conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Iluminação: a peça chave para qualquer ambiente

Publicado

Você já se deparou com um ponto de interrogação em uma loja de luminárias? Entender sobre o universo luminoso parece tarefa fácil. Mas um erro recorrente no processo de reforma ou construção é desconsiderar a questão da luminosidade ao conceber uma obra, projeto ou reforma. 

Ao abordar o tema  devemos levar em conta o uso de cada ambiente, as integrações visuais, os materiais e a complexidade da rede elétrica. 

A coluna Dentro de Casa lista abaixo as dúvidas sobre iluminação mais comuns que as pessoas têm quando o assunto é lançar luz nos ambientes da casa ou do escritório: 

1.     Qual o tom da lâmpada escolher?

 O tom da lâmpada é classificado conforme sua temperatura, baseada na radiação térmica de um corpo aquecido. As lâmpadas que variam entre 2700K e 3000K (branco morno ou branco amarelado), criam uma atmosfera mais aconchegante, ótima opção para salas e quartos. Já as lâmpadas de 4000K e 5000K (branco frio) ou mais de 6500k (quase azulado) são recomendadas para áreas de trabalho, cozinha e áreas de serviços.

 2.     Quais os tipos de iluminação?

Difusa: gera uma luminosidade suave, sem foco, com pouca sombra. Exemplo de uso: salas de tv e quartos

 Direta: quando uma fonte luminosa emite aproximadamente 90% de luz para baixo. Exemplo de uso: mesas de trabalho 

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 20 de outubro de 2019

Dirigida: com foco direcionado a um ponto específico. Exemplo de uso: para realçar paredes ou elementos decorativos. 

Indireta: em sua maioria, emite a luz para cima, refletindo no teto. Exemplos de uso: quarto

3.     Qual tipo de luminária usar?

Plafons: fechados por vidro, acrílico ou tecido translúcido, são ótimas opções para espaços com baixo pé-direito (altura entre piso e teto até 2.40m) ou áreas reduzidas. Existem opções de embutir (no caso de o ambiente possuir rebaixo de forro) ou de sobrepor (pode no forro e na laje). Produzem uma luz difusa, que se dissipa pelo ambiente. 

Spots ou projetores: são direcionais, utilizadas quando há o desejo ou necessidade de orientação ao objeto a ser iluminado. Normalmente, são embutidas em forro ou em trilhos.

Arandelas: fixadas em paredes internas ou externas, normalmente emitem luz difusa e ou indireta. Alguns modelos produzem luzes diretas. A coluna Dentro de Casa recomenda que o foco seja direcionado ou para o piso ou para o teto. 

Lustres ou pendentes: opções muito utilizadas em mesas de jantar ou em ambientes com pé-direito mais alto, os modelos costumam ter a distância do teto regulada e emitem diversos efeitos luminosos. 

Dicas da Helô: que tal ousar e utilizar pendentes em detalhes como acima de bancada de lavabo ou nas laterais da cama, acima do criado-mudo? E um lustre acima da cama? Fica charmoso e dá um toque especial ao espaço.

4. Quando devo optar por automação? 

A automação da iluminação de um ambiente é alternativa interessante para a criação de cenas diversas num mesmo local, estabelecendo diferentes intensidades de luminosidade para cada situação. As áreas sociais são as mais pedidas e podem integrar outros sistemas como sonorização, ar-condicionado e cortinas. Hoje, com a tecnologia, existem inúmeras opções, desde sistema por dimmers até integração com smartphones. 

5. Como valorizar a área externa? 

Postes, balizadores e projetores de alta resistência a umidade, raios solares e maresia são as opções ideais. Evidenciar o paisagismo é uma tendência (para sempre!). Peças de alumínio são as mais indicadas e, se possível, adquira produtos solares. Confira também se possui proteção contra invasão de objetos dentro de partes elétricas, contra poeira e água. Em casos de luminárias em espelho d’água ou piscina, verifique também se elas podem ficar submersas.

Leia mais:

Elétrica: conheça dicas para manter segurança da casa em primeiro lugar

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de janeiro de 2020

Publicado


source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

As previsões do horóscopo do dia trazem conselhos do que fazer para aproveitar ao máximos seu dia

ÁRIES

O clima é de recolhimento com Lua minguante em Escorpião. Bom período também para atividades ligadas à cura e restauração de forças. Você pode se libertar de algo, refletir sobre a vida, estudar as novas metas e mudanças com calma antes de implementá-las. Tudo sem pressa ou ansiedade. No período da noite a Lua ingressa em Sagitário, o astral fica mais expansivo. A preferência vai para atividades culturais, passeios em lugares amplos, que tragam a sensação de espaço e liberdade.

TOURO

Reformas, limpezas, restaurações e conclusões continuam favorecidas com a Lua minguante em Escorpião. Período ideal para restauração de forças, os processos de cura continuam beneficiados. O desapego é a grande lição do momento. Com Vênus em Peixes, procure sintonizar-se com assuntos inspiradores. Excelente momento para cultivar empatia e distribuir seu carinho também. Prefira a qualidade e a simplicidade, ao invés da quantidade. Programas alternativos, simples, naturais e gratuitos tem a preferência.

GÊMEOS  

Dia bom para livrar-se do que está velho e em desuso. Com a Lua minguante em Escorpião, aproveite para livrar-se do excesso de bagagem, organizar papéis, armários e gavetas, repensar velhas posturas e condicionamentos. Corpo, mente e emoções requerem limpeza e desintoxicação. O melhor a fazer é relaxar, ler, estudar, meditar, ouvir música suave e se afastar das situações para refletir com tranquilidade. Não é hora de insistir e sim de desacelerar.

Assim se prepara para um novo ciclo que começará em breve.

Veja Mais:  Noiva exige presente de casamento de, pelo menos, R$1000, e causa revolta

CÂNCER  

É melhor cultivar uma postura mais receptiva. A Lua minguante em Escorpião sugere restauração de forças. Além disso, a Lua se combina com o Sol: é tempo de cultivar bem-estar, de reciclar a energia emocional, deixar para trás sentimentos que já não condizem com seu crescimento. Momentos de meditação e recolhimento com boas leituras também são bem vindos. Já no início da noite Lua ingressa em Sagitário, inspirando aventuras, a vontade de fazer algo diferente, com mais independência e liberdade.

LEÃO  

Em tempos de Lua minguante evite forçar situações. Vale investigar a si mesmo, refletir sobre a vida e deixar a vida fluir, sem tentar controlar as coisas. Prefira agir com autonomia, realizar atividades que só dependam de você. Desintoxicação, limpezas e finalizações estão em destaque. Sol e Lua se combinam, favorecendo a harmonia entre razão e emoção. A gentileza e o carinho podem desfazer qualquer mal entendido nas relações em geral. É importante também respeitar a individualidade, pensar diferente, rever velhas crenças e conceitos.

VIRGEM

A intuição fica mais afiada com a Lua em Escorpião. Bom momento para promover limpezas e desintoxicações. Tanto físicas, quanto mentais e emocionais. Procure fazer tudo com calma e reservar tempo para refletir, voltar a atenção para si mesmo. Cuidado com posturas rígidas. Se for preciso, não tenha receio de mudar de ideia. Procure estar sempre aberto para outras visões, não feche as portas para novas possibilidades e aprendizados. A diversão e o lazer são terapêuticos, podem ajudá-lo a relaxar e trazer novas inspirações.

Veja Mais:  “Me movimentar é o que dá sentido para a vida”, diz bailarina amputada Mel Reis

LIBRA

Despeça-se do que já não serve mais, com uma postura paciente e cordial. A Lua segue minguante em Escorpião: aproveite para cultivar desapego, livrar-se de algo que está velho e em desuso. É tempo de movimentar a energia estagnada. Com Vênus em Peixes, assuntos espirituais também ganham destaque. É bom controlar as expectativas exageradas com mais objetividade e maturidade. Prefira a companhia de pessoas queridas, que ofereçam apoio, carinho e segurança. A paz no coração pode mostrar o caminho certo a seguir.

ESCORPIÃO  

O período é também para recolhimento e introspecção. É importante agora desapegar-se do que está velho, restaurar suas forças. A Lua segue minguante em seu signo: você pode deixar pra trás algo que o incomoda, eliminar conscientemente o que não serve mais em sua vida. Caso sinta que seu corpo está tenso, lembre-se de respirar fundo, alongar pernas e braços para relaxar. Aproveite para meditar, descansar, ouvir música, ver um bom filme, programar caminhadas, buscar o contato com a natureza ou o mar.

SAGITÁRIO

Atividades de cunho artístico e introspectivo estão favorecidas. Com a Lua minguante em Escorpião, aproveite para concluir de vez velhos assuntos. O período é bom também para descansar, refletir, espairecer para que possa recuperar a energia e o entusiasmo. No início da noite a Lua ingressa em seu signo: prefira espaços amplos e arejados. Fica mais fácil ampliar a visão, cultivar entusiasmo e compaixão. Mas não é hora para loucuras. Um bom livro, uma boa conversa ou um passeio ao ar livre são muito bem vindos.

Veja Mais:  Garanta nota 10 com as botas nos looks de outono inverno

CAPRICÓRNIO

Tempo para reflexão e importantes compreensões. É importante agora desacelerar, evitar a pressa, relaxar e deixar a vida fluir. Período ideal para libertar-se de algo que o prende, jogar fora o que está em desuso e promover limpezas. Prefira finalizar velhos assuntos ao invés de investir em novos projetos. Procure também cultivar a compaixão e deixar a vida fluir. Temas elevados e leituras edificantes podem alimentar sua alma. Assim também ganha inspiração e clareza a respeito das mudanças que deve promover em sua vida.

AQUÁRIO

Aproveite o período para revitalizar-se, evite programas mirabolantes e aventuras arriscadas. A Lua minguante em Escorpião é propícia para cura e os cuidados com a saúde. Bom período colocar a casa em ordem, promover limpezas externas e internas. Procure também reservar um tempo só para si, ouvir música suave ou inspirar-se com temas elevados e harmoniosos. Atividades altruístas, terapias, exercícios de respiração, música, relaxamento e meditação são muito recomendados.

PEIXES

Com a minguante em Escorpião, procure cultivar o equilíbrio e a cura das emoções. Inspiração, intuição, imaginação e fantasia fluirão livremente se você se permitir relaxar. Grandes reuniões, investimentos e decisões devem ser deixados pra outro momento. Compreensões profundas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar os que vêm se arrastando. Aproveite para dialogar com o coração aberto, esclarecer quaisquer mal entendidos que por ventura possa surgir.

 Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Masturbação: as duas regras de ouro para dar prazer a mulher usando os dedos

Publicado


source

A mastubação não deve ser apenas para aqueles momentos em que você está sozinha, mas como o seu parceiro ou parceira pode usar os dedos para te dar prazer? Segundo a famosa sexóloga, autora de livros e apresentadora britânica Tracey Cox, existem duas regras que são essenciais para quem quer masturbar uma mulher.

Leia também: Como fazer um bom oral nele? Veja dicas de movimentos e posições

casal se beijando arrow-options
shutterstock

Entre as regras de ouro da masturbação estão não mudar o toque ou velocidade no meio da transa e usar lubrificante

Antes de começar, é importante se preparar – como uma preliminar da masturbação . O casal precisa encontrar a posição mais confortável e, então, o parceiro ou parceira pode começar a “brincar” com os dedos, pressionando-os gentilemente sobre a vulva ou trilhar um caminho, indo das coxas até a vagina, para aumentar o prazer.

E as tais “regras de ouro”? Elas são bem simples, mas, acredite, elas fazem toda a diferença: 

1. Não mude de técnica

Não mudar a forma de tocar é importante, especialmente se a mulher está quase “chegando lá”. Isso significa que mostrar uma variedade de toques só vai fazer com que ela fique frustrada, já que o estímulo vai ser interrompido no meio da transa. Pensar em um método e uma velocidade, mantendo a consistência, é algo que vai deixá-la feliz. 

Leia também: 5 jeitos de fazer masturbação a dois como você provavelmente nunca viu antes

Veja Mais:  Garanta nota 10 com as botas nos looks de outono inverno

Além disso, quando estão sozinhas, as mulheres não costumam se masturbar inserindo um ou mais dedos na vagina, então esta não é uma boa alternativa. Uma forma de dar prazer para ela (e até fazê-la chegar ao orgasmo) é estimular também o clitóris, combinando isso com a penetração com os dedos. 

2. Use um lubrificante

A única coisa que pode indicar uma mudança na forma de masturbar a parceira é se ela não estiver “molhada” o suficiente. O que nos leva para a segunda regra de ouro: use lubrificante. 

Leia também: Como usar lubrificante? Veja diferentes tipos e dicas de especialista

Investir em um gel lubrificante vai fazer com que a masturbação seja muito mais prazerosa. Isso porque, para algumas mulheres, pode ser difícil ficar lubrificada naturalmente – o que não é, necessariamente, um problema. Assim, usar o produto pode ajudar a mulher a sentir o toque mais suave e delicado.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Noiva é criticada por escolher “vestido mais feio do mundo” para madrinhas

Publicado


source

Uma madrinha de casamento parece não ter gostado nem um pouco da escolha da noiva para o seu vestido na cerimônia. Em relato anônimo no Reddit, ela alega que são os “vestidos mais feios do mundo”. Ela também reclama que precisou desembolsar 169 dólares com o modelo, cerca de R$ 700.

Leia também: Possuída? Mãe tenta jogar boneca de filha no lixo, mas brinquedo volta para casa

noiva e madrinhas arrow-options
Reprodução/Reddit

Noiva exigiu que madrinhas usassem vestido rosa e botas de cowboy na cerimônia

Ao compartilhar a foto na rede social, a madrinha comentou: “Estou exagerando ou são os vestidos mais feios do mundo?”. E a insatisfação não parou por aí. A noiva também exigiu que as madrinhas usassem botas de cowboy ‘novas ou com aparência nova’. Além de cabelo e maquiagem feitos por profissionais.

A mulher não ficou sozinha ao fazer as críticas. Muitos usuários comentaram na publicação e endossaram a falta de gosto da noiva. Várias pessoas falaram que os vestidos nem são tão feios assim e o problema mesmo está nas botas.

Leia também: Quer valorizar suas curvas? Saiba o que prestar atenção ao escolher um biquíni

“Os vestidos não são ruins, porém as botas são horríveis. Não combinam com vestido ou casamento”, fala. Outra ainda brincou: “Estou sentindo a vibração chique caipira da foto”.

Veja Mais:  Conheça 14 novos restaurantes em São Paulo

Ainda tiveram aqueles que discordaram e até classificaram os vestidos como “fofos”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana