de mau motorista vem desde o tempo em que ele comandava o Barcelona.

LEIA MAIS: Será que o novo Range Rover Evoque é capaz de manter o “hype”?

“Ele tem fama de ser ‘braço duro’ desde a época do Barcelona e este é o quarto carro que ele compra desde que chegou a Manchester. Seus retrovisores não duram muito e ele ainda foi capaz de encher de gasolina o tanque de uma Range Rover movida a diesel e dar perda total em um Bentley”.

Veja Mais:  Veja 5 motos com ABS mais vendidas do Brasil que custam até R$ 20 mil
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Novo Peugeot 208 Mercosul roda na Argentina sem disfarce

Publicado


source

Motor Show

Peugeot 208 arrow-options
Reproducão/Argentina Autoblog

Peugeot 208

O protótipo do novo Peugeot 208 Mecosul já pode ser visto rodando pelas ruas argentinas sem quase nenhum disfarce. Novas fotos do hatch, que deve estrear no mercado no segundo semestre, foram publicadas pelo site argentino especializado AutoBlog;

LEIA MAIS: Kia Rio chega ao Brasil em duas versões; veja preços e equipamentos

As imagens foram feitas pelo leitor identificado apenas como AndyLo, que enviou para o site as fotos que mostram detalhes do design externo e interno. O veículo fotografado é muito parecido com a versão 208 Allure que é vendida na Europa.

No inteiror é possível ver algumas diferenças entre o Allure europeu e sul-americano. A versão que foi fotografada na Argentina, a posição do console do câmbio é um pouco diferente. A mudança provavelmente se deve à alavanca do freio de mão, já que naversão europeia, esse controle é eletrônico.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos inéditos que chegam em 2020

Outra semelhança porém é o conceito do i-Cockpit que já equipa os 208 e os 2008 brasileiros. O novo Peugeot 208 Mecosul será fabricado na linha de montagem instalada em El Palomar, na Argentina.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Veja Mais:  VW Fusca nacional faz 60 anos. Veja 5 “filhotes” do clássico carismático
Continue lendo

Carros e Motos

Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

Publicado


source


Fords Ranger XLT arrow-options
Divulgação

Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton HPE-S: mata adentro com a nova versão da picape

O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Ford Ranger arrow-options
Divulgação

Traseira segue a ideia de robustez que é ponto de partida comum às picapes

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
Divulgação

Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

Veja Mais:  VW Fusca nacional faz 60 anos. Veja 5 “filhotes” do clássico carismático

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana