conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

João Mototáxi cria projeto que obriga as concessionárias a plantarem árvores

Publicado

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei de autoria do vereador João Mototáxi que obriga as concessionárias de veículos automotores de Rondonópolis, a plantarem arvores para a mitigação do efeito estufa, foi aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária (18) da Câmara Municipal de Vereadores.

Está determinado no projeto, que a cada carro novo vendido, a concessionária deve plantar uma árvore, e para cada cinco motos novas vendidas, uma árvore. A finalidade é de ajudar para a formação de corredores florestais entre as unidades de conservação, compensando a emissão do gás carbônico (CO2) que contribui para o efeito estufa. Esse plantio poderá ser feito pela própria concessionária, ou por meio de cooperativas, organizações não governamentais ou empresas privadas que atuam na área ambiental.

O plantio deverá ser desenvolvido em áreas de preservação permanentes, reservas florestais, parques e jardins, corredores ecológicos ou outro ambiente ecologicamente apropriado, observando que na área urbana será feito sob orientação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e em área rural sob a orientação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, serão essas secretarias que determinarão a quantidade e espécie de árvore a ser plantada.

As concessionárias ligadas a vendas de automóveis e motocicletas também ficam obrigadas a comprovarem o plantio de árvores, conforme a quantidade de carros e motos vendidos no mês, e caso não cumpram a Lei, poderão ser punidas com multa no valor de 70 Unidades Fiscal de Referência (UFR’s) para cada veiculo vendido sem a comprovação da compensação prevista com o plano de plantio.

Veja Mais:  Vereadores realizam audiência e recebem novas propostas

Comentários Facebook

Rondonópolis

Voluntários realizaram a alegria das crianças no Bairro Vila Samen 2 em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Neste domingo (13)  foi realizado na vila Salmen 2 em Rondonópolis, a festividade da comunidade em prol as crianças. O projeto iniciou através de um grupo de amigos em 2014, e todos os anos se reúnem para fazer a alegria das crianças da região que já está na quinta edição.

Uma das voluntárias  do projeto Ação Criança, Klivia Andrade, diz que conta com ajuda de diversas pessoas que se sensibilizam em promover a alegria das crianças para realizar a festa. “Temos diversos parceiro que colaboraram com nosso evento, quero agradecer a todos  que nos ajudaram direto e indiretamente para a realização desta festa. Passaram pelo evento cerca de  200 pessoas, entre crianças e adultos,  onde servimos, doces, pirulitos,  cachorro-quente, pipoca, algodão doce, refrigerante, picolé e um delicioso bolo e  no final  entregamos brinquedos”. Disse a voluntária.

Foto: Assessoria

Comentários Facebook
Veja Mais:  Com 12 unidades escolares em construção, mais de 2,6 mil vagas serão abertas no município
Continue lendo

Rondonópolis

Veja vídeo; Jacaré é capturado no perímetro urbano de Rondonópolis

Publicado

O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, foi acionado na noite desta  terça-feira (15) para capturar um Jacaré na Avenida José Barriga próximo ao Córrego Canivete. O animal foi resgatado e solto em uma área de habitat natural.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Vereadores realizam terceira audiência da LDO
Continue lendo

Rondonópolis

Obras de pavimentação do Paineiras e Oásis são intensificadas

Publicado

Foto: Assessoria

Os serviços para pavimentação asfáltica de vias dos bairros Jardim Paineiras e Oásis estão sendo intensificados e a conclusão devem ocorrer dentro 45 dias. A informação foi repassada pela Secretária Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Claudine Logrado.

“Desde segunda-feira (14), a empresa está intensificando os trabalhos, fazendo a base para asfaltar e as bocas de lobo, para ligar com as galerias de drenagem das águas pluviais que foram executadas”, contou Claudine.

Ao todo, serão pavimentados 11.300 metros quadrados de três vias entre os dois bairros da região oeste da cidade, conhecida com Salmen. São elas, as avenidas Perdizes, Canários e a rua Sabiá. Os recursos para execução da obra são provenientes do Governo Federal e contrapartida do Município.

Orçada em cerca de R$ 2,4 milhões, a pavimentação asfáltica desta três vias trata-se de uma grande obra estruturante, que inclui também a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais, visando garantir o melhor escoamento para a grande quantidade de água das chuvas que o Oásis e Paineiras recebem de várias localidades das imediações, reduzindo assim o risco de erosões.

Irá, ainda, sanar outro problema antigo: a poeira em tempos de seca. Portanto, as obras estruturantes para melhoria da infraestrutura viária dos dois bairros, implementadas pela Prefeitura de Rondonópolis, trarão mais qualidade de vida aos moradores.

Além dos serviços para implantação do sistema de galerias de águas pluviais e de pavimentação asfáltica, o projeto prevê a acessibilidade nas calçadas e ainda a sinalização horizontal e vertical das avenidas Perdizes, Canários e da rua Sabiá.

Veja Mais:  Equipe do Sanear recebe moradores das Chácaras Paraíso

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana