conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Homem é preso por atear fogo no antigo ecoponto do Sagrada Família e Gasp destaca que fiscalização continua

Publicado

Foto: Assessoria

Neste domingo (12), por volta das 17h, a polícia civil, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), enquanto realizava a fiscalização no antigo ecoponto do Sagrada Família, prendeu O.J.F., de 51 anos, por atear fogo no local. Com o homem, que foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, foi encontrado um rolo de papel higiênico em seu bolso e um isqueiro nas proximidades, materiais que teriam sido utilizados para iniciar o incêndio no local. O.J.F. deve responder por crime ambiental.

O coordenador do Gasp, Valdemar Castilho, Biliu, informou que as fiscalizações no ecoponto do Sagrada Família, que foi desativado, está sendo feita 24 horas por dia, tanto pela polícia civil, como pela polícia militar ambiental, e a intenção é coibir que pessoas persistam em descartar qualquer tipo de lixo no local.

Biliu também destacou que nos próximos dias a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) irá promover a limpeza do espaço e na sequência o local passará por uma revitalização e será urbanizado.

O coordenador do Gasp lembrou ainda que enquanto nos novos ecopontos não ficam prontos para uso da população, o poder público já indicou as alternativas, tanto para o descarte de restos de podas de árvores e gramas para os jardineiros, tanto para o resto da população, que quando precisar realizar algum tipo de descarte de material que não está inserido entre os que são levados na coleta de lixo da cidade, pode utilizar o antigo lixão da Mata Grande para isto.

Veja Mais:  Secretário pede para evitar contato com animais silvestres na área urbana

A fiscalização no antigo ecoponto do Sagrada Família, de acordo com Biliu continua, e a orientação é para que as pessoas não descartem nenhum tipo de material no local que foi desativado, pois quem fizer isto poderá responder por crime ambiental. Qualquer outro ato, como o que ocorreu neste domingo, também será coibido.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Revendedora ‘Cheff Gás’ inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A Cheff Gás inaugura neste sábado (25) em Rondonópolis, na Avenida Jacuí no Bairro Cidade Alta.

Com o objetivo de aumentar a eficiência na distribuição de botijões em Rondonópolis e atender o cliente mais rápido, a Cheff Gás chegou em Rondonópolis.

Pague no seu endereço com máquina de cartão de crédito, a empresa aceitará os cartões, Visa, Master, Rede e Elo como forma de pagamento.

A nova instalação da empresa em Rondonópolis irá gerar empregos e renda na cidade.

Para manter contato o cliente poderá ligar nos números Telefone (66)3422-7701, 9.9625-0446 ou 9.9999-1522 whats

Comentários Facebook
Veja Mais:  Empresas recebem incentivo e estão de mudança para os distritos industriais
Continue lendo

Rondonópolis

Boca Sports realiza ‘Feirão de Tênis’ neste sábado (25) em Rondonópolis

Publicado

A loja Boca Sports preparou grande ofertas de qualidade e promoção para este final de semana. Neste sábado (25) será realizado o Feirão de Tênis com diversos modelos e preço especiais.

Esta é a hora de você comprar aquele tênis dos sonhos por um precinho bem em conta. Será um dia de promoção com preços especiais em tênis e muito mais. Serão mais de 300 Pares do número 34 ao 43.

Além da super promoção de tênis, o cliente será recepcionado com um delicioso café da manhã.

A Boca Sports fica localizada na Rua Arnaldo Estevão em frente a caixa econômica federal no centro de Rondonópolis. Maiores informações (66) 9.9958-7099.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Reforma do telhado do Hospital Regional de Rondonópolis é finalizada
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura disponibiliza local com triturador de galhos e podas de árvores

Publicado

Foto: Assessoria

Essa semana a Prefeitura de Rondonópolis começou a receber e fazer a trituração de galhos e podas de plantas. O local preparado para fazer o serviço fica nos primeiros metros da Rodovia do Peixe e está aberto de manhã e à tarde para receber esses materiais que podem ser levados pela população em geral e também por jardineiros e grandes gerados desse tipo de resíduo.

Em um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), o município passa a oferecer um local apropriado para a população fazer o descarte desses materiais. Os galhos de árvores e restos de podas de plantas estão sendo triturados e descartados de forma adequada e ambientalmente correta.

O secretário de Meio Ambiente do município, João Fernando Copetti Bohrer, comentou que com a nova máquina está sendo possível fazer o descarte ambientalmente correto desse tipo de material, além de levar eficiência na utilização dos recursos públicos disponíveis no município.

Copetti destacou que a área na Rodovia do Peixe é o único local autorizado para os jardineiros e carroceiros fazerem o descarte legalizado de galhos e podas de plantas na cidade e também que não é aceito nenhum outro tipo de material que não seja o indicado.

O ponto de coleta e trituração fica aberto de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Veja Mais:  Mesmo com índice de infestação por Aedes Aegypti controlado, trabalho de prevenção deve ser constante

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana