conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Início do ano letivo

Publicado


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que três unidades de educação não tiveram o ano letivo iniciado nesta quinta-feira (27).

Na Escola Melchiades Figueiredo Miranda a empreiteira não conseguiu concluir os serviços e acabou atrasando a entrega da obra de reforma. A direção conversou com a comunidade escolar e optou por fazer o retorno na próxima segunda-feira (2).

Um incidente no encanamento de água que abastece os banheiros e a cozinha da Escola Municipal Alcides Pereira dos Santos estourou impedindo a produção da merenda e também a utilização dos banheiros. A Semed informou que o conserto já está em andamento e a previsão é de que as aulas comecem nesta segunda-feira (2).

Sobre o retorno das atividades da Umei Jéssica Adriana, a Semed destaca que a primeira casa selecionada pela Secretaria Municipal de Educação não teve a aceitação da comunidade escolar e somente o segundo imóvel encontrado pelo município foi aceito. A mudança da unidade estava prevista para o feriado de carnaval, mas a diretoria não quis, ficando programada para o próximo fim de semana.

O endereço onde vai funcionar a Umei Jéssica Adriana é na Rua Ligia Fagundes Teles, s/n no Jardim Atlântico, ao lado da unidade de saúde.

Portanto a previsão é que as aulas comecem na segunda-feira, 2 de março.

Fonte:

Comentários Facebook
Veja Mais:  Audiência pública da LOA 2019 é nesta segunda (24)

Rondonópolis

Sandra Raquel se filia ao PSL e assume PSL Mulher de Rondonópolis

Publicado

“Buscarei ações que promova melhorias na qualidade de vida das mulheres e seus familiares”, diz Sandra Raquel.

Assinatura na Ficha de Filiação ao PSL, Sandra Raquel, esposo Wellington Portela, Presidente do PSL Rondonópolis Sirdinez Venâncio e Lázaro Corrêa da Silva.

A ativista dos direitos das mulheres Sandra Raquel Mendes se filiou nesta terça-feira (01), ao Partido Social Liberal (PSL) e aceitou o convite de liderar o PSL Mulher de Rondonópolis e articular com a direção municipal as candidaturas de mulheres aos cargos do legislativo e executivo local.

Sandra Raquel é presidente e fundadora da Associação de Mulheres de MT, organização sem fins lucrativos que trabalha na defesa das mulheres do estado de Mato Grosso e combate à violência doméstica.

Antes de criar a associação presidiu por oito anos o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rondonópolis, tornando destaque no estado pela atuação incansável na defesa das mulheres violentadas e desamparadas na cidade.

Sua história e notável pela superação da violência doméstica sofrida por seu ex-companheiro e hoje sendo exemplo de empoderamento feminino através de suas palestras requisitadas por todas as regiões do Mato Grosso.

Buscará no PSL juntamente com suas lideranças, especialmente com o deputado estadual Delegado Claudinei  Lopes promover melhorias na qualidade de vida das mulheres e seus familiares, bem como ampliar ações e políticas públicas na defesa das mulheres de Rondonópolis.

Veja Mais:  SEMED divulga resultado final do processo seletivo simplificado

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Médicos e enfermeiros da UPA e PAzinho participam de capacitação sobre a Covid-19

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis segue reforçando o trabalho visando o controle do novo coronavírus na cidade e oferecer o máximo de segurança no atendimento dos pacientes. Médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Pronto Atendimento Infantil (PAzinho) estão passando por treinamento para a utilização correta dos os EPIs exigidos para o atendimento de pacientes e o manejo dos equipamentos para socorrer pacientes com suspeita da doença. No treinamento, conduzido pela médica infectologista Vanessa Siano, os profissionais também receberam instruções para evitarem a própria contaminação

“A capacitação e a atualização fazem parte das ações adotadas para o enfrentamento do coronavírus”, disse a coordenadora da UPA, Vânia Scapini. “Os nossos profissionais estão prontos para o manejo correto dos equipamento e ofertar o máximo de segurança no atendimento. Além disso, para os cuidados necessários de prevenção que devem ter, afim de evitar o seu contágio”, completou.

Durante o treinamento, a infectologista passou orientações para os profissionais de saúde que abordam desde o uso de equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e aventais, “A forma correta de usar as vestimentas adequadas e os EPIs são de suma importância para evitar o contágio.  Por isso, são orientados dos cuidados na hora de retirar essas vestimentas e equipamentos, porque o Covid-19 é transmitido de forma muito rápida”, lembrou. 

Ela ainda passou aos profissionais da UPA e PAzinho informações de métodos mais complexos de segurança e assistência ao paciente, principalmente relacionados à ventilação mecânica para os casos mais graves.

Veja Mais:  Prefeitura empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

RONDONÓPOLIS: Vereador faz indicação para que contribuintes recebam isenção proporcional de impostos

Publicado

Foto: Assessoria

As medidas de prevenção contra a propagação do Coronavírs pegaram a todos de surpresa. Ninguém estava esperando ou se preparando economicamente para ficar sem trabalhar por dias ou até meses, principalmente autônomos e diaristas, que acabam sendo muito afetados.

Pensando em uma forma de ajudar a população, o vereador Subtenente Guinancio (PSDB) fez uma indicação para que os contribuintes sejam isentos dos impostos de cada competência, proporcional aos dias parados por conta dos decretos.

De acordo com o parlamentar, a solicitação se justiça porque tanto o estado, quanto o município, já estão autorizados a descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e a flexibilização da Lei das Licitações frente a pandemia.

“Essa indicação é no sentido de que nosso prefeito faça esse desconto proporcional aos dias parados. Não adiantaria fazer um Projeto de Lei, isso é apenas uma indicação legislativa, que é o que posso fazer com o poder que tenho” afirmou o parlamentar.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana