conecte-se conosco


Famosos

Izabella Camargo, William Waack e mais: jornalistas demitidos de modo polêmico

Publicado

É comum que casos de jornalistas demitidos virem notícias, principalmente quando essa demissão acontece de maneira polêmica , como é o caso de William Waack, que teve seu contrato rescindido depois de ser acusado de racismo.

Leia também: Globo rescinde contrato com Izabella Camargo, que agradece carinho dos fãs


Jornalistas demitidos envolvendo polêmicas
Reprodução

Jornalistas demitidos envolvendo polêmicas

Assim como ele, muitos outros casos de jornalistas demitidos da TV já geraram muita polêmica. Pensando nisso, fizemos uma lista para relembrarmos alguns desses casos.

Izabella Camargo


Izabella Camargo
Reprodução/Instagram

Izabella Camargo

O caso mais recente foi o de Izabella Camargo.  A Globo rescindiu o contrato com a  jornalista no começo de novembro. No entanto, a demissão veio logo depois dela ficar afastada por estar com problemas de saúde. De acordo com Izabella, ela passava por momentos super estressantes, que estava atingindo a sua saúde física e mental, revelando que estava lutando contra a Síndrome de Burnout. 

William Waack


William Waack
Reprodução

William Waack

Um caso recente e famoso das demissões conturbadas é a de William Waack da Rede Globo, que aconteceu em dezembro de 2017. O jornalista foi acusado de racismo depois de um vídeo seu nos bastidores do “Jornal da Globo” cair na internet. Nas imagens, Waack se prepara para entrar em um link direto da Casa Branca, nos EUA, acompanhado de um convidado. Enquanto espera, ele ouve uma buzina do lado de fora do estúdio. Sem papas na língua ele comenta: “Tá buzinando por que seu m… do c…”.

Veja Mais:  Vídeo na web sugere que repórter da Globo foi assediada por colega de trabalho

Leia também: Globo decide afastar William Waack após acusação de racismo

Ainda fora do ar e sem saber que era gravado, William Waack continua: “Eu não vou nem falar de quem, eu sei quem é né?”, comenta, se dirigindo ao convidado e sussurra palavras que soam como “é preto”. Ele ainda repete a informação, fazendo com que ambos riam e completa: “é coisa de preto, com certeza”, antes de o vídeo ser cortado.

Megyn Kelly


Megyn Kelly
Reprodução/NBC

Megyn Kelly

Em outubro deste ano, Megyn Kelly foi demitida após comentários racistas no programa da rede NBC. O fato aconteceu depois da jornalista afirmar que na época da sua infância era válido uma pessoa usar blackface no “Dia das Bruxas”, desde que estivesse fantasiado de um personagem.

Melissa Munhoz


Melissa Munhoz
Reprodução Facebook

Melissa Munhoz

No início desse ano, Melissa Munhoz, uma das principais repórteres do SBT foi mandada embora após a divulgação de um vídeo, no qual a jornalista teve uma acalorada discussão com um guarda municipal e acabou xingando o oficial de:“Babaca”.

“A repórter do SBT está me chamando de babaca”, narra o guarda, que gravou o vídeo do momento da discussão. Em seguida, a repórter retorna em direção ao oficial e dispara:”Sabe por quê? Por que a sua obrigação é chegar e avisar o motorista e não chegar multando”, finaliza entre gritos.

Veja Mais:  Asia Argento muda história e diz que foi assediada por Jimmy Bennett

Leia também: Repórter do SBT Rio é demitida após xingar guarda de “babaca”

Patrícia Abreu


Patrícia Abreu
Reprodução/Instagram

Patrícia Abreu

Em setembro deste ano, Patrícia Abreu, que trabalhava na TV Itapoan, filiada a Record, teve seu contrato rescindido pela emissora um dia antes de sair de férias. O motivo, segundo a própria jornalista, foi por conta de uma postagem que ela fez nas redes sociais homenageando o “Globo Esporte. O prograva havia completado 40 anos e, em seu Instagram, ela disse “sentir saudades” da atração esportiva.

Alê Oliveira


Alê Oliveira
Reprodução internet

Alê Oliveira

Em agosto do ano passado, o comentarista esportivo Alê Oliveira foi demitido da ESPN, onde sempre fez muito sucesso, acusado de fazer insultos racistas a um funcionário da emissora. Na época, o canal esportivo negou os insultos e disse que houve um “desentendimento sem nenhum  tipo de ofensa racial”. Mesmo assim, foi noticiado que o jornalista teria chamado uma maquiadora da casa de “preta de m…”.

Luiz Carlos Prestes


Luiz Carlos Prestes
Reprodução

Luiz Carlos Prestes

Quem fecha a lista de jornalistas demitidos em meio confusões é Luiz Carlos Prestes, que foi mandado embora da RBS, afiliada à Globo, em 2010 depois de um comentário vazar nas redes sociais. Na ocasião, Prestes disse que “hoje em dia qualquer miserável tem carro”. Mesmo com a fala preconceituosa, ele se defendendo acusando a Record de ter se aproveitado da constante briga pela audiência com a emissora de Roberto Marinho.

Veja Mais:  Geisy Arruda revela que perdeu a virgindade aos 13 anos: “foi uma aula didática”

Comentários Facebook
publicidade

Famosos

Selton Mello dá ‘bronca’ na Globo para fazer novela ao lado do irmão

Publicado

O ator Danton Mello foi o homenageado desta terça-feira (20) no programa ” Vídeo Show “, no quadro Meu Vídeo É Um Show. Relembrando sua carreira dentro da Globo , o ator ficou emocioando ao rever sua tragetória e também com a mensagem do irmão, o também ator Selton Mello. O irmão mais velho chamou atenção da emissora, pedindo que fizessem uma novela onde os dois pudessem atuar juntos. 

Leia também: Joaquim Lopes volta a apresentar o “Vídeo Show”: “Encaro com muita humildade”


Dalton Mello chora ao receber homenagem no irmão no
Reprodução/TV Globo

Dalton Mello chora ao receber homenagem no irmão no “Vídeo Show”

Selton Mello fez uma entrada ao vivo durante o programa e falou da sua parceira e admiração que sente pelo irmão mais novo, além de bricar pela confusão que as pessoas fazem ao trocar os dois. “Mas pô, confundem a gente até hoje. Eu tenho recebido muitos parabéns que eu danço muito bem”, lembrando que o irmão está participando do Dança dos Famosos, quadro do “Domingão do Faustão”. 

“Pô, mas é linda essa homenagem ai Dom, você é um cara que merece muito, você é um grande ator, um grande irmão, um grande cara, fabuloso, você é um cara realmente muito comovente”, disse Selton emocionado. 

Leia também: Danton Mello: “Eu e o Selton nunca fomos competitivos um com o outro”


Selton Mello dá 'bronca' na Globo e pede para fazer novela ao lado do irmão Danton Mello
Reprodução/TV Globo

Selton Mello dá ‘bronca’ na Globo e pede para fazer novela ao lado do irmão Danton Mello

“Cara, a gente passou por tantas coisas, coisas lindas e difíceis também, e eu acho que muito da força que a gente tem é dos nossos pais né, então aproveitar essa sua homenagem para homenagear o seu Dalton e a dona Selva que fizeram a gente”, completou. 

Veja Mais:  Monica Iozzi vai em casamento sem maquiagem ganha elogio de namorado: “Tá linda”

“Irmão eu te amo de mais, você é uma referência como irmão que as pessoas falam muito de você como ator, você é de mais, admiro de mais você. Nos momentos alegres e difícies estamos sempre juntos”, falou Danton. 

Selton disse que estava assistindo a homenagem ao irmão desde o começo e deu uma ‘bronca’ a emissora por não ter colocado os dois para trabalharem juntos. “Aliás, aqui vai uma bronca na Rede Globo ao vivo. Rede Globo , uma novela com a gente fazendo irmãos. Cadê isso gente?! Pra ontem isso, a gente quer isso”, em complemento com Danton dizendo que os dois tem muita vontade de trabalharem juntos. 

Leia também: Ex-“BBBs” deixam “Vídeo Show”, que faz novo rodízio de apresentadores

O último trabalho de Dalton na emissora foi na novela “Deus Salve o Rei” (2018) e de Selton Mello na minissérie “Treze Dias Longe Do Sol” (2018). 

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Brad Pitt acredita que Angelina Jolie está manipulando a mídia e os filhos

Publicado

A briga entre Brad Pitt e Angelina Joli e pela guarda dos filhos do casal ganhou mais um capítulo. De acordo com site americano  Hollywood Life , o ator que está gravando seu novo trabalho, ” Era Uma Vez em Hollywood “, de Quentim Tarantino, estaria chateado e desaprovando as atitudes da ex-mulher, alegando que a atriz estaria expondo os filhos na mídia como uma forma de manipular o público a seu favor na disputa pela custódia das crianças. 

Leia também: Após Jared Leto e Deep, Keanu Reeves seria “novo affair” de Angelina Jolie


Brad Pitt acredita que Angelina Jolie está manipulando a mídia para ficar com a guarda dos filhos
Reprodução/Twitter

Brad Pitt acredita que Angelina Jolie está manipulando a mídia para ficar com a guarda dos filhos

Uma fonte próxima do casal, que anunciou a separação em 2016, disse que Brad Pitt está desapontado com a ex-esposa, frisando que ela estaria se passando por uma mãe incrível na mídia para tentar ganhar a batalha do divórcio no tribunal. Segundo a publicação, o julgamento para decidir a custódia dos filhos do casal Pax, de 14 anos, Zahara, de 13, Shiloh, de 12 e os gêmeos Vivienne e Knox, de 10, deverá acontecer no próximo 4 de dezembro.

Leia também: Angelina Jolie acusa Brad Pitt de não pagar pensão aos filhos após separação


Brad Pitt e Angelina Jolie com os filhos na cerimônia do casamento do casal
Reprodução

Brad Pitt e Angelina Jolie com os filhos na cerimônia do casamento do casal

Para a publicação, a fonte ainda afirma que o ator mantem seu relacionamento com os filhos em discrição, enquanto Angelina sempre os coloca sob os holofotes, deixando o ex-marido completamente incomodado. “Ele acha que a privacidade das crianças é muito importante neste período e fica triste que Angelina não esteja protegendo as crianças da mesma maneira”, completou.

Veja Mais:  Vídeo na web sugere que repórter da Globo foi assediada por colega de trabalho

Segundo o site, o advogado da família, David T. Pisarra, teria dito recentemente que Angelina está tentando de tudo para obter a guarda total dos filhos, mas isso não deverá acontecer, já que o ator é estával e não violento. Já o filho mais velho do ex-casal, Maddox, de 17 anos, não fará parte do julgamento pois possui idade o suficiente para decidir como deverá ser seu relacionamento com os pais.

Leia também: Climão! Reação de Angelina Jolie ao ver Jennifer Aniston em premiação viraliza

A batalha entre Brad Pitt e Angelina Jolie pela guarda dos filhos já dura dois anos e irá ao tribunal caso eles não façam um acordo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Famosos

Após beijo gay, Giovanni Dopico declara: “poucas pessoas que não gostaram”

Publicado

Interpretando Santiago Paiva, um garoto dedicado ao esporte, o personagem de Giovanni Dopico era extremamente cobiçado pelas meninas de “Malhação” . Porém, foi ao beijar Michael (Pedro Vinícius) que o personagem ganhou destaque na trama.

Leia também: Com nude, violência e corrupção “Malhação: Vidas Brasileiras” estreia com tudo


Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo
Divulgação

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Heterossexual na  vida real, Giovanni Dopico , junto de Pedro Vinícius, marcou a história de “Malhação”. Com pouco mais de duas décadas de existência, a trama ainda não havia protagonizado um beijo gay entre dois rapazes. À época, a internet foi à loucura.

Leia também: “Malhação – Viva a Diferença” é a melhor novela no ar atualmente


Giovanni Dopico
Divulgação

Giovanni Dopico

A grande cena

Sobre a cena que elevou sua carreira a outro patamar, Giovanni demonstra orgulho: “foi uma honra poder fazer parte disso, é muito importante mostrar as diferenças”.

Em relação a repercussão do beijo, o ator comentou: “na internet me parabenizaram pela coragem, profissionalismo, ainda mais por eu ser hétero. Houve poucas pessoas que não gostaram”.

Vivendo de arte no Brasil, ele demonstra resiliência ao não temer represálias: “respeito todas as diferenças, incluindo pensamentos diferentes, e não me apego às críticas, estou fazendo meu trabalho”.

A vida fora de “Malhação”


Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo
Divulgação

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Como seu personagem, Giovanni projeta grandes planos para seu futuro profissional. Sendo ator, ele alega que há um longo caminho a frente, mas que não pretende desistir: “a maior dificuldade é a falta de oportunidade, o Brasil não possui muito incentivo a artistas”.

Veja Mais:  Luísa Sonza posa sensual e é elogiada por Pabllo Vittar: “Fada brasileira”

Com a nova diretriz da Rede Globo de contratar atores por obra,  tudo com intenção de enxugar gastos, Dopico faz mistério sobre seu futuro, mas emana vontade de crescer: “Não posso falar sobre, mas pretendo estudar e me aperfeiçoar”. (continua).

A MTV no hype!


Festa de confraternização do
Divulgação

Festa de confraternização do “De Férias com o Ex”

Fora do páreo da televisão aberta, a MTV se adaptou muito bem como canal fechado. Recentemente a emissora divulgou seu maior pico de audiência do ano em seus polos latinos: Brasil, México e Argentina. No Brasil, em outubro, o canal ficou entre os 10 de maior audiência entre jovens de 18 a 24 anos graças a 3ª temporada do “De Férias com o Ex”.

Revelação da música?


Francinne
Reprodução Instagram

Francinne

Depois de Tum Tum , parceria com Wanessa Camargo, Francinne já está em preparado para soltar o gogó novamente, desta vez com Clau, cantora empresariada por Anitta. O single assinado por Victor Reis, Rodrigo Marques e Mister Jam, ainda não têm data de estreia, mas a expectativa é que supere os views de TumTum (629 Mil) no Youtube.

Um museu (negro) universal


Exposições ganham destaque no Google
Divulgação

Exposições ganham destaque no Google

Batizada de “Funky Turns 40” a exposição de cultura pop traz duas vertentes: a “Black Comic Revolution” e a “Black Film Revolution”. Ambras reúnem parte da produção de quadrinhos e filmes por e para a população negra, nos EUA, nas décadas de 60, 70 e 80.

Veja Mais:  Monica Iozzi vai em casamento sem maquiagem ganha elogio de namorado: “Tá linda”

O conjunto de registros faz parte do acervo do Google Arts & Culture, plataforma que torna milhões de obras, compartilhados por mais de 1.500 museus, arquivos e instituições culturais parceiras de 70 países, disponíveis para o mundo explorar on-line e de graça.

A história negra ganha o mundo


Exposições
Divulgação

Exposições

E não para por aí! Tem mais história afro-brasileira disponível no Google Arts & Culture. Um dos acervos da plataforma, além dos quadrinhos, é o material disponível no Museu Afro Brasil (MAB), localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso parque de São Paulo, o Ibirapuera.

Giovanni Dopico dominando tudo


Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo
Divulgação

Conheça Giovanni Dopico, o novo galã jovem da Globo

Leia também: Camaleoa da arte, Bianca Rinaldi fala de carreira, “Malhação” e futuro na Globo

Solteiro, sem um futuro certo na Rede Globo e desapegado do rótulo de galã, recentemente Giovanni Dopico estampou a capa da Mersch . Animado ele disse “tive muitas mensagens positivas dos fãs sobre a revista. Curti Muito”. 

*Reportagem  por Reginaldo Júnior

Comentários Facebook
Continue lendo

Colunista

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana