conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 13 de outubro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo com base na previsão dos astros

ÁRIES

Período de emoções transbordantes, com a Lua cheia em seu signo. Questões ligadas aos relacionamentos e parcerias continuam em pauta, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza. Sol e Lua desafiam Plutão, é melhor evitar conversas delicadas. Quanto mais puder relaxar e deixar a vida fluir, melhor. Procure também evitar as rivalidades e as disputas de poder, principalmente com o sexo oposto. Vale cultivar liberdade, gastar energia com muito movimento. Com mais tolerância, procure dar espaço para si mesmo e os outros.

TOURO

O período de desafios e aprendizados nas relações continua. A Lua cheia no eixo Áries/Libra coloca em evidência o que precisa ser transformado, ajustado e resolvido. Mas procure ponderar melhor antes de tomar decisões precipitadas. Há uma energia explosiva no céu que deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. A vida ganha mais movimento. Você sai ganhando se souber ser flexível, gentil, cordial e souber respeitar a individualidade também.

GÊMEOS

É bom cultivar autonomia, deixar cobranças e assuntos delicados pra outro momento. Hoje acontece a Lua cheia em Áries, trazendo o ápice para muitas situações. Vale cultivar a discrição, observar e ouvir mais. A Lua segue em Áries, indicando gás e garra. Conte mais confiança e coragem e entusiasmo para investir nos contatos sociais, em seus projetos e empreendimentos. Porém, evite disputas e discussões delicadas. Sol e Marte seguem em Libra, evidenciando a necessidade de diplomacia e equilíbrio em suas relações.

Veja Mais:  Bebê é gerado por mãe com morte cerebral durante quatro meses e nasce saudável

CÂNCER

É importante cultivar calma, gentileza e atenção. A Lua cheia acontece no eixo Áries/Libra, o eixo dos relacionamentos. Você pode avançar nas tarefas e resolver pendências. Vale investir no movimento, nas atividades físicas e nos intercâmbios. Mas é bom gastar energia. Sol e Lua desafiam Plutão, pedindo que evite confrontos. Os ânimos ficam mais exaltados, as emoções transbordam, muitas situações chegam ao clímax. Cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Evite situações arriscadas, agressividade e competições acirradas.

LEÃO

Período de aprendizados importantes na forma como se relaciona. Hoje é dia de Lua cheia: pode haver inquietação, alterações de planos, mudanças de humor e de comportamento, que pedem flexibilidade e jogo de cintura. Evite pressa, correria ou ansiedade. Relações onde há falta de sintonia, ciúme, dependências e desequilíbrios ficam mais evidentes. Ao invés de entrar em conflitos, é melhor contornar tudo com mais diplomacia. Prefira refletir e aguardar, pra que possa conversar com mais calma depois.

VIRGEM

As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento. Não é um bom momento para criticar, impor ou cobrar. Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Aproveite o domingo para relaxar, sem atitudes controladoras. Você pode cultivar sossego, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma.

LIBRA

É tempo de colheita, você vive o clímax ou o limite de muitas situações. Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Os sentimentos transbordam. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Você segue mais inquieto do que de costume, com tendência a tomar atitudes para se libertar de tudo o que o tolhe. Pode também repensar e reinventar seu relacionamento para torná-lo mais estimulante.

Veja Mais:  Marca vende calcinha jeans por mais de R$ 1,2 mil; você teria coragem de usá-la?

ESCORPIÃO

A Lua cheia desafia Plutão: é importante evitar a pressa, cultivar desapego, generosidade e bom humor. O céu indica um período de mudanças e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal, mas evite envolver-se em brigas e discussões. Aproveita para se libertar de algo que atravanca sua caminhada, pois mais adiante virá o início de um novo ciclo solar. É importante também descansar mais e se resguardar.

SAGIT Á RIO

Fique atento às ideias que surgem no período, que podem ser muito boas. Mas é bom analisá-las com calma, observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Hoje é dia de Lua cheia e as emoções ficam à flor da pele. Liberdade e independência devem falar mais alto. Relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. Bom período para fugir da rotina também, com um programa inovador.

CAPRICÓRNIO

Procure refletir melhor, ruminar os assuntos e agir sem pressa, com mais autonomia. Procure também sair com tempo de sobra para os compromissos. A Lua cheia coloca em evidência questões ligadas aos relacionamentos: a liberdade individual está sendo respeitada? Há futuro nas parcerias? Há sintonia de ideias? Vale relaxar, reservar tempo para conectar-se com sua alma, descansar e se divertir. Prefira agir com liberdade e autonomia. Evite esperas, filas demoradas ou discussões mais sérias. Evite deixar alguém esperando também.

Veja Mais:  A pílula do dia seguinte é abortiva? Delas responde dúvida de leitora

AQUÁRIO

A inquietação está em pauta com a Lua cheia em Áries. Procure introduzir algo novo em sua rotina, e espairecer, buscar novos aprendizados. A necessidade de movimento, abertura e crescimento o estimula a tomar o impulso para avançar e conquistar espaço. Porém, cuidado para não ir longe demais na rebeldia, no individualismo ou na intolerância. O respeito, a gentileza e a educação são importantes sempre! Aproveite para gastar energia e não dar margem para a ansiedade ou agressividade.

PEIXES

É tempo de libertações. Aproveite para liberar-se de pessoas, métodos e tarefas que pedem sacrifício e não o beneficiam. Mas procure observar e pensar mais antes de tomar alguma decisão. Atenção para não bater de frente com ninguém. Com a Lua cheia em tensão com Plutão, as emoções ficam exacerbadas, as discussões podem trazer prejuízos. Procure agir com mais soltura e docilidade, sem controlar demais as situações. Vale programar passeios e cultivar movimento. Só não vale ficar parado, ou a ansiedade pode surgir.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Não quer fazer sexo? Não tem orgasmo? Culpa pode estar na falta de sono; entenda

Publicado

source

Conseguir dormir bem à noite é fundamental para ter energia e disposição no dia seguinte e conseguir realizar as tarefas normalmente. Por outro lado, quando o sono não é suficiente, diversos problemas podem surgir, como irritabilidade, cansaço, desatenção e, ainda, a diminuição da vontade de fazer sexo. 

Leia também: 13 fatores que afetam o desejo sexual e como lidar com cada um deles

vida sexual arrow-options
shutterstock
A falta de sono pode ter impacto na vida sexual e, com isso, há uma diminuição na vontade de fazer sexo com o parceiro

“A pessoa que dorme mal tem uma tendência à diminuição do desejo sexual e, além disso, a ter uma atividade sexual menos prazerosa porque, com o corpo cansado, a qualidade do sexo é pior e as chances de atingir o orgasmo diminuem”, diz Paulo Gallo, especialista em reprodução humana assistida do Vida – Centro de Fertilidade.

Além disso, o profissional explica que a privação do sono pode fazer com que o homem tenha mais dificuldade de ter ereção e a mulher passe a enfrentar diminuição na lubrificação vaginal. “É importante que, depois de um dia de trabalho, a pessoa descanse, não só para recuperar o corpo, como o cérebro e também sua atividade sexual”, completa.

Gallo destaca que a falta de sono causa uma alteração negativa na liberação de vários hormônios que comandam o desejo sexual , como a testosterona e o estrogênio. Isso ainda libera cortisol, hormônio que está associado ao estresse. “A pessoa fica mais alerta, acordada, menos relaxa, irritada, o que dificulta ter uma relação sexual saudável”, pontua. 

Veja Mais:  Noiva pede para convidada mudar visual no casamento: “Quero que pareça perfeito”

Leia também: Estudo revela as seis principais razões para as pessoas fingirem orgasmo

As noites mal dormidas ainda levam a uma queda da circulação do sangue e alteram a frequência cardíaca. E, para ter desejo na hora do sexo, é fundamental que se tenha um aporte sanguíneo adequado para região genital. Então, quando a pessoa está cansada, há uma tendência a concentrar a circulação para o coração e o cérebro, que são mais vitais que os órgãos genitais. 

Afinal, o que fazer para dormir bem e até melhrar a vida sexual?

Enquanto algumas pessoas deitam e dormem rapidamente, outras precisam de um pouco de relaxamento antes para conseguir, de fato, pegar no sono. Diante disso, Gallo recomenda evitar deitar logo após fazer uma refeição, principalmente se estiver consumido alimentos mais pesados e que demoram mais para fazer digestão.

Além disso, o profissional sugere evitar ficar no computador, ver TV ou mexer no celular logo antes de dormir. “Esses estímulos visuais podem levar a um maior estresse, a uma maior excitação, dificultando ainda mais para algumas pessoas que já tem essa dificuldade a pegarem no sono”, explica.

Mais dicas para uma vida sexual saudável

casal feliz arrow-options
shutterstock
Se o casal não consegue ter uma vida sexual saudável, a recomendação de Gallo é procurar ajuda de especialistas

Para ter uma vida sexual saudável, o especialista acredita que é importante saber que tudo na vida é baseado em equilíbrio. “Sabemos que em determinados estágios da vida, o casal terá mais trabalho, mais estresse, mas tente conversar sobre isso, para que consigam juntos chegar a um acordo e reservar aquele horário do sono para ser mais uma atividade do casal”, diz.

Veja Mais:  Bebê é gerado por mãe com morte cerebral durante quatro meses e nasce saudável

Podemos destacar que é claro que a vida a dois tem muitas questões envolvidas, como a relação de companheirismo e amizade. Por outro lado, o sexo também é importante. “Uma vida sexual saudável aproxima os casais e ajuda a manter um casamento saudável. Então, quando isso não acontece, é hora de procurar ajuda de especialistas”, afirma Gallo.

Se for possível, faça sexo antes de dormir

Da mesma forma que sono melhora a qualidade sexual, o sexo melhora a qualidade do sono. “Após a relação sexual, tanto o homem como a mulher, após atingir o orgasmo, tem liberação de substâncias como endorfina, que dão uma sensação de relaxamento e ajudam a proporcionar um sono mais profundo, mais saudável e mais reconfortante”, destaca Gallo.

Leia também: Benefícios do sexo podem ser melhor aproveitados dependendo da hora do dia

Depois, há liberação de hormônio que é a prolactina, que diminui a ansiedade e facilita o início do sono. “Quando a pessoa tem um sono profundo após o sexo , significa que a relação foi bastante agradável, prazerosa e que liberou essas substâncias todas que deram sensação de sono para o parceiro’”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Saiba quais alimentos podem ajudar você a não ter espinhas

Publicado

source

Women's Health

mulher com espinhas arrow-options
shutterstock
O que você pode fazer com que você tenha mais ou menos espinhas, fique atenta!

Quais alimentos devo comer para diminuir o surgimento de espinhas ? Você perguntou fomos atrás da resposta.

Leia também: 

Segundo Letícia Fontes, nutróloga da Clínica Medicina Integrativa, de São Paulo, alimentos ricos em vitamina A (como cenoura e espinafre) reduzem a produção excessiva de sebo, enquanto o zinco (presente na castanha-do-pará, ovos e carnes vermelhas magras) tem ação anti-inflamatória e impede o aparecimento de bactérias.

Além disso, evitar açúcar é uma ótima dica. “Isso é fundamental no tratamento, já que o ingrediente acaba piorando a inflamação das espinhas”, aponta Letícia.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Veja Mais:  Maquiadora cola chifres na testa e tem surpresa desagradável ao tentar tirá-los
Continue lendo

Mulher

“Pink fever”: maquiagem com sombra rosa está bombando entre as famosas

Publicado

source

A primavera/verão promete ser uma  temporada cheia de cor  — não apenas para a moda, já que quando falamos de maquiagem, a aposta do momento é a “pink fever”, ou febre rosa, traduzindo para o português. Essa ideia, que está popular entre as famosas, é, basicamente, incrementar o seu visual e dar bastante destaque para o olhar com sombra rosa.

Leia também: 4 vezes que as famosas usaram verde neon na maquiagem para você copiar

A cantora Rihanna com sombra e batom rosa arrow-options
Reprodução/Instagram
A aposta da tendência ‘pink fever’ é usar a sombra rosa como um ponto de destaque na maquiagem, como Rihanna


Segundo a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, os tons de sombra rosa  usados para aderir ao look “pink fever” podem variar do pink ao rosa chá, passando e até mesmo pelo cintilante. Tudo depende do resultado que você quer. 

“Use a sombra rosa sempre na pálpebra móvel. No restante, use um tom mais neutro, como nude ou bege. Para manter natural, esfume bem entre as sombras. Caso prefira usar a cor apenas como um detalhe, use o rosa cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o visual”, ensina Dani, responsável pelas makes de Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne. 

Para a maquiadora, a sombra rosa combina com todos os tons de pele e estilos de maquiagem. “Não se prenda a lenda de que o rosa restringe a make”, afirma. Rihanna, Kylie Jenner, Camila Queiroz e Mariana Goldbarb são algumas das celebridades que adaptaram a “febre” ao próprio estilo e podem servir de inspiração. 

Veja Mais:  Marca vende calcinha jeans por mais de R$ 1,2 mil; você teria coragem de usá-la?

Leia também: Maquiagem monocromática é tendência para complementar um visual natural

Dicas para usar sombra rosa na maquiagem

A dica para apostar nessa tendência para o verão é aplicar um primer em toda a pálpebra móvel antes da sombra, para evitar que a make “derreta” com o calor. Depois, você pode escolher se quer um visual bem chamativo, com cores fortes, ou mais dicreto, equilibrando tons.

“Você pode usar sombra rosa apenas como um detalhe, use o rosa cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o visual. No resto dos olhos, pode ser usado nude ou marrom. Aposte em um gloss transparente ou um batom nude rosado. Para finalizar, o delineador preto dá o toque final para um look noturno”, recomenda. 

batom rosa também pode ser usado para criar um visual “pink fever”. Uma opção, nesse caso, é optar por um delineador ou sombra com fundo marrom esfumada nos olhos. “Não há mistério. A make deve ser produzida da mesma forma que um batom vermelho, por exemplo.”

Leia também: Tendências para as unhas: 5 cores de esmalte que vão bombar no verão

“Para essa alternativa, use o lápis de boca para delinear os lábios prolongar o efeito do batom, mas sem carregar muito a sombra rosa nos olhos, visto que o foco será a boca. O blush rosado também é sempre bem-vindo, pois transmite ar saudável”, finaliza. 

Veja Mais:  Bebê é gerado por mãe com morte cerebral durante quatro meses e nasce saudável

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana