conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 12 de setembro de 2019

Publicado

MANDALA arrow-options
Marcelo Dalla

A mandala é um dos símbolos mais importantes da astrologia; confira o horóscopo do dia

ÁRIES

Período de mais sensibilidade, com a Lua quase cheia em Peixes. Vale programar atividades ligadas à música, ao cinema, ao teatro ou à arte que preferir. Porém, evite julgar pelas aparências. Marte segue em Virgem, mas confronta Netuno: invista na praticidade, na organização e na objetividade. É importante respeitar sues limites energéticos, controlar a impulsividade e as atitudes imaturas. Investigue e informe-se melhor antes de tomar decisões. No fim da tarde, propostas criativas e ousadas podem dinamizar suas relações.

TOURO

É importante ganhar tempo para avaliar melhor as situações. Com a Lua em Peixes, o mundo dos sonhos, das artes e da imaginação é ativado. Porém, cuide para não embarcar em fantasias destrutivas ou confusas. Sol e Marte se desentendem com Netuno, pedindo atenção com erros e ilusões. Respeite seus limites energéticos, não exija demais de si mesmo e nem dos outros. Ainda bem que Mercúrio e Vênus seguem juntos, invista no diálogo amoroso para tirar dúvidas e alinhar interesses.

GÊMEOS

Cresce a vontade de sonhar e viajar nas asas da fantasia. A Lua segue no imaginativo signo de Peixes: bom dia para cultivar compreensão e compaixão, buscar maiores compreensões acerca de si mesmo e da vida. Atenção para distrações, enganos e confusões. Melhor realizar sua tarefa com calma, para evitar erros. Vale cultivar os assuntos mais elevados e criativos, programar atividades artísticas ou de cunho espiritual. As divulgações, os contatos cordiais e a comunicação sensível estão favorecidos. Você pode se expressar com mais beleza.

Veja Mais:  E quando ele não liga ?

CÂNCER

É importante alimentar seus sonhos e sua fé. A Lua segue em Peixes para ajudá-lo a ampliar suas percepções, sua sensibilidade, sua compaixão. Procure conectar-se com informações, pessoas e situações positivas, que possam trazer-lhe inspiração e sentimentos solidários. O desafio é equilibrar a vontade de sonhar com os compromissos da rotina diária. Marte confronta Netuno, permaneça atento para evitar enganos e enganadores. Continue a investir no aprimoramento do trabalho, sem decisões ou contratos precipitados.

LEÃO

Preste atenção para não idealizar uma pessoa ou situação, nem intoxicar-se com relações negativas. Com a Lua em Peixes as emoções transbordam, todos ficam mais suscetíveis. Sol e Marte confrontam Netuno, é importante equilibrar a fantasia com a realidade. Cuide de sua vitalidade, evite acumular mais compromissos do que pode dar conta. Esse aspecto ficará para trás ao longo da semana. Nos próximos dias poderá avançar com dinamismo, criatividade e a recuperação das suas energias.

VIRGEM

A imaginação está em destaque. Sol e Marte confrontam Netuno: é importante buscar inspiração e atividades elevadas, resguardando-se de pessoas e ambientes negativos. O aprendizado é lidar com as demandas práticas e as responsabilidades, ao mesmo tempo em que dá asas para a inspiração e a sensibilidade. Esteja atento para evitar erros, enganos, distrações e ilusões. Ainda bem que Mercúrio e Vênus seguem juntos em seu signo para favorecer as relações sociais e a comunicação amorosa.

Veja Mais:  Posso deixar a máscara de argila secar? Descubra se você usa do jeito certo

LIBRA

Procure resguardar-se de confrontos e tudo o que possa te puxar pra baixo. A Lua segue em Peixes: diálogos mais sensíveis e solidários ficam favorecidos. Vale também reservar algum tempo para ficar sozinho, sonhar, meditar e dar rédeas soltas à imaginação. Época ideal para desfazer-se de tudo o que impede seu crescimento. Qual é seu objetivo no trabalho? Quais são suas metas e seus projetos de longo prazo? Novos planos e projetos continuam em plena fase de gestação. Aproveite para meditar e visualizá-los se realizando.

ESCORPIÃO

Você pode investir em sua autonomia, mas cuidado para não exagerar na intolerância e nas críticas. A Lua segue em Peixes, todos ficam mais sensíveis. Marte e Netuno pedem um cuidado maior para avaliar situações confusas. Atenção para não embarcar numa mentira ou ilusão, nem perca tempo com conflitos improdutivos. Lembre-se que Marte segue em Virgem: o que revigora os ânimos é sentir-se útil, ser prestativo. É importante pesquisar, cultivar uma visão estratégica e objetiva antes de tomar decisões.

SAGITÁRIO

O progresso vem na medida em que cultivar profissionalismo, critério, honestidade, integridade e compromisso com a palavra dada. Sol e Marte se desentendem com Júpiter e Netuno: cuidado com especulações financeiras, evite tomar grandes decisões sem pesquisar muito bem. Desconfie de promessas grandiosas e caminhos fáceis demais. Invista numa comunicação competente, não acredite na primeira impressão. Procure observar mais, é bom desacelerar e meditar para ouvir sua intuição.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de janeiro de 2020

CAPRICÓRNIO

É importante manter-se compreensivo e receptivo. A Lua segue em Peixes para trazer mais inspiração. Porém, Sol e Marte confrontam Netuno, provocando uma tensão entre o racional e o emocional, entre o sonhos e a realidade. Procure não estressar-se inutilmente e mantenha a calma para avaliar suas ações com mais tranquilidade. Não desanime, aos poucos seus projetos começam a avançar. Ensinamentos elevados são o antídoto para o pessimismo. Mercúrio e Vênus juntos favorecem a comunicação cordial e prazerosa.

AQUÁRIO

A Lua cresce no sensível Peixes: arte, beleza, magia e encantamento podem alimentar sua alma. Com amor, empatia e disposição para ouvir, tudo se resolve. Você pode buscar novas soluções, concluir situações que se arrastam, ou libertar-se de relações que se tornaram emperradas. Tudo para que viva com mais verdade, prazer e independência. Porém, evite decisões precipitadas. Ao tranquilizar a mente pode encontrar importantes respostas. No fim da tarde Lua e Urano favorecem uma atividade diferente, fora da rotina.

PEIXES

O senso crítico está comprometido pela desarmonia de Sol e Marte com Netuno. É importante dialogar, consultar diversas opiniões, buscar clareza antes de tomar decisões, para não iludir-se. Com a Lua em seu signo, o desafio é equilibrar os compromissos e responsabilidades com a vontade de se recolher, fantasiar e viajar para outras realidades. A sensibilidade está à flor da pele. Respeite seus limites e os dos outros também. É melhor cuidar bem se suas energias, procure a companhia de pessoas positivas e inspiradoras.

Comentários Facebook

Mulher

O que seu signo reserva: confira o horóscopo desta quarta-feira, 22 de janeiro

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

Agora não há motivo de pressa, ou pelo menos não deveria haver. A Lua minguante combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um clima mais agradável e positivo. Principalmente no período da noite. Marte se desentende com Vênus, evite atitudes imprudentes e agressivas. É bom reservar tempo para descansar e repor as energias. No pique de finalizações e recolhimento, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões. Você pode meditar e visualizar seus sonhos se concretizando.

TOURO

Hoje a Lua se combina com Vênus e Júpiter, conte com mais inspiração e romantismo. Porém, cuidado com expectativas fantasiosas. Procure cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos. Você pode ver as coisas de maneira mais ampla e mais realista. Continue a analisar tudo o que deve ser mudado, curado e transformado. Vale investir em sua autoestima e autonomia, sem esperar demais dos outros. Em breve, com a Lua nova do dia 24, virá um novo ciclo afetivo e social.

GÊMEOS

A Lua minguante segue em Capricórnio: enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova. Mas antes de investir em novos projetos é importante que finalize o que já foi começado. Procure desacelerar, sem forçar situações. Com mais objetividade você pode administrar o tempo e dimensionar corretamente suas expectativas.

Veja Mais:  Lubrificação feminina: é normal “ficar seca” na hora do sexo? Delas responde

CÂNCER

O período finalizações continua. A Lua minguante segue em Capricórnio favorecendo avaliações mais realistas. No relacionamento, procure dar espaço para a independência e autonomia, perceba se há carência excessiva. O aprendizado é fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros. Mas no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, prometendo um astral mais agradável. Vale investir em atividades prazerosas, encontrar amigos ou programar um encontro romântico.

LEÃO

Procure concentrar-se no seu bem-estar físico, emocional e mental. A Lua minguante segue em Capricórnio, em pedindo objetividade. Deixe de lado a ansiedade em favor da tranquilidade, da inteligência e da saúde. O Sol desafia Urano, é importante cultivar flexibilidade e compreensão. É tempo de fechamento, de colocar os últimos pingos nos is para a Lua nova que chega na quarta-feira. No período da noite Lua e Júpiter favorecem o alto astral e a positividade, fique atento para insights e ideias que possam surgir.

VIRGEM

Período de arrumação, interiorização e limpeza geral, pra que possa virar a página no dia 24, com a Lua nova. A etapa é de recolhimento e finalizações gerais. Você pode resolver os assuntos possíveis com mais receptividade, sem julgar as pessoas ou as situações. Bom período para harmonizar a razão com a intuição. Procure cultivar compreensão, solidariedade e receptividade. A imaginação pode ser trabalhada, formatada e estruturada com bom planejamento, para que renda bons frutos.

Veja Mais:  E quando ele não liga ?

LIBRA

É importante agora evitar investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante e balsâmica é bom resguardar-se, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus desafia Marte, pedindo diplomacia e compreensão. Os assuntos amorosos passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios podem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis. Procure cultivar maturidade, encontrar tempo para o recolhimento e os cuidados necessários com o corpo.

ESCORPIÃO

Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Continue a promover a análise de si mesmo, mudanças, reciclagens, desintoxicações, ao invés de cobrar ou acusar o outro. Finalização é a palavra de ordem, mas sem forçar demais as situações. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo. A Lua segue minguante e balsâmica: um convite para inspirar-se com assuntos elevados, artísticos, transcendentais e filosóficos.

SAGITÁRIO

Procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. Nos relacionamentos, procure dar espaço para si e para os outros, sem muitas expectativas. Evite forçar situações, bater de frente com as pessoas, acumular compromissos e ficar sem espaço para manobras. Com a Lua minguante, é melhor diminuir o ritmo. Lembre-se que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Assuntos artísticos, elevados e transcendentais ganham destaque. Vale reservar tempo para fazer algo de seu agrado.

Veja Mais:  Desconhecida dá socos e agride bebê com carrinho por causa de birra em mercado

CAPRICÓRNIO

É importante agora administrar e controlar seus recursos, sem riscos ou desperdícios. Com a Lua minguante em seu signo, o ideal é finalizar o que for possível, priorizar tarefas sem acúmulo de compromissos. Relacionamentos doentios, onde há dependência e controle ficam mais evidentes. O clima é mais introspectivo, vale evitar pessoas que o puxam pra baixo. Ainda bem que no período da noite a Lua combina forças com Vênus e Júpiter, favorecendo as artes, a inspiração e os encontros. Bom pra elevar o astral!

AQUÁRIO

Continua a vontade de mudar, ousar, inovar, fazer tudo diferente. Mas agora é hora de recarregar as baterias, levantar o acampamento, arrumar a casa e finalizar os assuntos que puder. A Lua segue minguante, aproveite para rever tudo o que não serve mais. Sol e Urano pedem cuidado a ansiedade, as imprudências e as reações agressivas. Procure resguardar-se. Você pode cultivar boas intenções e novas metas através do planejamento interior, com visualizações criativas e objetivos bem delineados.

PEIXES

Nada de pressa e correria, procure fazer tudo com calma. Prefira lidar e interagir com as situações na medida em que elas se apresentam, ao invés de tomar a direção dos fatos. Com Vênus em seu signo, conte com mais inspiração, compreensão e compaixão. É importante reservar tempo para recolher-se, pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período a concretização dos projetos e os avanços profissionais.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 21 de janeiro de 2020

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As previsões para o horóscopo e ascendente do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla

Leia também: Sol em Aquário é período favorável para romper velhos hábitos e se renovar

ÁRIES

O clima é de mais introspecção com a Lua minguante e fora de curso em Sagitário. É importante imaginar, inspirar-se, sonhar e visualizar os próximos passos. Porém cuidado com a inquietação, procure programar atividades relaxantes. Prefira interagir com os acontecimentos na medida em que se apresentam e deixar a vida fluir. É tempo de conclusões, análises e reflexões. No pique de finalizações e recolhimento da Lua minguante, ideias e inspirações podem atravessar a mente, trazendo novas visões para antigas questões.

TOURO

Vale reservar tempo para si mesmo. A Lua segue minguante e fora de curso, bom para filosofar, pensar positivamente, ampliar o olhar, passear em espaços abertos e apreciar o horizonte. Os cuidados com seu corpo podem trazer paz interior. O clima é mais introspectivo e reservado. É tempo de deixar para trás tudo o que já não serve mais. Sol e Urano inspiram a vontade de fazer coisas incomuns e se livrar do excesso de bagagem. Mas é cultivar realismo e objetividade, tanto nas finanças, quanto nos relacionamentos.

GÊMEOS

Continue a concluir assuntos, mas tudo sem pressa. Com a Lua minguante você pode aproveitar para meditar mais, praticar mantras e afirmações positivas. Vale encontrar um espaço só para si, respeitar sua própria individualidade e a do outro também. O que quer deixar para trás? Enquanto você finaliza as últimas pendências, pode também elaborar com novos projetos com mais intuição e estratégia. Novos lançamentos podem ser preparados com bom planejamento, para que possa ativá-los a partir do dia 24, com a Lua nova.

Veja Mais:  Noiva surta com madrinha, cancela casamento e caso tem desfecho inesperado

CÂNCER

Período de autoanálise e reflexão. A Lua minguante segue fora de curso em Sagitário, favorecendo a liberdade e uma visão mais ampla da vida. Questione valores, emoções, sua capacidade criativa e diplomática para se superar. Vale também abandonar velhos assuntos, cultivar fé, otimismo, motivação e entusiasmo. Porém, evite grandes investimentos e decisões agora. O aprendizado é refletir mais, concluir assuntos, fazer sua parte e deixar a vida fluir, sem cobrar demais de si e dos outros.

LEÃO  

Hoje é dia de surfar na onda dos acontecimentos, sem exigir demais de si ou dos outros. Com a Lua minguante e fora de curso, é importante deixar-se ser conduzido, cultivar habilidades diplomáticas e deixar a vida fluir. A Lua segue em Sagitário, pedindo espaço e liberdade. A vontade é de ousar, libertar-se de regras, crenças, filosofias e comportamentos que já não fazem mais sentido. Atividades originais continuam com a preferência. Com o Sol em Aquário sair da rotina é importante para renovar a inspiração.

VIRGEM

A etapa reflexiva e introspectiva continua, não é hora para levantar assuntos polêmicos ou começar algo novo. Assuntos pendentes podem ser finalizados com naturalidade, sem tensões ou cobranças. Com a Lua minguante e fora de curso, prefira deixar a vida fluir ao invés de fazer cobranças ou alimentar a ansiedade. É bom reservar espaço para rir, brincar, cultivar prazer, criar e se divertir. Apenas cuide para não exagerar nos gastos! Novas pautas chegarão a partir de sexta-feira, com a Lua nova.

Veja Mais:  Após o trabalho? Pela manhã? Qual é a melhor hora para a masturbação feminina?

LIBRA

Procure relaxar, cuidar de si mesmo e passar mais tempo com pessoas queridas. É importante agora evitar desperdícios e investimentos arriscados. Em tempos de Lua minguante, é melhor se resguardar, restaurar energias para o novo ciclo lunar que chegará na sexta-feira. Vênus briga com Marte, que pedindo mais paciência. Os assuntos amorosos também passam por ajustes e instabilidade. Desequilíbrios devem ser harmonizados com ética e bom diálogo, sem cobranças injustas ou infantis.

ESCORPIÃO  

Período mais introspectivo. Evite posturas rígidas e cobranças, procure cultivar compaixão e espiritualidade Período ideal para intervalos de pausa, meditação e reflexão, enquanto promove a conclusão de diversos assuntos. Não é hora de desgastar-se com tarefas demais ou demandas excessivas. Prefira cuidar de si mesmo, mimar-se, permitir-se não fazer nada e encontrar prazer nas coisas simples da vida. Filosofia, estudos, literatura ou qualquer atividade criativa são alimento para a alma e continuam em destaque.

SAGITÁRIO

Bom período para refletir e avaliar os últimos acontecimentos. A Lua minguante segue fora de curso em seu signo, prefira atividades de cunho mais introspectivo. Você pode reservar tempo para cuidar de si mesmo e fazer algo de seu agrado. Porém, procure manter os pés bem colados no chão, cuidado para não gastar demais ou cometer imprudências. É importante evitar excessos e exageros para não comprometer o bolso. Vale questionar-se para perceber o que deve ser deixado para trás.

CAPRICÓRNIO

Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Com a Lua fora de curso, evite assuntos muito complicados. É tempo de libertar-se de hábitos, condicionamentos e pessoas que atravancam sua caminhada. A vontade é de deixar para trás tudo o que limita seu crescimento. Conclua o que for possível, mas reserve tempo também para si mesmo, para cultivar bem estar e a conexão com o coração. Permita-se mais recolhimento, você pode encontrar prazer nas coisas simples da vida.

Veja Mais:  Posso deixar a máscara de argila secar? Descubra se você usa do jeito certo

AQUÁRIO

Você segue mais voltado para o progresso interior, mais inspirado e imaginativo. Os movimentos são mais internos do que externos, aproveite para recarregar as baterias. A Lua segue minguante, em breve virão novas pautas e novas iniciativas. Neste período você percebe o que deve ser deixado para trás. Sol e Urano indicam amis inquietação, pedindo mudanças, libertações e a quebra de velhos condicionamentos. É tempo de reinventar-se para aceitar e receber as novidades que chegarão a partir da próxima Lua nova, no dia 24.

PEIXES

Evite grandes iniciativas, reserve tempo para si mesmo e observe mais. Você cultivar liberdade e espaço, programar um passeio junto à natureza ou em belos lugares. Pode estudar, filosofar e expandir seus conhecimentos. É importante agora recolher-se para pensar na vida, restaurar forças, rever o quanto avançou no último ciclo e estabelecer as próximas intenções. A Lua nova chega no dia 24, prometendo bom período ampliar os aprendizados espirituais e a capacidade de manifestar o que deseja.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

11 coisas para fazer na cidade no aniversário de São Paulo. Tome nota!

Publicado


source

Dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo comemora 466 anos. Se não for viajar, saiba dicas de lugares que fizeram uma programação especial para a data:

Show gratuito de Supla é atração o 4º Festival da Cerveja Artesanal

Apresentação aberta ao público acontece no Centro Histórico da cidade, com muita música e diversão no Rooftop do Shopping Light, com vista privilegiada para todo o Vale do Anhangabaú, de frente a dois dos cartões-postais da cidade, o TheatroMunicipal e o Edifício Matarazzo. O destaque da nova edição é a apresentação de Supla, que apresenta seus maiores sucessos, a partir das 12h enquanto os visitantes brindam com o que há de melhor no ramo cervejeiro com bastante opções de alimentação e espaço kids. Além das cervejas artesanais premiadas nacionalmente, o evento traz ao público música ao vivo, com a presença de cinco bandas dos mais variados estilos musicais como Vim de Marte, Banda Ralé e Appleheads, além dos covers de Charlie Brown Jr e Queen. 

Leia também: São Paulo e sua gastronomia. Confira 14 restaurantes pela cidade!

Supla arrow-options
Reprodução/Instagram/Suplaoriginal

Supla


Lanche de pernil edição limitada

Cantagalo Burger, localizada no Tatuapé, cria uma edição limitada de um clássico dos paulistanos: lanche de pernil. O lanche de 120g de pernil é cozido em especiarias e vem com maionese artesanal (feita à base de iogurte com cogumelos tomate e cebola), tiras de pimentão grelhado, cebola caramelizada e folhas de rúcula, servido no pão francês. O lanche que acompanha porção de fritas e molho da casa sai por R$ 30. A novidade ficará disponível para pedidos no salão e delivery entre os dias 23 a 26 de janeiro.

Leia também: Alimentos funcionais e dieta detox, saiba mais sobre eles e seus benefícios

Cantagalo Burger cria lanche de pernil arrow-options
Divulgação

Cantagalo Burger cria lanche de pernil



E deu pizza!

Leia também: Empreendedores contam como transformaram sonhos e propósito de vida em negócio

1900
Divulgação

1900

A 1900 Pizzeria criou a pizza San Paolo com um dos ingredientes mais tradicionais da cidade: Mortadela, que foi lançada para comemorar a data e já virou tradição, pois volta ao cardápio anualmente no é sempre muito esperado pelos clientes. Conta com massa fina e muito saborosa e leva na sua cobertura mortadela, mozzarela e pistache (R$ 86,20). Ela ficará  no cardápio entre os dias 20 de janeiro ao dia 20 de fevereiro em todas as unidades da rede.

Veja Mais:  Menstruação atrasada nem sempre é gravidez; veja o que também pode mudar o ciclo






Leia também: Tome nota de 8 restaurantes para visitar no Valle Nevado

QT Pizza Bar
Divulgação

QT Pizza Bar

Já para a recém-inaugurada nos Jardins, a QT Pizza Bar, Pizza de Mortadela, elaborada pela chef carioca Vitoria Calmon, é novidade, e fica de 24 a 26 de janeiro apenas. Também inspirada em um dos ícones da cidade, a cobertura leva mortadela defumada, fondue de queijo e crocante de pistache, em massa de farinha italiana e fermentada naturalmente, por R$55.  






Leia também: Gastar pouco durante uma reforma é possível? 

Speranza
Divulgação

Speranza

A Speranza faz a sua primeira pizza doce em 61 anos de história justamente para a data comemorativa. Chama-se Nocciola e Fragole ( creme de nutella, avelãs crocantes e morangos frescos), foi elaborada pelo chef Francesco Tarallo com o amigo Edu Guedes, que insistiu na receita!







Cultura Nordestina

Em parceria com a Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo (ANESP) e com o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina de São Paulo (COPANE), o palco do evento com entrada gratuita é o Parque do Trote, localizado na Vila Maria. O evento é tipicamente nordestino, homenageando a cidade com música, comida típica, como Baião de Dois, Carne Seca, Sarapatel, Galinhada, Mandioca, Acarajé, Pamonha, Cuscuz e outras delícias, também haverá artesanato e literatura de cordel. A festa também receberá o Festival de Açaí e Sorvete e acontece das 10h às 20h.


Programação MCB

Leia também: Estilo Camp: YAY or NAY?

MCB
Divulgação Instituto GPA

Museu da Casa Brasileira comemora aniversário da cidade de São Paulo com programação especial

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, preparou uma programação especial das 10h às 18h. A exposição ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’ é um verdadeiro passeio para compreender as transformações urbanas da cidade na primeira metade do século 20, já que os primeiros moradores da casa que hoje abriga o museu, o casal Renata Crespi e Fábio Prado, foram protagonistas nas mudanças históricas, culturais e urbanísticas de São Paulo. A mostra conta com peças usadas por eles no período em que viveram no imóvel.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 16 de janeiro de 2020

A Orquestra Instituto GPA também fará parte da programação especial e iniciará os trabalhos da 21a temporada do projeto Música no MCB. O concerto no terraço do Museu celebra os 466 anos da terra da garoa com início às 11h. O repertório será composto por grandes obras como Happy Birthday Variations(arr. Hugo Ksenhuk), Rock around the Clock (James Myers e Max Freeman) e canções especiais como Sampa (Caetano Veloso) e Trem das onze (Adoniran Barbosa).

E que tal sentir o clima praiano no meio da avenida Brigadeiro Faria Lima? O Educativo MCB oferecerá, das 14h30 às 16h30, a oficina Casa na Praia. Os participantes – adultos e crianças – poderão se divertir com atividades como frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia, ao som de Tom Jobim, que também comemoraria mais um ano de vida no dia 25 de janeiro e recebe esta homenagem. Os educadores prometem ainda uma atividade surpresa para o dia. Para fechar o feriado no MCB, vale aproveitar a visita para conhecer as exposições Concurso do Cartaz, 33º Prêmio Design MCB, Remanescentes da Mata Atlântica e Acervo MCB e o painel Pioneiros do Design Brasileiro – José Zanine Caldas.  


Bares e Restaurantes

Leia também: 4 drinks exóticos para tomar em Miami e NY e 1 restaurante sazonal em Portugal

Jamile
Divulgação

Jamile

Próximo de onde tudo começou, o Jamile, localizado no centro da capital, servirá uma releitura do Virado à Paulista. O prato leva tutu de feijão branco, arroz, ovo frito, chips de banana da terra, farofa de copioba na manteiga, mostarda refogada, pancetta a pururuca e alheira (R$ 63).

Veja Mais:  Desconhecida dá socos e agride bebê com carrinho por causa de birra em mercado










Leia também: 4 lugares próximos a São Paulo para passar as férias com as crianças

Santo Grão
Divulgação

Santo Grão

Protagonistas das feiras de rua, os pastéis fazem parte da rotina dos paulistas. Na rede de cafés Santo Grão, eles ganham um recheio com toque italiano. Os pastéis são de camarão com mascarpone e limão siciliano (R$ 28). Na nova unidade da Vila Madalena, vale provar o “Picadinho PeriPeri”, a cara de São Paulo, que leva arroz, feijão, couve, farofa de pimenta biquinho, ovo frito e banana à dorê (R$ 45).







Leia também: 10 maneiras de gastar menos nas férias

Kitchin
Divulgação

Kitchin

A culinária japonesa já conquistou seu espaço na cidade de São Paulo principalmente com os temakis, sinônimo de praticidade e sabor. O restaurante Kitchin serve diversos recheios para o cone como spice tuna (R$ 25) e unagui – enguia de água doce -, para aqueles que optam por inovar (R$ 38).






O Pátio SP, na Vila Madalena, terá a deliciosa feijoada do bar, com música ao vivo de Bruna Volpi, Juninho Thybau, Juninho FPA e Blá, para quem quiser comemorar o aniversário de São Paulo em um local animado e descontraído.

Leia também: Conheça 14 novos restaurantes em São Paulo

Pátio SP Bar arrow-options
Divulgação

Pátio SP Bar


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana