conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Curiosidades

Homem vai ao hospital depois de chorar sangue e descobre condição rara; entenda

Publicado

Chorar sangue pode ser um sintoma de alguma condição grave, como câncer, pressão alta ou alguma lesão
Reprodução/New England Journal of Medicine

Chorar sangue pode ser um sintoma de alguma condição grave, como câncer, pressão alta ou alguma lesão

Médicos na Itália revelaram o caso de um homem que procurou um hospital depois de ter dito chorar sangue pelos dois olhos. Sem revelar a identidade do paciente, os médicos contaram que o homem não havia machucado o rosto e também não sentia nenhuma dor: o sangue simplesmente escorreu pelos seus olhos sem nenhum motivo aparente.

O paciente contou que começou chorar sangue duas horas antes de chegar ao hospital, localizado na cidade italiana de Messina, no nordeste da Sicília, e que o fenômeno durou apenas alguns minutos. No entanto, os especialistas puderam ver o líquido vazar dos olhos do homem, quando aconteceu novamente, enquanto ele estava na sala de espera.

Depois de realizar diversos exames minuciosos, os médicos descobriram que ele tinha hemolacria, uma condição rara que leva as pessoas a produzirem lágrimas contendo sangue.

Segundo os resultados dos exames, tumores não cancerosos estavam se desenvolvendo sob as pálpebras do paciente, conhecidos como hemangiomas, o que teria causado o sangramento. O caso foi relatado no New England Journal of Medicine .

Quando chegou ao hospital, o homem não conseguiu explicar o motivo do sangramento,  e afirmava não ter machucado nem o olho, nem o nariz ou qualquer outra parte da cabeça. A situação nunca havia acontecido com ele antes, e não havia indícios de hemorragias nasais, sangramento nas gengivas ou hematomas fáceis.

Veja Mais:  Surpresa! Mulher só descobre gravidez na hora do parto

O que os médicos puderam constatar é que ele já estava tomando medicação para pressão alta e, apesar de sua pressão arterial ser normal no hospital, era alta em seus olhos, de acordo com o que os testes revelaram.

Para o tratamento, foi indicado o uso de colírio contendo uma substância ativa conhecida como Maleato de Timolol, usada ​​para tratar o glaucoma e reduzir a pressão intraocular elevada.

Depois que de usar o colírio, o paciente afirmou que não houve outro incidente com lágrimas de sangue por um ano, quando ele voltou ao hospital para realizar um check-up.

Segundo a publicação do caso, o sangue nas lágrimas tem sido relatado em revistas médicas no passado e várias podem ser as causas do sintoma. Pode ocorrer como resultado de infecção, lesão, inchaço, tumores ou até efeito colateral de hemorragias nasais.

Uma mulher de 56 anos sofreu o fenômeno depois de beliscar o nariz por duas horas para tentar conter o nariz sangrando, por exemplo. No caso relatado no British Journal of Opthamology, em 2003, a mulher que beliscou o nariz fez o sangue fluir para trás e vazar.

O sangue foi absorvido com uma esponja até o sangramento do nariz cessar e ela fez uma recuperação “sem incidentes”.

Hemolacria: condição que faz chorar sangue

Ao chorar sangue, a mulher afirmou aos médicos, em 2003, que havia beliscado o nariz antes, ocasionando a lesão
Reprodução/British Journal of Opthamology

Ao chorar sangue, a mulher afirmou aos médicos, em 2003, que havia beliscado o nariz antes, ocasionando a lesão

A hemolacria é uma condição rara em que o corpo mistura sangue com lágrimas, devido algum problema no aparelho lacrimal. Apesar de esse poder ser o sintoma para várias condições, não está claro quantas pessoas são afetadas pela condição, nem há explicações para todos os casos.

Veja Mais:  Casa sustentável: homem larga tudo para construir casa no meio da floresta

De acordo com a literatura médica, infecções oculares, lesões faciais, tumores nos olhos ou ao redor dos olhos, inchaço ou hemorragias nasais podem causar hemolacria.

O sangue pode vir de um ferimento que já está sangrando e se misturar com lágrimas, pode ser empurrado através dos tubos que conectam os olhos e o nariz, ou de vazar vasos sanguíneos dentro dos canais lacrimais.

Médicos relatam caso de mulher que suou sangue

Além de chorar sangue, também é possível suar: condição é extremamente rara, e afeta apenas uma pessoa a cada 10 milhões
Reprodução/Canada Medical Association Journal

Além de chorar sangue, também é possível suar: condição é extremamente rara, e afeta apenas uma pessoa a cada 10 milhões

Outro caso envolvendo sangue que também chamou a atenção de médicos de todo o mundo também aconteceu na Itália e envolveu uma mulher de 21 anos, que foi admitida em um hospital na cidade de Florença.

Suando sangue pelo rosto e pelas palmas das mãos, a italiana chocou os médicos responsáveis pelo seu caso.

Surpresos com a situação, os especialistas decidiram investigar os sintomas que, segundo a paciente, começaram há três anos e podem durar até cinco minutos, dependendo do fluxo do sangue . De acordo com o portal britânico Daily Mail , o caso foi divulgado no ano passado, no Jornal da Associação Médica Canadense (CMAJ).

Após relatar aos médicos que os episódios são mais frequentes quando fica estressada, a mulher foi submetida a uma série de exames. Assim, a italiana foi diagnosticada com hematidrose , uma doença que afeta apenas uma pessoa a cada dez milhões.

Veja Mais:  Sucuri de 6 metros é capturada em MT

Tratada com propanolol – uma medicação que consegue reduzir os sintomas, mas não paralisa completamente o sangramento – a paciente foi liberada algumas horas depois.

Extremamente rara, a condição afeta apenas uma pessoas a cada dez milhões e ainda é desconhecida por muitos médicos. A hematidrose é conhecida como a “doença de Jesus”, já que poderia ser a explicação para a passagem bíblica em que supostamente apresenta sangramentos no suor antes de ser crucificado.

De acordo com o Daily Mail , um estudo publicado no Jornal Indiano de Dermatologia explica que a causa da doença ainda é desconhecida. Entretanto, acredita-se que ela é o resultado de episódios extremos de medo ou estresse, que fazem com que as veias ao redor das glândulas sudoríparas sejam dilatadas ao ponto de serem rompidas.

Dessa forma, passa-se a impressão de que a pessoa está suando sangue. Ainda não há cura para a condição, apenas tratamentos com os chamados bloqueadores beta-adrenérgicos, que ajudam a controlar os episódios de crise ao minimizar a ansiedade e estresse do paciente.

Assim como a hematidrose, a hemolacria – que faz a pessoa chorar sangue – parece pior do que é e, geralmente, pode ser tratada atacando a infecção subjacente ou outra causa, que pode ser pressão alta, câncer ou uma lesão grave – por isso deve ser examinado por um médico.

Comentários Facebook

Curiosidades

Como surgiu o Dia do Amigo ?

Publicado

O Dia do Amigo foi criado em 1969 na Argentina pelo médico Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, que muitos viam como uma oportunidade de fazer amigos em toda parte do Universo.

O argentino durante um ano, divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro” e enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de oficializar o Dia do Amigo.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Madrinha não quer irà despedida de solteira: “Cheio de pessoas bêbadas”
Continue lendo

Curiosidades

Jovem usa vestido de noiva da mãe em seu baile de formatura e emociona os pais

Publicado

A jovem Grace Jeyes, de 18 anos, mora em Leicester, na Inglaterra, com sua família. Prestes a se despedir oficialmente do ensino médio, ela emocionou os pais ao usar o vestido de noiva da mãe em seu baile de formatura da escola.

Leia também: Na Bahia, mãe raspa o cabelo em apoio à filha com câncer

jovem usa vestido de noiva da mãe no baile de formatura e emociona os pais
Reprodução/Daily Mail

Grace, de 18 anos, fez sucesso em seu baile de formatura ao usar o vestido de noiva da mãe para celebrar

A estudante foi um dos destaques da festa com seu look pouco convencional e impressionou os amigos e colegas. O vestido de noiva existe desde 1998, quando sua mãe, Dawn, oficializou a união com David, seu pai. Grace relatou à Agência Caters News que não queria gastar dinheiro com um vestido de formatura, então recorreu às opções em seu guarda-roupa.

“Eu não via a necessidade de comprar um vestido novo que eu usaria apenas uma vez, então eu dei uma olhada no meu guarda-roupa e depois na minha mãe”, diz a menina. “Encontrei seu vestido de noiva deslumbrante e me apaixonei por ele. Se encaixava perfeitamente”, complementa.

A vestimenta é branca e tem detalhes em renda na parte da frente, além de contar com babados nas mangas. Grace acrescentou a cor vermelha ao look, que esteve presente nas unhas, na sandália, no batom e na bolsa que ela usou.

Veja Mais:  Casal se conhece em aplicativo de relacionamento e se casa no primeiroencontro

Leia também: Mãe com câncer terminal conta o que deseja fazer com os filhos antes de morrer

Dawn não fazia ideia que a filha iria à festa com seu vestido de 20 anos atrás. “Grace me disse que já tinha um vestido de formatura e não queria comprar outro. Imaginei que seria um dos seus muitos vestidos, então, quando ela desceu no meu vestido de noiva, fiquei extremamente lisonjeada e senti que devia ter um bom senso de moda para ela usar [a roupa] 20 anos depois”, conta a mãe.

A escolha valeu a pena

jovem usa vestido de noiva no baile de formatura
Reprodução/Daily Mail

Os pais disseram que foi emocionante ver a filha usando a roupa marcante para o casal no baile de formatura

O look escolhido pela jovem emocionou os pais e fez sucesso no baile de formatura . “O vestido significa muito para os meus pais, o que o tornou ainda mais especial para mim. Meus amigos e professores estavam me elogiando, pois era diferente do resto, mas ninguém acreditava que fosse um vestido de noiva”, comenta Gracie.

“Eu sou tendenciosa, mas achei que ela era a melhor. Ela gosta de ser diferente do resto”, afirma Dawn. “Seu pai tinha o maior sorriso no rosto e ficou impressionado em como ela estava bonita”, completa.

Leia também: Chá revelação viraliza no Twitter por surpresa no bolo: “A cor que ele quiser”

Veja Mais:  Quando – e por que – o rosa se tornou cor de menina?

O dinheiro economizado com o fato da estudante não comprar uma roupa nova para sua formatura e optar por usar o vestido de noiva da mãe foi aplicado em outra coisa útil para ela. “Grace é muito sábia e pensa antes de gastar, em vez de comprar um vestido novo, nós usamos o dinheiro para pagar as aulas de direção”, finaliza a mãe.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Curiosidades

Idosas passam oito anos escavando com colher e criam ‘cratera’ em torno de casa

Publicado

Casa
Reprodução/TV Globo

Segundo equipe de engenharia, muro da casa de idosas tem risco de desabar

Duas irmãs passaram aproximadamente oito anos escavando o quintal de sua casa com uma colher de pedreiro e jogando o barro na rua em que moravam no bairro Benedito Bentes, em Maceió, formando uma espécie de “cratera” ao redor da residência. O caso viralizou após o vereador Siderlane Mendonça (PEN) compartilhar o caso em uma rede social.

Leia também: Idoso de 75 anos briga com vizinho por ‘árvore milagrosa’ e acaba esfaqueado

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as idosas , identificadas como Maria Rita e Maria José, foram transferidas para a casa de parentes nessa terça-feira (9) e estão recebendo acompanhamento psicológico e de assistência social. O que os envolvidos no caso procuram saber, agora, é se houve ou não negligência por parte da família.

Vizinhos relataram aos jornais locais que, há oito anos, as irmãs cavavam o quintal de casa, colocavam o barro dentro de um balde e jogavam na rua – ação que foi flagrada pelo vereador da cidade e publicada em suas redes sociais. Após alguns anos, o imóvel ficou ‘ilhado’ e as mulheres passaram a usar uma escada para sair e entrar de casa .

Leia também: Idoso perde casa por dívida e mata advogado que arrematou imóvel em leilão

A Defesa Civil de Maceió foi acionada e a equipe de engenharia afirmou que há risco de o muro da casa das idosas cair, assim como algumas paredes das casas vizinhas, que já apresentam rachaduras, segundo os moradores.

Veja Mais:  Sucuri de 6 metros é capturada em MT

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana