conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de novembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

O clima fica mais acelerado com a Lua crescente em seu signo. Vale tomar iniciativas e cultivar movimento. Fica mais difícil ficar parado por muito tempo num mesmo assunto ou num mesmo lugar. Mas é preciso atenção para não deixar passar detalhes importantes ou agir com imprudência. Marte ainda desafia Plutão, é melhor evitar conversas delicadas. Com Marte em Libra, questões ligadas aos relacionamentos e parcerias continuam em pauta, tudo se resolve melhor se cultivar diplomacia e gentileza.

TOURO

Período de mais intensidade e paixão com o Sol no signo oposto, Escorpião. Aproveite para aprofundar-se em algum assunto, pesquisar, investigar, descobrir mistérios. Aproveite também para estreitar a sintonia com parceiros e colaboradores. Enquanto isso, a Lua cresce em Áries, dinamizando o período. Você pode programar atividades físicas, caminhadas ou um passeio. Marte desafia Plutão, mas combina forças com Júpiter: a energia deve ser canalizada para atividades criativas, liberdade, respeito à individualidade. Procure ser flexível.

GÊMEOS

Você pode agir com mais paixão, intuição, coragem e determinação, só não vale ficar muito tempo parado. Mercúrio combina forças com Plutão, enquanto a Lua segue no impulsivo Áries. O período promete ser ágil. É bom evitar longas filas de espera e serviços demorados. Momento bom também para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. A intuição está apurada. Você pode delinear estratégias, enquanto se comunica com mais sensibilidade e profundidade.

Veja Mais:  Fashion week: vilãs da Disney inspiram desfile temático em Nova Iorque

CÂNCER

É importante cultivar diplomacia, gentileza e atenção. A Lua segue em Áries, enquanto Marte ainda desafia Plutão: cuidado para não ficar possessivo ou controlador demais. Melhor evitar situações perigosas e se afastar de pessoas conflituosas. É importante planejar uma rotina mais relaxada para evitar o estresse e o esgotamento. Vale mudar de assunto, fazer algo diferente, cultivar liberdade, desconectar-se do que estiver desagradável. Conte com dinamismo para programar passeios e atividades mais arrojadas.

LEÃO

O que está em desuso fica para trás, novas pessoas, convites e oportunidades surgem. Com o Sol em Escorpião, o período de desapego para transformações importantes continua. Não é bom se apegar ou tentar prolongar o que estiver sendo eliminado. Você pode agilizar o que estava parado, encaminhar planos e projetos com mais garra e coragem. A Lua segue em Áries: iniciativa, pioneirismo, coragem e liderança são as qualidades que ganham destaque. Fique atento para novas ideias e possibilidades.

VIRGEM

O Sol segue em Escorpião e a Lua segue em Áries: Você pode investir na produtividade, tomar iniciativas, movimentar a energia do que estava empacado. Pode também promover diálogos esclarecedores e curativos. Porém, evite acelerar demais. De tempos em tempos, lembre-se de esticar as pernas, respirar fundo, alongar o corpo e relaxar. Caminhadas, exercícios ou massagens são bem vindos. Em momentos de relaxamento fica mais fácil combinar razão e intuição para formatar seus sonhos.

LIBRA

Bom período para cultivar comprometimento e determinação. O Sol se combina com Saturno e Netuno, favorecendo a inspiração e a produtividade. A Lua segue em Áries, é importante dar espaço para a individualidade e a autonomia. Melhor fugir de posturas autoritárias, impor regras e opiniões. Na medida em que se torna mais consciente, você pode perceber melhor o que deve ser transformado em si mesmo para uma vida mais harmoniosa e produtiva. Pode compreender melhor os outros também, para reforçar os laços com quem ama.

Veja Mais:  Britânica consegue perder peso, elimina 53 kg e descobre nova profissão

ESCORPIÃO

O Sol segue em seu signo e faz bons aspectos, indicando um período de mais entendimento e confiança. Procure manter-se atento aos assuntos que dominam seus pensamentos durante o período. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal. Evite disputas e cobranças. Continue a revisar seus valores, os sentimentos exagerados de orgulho, confiança e vaidade. É importante agora libertar-se de dependências ou de algo que impede sua evolução.

SAGITÁRIO

Você pode destravar o que estava empacado, pra que possa olhar para o futuro e ganhar mais liberdade. Marte e Júpiter favorecem o movimento, as iniciativas, passeios e esportes. Porém, no final de um ciclo solar, aproveite também para meditar, sonhar e idealizar seu futuro. Através das técnicas de visualização criativa, você pode construir imagens positivas e construtivas. O que deseja para sua vida e para a humanidade? A visão inspiradora sempre antecede o ato da criação e sua manifestação na realidade.

CAPRICÓRNIO

É tempo de promover organizações e planejamentos, ao mesmo tempo em que cultiva mais inspiração. Sol, Saturno e Netuno favorecem a clareza e a intuição. Bom para tomar decisões que favoreçam sua vida afetiva e profissional. Você pode investir na vida social, em suas habilidades estratégicas para oportunidades maiores e melhores. Porém, Marte e Plutão pedem que evite situações tensas, disputas de poder e lugares arriscados. É recomendável também colocar-se em movimento para liberar o excesso de energia.

Veja Mais:  Deixe o vibrador de lado! 4 formas de se masturbar sem usar o item

AQUÁRIO

Algumas situações ou pessoas talvez saiam de sua vida, o que está velho, desgastado e já não condiz com seu crescimento pode ser deixado para trás. É tempo de mudanças, compreensões, reformulações e transformações interiores. Não lute contra esse processo, pelo contrário, colabore com ele. A Lua cresce em Áries: vale programar atividades ao ar livre, cultivar autonomia e movimento. É bom também cultivar criatividade, flexibilidade e diplomacia para não criar atritos com as pessoas.

PEIXES

Com a harmonia entre Sol, Saturno e Netuno, esteja disposto a somar, alinhar interesses, cultivar compreensão, responsabilidade e comprometimento em suas relações. Com a Lua em Áries, equilibre tudo isso com o respeito à individualidade. Atividades que possa exercer com autonomia, momentos para cuidar do corpo e da saúde também são bem vindos. Procure não controlar demais as situações. Atividades artísticas, culturais ou espirituais estão favorecidas e podem renovar seus ânimos.

Para além do horóscopo do dia:

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Menina cai com escova de dente na boca e perfura garganta

Publicado

source

Celeste Gravenmeier sofreu um grave acidente envolvendo a sua escova de dente . A menina de cinco anos estava com o objeto em sua boca quando caiu da cama, perfurando sua garganta. O caso aconteceu em West Valley City, Utah, nos Estados Unidos.

Leia também: Mãe filma filho de seis anos dirigindo carro a 130km/h: “Ninguém pode me julgar”

menina arrow-options
Reprodução/Daily Mail
Celeste Gravenmeier caiu da cama com a escova de dente na boca, perfurando a garganta

Segundo o site “Daily Mail” , Celeste foi imediatamente levada ao hospital pelo seu pai. Lá, a garota passou por uma cirurgia de duas horas para que o buraco em sua garganta fosse fechado. Tudo correu bem, mas os médicos afirmam que ela pode enfrentar problemas de fala no futuro e até precisar de outras cirurgias.

Leia também: Concurso de rádio nos EUA surpreende ao dar “bebê” como prêmio

Agora, Celeste precisará passar por um tratamento que custa cerca de R$ 20 mil. Para conseguir arcar com os custos, sua família criou uma página na internet divulgando o caso e pedindo doações.

Leia também: Mulher viaja mais de 800 km para perder virgindade com casal

Essa também foi uma forma encontrada pelos pais de alertar as famílias sobre o acidente. “Sempre reforce para seus filhos a importância de não correr ou pular ou fazer qualquer outra coisa do tipo quando estiver escovando os dentes”, diz o pai.

Veja Mais:  5 tendências inspiradas na SPFW que você já pode encontrar por até R$200

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Posso ficar grávida se fizer sexo um dia depois da menstruação?

Publicado

source

Uma dúvida que ainda é comum entre as mulheres que têm a vida sexual ativa é sobre quando existe ou não a possibilidade de ficar grávida. As chances são mínimas ao  transar dias antes da menstruação , por exemplo, mas isso também depende de outros fatores, como a regularidade do ciclo menstrual e se o casal usou algum método contraceptivo, claro.

mulher olhando preocupada para teste de gravidez arrow-options
shutterstock
Segundo especialistas, a chance de ficar grávida ao fazer sexo depois da menstruação é mínima, mas existe

Mas e depois que a menstruação já desceu, dá para ficar grávida? De acordo com a ginecologista e obstetra da Universidade de São Paulo (USP) Patrícia Varella a resposta é sim.

“A mulher pode engravidar tanto logo depois da menstruação, assim como dias antes da próxima menstruação. Isso porque o espermatozóide consegue se manter vivo na trompa, aguardando a ovulação — que é período em que o ovário libera o óvulo para uma possível gestação — e o óvulo também pode sobreviver dias até que um espermatozóide o encontre”, explica. 

Porém, isso não é motivo para entrar em pânico, já que a chance de uma gravidez não planejada nesse período não é tão grande, reforça Neiva Salmeron, enfermeira obstétrica da Univesidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

“A possibilidade de uma mulher engravidar no período fértil, sem nenhum método contraceptivo gira em torno de 17%. Essa possibilidade diminui de forma considerável no período próximo da menstruação, porque o óvulo acabou de ser liberado”, comenta.

Veja Mais:  Fashion week: vilãs da Disney inspiram desfile temático em Nova Iorque

Apesar dos dados, a recomendação é que os contraceptivos, como a camisinha, sejam usados em todas as situações, pois seu uso não só diminui a chance de ficar grávida, mas também é uma maneira de prevenir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). 

Afinal, dá para saber se há ou não a possibilidade de ficar grávida?

Da mesma forma que dá para saber a data de quando a menstruação acontece todos os meses quando se tem o ciclo regular, também é possível calcular o período fértil.

Segundo as especialistas, a menstruação é considerada o primeiro dia do ciclo reprodutivo, que geralmente tem 28 dias corridos, e destes apenas sete são considerados férteis. As chances de gravidez costumam maiores entre o 12° e 16° dia depois da menstruação, ou seja, quando ocorre a liberação do óvulo para uma possível fecundação. 

tabela do ciclo menstrual arrow-options
shutterstock/canva
Dependendo do dia em que está no seu ciclo menstrual, fazer sexo sem proteção pode resultar em uma gravidez


“Quanto mais próxima a relação sexual for desse período fértil, maiores são as chances de engravidar”, comenta Neiva. Consequentemente, completa Patrícia, os dias em que as chances são menores são justamente aqueles durante a menstruação.

Para se ter esse controle, as profissionais recomendam manter anotações sobre os ciclos por pelo menos cinco meses. Esse é um período em que você consegue conhecer os sinais do seu corpo, já que para algumas mulheres é comum, por exemplo, perceber secreções vaginais

Veja Mais:  5 tendências inspiradas na SPFW que você já pode encontrar por até R$200

“Uma dúvida bem comum é como saber qual a data do ciclo equivalente ao período ovulatório. Nos dias de hoje existem aplicativos que calculam uma média de intervalo entre o início de uma menstruação e o início da próxima”, indica a ginecologista e obstetra.

Apesar disso, ambas não consideram esse método, chamado de “tabelinha” como algo seguro. “Vale lembrar, que o ciclo menstrual é bastante variado entre uma mulher e outra, obedece à uma cadeia de eventos hormonais e podem sofrer variações que o alterem, portanto para os casais que desejam a contracepção, é necessário um método eficáz”, diz Neiva. 

Leia também: Métodos contraceptivos: só a camisinha já evita uma gravidez? Delas responde

“Dessa forma, recomendamos fortemente uso de contraceptivos hormonais, seja pílulas, anel vaginal, adesivo, e não hormonais, que é o caso da camisinha, que é a mais indicada pela dupla função: impedir a gravidez e proteger contra ISTs”, finaliza Patrícia. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Listamos 8 produtos para cuidar bem da sua pele

Publicado

source

Uma pele bem cuidada exige atenção permanente e a aplicação de cremes, hidratantes e produtos análogos se mostra necessária para quem deseja ter uma pele saudável.

Leia também: Veja como garantir frete grátis para suas compras na Black Friday

Essa tarefa pode gerar muitas dúvidas e hesitações. Justamente por isso o iG Delas elaborou um manual com oito produtos para cuidar da sua pele . Confira abaixo e clique nas imagens para ser redirecionado ao site de compra.

Esfoliante facial Protex Anti Cravos e Espinhas + sabonete Anti Cravos

Dermatologicamente testado e aprovado, esses produtos removem células mortas e promovem uma limpeza profunda da pele.

esfoliante e sabonete arrow-options
Reprodução/Amazon

Creme de olhos Hydro Boost Gel Cream, Neutrogena, 15g

Com ácido hialuronico, o creme restabelece os níveis saudáveis de água da pele e revitaliza a área dos olhos. Ideal após noites insônes e para a ação preventiva depois dos 40 anos.

Super BB Cream, Maybelline, Claro

Esse creme hidratante uniformiza o tom da pele e suaviza imperfeições e tudo sem óleo.

Super BB arrow-options
Reprodução/Amazon

Sabonete Líquido Purified Skin, Neutrogena, 80g

Com o objetivo de eliminar toxinas e impurezas e reduzir a oleosidade da pele, esse sabonete líquido da Neutrogena deve ser usado diariamente.

Máscara Facial Purifying Boost Neutrogena 30ml

O grande diferencial do produto é não ressecar a pele, como grande parte das máscaras faciais. O Boost não obstrui os poros, é indicado para todos os tipos de pele e deve ser aplicado diariamente por 15 minutos.

Ideal Body Pescoço, Colo e Mãos FPS20 100g, Vichy

Esse gel creme é indicado para pessoas que tem mãos ressecadas, mas também é útil para quem gosta de hidratar o pescoço, o colo e as mãos. Não há qualquer restrição dermatológica e pode ser usado por todos os tipos de pele.

Creme Esfoliante para Mãos e Pés, Di Hellen Cosméticos

Com ureia sendo o grande destaque entre os princípios ativos, esse poderoso creme esfoliante remove células mortas e tem efeito hidratante mais duradouro do que a média.

Veja Mais:  Comer chocolate todo dia faz bem, sim!

Leia também: Home Office? Monte seu escritório sem sair de casa

Protetor Solar Neutrogena Sun Fresh FPS 70, 200ml

Com textura leve e fórmula que não deixa resíduos, esse protetor solar é um dos mais potentes no mercado e seu uso é recomendável para quem costuma deixar a pele exposta ao sol.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana