conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Guinancio reclama de maquinário parado na Coder e obra de ponte que não foi feita

Publicado

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) durante sua fala na Tribuna nesta quarta-feira (05) teceu duras críticas ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), sobre o maquinário novo que está no pátio da Coder, mas ainda não pode ser usado. Ele também apoiou os trabalhadores da Companhia que estiveram na Câmara para pedir apoio aos vereadores.
“Aquelas máquinas novas estão lá no pátio, tomando chuva e sol. De nada adianta todo o esforço feito para consegui-las, se elas não estão em funcionamento. Isso é um absurdo” pontuou.
Ele ainda falou sobre o problema relatado pelo prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito, o Ná, sobre uma ponte na divisa entre os municípios, que é de responsabilidade de Rondonópolis. “Uma vergonha para o nosso município, uma ponte que custaria R$18 mil para consertar agora custará R$ 40 mil, por conta da morosidade da administração”, afirmou o vereador.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Arca realiza nesta terça-feria entrega de alimentos arrecadados na 2ª edição da Exposição MT de Carros Antigos
publicidade

Rondonópolis

Após denúncia da Audicom-MT, TCE instaura representação para apurar irregularidades na unidade central de controle interno de Rondonópolis

Publicado

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) decidiu, na última semana, pela abertura de representação de natureza interna (Processo nº 295418/2019) para apurar suspeitas de irregularidades graves relativa ao quadro estrutural da Unidade Central de Controle Interno (UCCI) do município de Rondonópolis. A decisão foi tomada após denúncia da Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom-MT).

Conforme decisão do presidente do TCE-MT (Processo nº 362409/2018), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a Unidade Técnica de Instrução detectou achados que justificam a instauração de representação. Segundo informações do TCE-MT, as irregularidades apontadas dizem respeito a desestruturação do Controle Interno da Prefeitura pela falta de carreira dos Controladores, bem como legislação que possibilita que pessoas estranhas à carreira de fiscalização interna sejam nomeadas para exercer funções privativas de Auditores e  Controladores Internos, salários incompatíveis com a responsabilidade e complexidade do cargo e reduzido número de profissionais efetivos para atender a demanda constitucional de fiscalizar a segunda maior economia do Estado de MT.

A partir da decisão, o TCE-MT fará uma apuração mais aprofundada do caso no período compreendido entre 01/01/2012 a 31/12/2017, ouvirá os envolvidos garantindo o direito ao contraditório, para então emitir um relatório para que o conselheiro relator possa tomar a decisão final.

Preliminarmente foram denunciados o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Santos Muniz, por revogar a Lei 7.481 de 2012 sem criação de perfil para controlador interno em nova lei de planos, cargos e carreiras, e o atual prefeito José Carlos Junqueira de Araújo, por dar posse aos servidores aprovados em concurso como analista instrumental e não controlador interno, além da secretária de Governo do Município, Mara Gleibe da Fonseca por nomear controladores internos em secretaria diversa da Unidade Central de Controle Interno – UCCI.

Veja Mais:  Família pede ajuda para custear cirurgia de reconstrução de olho de trabalhador desempregado

A direroria executiva da Audicom-MT, explica que a busca da Associação é pelo fortalecimento das Unidades de Controle/Controladorias  municipais de Mato Grosso, com a garantia do respeito às leis, de modo a viabilizar a efetiva fiscalização das contas públicas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Papai Noel é recepcionado por muitas crianças no Rondon Plaza Shopping

Publicado

Foto: Assessoria

Uma festa cheia de dança e alegria, assim foi marcada a chegada do papai Noel no Rondon Plaza Shopping, na tarde deste sábado (09/11), o bom velhinho foi recebido com um espetáculo de dança da companhia de inteligência criativa – Kelly Figueiredo que encantaram os presentes, além disso foi aberto o Vilarejo Polar com uma decoração natalina de tirar o fôlego.

Logo após, a chegada o Papai Noel abriu sua casa no Vilarejo Polar e cada uma das crianças que foram prestigia-lo puderam tirar uma foto com ele e ganharam doces para completar a visita.

No próximo final de semana, o Papai Noel estará no Vilarejo Polar a partir das 16h até às 21 horas. Lembrando que a visita ao Vilarejo Polar e as fotos com o Papai Noel são gratuitas.

Programação:

16/11/2019 – 17h às 18h30 Coral Cie Encantando

17/11/2019 – 17h às 18h30 Academia Líder de Artes

23/11/2019 – 16h às 17h Coral Infanto-juvenil Doce Canto

24/11/2019 – 17h às 18h Coral Escola Adventista

30/11/2019 – 17h às 18h Coral São Domingos Sávio e Cameratas de Cordas

07/12/2019 – 16h às 17h Coral Despertando Talentos – Lar Bezerra de Menezes

08/12/2019 – 17h às 18h Coral Reluz Junior

14/12/2019 – 17h às 18h Coral de Mulheres Amor Incondicional

15/12/2019 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

Veja Mais:  Tradicionais em Rondonópolis, feiras livres acontecem em vários pontos da cidade

16/12/2019 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

17/12/2019 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

18/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

19/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

20/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

22/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

23/12/2018 – 16h às 21h Presença Papai Noel Rondon Plaza Shopping

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis sedia Encontro com Contadores

Publicado

Foto: Assessoria

Os sindicatos empresariais industriais da região Sul de Mato Grosso realizam, em Rondonópolis, o Encontro com Contadores. O evento, realizado em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), vai debater “A Lei da Liberdade Econômica e as Mudanças na Legislação Trabalhista”. Exclusivo para contadores, o encontro é gratuito e será realizado amanhã (12/11), às 18h, na Salas Construtora.

O evento será conduzido pela advogada especialista em direito do trabalho e auditora fiscal do trabalho, Maria Inez Medeiros. Ela vai abordar a Lei 13.874/2019, que flexibiliza regras trabalhistas, e diversas questões como registro do ponto, substituição do e-Social, documentos públicos digitais, carteira de trabalho eletrônica, fim de alvará para atividade de baixo risco e fim do fundo soberano.

No encontro, o advogado especialista em direito financeiro e tributário, José Lombardi, também ministrará a palestra ‘O impacto da Lei complementar 631/2019 para o setor industrial. O evento é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae.

O encontro é realizado pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar Sul-MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul-MT) e pelo Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

Veja Mais:  Arca realiza nesta terça-feria entrega de alimentos arrecadados na 2ª edição da Exposição MT de Carros Antigos

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo formulário on-line (http://bit.ly/2rjKu9B). Mais informações pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail uedirs@fiemt.ind.br.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana