conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Mulher

Iluminação: a peça chave para qualquer ambiente

Publicado

source

Você já se deparou com um ponto de interrogação em uma loja de luminárias? Entender sobre o universo luminoso parece tarefa fácil. Mas um erro recorrente no processo de reforma ou construção é desconsiderar a questão da luminosidade ao conceber uma obra, projeto ou reforma. 

Ao abordar o tema  devemos levar em conta o uso de cada ambiente, as integrações visuais, os materiais e a complexidade da rede elétrica. 

A coluna Dentro de Casa lista abaixo as dúvidas sobre iluminação mais comuns que as pessoas têm quando o assunto é lançar luz nos ambientes da casa ou do escritório: 

1.     Qual o tom da lâmpada escolher?

 O tom da lâmpada é classificado conforme sua temperatura, baseada na radiação térmica de um corpo aquecido. As lâmpadas que variam entre 2700K e 3000K (branco morno ou branco amarelado), criam uma atmosfera mais aconchegante, ótima opção para salas e quartos. Já as lâmpadas de 4000K e 5000K (branco frio) ou mais de 6500k (quase azulado) são recomendadas para áreas de trabalho, cozinha e áreas de serviços.

 2.     Quais os tipos de iluminação?

Difusa: gera uma luminosidade suave, sem foco, com pouca sombra. Exemplo de uso: salas de tv e quartos

 Direta: quando uma fonte luminosa emite aproximadamente 90% de luz para baixo. Exemplo de uso: mesas de trabalho 

Veja Mais:  Jovem é impedida de entrar em ônibus usando shorts e desabafa na web: “Machismo”

Dirigida: com foco direcionado a um ponto específico. Exemplo de uso: para realçar paredes ou elementos decorativos. 

Indireta: em sua maioria, emite a luz para cima, refletindo no teto. Exemplos de uso: quarto

3.     Qual tipo de luminária usar?

Plafons: fechados por vidro, acrílico ou tecido translúcido, são ótimas opções para espaços com baixo pé-direito (altura entre piso e teto até 2.40m) ou áreas reduzidas. Existem opções de embutir (no caso de o ambiente possuir rebaixo de forro) ou de sobrepor (pode no forro e na laje). Produzem uma luz difusa, que se dissipa pelo ambiente. 

Spots ou projetores: são direcionais, utilizadas quando há o desejo ou necessidade de orientação ao objeto a ser iluminado. Normalmente, são embutidas em forro ou em trilhos.

Arandelas: fixadas em paredes internas ou externas, normalmente emitem luz difusa e ou indireta. Alguns modelos produzem luzes diretas. A coluna Dentro de Casa recomenda que o foco seja direcionado ou para o piso ou para o teto. 

Lustres ou pendentes: opções muito utilizadas em mesas de jantar ou em ambientes com pé-direito mais alto, os modelos costumam ter a distância do teto regulada e emitem diversos efeitos luminosos. 

Dicas da Helô: que tal ousar e utilizar pendentes em detalhes como acima de bancada de lavabo ou nas laterais da cama, acima do criado-mudo? E um lustre acima da cama? Fica charmoso e dá um toque especial ao espaço.

4. Quando devo optar por automação? 

A automação da iluminação de um ambiente é alternativa interessante para a criação de cenas diversas num mesmo local, estabelecendo diferentes intensidades de luminosidade para cada situação. As áreas sociais são as mais pedidas e podem integrar outros sistemas como sonorização, ar-condicionado e cortinas. Hoje, com a tecnologia, existem inúmeras opções, desde sistema por dimmers até integração com smartphones. 

5. Como valorizar a área externa? 

Postes, balizadores e projetores de alta resistência a umidade, raios solares e maresia são as opções ideais. Evidenciar o paisagismo é uma tendência (para sempre!). Peças de alumínio são as mais indicadas e, se possível, adquira produtos solares. Confira também se possui proteção contra invasão de objetos dentro de partes elétricas, contra poeira e água. Em casos de luminárias em espelho d’água ou piscina, verifique também se elas podem ficar submersas.

Leia mais:

Elétrica: conheça dicas para manter segurança da casa em primeiro lugar

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook

Mulher

Britânica consegue perder peso, elimina 53 kg e descobre nova profissão

Publicado

source

Quem vê o corpo da britânica Bonnie Staimer, de 35 anos, não acredita que há pouco mais de quatro anos ela pesava o dobro do que a balança mostra hoje. Vencedora do prêmio Glamour Model do ano no Reino Unido, ela é mãe de dois e nunca havia considerado trabalhar como modelo. 

Leia mais: Como perder peso com saúde? Mulher vence vício em comida e perde 65kg

antes e depois arrow-options
Reprodução/Daily Mail

Bonnie Staimer conta que a falta de confiança a motivou a perder peso

Após o nascimento do segundo filho, Bonnie conta que chegou a pesar mais de 100 quilos. Determinada a perder peso , ela iniciou uma rotina de exercícios seis vezes por semana e uma dieta balanceada e saudável. Ela perdeu impressionantes 53 quilos. 

A mudança de hábitos foi motivada por uma crise de autoestima, que quase fez com que a mulher desistisse da profissão de DJ. ”Eu precisava de uma motivação, então me inscrevi numa maratona beneficente e me d ediquei a emagrecer  até lá”, conta Bonnie, em entrevista ao portal DailyMail 

Por outro lado, a redução de medidas e melhora no bem-estar fizeram tanto efeito que a DJ passou a alimentar uma conta no Instagram e descobriu a aptidão como modelo. “Vi um anúncio de agência que precisava de alguém para aparecer em fotos de vestidos de noiva. Foi meu primeiro trabalho”, diz. 

Veja Mais:  56% das brasileiras temem sinais de envelhecimento no rosto, diz estudo

A mulher conta que chegou a ganhar a faixa de Miss Devon, cidade onde mora, mas que ao ser indicada para o prêmio Glamour Model, não contou para ninguém, por ter certeza de que jamais ganharia. 

Leia mais: Com 11 netos, mulher tornou-se guru fit após os 60

“O segredo é manter-se na estado de espírito correto para seguir uma rotina, se exercitar , beber bastante água e comer bem”, orienta. “Algumas pessoas acham que isso é difícil, mas eu lidava com coisas muito piores quando estava acima do peso”. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 15 de setembro de 2019

Publicado

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para todos os signos

Confira a  previsão do dia  para o seu signo e ascendente:

Áries

O clima fica mais acelerado com a Lua cheia em seu signo, que gosta de respostas imediatas. Sol e Marte continuam em Virgem: aproveite para formatar seus sonhos, comprometer-se com suas metas e seus objetivos, traçar estratégias para avançar. De quebra Sol e Marte se combinam com Plutão, você ganha mais garra, coragem e determinação. Conte com mais disposição neste domingo, você pode gastar energia com atividades físicas, passeios, iniciativas e muito movimento.

Touro

A Lua segue agora em Áries dinamizando o domingo. É bom cultivar autonomia, flexibilidade, liberdade e deixar a vida fluir. Aos poucos o céu se abre para mais clareza e confiança. Com Mercúrio e Vênus juntos em Libra, invista em iniciativas mais prazerosas, que possam estimular sua capacidade de expressão e comunicação. Invista também nas redes sociais e em novos amigos. Evite cobranças, atitudes ciumentas e possessivas. É importante respeitar sua individualidade, dar espaço para si mesmo e os outros também.

Gêmeos

Você pode falar com quem for preciso. Mercúrio e Vênus seguem juntos em Libra, favorecendo conversas prazerosas, negociações e expressões artísticas. Enquanto isso, a Lua segue em Áries, o período promete ser mais animado! Mesmo assim, não deixe de lado os cuidados com a saúde, o capricho e a organização da rotina. Com o Sol em Virgem , tudo o que tiver mais qualidade e utilidade ganha a preferência. Continue a organizar-se, a próxima semana tende a ser mais produtiva, com bons contatos sociais.

Veja Mais:  O sexo caiu na rotina? Confira 5 dicas para esquentar a relação

Câncer

Agilidade, ação e fluidez é o que pede a Lua cheia em Áries . Vale colocar-se em movimento, você tomar iniciativas com mais clareza. Contatos, tarefas, intercâmbios e diálogos fluem com mais desembaraço. Bom período para cultivar autonomia. Mas é preciso conter a ansiedade e a pressa, aguardar o tempo certo para que as sementes germinem. No período da noite, Lua e Saturno pedem cuidado com reclamações. Não dê margem para o mau humor, evite críticas. O melhor a fazer é resguardar-se de exigências e relaxar.

Leão

A Lua cheia segue agora em Áries, o clima fica mais acelerado e propício para movimentos. Bom domingo para atividades físicas, evite ficar muito tempo parado. É tempo de autoconfiança, conte com mais espontaneidade. A garra, a confiança e a disposição retornam. Bom período para expandir contatos, fazer novas amizades de diferentes faixas etárias e diferentes círculos sociais. Aproveite também para organizar-se, fazer uma lista das tarefas e das coisas que deseja conquistar.

Virgem

Os contatos, os estudos, as trocas de ideias e aprendizados podem fluir com mais rapidez. Mercúrio segue em rota direta, enquanto a Lua ingressa em Áries. Você pode agir com autonomia, mas tome cuidado para não exagerar na pressa e na impulsividade. O Sol ainda briga com Netuno, indicando tendência para dispersão e devaneios. Vale anotar dados e compromissos para não se esquecer de detalhes importantes. Mesmo assim, a cada dia sentirá ganhar mais velocidade. Marte segue em seu signo, favorecendo atitudes e iniciativas práticas.

Veja Mais:  Mulher mistura perfume com secreção vaginal e faz experimento para atrair homens

Libra

Com a Lua em Áries, você pode cultivar mais independência, autonomia e espontaneidade. Vale programar reuniões, passeios e encontros, colocar-se em movimento com atividades físicas para descarregar e transmutar energias. Porém respeite seus limites. No final de um ciclo solar, é importante cuidar de suas energias, investir em momentos de relaxamento, lazer, conforto e afeto. Como cultiva prazer e alegria em sua vida? O contato com a natureza é sempre curativo e restaurador.

Escorpião

Período bom para autonomia, inovação, iniciativa e impulso. A Lua segue no ativo e acelerado Áries, enquanto Marte se combina com Plutão: vale investir no movimento, nas atividades físicas e na restauração das energias. Para que possa aproveitar melhor os próximos dias, é importante agora priorizar metas e assuntos, determinar exatamente o que é importante sua vida. Sol e Marte seguem continuam em Virgem: aproveite para organizar-se e elaborar estratégias, assim pode avançar com mais determinação.

Sagitário

As ideias e opiniões devem ser avaliadas com critério e realismo. Objetividade, estratégia e profissionalismo são importantes. Para que haja crescimento e expansão, é importante haver mais empenho, realismo e praticidade. Procure pesquisar melhor, ouvir diversas opiniões e peça garantias, para não pecar pelo excesso de otimismo e confiança. Com a Lua cheia em Áries, atividades que possa exercer com autonomia ganham a preferência.

Capricórnio

Você pode programar passeios, fazer exercícios físicos e gastar energia também, já que a Lua segue em Áries. Porém, as iniciativas devem ser avaliadas com pesquisa, estudo e preparação. As informações devem ser checadas, para que possa perceber o que é ilusão, o que realmente faz sentido. Invista no bom discernimento. Marte se combina com Plutão, conte com força e perseverança. Na próxima semana, sua determinação tende a crescer. Evite o pessimismo com a consciência de que a prosperidade material vem junto com a espiritual.

Veja Mais:  Perder peso: após aborto, mulher decide mudar hábitos e elimina 25 kg em 6 meses

Aquário

Atividades que pedem coragem e disposição física estão favorecidas. Com a Lua em Áries, dá mais certo ser espontâneo e verdadeiro. Tudo fica mais acelerado, as pessoas têm pressa de fazer logo o que deve ser feito. Prefira agir com liberdade, independência e autonomia, sem depender de ninguém. Evite esperas ou filas demoradas, evite deixar alguém esperando também. Mercúrio e Vênus favorecem os programas a dois e o convívio social. Você pode circular, atualizar informações, marcar encontros e reuniões.

Peixes

Com a Lua em Áries, dá mais certo ser espontâneo e verdadeiro. Tudo fica mais acelerado, as pessoas têm pressa de fazer logo o que deve ser feito. Mesmo assim você pode sair, circular, falar com as pessoas. Aproveite para agir com mais soltura e docilidade, programar encontros com seu amor ou pessoas queridas. Durante a próxima semana, você sai ganhando se investir no planejamento e na organização. Continue a separar o que é real do que é ilusório, equilibrar os compromissos práticos com a vontade de fantasiar.

Mais sobre astrologia :

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Benefícios do sexo podem ser melhor aproveitados dependendo da hora do dia

Publicado

source

Que são muitos os benefícios do sexo responsável para saúde, todo mundo já sabe. Mas você sabia que o horário em que ele acontece pode trazer melhorias específicas para o bem-estar? Da inteligência à fertilidade, tem hora pra tudo! 

casal se beijando na cama arrow-options
shutterstock

Benefícios do sexo são muitos e podem ser melhor aproveitados de acordo com cada horário

Relógio dos benefícios do sexo

6h: Fertilidade

Se você está tentando aumentar as chances de ter um bebê, ajuste seu despertador! De acordo com pesquisadores da Universidade de Zurique, na Suíça, o sêmen produzido no início da manhã (antes das 7h30) tem maior concentração de espermatozóides, o que significa um melhor desempenho e mais chances de engravidar. 

7h30: Homens com melhor desempenho sexual

Se você se relaciona com um homem , já deve ter reparado que o apetite sexual deles é maior pela manhã. Isso acontece porque o nível de testosterona atinge o seu pico antes das das 8h, favorecendo a disposição e desempenho sexual. 

8h30: Melhora no humor e sistema imunológico 

De acordo com uma pesquisa da educadora sexual Debby Herbenick, transar antes de qualquer atividade pode melhorar o seu humor ao longo do dia. O orgasmo no início da manhã libera oxitocina, conhecido como “o hormônio do amor”.

Além disso, o sexo matinal também é capaz de elevar os níveis de IgA, um anticorpo que protege contra infecções. 

Veja Mais:  4 dicas de beleza das famosas que são fáceis e práticas para você copiar

Leia mais: Sexo matinal, 8 dicas para quem quer transar logo pela manhã

12h: Melhora no rendimento no trabalho

Também não é segredo para ninguém que a relação sexual pode aliviar um dia estressante. O que poucos sabem, porém, é que existe um horário mais eficiente para isso. Um estudo da Universidade de Georgia apurou que o sexo regular pode diminuir a ansiedade antes de situações desafiadoras, por isso a importância de fazê-lo no meio da rotina. 

O estudo também afirma que o sexo pode melhorar o desempenho em tarefas de pensamento complexo, como cálculos matemáticos. 

15h: Ajudinha para a saúde do coração

Independente de estar apaixonado, o sexo no meio da tarde pode ajudar o seu coração a funcionar melhor. Esse é o momento em que os hormônios sexuais femininos e masculinos estão em perfeita sincronia, o que contribui para a liberação de oxitocina.

Conhecida como “hormônio do amor”, a oxitocina reforça o sentimento de carinho e afeição entre pessoas próximas, o que também diminui a produção do cortisol, responsável pelo estresse. Juntos, os fatores contribuem para evitar doenças cardíacas. 

19h: Melhora o raciocínio 

Pense duas vezes antes de desabar no sofá após um dia de trabalho cansativo. Você sabia que o sexo regular pode interferir na retenção de informações e no raciocínio? A informação é comprovada por pesquisadores da Universidade de Maryland.

De acordo com o estudo, as relações facilitam a regeneração de células do hipocampo cerebral, o que pode até gerar alguns pontos de Q.I a mais. 

Veja Mais:  Perder peso: após aborto, mulher decide mudar hábitos e elimina 25 kg em 6 meses

Leia mais: Apimente a relação com 30 posições sexuais

22h: Ideal para o sono tranquilo 

Nunca subestime o poder calmante do sexo. Se a intenção é dormir tranquilamente, invista na transa no final da noite, o que aumenta a produção da prolactina e da melatonina, hormônios que induzem o sentimento de calma e felicidade através da endorfina. 

Mas fique atenta: nesse caso, só há benefícios do sexo com orgasmo! A relação insatisfatória pode estimular a produção de cortisol e adrenalina, responsáveis pelo aumento no nível de estresse. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana