conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Nacional

“Governo vai aguardar os acontecimentos”, diz Onyx sobre Bezerra

Publicado

source

Agência Brasil

Onyx Lorenzoni arrow-options
Alan Santos/PR
“Ele tem uma situação que é relativo a fatos passados, quando ele era ministro de um governo anterior”, disse Onyx

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), é que vai ter que esclarecer os fatos investigados na Operação Desintegração. A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (19) buscas no gabinete de Bezerra e em seu apartamento em Brasília. “Ele tem uma situação que é relativo a fatos passados, quando ele era ministro de um governo anterior. A posição do nosso governo é de aguardar os acontecimentos”, disse, após participar de um evento em Porto Alegre.

Leia também: Líder do governo no Senado recebeu R$ 5,5 milhões em propina, diz investigação

Onyx disse ainda que vai conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre o assunto no fim de semana. “Eu estou sendo informado agora que ele [Bezerra] colocou o cargo à disposição. No fim de semana, vou conversar com o presidente e ver que atitude vai ser tomada. Mas, neste momento, nós temos só que aguardar, é uma questão individual dele, da vida pregressa dele e ele vai ter que esclarecer junto às autoridades”, disse o ministro.

Bezerra confirmou que colocou o cargo à disposição e disse que quer deixar o Bolsonaro à vontade para decidir sobre a permanência dele na função.

Veja Mais:  Capes abre 3.920 vagas para capacitação de professores de ciência

O gabinete do deputado Fernando Filho (DEM-PE), filho do senador, também foi alvo de buscas, assim como endereços em Pernambuco ligados aos dois.

Leia também: Alvo da PF, Fernando Bezerra coloca cargo de líder de governo à disposição

As ações da PF fazem parte da Operação Desintegração, desdobramento da Operação Turbulência, e foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal federal (STF) Luís Roberto Barroso. A PF apura um suposto esquema de propinas pagas por empreiteiras que executaram obras custeadas com recursos públicos e que, supostamente, beneficiaram os parlamentares.

Fonte: IG Política
Comentários Facebook

Nacional

Prédio que desabou em Fortaleza estava em reforma

Publicado

source
colunas de prédio arrow-options
WHATSAPP/REPRODUÇÃO
Vídeo registrado por moradores mostram colunas danificadas

Muitos registros feitos por moradores antes da queda foram divulgados nas redes sociais. Em um dos vídeos, é possível ver ferros da coluna de sustentação sendo protegidos apenas por uma sacola plástica.

Em mensagens obtidas pelo jornal cearense Diário do Nordeste, é possível ver o relato de um dos moradores do local afirmando que estava com medo de como a obra era realizada.

Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

“Não tão colocando nem aqueles apoios de ferro para as áreas de influência dos pilares. Eu tô ficando muito assustado com isso”, afirmou o rapaz em mensagens, antes de mandar fotos de alguns trabalhadores no local.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Apesar da informação de que havia uma obra em curso no local, a Prefeitura de Fortaleza afirmou que nenhum órgão municipal foi informado sobre isso.

A forma como o prédio caiu, de acordo com imagens de câmeras de segurança, descarta a possibilidade de explosão de gás ou desabamento por colisão com veículos. Problemas de manutenção ou mudanças na estrutura são apontados por especialistas como as maiores possibilidades da queda.


Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Veja Mais:  Bolsonaro visita Museu do Holocausto que define nazismo como de direita
Continue lendo

Nacional

Cachorro é resgatado dos escombros após prédio desabar em Fortaleza

Publicado

source
cachorro arrow-options
Reprodução/O Globo
Cachorro foi resgatado com vida dos escombros

Imagens do resgate após um prédio desabar em Fortaleza , na manhã desta terça-feira (15), mostram o momento em que um cãozinho foi salvo pelos bombeiros. O cachorro aparece sendo retirado dos escombros pela equipe de emergência.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Uma usuária do Twitter relatou em seu perfil que a namorada de seu primo não estava no prédio, onde morava com a família, no momento do desabamento. A autora do post, Jamylle Duarte, disse que não havia outras pessoas da mesma família no apartamento, apenas estava o cachorro deles.

O edifício de sete andares ficava na esquina da Rua Tomás Acioli com a Rua Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento,  uma pessoa morreu  e outras cinco foram resgatadas com vida do local.

A estimativa é de que 10 a 15 pessoas estejam sob os escombros, mas não há informações ainda de quantos animais estavam no edifício.

Ainda não se sabe quantos apartamentos havia por andar. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas da Polícia Militar e de agentes da Defesa Civil. As equipes de resgate tê o auxílio de cães farejadores , drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada para fazer as buscas.

Veja Mais:  Desembargadora vira ré por calúnia contra Marielle após decisão do STJ

O Corpo de Bombeiros pediu para que todos os moradores da região deixassem suas residências, pois há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico por conta de cabos de energia espalhados pela rua.

Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

O governador do Ceará, Camilo Santana, cancelou agenda que cumpriria em Brasília e vai retornar ao estado para acompanhar o trabalho de resgate no local.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Bombeiros, PM e Samu trabalham nos escombros do prédio, diz governador do Ceará

Publicado

source
Camilo Santana arrow-options
Divulgação
Camilo Santana (PT) se pronunciou sobre o desabamento do prédio de sete andares através das redes sociais.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou nas redes sociais após o desabamento de um prédio de sete andares em Fortaleza na manhã dessa terça-feira (15). Após tomar conhecimento do acidente, o político cancelou sua agenda oficial e está retornando para a capital cearense.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

Na postagem feita no Facebook, Santana diz que determinou o uso da força total dos Bombeiros , Samu, Polícia Militar e outros órgãos que possam ajudar na busca e no resgate das vítimas. Confira o comunicado: 



Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) esteve no local do desabamento durante o fim da manhã e auxiliou no resgate das vítimas.


O edifício desabou por volta das 10h30 da manhã. Ainda não se sabe quantos apartamentos havia por andar. Ao menos seis equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além de viaturas da Polícia Militar e de agentes da Defesa Civil. As equipes de resgate usam cães farejadores, drones e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada.

Veja Mais:  Folião cai de altura de 5 metros ao se pendurar em escada de estação do Metrô

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana