conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policial

Índice de roubos e furtos reduzem em Mato Grosso no primeiro semestre

Publicado

O número de roubos e furtos caíram nos primeiros seis meses deste ano em Mato Grosso no comparativo com o mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a redução de roubo foi de 24% (12.019 para 9.137) e furto de 16% (28.435 para 23.756). Os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) são prévios e podem sofrer alterações quando forem consolidados.

Das 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), 10 apresentaram redução de furto e sete de roubo. A Risp de Várzea Grande que contempla cinco municípios (Nobres, Jangada, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento e Poconé), foi a que mais apresentou queda de roubo, de 2.673 para 1.653 (-38%), seguida pela Risp de Tangará da Serra (Porto Estrela, Barra Do Bugres, Denise, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Nova Olímpia), 526 em 2017 para 333 em 2018 (-37%).

Em relação ao furto, a Região Integrada de Cuiabá (Acorizal, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Santo Antônio de Leverger e Barão de Melgaço) apresentou a maior baixa nos índices, 34% (10.257 para 6.790), seguida pela Risp de Tangará da Serra que apresentou queda de 26%, registrando 1.447 casos no ano passado e 1.075 em 2018.

Municípios destaques

Dos 141 municípios do Estado, 12 são destaque na redução de roubo no primeiro semestre. São eles: Barra do Bugres (de 60 para 28), Alta Floresta (de 101 para 52), Juína (90 para 46), Tangará da Serra (de 310 para 189), Campo Novo do Parecis (de 71 para 45), Rondonópolis (de 963 para 608), Nova Mutum (de 143 para 89), Sorriso (de 523 para 322), Cuiabá (de 4618 para 3040), Primavera do Leste (de 165 para 124), Poconé (de 85 para 70) e Sinop (de 562 para 456).

Veja Mais:  Polícia Civil conclui investigação da morte de sete pessoas em Pontes e Lacerda

Comentários Facebook

Policial

Motorista é detido suspeito de dirigir embriagado e bater em poste de energia no centro de Rondonópolis

Publicado

Poste danificado- Foto: PMMT

 J.M.J, 22 anos, foi detido na madrugada deste sábado (12) no centro de Rondonópolis, suspeita de embriaguez ao volante, direção perigosa e dano ao patrimônio público após colidir com veículo em um poste de energia na Avenida Dom Pedro II.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO)  que a Policia Militar estava em rondas pela Avenida Dom Pedro II, quando passou pela guarnição um veículo Corola de cor preta em alta velocidade, o qual veio a colidir com um poste de energia próxima a um ponto de ônibus.

 O condutor do veiculo apresentava sinais de embriaguez, onde foi realizado o teste de alcoolemia, sendo constatado um total de 0,87 mg/l. e foi dado voz de prisão ao suspeito.

O suspeito foi entregue na 1ª Delegacia de Policia para Providências Cabíveis.

veículo apreendido- Foto: PMMT

O veículo foi apreendido e encaminhado para o Pátio Rondon.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Carreta tomba na MT-270 em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Motorista é detida suspeita de embriaguez e causar acidente de trânsito em Rondonópolis

Publicado

Suspeita detida- Foto: PMMT

J.S.S, 25 anos, foi detida na manhã deste sábado (12) no bairro Parque Universitário por lesão corporal, ameaça e conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa.

Consta no Boletim de Ocorrência, a Policia Militar foi acionada 190, onde informavam que haveria uma ocorrência de acidente de trânsito nas margens da BR-364, em frente a empresa Recapagens de Pneus Lodi. A guarnição policial em deslocamento pela Avenida Arapongas em frente a uma empresa de sucatas deparou com a suspeita em fuga e em visível estado de embriagues, onde foi abordada e detida.

Ao chegar no local do acidente, os PMs depararam com a vítima, onde relatou que estava transitando pela Avenida Capitão Ademir fazendo contorno para entrar na BR-364, quando a suspeita conduzindo o veiculo línea de cor preta, colidiu na traseira de sua moto, diante da situação a suspeita desceu do veículo acompanhada de um homem que estava sentado no banco do passageiro evadiu-se do local fugindo em um mototáxi.

 Foi feito o teste de embriagues com aparelho etilometro (baf-300) com ns: 04274, teste nº 00084, resultado de 1,10 mg/l.

A suspeita foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Policia para as devidas providências. O veículo foi encaminhado para o Pátio Rondon.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil conclui investigação da morte de sete pessoas em Pontes e Lacerda
Continue lendo

Policial

PM recupera motocicleta roubada em Rondonópolis

Publicado

Veículo recuperado- Foto: PMMT

A Policia Militar na manhã deste sábado (12) foi solicitada via 190 onde segundo informações no bairro Jardim Iguaçu, encontrava-se uma motocicleta Honda/Biz de cor vermelha abandonada desde a data de ontem (10). Ao chegarmos no local a motocicleta encontrava-se sem a placa de identificação, e ao realizar a checagem pelo chassis, foi constatado que o veículo tratava-se de produto de roubo.

Diante dos fatos o referido veículo foi encaminhado até a 1º Delegacia de Policia para serem tomadas as providências que o caso requer.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Civil conclui investigação da morte de sete pessoas em Pontes e Lacerda
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana