conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Homem é preso por porte ilegal de arma em Pedra Preta-MT

Publicado

Foto: Assessoria-PM

Jose Ilton Silva Sena, 52 anos, foi preso neste sábado (12) no centro da cidade de Pedra Preta-MT por porte ilegal de arma de fogo.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO)   que a Policia Militar (PM) recebeu uma  ligação anônima onde uma pessoa informou que havia um homem em atitude suspeita transitando a pé nas proximidades do supermercado compre certo, e teria exibido para terceiros uma arma de fogo a terceiros. De imediato os policiais deslocaram até o local informado e, em realização de rondas nas proximidades visualizamos o suspeito, ao perceber a presença policial tentou empreender fuga, mas foi alcançado pelos policiais.

No ato da abordagem o suspeito tentou se desvencilhar de uma bolsa na cor verde a qual havia um revolver marca Taurus cal.38 com o número de série 1842779, municiado com 6 (seis) munições intactas e 7 (sete) munições do mesmo calibre envolvida em uma sacola plástica de cor transparente no interior da bolsa.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de policia para providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Deddica prende homem soropositivo por estuprar, contaminar e engravidar garota de 14 anos

Policial

PM evita roubo mesmo no horário de folga

Publicado

Em Campo Verde (131km de Cuiabá), mesmo em horário de folga, um policial militar agiu com rapidez evitando que uma mulher fosse assaltada. A atuação dele levou à prisão do suspeito e apreensão de duas armas de fogo.

A ação aconteceu na madrugada de quinta-feira (21), no bairro Jupiara. O cabo Santos relatou que chegava em sua casa quando flagrou uma pessoa sendo vítima de roubo. Ao ver o homem apontando a arma para a vítima pediu que largasse a arma no chão e se entregasse, mas o ladrão reagiu atirando na direção do policial.

Santos, então, revidou a agressão fazendo disparos com o objetivo de intimidar o suspeito, só que mais uma vez não houve rendição. O suspeito deixou o local correndo e o cabo decidiu acompanhá-lo. Durante o trajeto, o militar pediu reforço à unidade local da PM, a 8ª Companhia.

O cabo viu quando o assaltante entrou em uma casa próxima. A guarnição da 8ª Cia chegou ao local e, a exemplo do que já havia feito o cabo no momento do assalto, ordenou que o ladrão se entregasse, saísse da casa desarmado e com as mãos para cima. Já o suspeito, antes de se entregar ainda quis saber quantos policiais estavam na porta da casa dele.

Assim que foi preso A.P.A., 37 anos, passou por revista física e reconhecimento como sendo o autor da tentativa de roubo e da tentativa de homicídio contra o PM. Com autorização da mulher dele, a casa também passou por revista, sendo encontrado lá dentro uma garrucha, calibre 22, e uma espingarda (32), além de 16 munições que estavam escondidas sobre o guarda-roupas.

Veja Mais:  Condutor de veículo atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Rondonópolis

Ninguém saiu ferido do confronto, todavia, o suspeito estava muito nervoso e teve que ser contido pelos policiais para conduzi-lo até a delegacia. A vítima de roubo ao ouvir os disparos saiu correndo, os policiais tentaram encontrá-la, mas não conseguiram.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PM prende cinco por tráfico de drogas e roubo em Barra do Garças

Publicado

Duas ocorrências em Barra do Garças (a 509 quilômetros de Cuiabá) resultaram na prisão de cinco pessoas, na cidade, nesta quinta-feira (21). Em uma delas, quatro foram detidas por tráfico de drogas no bairro São Benedito.

Os policiais receberam a informação que a residência é conhecida como ponto de venda de drogas. No local foi abordado o casal L.M.D., (36) e V.M.S.B., (42), que saía em uma motocicleta. Com ambos foram encontrados durante abordagem 37 porções de entorpecente, entre maconha e pasta base de cocaína, a maior parte já pronta para comercialização.

Dentro da residência, mais um casal foi abordado, J.A.L., (50) e J.C.L., (42), que mora nos fundos da casa, e com ele foram encontradas duas pedras grande de pasta base. Foram apreendidos ainda 12 celulares de diversas marcas e cerca de R$ 3 mil, entre dinheiro e cheque. Agentes da Politec também estiveram no local realizando perícia. Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Os suspeitos detidos são dois casais. Foto: PMMT

Policiais da Força Tática prenderam P.A.T., (21), minutos depois de ter roubado uma conveniência em um posto de combustíveis. O suspeito, que possui diversas passagens por furto e roubo, simulou estar armado, obrigando a atendente entregar todo o dinheiro da caixa registradora. Ele foi entregue na Central de Flagrante.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil descobre esconderijo de caminhonetes na Capital e recupera veículo roubado
Continue lendo

Policial

PRF apreende mais de uma tonelada de agrotóxico no MT

Publicado

Produtos fabricados na China eram transportados em um caminhão; carga saiu de Ponta Porã/MS e seria entregue em Cuiabá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de quinta-feira (21), mais de uma tonelada de agrotóxico contrabandeado. A ação aconteceu no km 40 da BR 163, no município de Itiquira/MT.

Os policiais realizavam abordagens de rotina quando pararam o veículo VW 23.220, placas de Dourados/MS, conduzido por C. R. T., 60 anos, morador de Ponta Porã/MS. O motorista alegou transportar embalagens vazias, mas embaixo delas havia agrotóxico contrabandeado.

A apreensão totalizou 1.175 quilos de inseticidas que, segundo as embalagens, foram fabricados na China e importados para o Uruguai. A carga saiu de Ponta Porã e seria entregue em Cuiabá.

Conforme levantamentos, com o produto seria possível tratar 24 mil hectares de soja ou milho ou 13 mil hectares de algodão, prováveis culturas a que se destinariam os agrotóxicos, estimados em R$ 576 mil.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.

Texto: Neocleciana Gonçalves – NUCOM PRF/MT Fotos: PRF

Fonte: PRF MT
Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil descobre esconderijo de caminhonetes na Capital e recupera veículo roubado
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana