conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Esportes

Herói contra o Paraguai, Alisson tem bom retrospecto contra a Argentina

Publicado

defesa alisson
Rodrigo Ziebell / FramePhoto / Agência O Globo
Alisson foi herói na classificação da seleção brasileira contra o Paraguai, nas quartas de final da Copa América

Alisson foi o herói da classificação da seleção brasileira masculina para as semifinais da Copa América, durante o jogo e principalmente na disputa de pênaltis contra o Paraguai. E nesta terça-feira (02) o goleiro enfrenta um adversário muito conhecido.

Leia também:  De Pelé a Messi – Confira os 15 maiores artilheiros do duelo Brasil x Argentina

Há oito jogos sem tomar gols, Alisson tem um histórico positivo contra os “Hermanos”. O atleta de 26 anos já enfrentou a Argentina três vezes pela seleção principal e jamais foi derrotado.

Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, Alisson esteve em campo no empate em 1 a 1, em 2015, no Monumental de Nuñez, e no triunfo por 3 a 0, em 2016, justamente no Mineirão. Já no ano passado, ajudou o Brasil a vencer por 1 a 0 e garantir o título do Superclássico das Américas.

Oito jogos sem ser vazado

alisson e gabriel jesus
Pedro Martins / MoWA Press
Alisson e Gabriel Jesus celebram classificação do Brasil contra o Paraguai

A boa fase do goleiro também é outro fator animador para o Brasil. Com o empate sem gols no tempo normal do duelo contra os paraguaios, Alisson terminou o seu oitavo jogo consecutivo sem ser vazado.

A última vez que o gaúcho precisou buscar a bola no fundo das redes foi no dia 4 de maio, quando o Liverpool (clube que defende na Europa) derrotou o Newcastle, por 3 a 2, pela penúltima rodada da Premier League. Desde então, 58 dias se passaram e o goleiro atuou três vezes pelo clube inglês e outras cinco pela seleção brasileira .

Veja Mais:  Diego reage e protesto da torcida do Flamengo acaba em confusão no Rio; assista

No Brasil, o excelente desempenho de Alisson e de todo o sistema defensivo é uma marca característica desde a chegada de Tite. O goleiro, revelado pelo Internacional, atuou em 31 das 40 partidas do treinador à frente da Seleção e saiu de campo sem levar gols em 25 oportunidades. Ao todo, são apenas sete tentos sofridos, média de apenas 0,22 por confronto.

Leia também:  Pelé apresenta problemas de saúde e não comparece a evento; saiba mais

Será que no duelo contra Messi e companhia Alisson aumenta seus números positivos na seleção brasileira? A partida acontece nesta terça-feira (02) as 21h30, horário de Brasília, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte – MG.

Atual série de jogos de Alisson sem levar gols
27/06 – Brasil 0 (4) x (3) 0 Paraguai (Copa América)
22/06 – Brasil 5 x 0 Peru (Copa América)
18/06 – Brasil 0 x 0 Venezuela (Copa América)
14/06 – Brasil 3 x 0 Bolívia (Copa América)
09/06 – Brasil 7 x 0 Honduras (Amistoso)
01/06 – Liverpool 2 x 0 Tottenham (Champions League)
12/05 – Liverpool 2 x 0 Wolverhampton (Premier League)
07/05 – Liverpool 4 x 0 Barcelona (Champions League)

Retrospecto de Alisson contra a Argentina
13/11/2015 – Argentina 1 x 1 Brasil (Eliminatórias)
10/11/2016 – Brasil 3 x 0 Argentina (Eliminatórias)
16/10/2018 – Brasil 1 x 0 Argentina (Superclássico das Américas)

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Neymar queria ir para o Real Madrid antes de retornar ao Barça

Publicado

Neymar tentou sair do Paris Saint-Germain no início desta temporada e tinha Real Madrid e Barcelona como alvos. No entanto, os negócios não vingaram. Mas o jornal espanhol “Marca” informou que a intenção do craque era vestir a camisa do time merengue antes de tentar um retorno ao clube catalão.

Leia também: Neymar tem lesão constatada e ficará algumas semanas afastado dos gramados

ar arrow-options
LEquipe / Reprodução
Neymar


Segundo a publicação, Neymar queria convencer o PSG a aceitar a proposta do Real Madrid até o dia 20 agosto, mas as partes não se acertaram. O jogador até conversou com quatro titulares da equipe para pedir ajuda. O primeiro foi o zagueiro Sergio Ramos, um dos capitães do time, de quem recebeu elogios. Logo, o atacante falou com os amigos Casemiro e Marcelo, até finalizar as conversas com o meia croata Luka Modric.

Leia também: Neymar fala sobre Seleção Brasileira e ataca imprensa: “Sou o alvo predileto”

Nas mensagens que enviou, Neymar sempre deixou claro o seu desejo de jogar pelo Real e sair do PSG. No entanto, o presidente Florentino Pérez percebeu que a negociação não seria possível porque o jogador era muito caro – o time francês pedia 200 milhões de euros (cerca de R$ 910 milhões).

Além disso, os merengues não conseguiram negociar Bale e James Rodríguez. Em 20 de agosto, o Real comunicou o PSG que estava fora do negócio. Assim,  Neymar passou a investir no Barcelona e tentar a todo custo voltar à Catalunha. Os dirigentes do Barça e do PSG se encontraram, mas não chegaram a um acordo.

Veja Mais:  Áudio sugere repasses da Odebrecht a Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Agenor, ex-volante de Ponte e Atlético-GO, morre em acidente de carro

Publicado

Agenor em ação pelo Atlético-GO arrow-options
Twitter / Reprodução
Agenor em ação pelo Atlético-GO

O volante Agenor, que defendeu as cores de Ponte Preta e Atlético-GO , entre outros clubes, morreu na noite desta segunda-feira após sofrer um acidente de carro na cidade de Planaltina, no Distrito Federal.

Leia também: Homens que fazem segurança de jogadores do Real trabalham em condições precárias

Agenor , que estava com 38 anos de idade, perdeu o controle do seu veículo, se chocou ontra uma moto e não resistiu aos ferimentos. O homem que conduzia a motocicleta era Wemerson de Oliveira Dias, de 27 anos, e também morreu – ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Sobradinho, mas teve uma parada cardiorrespiratória.

Segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o jogador estava dirigindo pela ponte do córrego Mestre D’Armas, quando perdeu o controle do carro, atravessou a pista, bateu na moto que estava no outro sentido e capotou. Agenor morreu no local.

Leia também: Após ter sido atropelado, idoso recebe a visita do volante Ralf

Agenor Figueiredo Santos iniciou a carreira no Brasília e teve passagens por diversos clubes do Brasil, como Brasiliense, Gama, Formosa, Atlético-GO, Ponte Preta, América-MG, Vila Nova, Paraná e Santo André. Seu último clube foi o Planaltina, equipe da segunda divisão do Campeonato Candango.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Veja Mais:  Paul Gascoigne, ex-jogador da seleção inglesa, é acusado de assédio sexual
Continue lendo

Esportes

Pai de santo dá dicas para o Flamengo se livrar da “uruca” e do mal olhado

Publicado

Embalado e isolado com 58 pontos na liderança da série A do Campeontato Brasileiro, o Flamengo segue visado por seus adversários mais diretos, como os quatro times paulistas que tentam alcançá-lo, juntamente com todos os outros clubes brasileiros, que não têm como negar a boa fase do rubro-negro.

Leia também: Torcedora acha ingresso perdido de Flamengo e Grêmio e devolve para dono

pai de santo arrow-options
Reprodução
Pai de santo dá dicas para o Flamengo


Para que os deslizes, que os oponentes tanto esperam, não aconteçam, o clube da Gávea terá que se proteger de todas as formas possíveis. Uma delas é a proteção das forças espirituais.

O pai de santo , Pai Zacarias de Oxóssi, declarou como o Flamengo pode e deve proceder diante de um cenário que pode atrair muita negatividade.

Leia também: Flamengo e Fluminense renovam termo para dar continuidade à gestão do Maracanã

De acordo com o religioso, o ato individual dos atletas, de deixar um cristal e uma ametista dentro de um copo com água, num lugar mais alto que a própria cabeça, antes mesmo que saiam de suas casas, será de extrema importância.

— Sempre que entrarem em campo, todos os jogadores devem, conscientemente, entrar com a mão direita e o pé direito à frente. E quando possível se benzerem (Pai, Filho e Espírito Santo), porque isso traz proteção real — diz.

Considerando que ainda faltam 13 rodadas para o término da competição nacional, Pai Zacarias indica a gratidão como elemento-chave sempre que os jogadores retornarem para suas casas.

Veja Mais:  Usain Bolt marca duas vezes e é protagonista em goleada na Austrália; assista

— Ao chegar em casa, cada um deve agradecer os jogos já realizados e o momento vivido naquela partida. Contudo, é necessário que eles tomem um “banho de defesa”, feito com ervas brancas e claras, como a erva de manjericão — explicou Zacarias, detalhando ainda mais o banho que, segundo ele, serve para blindar de toda a energia negativa.

— O banho deve ser feito do pescoço para baixo, pedindo que durante os 90 minutos eles possam ter estrutura física e não sejam infiltrados por coisas banais, incluindo lesões inesperadas — declarou o médium, sobre a crença de fechar o corpo contra toda inveja e maldade.

Uma outra informação que o religioso passou é que dentro dos estádios existem deuses que governam a área local e quando o time estiver na concentração e adentrar cada campo, deve então, pedir proteção aos deuses específicos daquele região, para que nada de ruim aconteça a eles.

Já para os artilheiros do time, Gabigol e Bruno Henrique, há uma recomendação específica:

— Quando eles forem para a concentração devem levar um vidrinho pequeno, podendo até ser de plástico, que contenha uma erva chamada “vence-demanda” com uma pitadinha de açuçar. Ao chegar no vestiário, eles devem passar nas pernas e nos braços e se vestirem para o jogo. Isso deve ser feito discretamente, sem que ninguém veja — revela o segredo, para que toda a ‘uruca’ perca força.

Veja Mais:  “Prefiro um crime de internet do que um crime de estupro”, diz pai de Neymar

Pai Zacarias tem 79 anos e há 51 anos exerce a função espiritual de pai de santo em Araruama, no Rio de Janeiro, fazendo diversas previsões para o mundo da bolal, escolas de samba e acontecimentos cotidianos.

Leia também: Flamengo não libera Reinier para seleção e caso vai para o jurídico

O português Jorge Jesus não escapou às orientações do religioso, que mesmo sem conhecê-lo, ressalta a seriedade do trabalho do treinador e sua obstinação pela vitória.

— Atualmente ele está sendo guiado por uma estrela muito bonita, a estrela de Davi. É importante que o Jorge Jesus opte por usar diariamente uma peça íntima de cor branca ou algum objeto branco, a fim de evitar a maldade, a inveja e o olho grande — concluiu.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana