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JAC T50 tem lançamento adiado para o mês que vem no Brasil

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JAC T50 corresponde à versão renovada do T5, mas o visual ficou mais moderno, com novos componentes
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JAC T50 corresponde à versão renovada do T5, mas o visual ficou mais moderno, com novos componentes

O JAC T50 será apresentado para a imprensa apenas no dia 13 de novembro, depois do previsto. Isso porque houve um atraso no transporte de navio das 30 unidades que serão usadas no evento de lançamento do carro, que já está em período de pré-venda, com as entregas mantidas para começarem no início do mês que vem.

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O JAC T50
será vendido em duas versões no Brasil. A primeira tem preço sugerido de R$ 82.990  vem com  controles eletrônicos de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 8 polegadas, computador de bordo, direção com assistência elétrica, partida por botão, volante multifuncional, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis, banco bipatido, sensor de estacionamento no para-choque traseiro para ajudar nas manobras e rodas de liga-leve de aro 16. 

Na outra versão o SUV
vem com alguns equipamentos extras, como rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, rack de teto e antena do tipo “barbatana de tubarão”, bancos, volante a painel revestidos de couro, câmera de ré e espelhamento no celular na tela do sistema multimídia. Com isso, o preço sobe para R$ 86.990. 

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Mudanças no JAC T50 também podem ser percebidas na traseira, com novas lanternas que invadem os para-lamas
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Mudanças no JAC T50 também podem ser percebidas na traseira, com novas lanternas que invadem os para-lamas

No conjunto mecânico do JAC T50 o motor será o 1.6, de 138 cv e 17,1 kgfm de torque, que funciona apenas com gasolina e acoplado ao câmbio automático, do tipo CVT, com relações de marca continuamente variáveis. Entre outros recursos, o carro também terá sistema stop&start, que desliga o motor quando o carro estiver parado, tornando a ligá-lo quando o pedal de freio deixar de ser acionado.

O que virá depois do JAC T50


JAC T80 já foi visto rodando sem disfarces por São Paulo, como a unidade que flagramos. Segue o estilo do JAC T50
Guilherme Menezes/iG

JAC T80 já foi visto rodando sem disfarces por São Paulo, como a unidade que flagramos. Segue o estilo do JAC T50

 Além do JAC T50, a JAC Motors
planeja lançar outros modelos no Brasil. Um deles é outro SUV, o T80, com capacidade para levar até 7 ocupantes e que a reportagem de iG Carros chegou a flagrar, sem nenhum disfarce. O carro será o mais sofisticado na linha da marca chinesa no País e deverá chegar com motor 2.0 turbo, de 190 cv e bons 30,5 kgfm de torque e câmbio automatizado, de dupla embreagem e sete marchas.

Entre outros equipamentos, espera-se que o carro tenha freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, faróis e lanternas com LED no lugar de lâmpadas, volante multifuncional de três raios, revestimento de couro perfurado no interior, entre outros equipamentos. 

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Outra novidade da JAC Motors fica por conta da picape conhecida na China como T6 ou Frison, a picape média da JAC Motors foi confirmada em uma convenção dos concessionários. Irá concorrer com Chevrolet S10 e Toyota Hilux, medindo 5,32 metros de comprimento, 3,10 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,81 m de altura. Seu entre-eixos é semelhante aos rivais, mas tem mais comprimento do que a Hilux, que mede 5,26 m, embora menor do que os 5,36 m da S10.

Ainda não se sabe ao certo qual será o conjunto mecânico da picape da JAC Motors. O mais provável é que o utilitário será equipado com motor turbodiesel que esteja dentro do padrão Euro V e possa funcionar com câmbio automático.  Também não se sabe quando vai começar a ser vendida no Brasil, apenas que chegará depois do JAC T50

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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